O Corpo Fala

O Corpo Fala Pierre Weil

Resenhas - O Corpo Fala

Julia 12/12/2021

muito interessante
uma leitura divertida, fácil e didática, gostei muito.

é interessante, ao decorrer da leitura, observar comportamentos alheios e pessoais porque realmente fazem sentido. somos tão acostumados a agir inconscientemente que estranhamos quando descobrimos o motivo de agirmos daquela forma.

recomendo a leitura não só para aqueles que gostam do tema, mas também para as pessoas que buscam certo autoconhecimento.

Nivea Ceroni 23/02/2021

O corpo fala.
Depois de 2 tentativas frustradas enfim terminei (arrastando) a leitura desse livro.
As duas primeiras vezes desisti porque não consegui me conectar e entender a linguagem dele, agora recomecei e minha opinião é que o início até metade do livro é de boa, da para entender bem, algumas ilustrações até auxiliam e te fazem testar com outras pessoas o que aprendeu no livro, mas depois do meio para o fim eu empurrei literalmente a leitura, não fiz questão de reler mas também não quis abandonar. Chato, bem entendiante a leitura, não sei se o escritor achou que estava muito didático e quis mudar a escrita mais para o campo acadêmico mas não rolou para mim.

Linara.Chaves 29/07/2022

Descobertas.
Um livro que apresenta uma leitura bem dinâmica, o que permite ler várias páginas sem se dar conta do tempo. Todas as questões abordadas com relação a linguagem do corpo são muito interessantes e por vezes me arrancaram sorrisos ao me dar conta de que nunca havia prestado atenção a isso antes, como diz o ditado "Um gesto fala mais que mil palavras" e esse livro confirma de forma certeira esse ditado.

Fernando.Subra 23/04/2024

O corpo fala
Muitas vezes as palavras não expressam o que o corpo sente. Sim, nessa leitura, repleta de exemplos e gravuras práticas, vamos mergulhar no mundo da expressão corporal.
O corpo é capaz de revelar amor, raiva, medo, vergonha e tantos outros sentimentos inerentes a alma humana.
É um livro de prateleira, para se recorrer a ele toda vez que tiver dúvidas ou curiosidade, essencial para quem valoriza os segredos da mente.

CrisIngrid 01/03/2022

Uma breve opinião
"O Corpo Fala" estava no meu radar há muitos anos, mas nunca fiz um esforço real para lê-lo... Até vê-lo disponível no catálogo no Kindle Unlimited. E que bom que fiz essa leitura. De maneira compreensível para nós, leigos, os autores tentam estabelecer as bases para uma leitura acurada do comportamento humano, usando uma linguagem criativa, atraente e muito ilustrativa. Isso sem contar as muitas imagens que compõem as explicações. Outra coisa muito legal é a diagramção do livro, que é muito diversificada, com parágrafos em letras maiores ou menores, organizadas dentro de caixas de textos. Tudo isso torna a leitura muito dinâmica. Mais um ponto positivo para este livro são os exercícios propostos, todos muito legais. Sobre o conteúdo, só posso dizer que gostei muito das exposições feitas pelos autores, mas não me arrisco a falar sobre elas porque o conhecimento aqui compartilhado é uma construção capítulo a capítulo, então prefiro não falar sobre ele para não trazer informação mutilada. Só posso dizer que vale muito a pena a leitura. É muito bom nos conhecermos um pouco mais.

Anny 19/11/2021

esperava mais?
é um livro com a escrita bem fluída, tem várias imagens que também facilita a compreensão. não é um livro profundo, o básico eu diria. coloquei muita expectativa por ser bastante hypado, meio termo.

Nafn 06/09/2011

Sum, ergo cogito
Sou, logo penso.

É muito difícil controlar o nosso comportamento consciente. A forma como olhamos, falamos, gesticulamos, ou até sentamos dizem muito mais sobre o que pensamos do que realmente gostaríamos de revelar.

De forma simples e com ilustrações, os autores de “O Corpo Fala” mostram como podemos ficar atentos às pequenas dicas que o comportamento corporal podem revelar sobre as pessoas e o sobre que elas realmente pensam.

O livro pode auxiliar o leitor em algumas situações como reuniões (em que se deseja notar se uma determinada idéia está ou não sendo bem aceita pelas pessoas), encontros (em que se deseja saber se devemos ou não insistir numa determinada investida amorosa), relacionamentos no trabalho (para identificar se uma pessoa veladamente deseja te esganar), entre outras situações. Porém, justamente por ser simples, a obra peca por ser superficial.

As técnicas de leitura corporal poderiam ter sido mais explicadas em termos das suas nuances. Os exemplos práticos poderiam ser mais elaborados, substituindo as ilustrações cartunescas por fotos seqüenciais de pessoas em situações reais. Além disso, os autores poderiam ter sugerido mais exercícios de observação para que os leitores pudessem treinar mais as técnicas de leitura corporal apresentadas.

Por esses motivos, tome cuidado. Não pense que por ler “O Corpo Fala” você se tornará um especialista no assunto. O livro serve apenas como introdução à temática da comunicação psicossomática.

Apesar de ser um livro para ser relido várias vezes (algo fácil de se fazer devido à sua quantidade de páginas e ilustrações) ele deixa uma sensação de “quero mais” que só pode ser preenchida com a leitura de outros livros do gênero. Portanto, se você encontrar outros livros mais abrangentes sobre o assunto compre-os ao invés deste e depois os indique para mim.
Pri 16/11/2011minha estante
Não li O Corpo Fala, pois entre as opções que encontrei sobre o assunto, me interessei pelo livro A linguagem secreta do corpo, da Anna Guglielmi, me pareceu mais completo e não tão superficial. Te indico, estou gostando bastante.

Angeeh 12/03/2014minha estante
Porque vc deu apenas 3 estrelas?

Nafn 12/03/2014minha estante
Olá, Angeeh. Dei três estrelas porque achei o livro muito superficial. Quer uma dica muuuito boa? Leia "The Definitive Book of Body Language" de Barbara e Allan Pease, pois é muito completo (400 páginas). Você encontra diversos vídeos no YouTube do Allan Pease, é sensacional!!! E por falar em vídeos, assista o seriado "Lie to me" com o ator Tim Roth, pois cada episódio é uma aula sobre linguagem corporal. Leia o livro primeiro e depois assista o seriado, você aproveitará muito mais... Abraço!!!!

Angeeh 13/03/2014minha estante
Olá,Eduardo.
Você me recomenda o livro 'O corpo fala'??,pois sei que ele mostra como as pessoas sao atravez de seus modos,nao eh?pois podemos dizer que estou com medo de ler e nao parar mas de prestar atenção nos modos das pessoas,entende?...

Lírian 21/09/2020

Um bom livro
Um bom livro, exemplos didáticos, porém, em alguns achei a leitura cansativa.

12/01/2022

Gostei!
O livro é escrito com uma linguagem simples, consequentemente a leitura flui bastante. Possui diversas ilustrações do cotidiano, assim como analogias que ajudam o leitor na análise daquilo que o autor coloca em palavras. Sem dúvidas, o conteúdo é interessante, é bastante direto e a assimilação é de 100%. Uma ótima introdução. Recomendo.

Lucimaura.0 25/02/2021

Péssimo!
O título do livro vende uma proposta totalmente diferente do que é abordado. De 100% nem 20% os autores falam sobre linguagem corporal. No início fala que vai ser usar de ilustrações e do humor pra facilitar a aprendizagem do leitor. Tudo uma mentira, é uma baita enrolação. Além de não ser objetivo com o proposta inicial, tem um "humor" bastante sexista. TODOS os exemplos quando envolve a imagem da mulher ou ela é de cunho sexual ou doméstico. Aqui não aborda a linguagem corporal da mulher na faculdade, no trabalho, no ambiente familiar, nem nada. Desprezível.
Ely 01/03/2021minha estante
Ele é um livro basico moça. Não vai especificar situações

Nathy215 04/03/2021minha estante
Exato, fora que foi escrito por um homem, em 1986, se o homem é machista hoje, imagina na época

Ely 04/03/2021minha estante
Sem contar q quando fala de homem tambem, fala dele como um conquistador e tals, ou seja, é basico em todos os sentidos.

Grace.Souza 01/02/2021

Vale como introdução no assunto
O livro te proporciona uma nova visão sobre a coerência entre fala dita e a corporal (tanto do outro como a sua).

Também ajuda a perceber o que não é dito, porém expressado por gestos, postura e expressões.

Acredito que como estudo inicial o livro seja muito bom (até por conta de sua linguagem simples), entretanto, não se aprofunda muito no assunto.

Bruna.Dietrich 01/12/2021

Uma aula presencial em forma de livro
Este livro é como ter uma aula presencial mesmo, com os seus autores, só que em forma de livro! Está sempre interagindo conosco e vai nos instigando a colocar em prática o que vamos aprendendo ao longo da leitura!
São ótimos conhecimentos para levar ao dia a dia e poder lidar melhor com as pessoas com quem convivemos, principalmente em nossos trabalhos!

Gabriel.Chiquito 02/03/2021

Específico
Foi uma leitura um pouco mais difícil do que eu esperava, com assuntos um pouco específicos e complexos do estudo do comportamento do ser humano.

Liara.Ribas 18/12/2021

O livro comenta vários aspectos corporais que trazem algum significado, ajudando a entender as necessidades do outro

Oliveira208 02/06/2022

Não sei exatamente o que aprendi.
Passei tanto tempo querendo ler este livro que agora que finalmente li, não era o que eu esperava. Ele não faz milagres, estou só um pouquinho mais observadora rsrs'