O Corpo Fala Pierre Weil

Resenhas - O Corpo Fala

rafaella 01/01/2022

O Corpo Fala
Fui lendo beem aos pouquinhos.
Depois desse livro sempre noto meus movimentos, é impossível não reparar mais.
Os desenhos ajudam muito o entendimento

Guilherme 11/01/2022

Interessante
Um livro que não é a minha área, mas me arrisquei a ler, são coisas que vivenciamos no dia a dia, e não nós damos conta dos sinais que nosso corpo da, em certas ocasiões não consegui compreender o ensinamento, mas não sei se por falta de afinidade no assunto, ou por falta de uma melhor explicação.

JoAo366 04/01/2022

O Corpo Fala
Comecei meio receoso com medo de não funcionar mas seguindo direitinho os conselhos dos autores de ler, descansar e colocar em prática o capítulo, você vê o seu desenvolvimento.

Anak_o 15/12/2021

Um livro simples de ler que fala sobre a linguagem mais importante que temos que é a linguagem não verbal, é um livro repleto de imagens que durante a leitura vai te auxiliando. Achei um livro realmente enriquecedor, até o modo e me comporto no trabalho mudou. Acredito que seja um livro que deveríamos ler para entender os sinais que nosso corpo passa e as vezes nem percebemos.

luaread 19/09/2022

?????
esse livro é muito bom para quem quer entender e se aprofundar mais em linguagem corporal... é um assunto que eu gosto muito, mas a leitura não foi muito agradável pra mim pq eu achei muito cansativo sei lá

Joice.Yuko 25/12/2021

O corpo fala sim!
O corpo fala por meio das expressões faciais, postura do corpo seja de forma consciente ou não. Feliz de finalmente conseguir ler esse livro! Recomendo!

Carol 01/08/2022

O assunto é interessante, e o livro é bem completo. Acaba que se torna uma leitura bem dinâmica por conta das ilustrações e "desafios". A escrita é bem tranquila para ler, mas chegou em uma parte que o livro já não me prendia mais. Acredito que seja um ótimo livro pra quem quer começar a estudar mais sobre linguagem corporal, mas eu sinceramente não sei se acredito em tudo. Ao meu ver, existem muitas pontas soltas que eu ainda não consigo entender, mas foi uma leitura até que legal.

Lady of Swords 22/09/2020

Uma introdução a respeito da leitura do corpo e da mente
Um estudo muito interessante a respeito de como nossas intenções e sentimentos se manifestam em nossos gestos e "tiques".
Por mais que tentemos a todo custo conseguir a "cara de paisagem" perfeita, algumas coisas são inconscientes e, por tanto, quase incontroláveis. É sobre isso que o livro trata.
Indispensável para quem trabalha com o público, sobretudo vendedores.
Mas... Se assim como eu, você também estuda sobre assassinos em série, criminologia e coisas do tipo, saiba que esse não é o tipo de livro que vai te oferecer muito material de estudo, por mais que ele seja muito útil para a vida. Só um aviso mesmo.
A leitura não foi exatamente o que eu estava procurando, mas nem por isso foi menos relevante.
Recomendo.

Clarinhaa 23/08/2022

Muito interessante.
Acho esse assunto de linguagem corporal uma coisa incrível. Foi a minha primeira leitura sobre o assunto e pretendo continuar. O livro traz várias imagens que facilitam muito o nosso entendimento sobre a linguagem do corpo.
Claro, que ao ler esse livro não vamos bos tornar especialistas em linguagem, requer muito tempo e dedicação para analisar de forma eficaz, mas essa leitura abre portas para um entendimento mais amplo.

Tami 13/01/2022

Percepções
Quando algo te influencia de perceber as linguagens corporais das pessoas, algo em você mesmo muda.
Foi meu primeiro livro abordando tal assunto e eu achei bem interessante, desde a maneira da escrita até a forma de como as ilustrações ajudam a entender e sintetizar o pensamento.
A única coisa que me deixou confusa foi a forma de explicação que alguns capítulos trazem, tirando isso aprendi várias coisas nele.

Leonardo 31/08/2022

O livro possui uma parte teórica e uma parte prática, apresentando figuras explicativas na qual estão contidas expressões corporais.

sara 17/10/2020

Tema interessante, conteúdo mais interessante ainda. Só que saí com a impressão de que não aprendi muita coisa. As explicações são um pouco confusas e os desenhos (vistos no meu kindle) mais confusos ainda. Mas acredito que seja por ser um livro antigo.

Mariana 23/01/2021

o corpo fala e diz muito...
Para quem já tentou ler livros/artigos de psicologia, análise corporal e temas relacionados, sabe que há inúmeros termos que são próprios da área e que, quase sempre, não apresentam sentido para nós, leigos. Em "Corpo Fala", Pierre e Roland trazem os termos difíceis para uma linguagem (verbal e não verbal - escrita e desenhada) de fácil acesso e compreensão, o que torna o livro muito mais agradável.

Muito divertido aprender através deste escrito sobre o quanto nosso corpo de fato "FALA" e emite sinais, como se da essa fala e esses sinais, de onde eles vêm e o que significam. O escritor e o ilustrador tornam a leitura muito mais apreciável justamente por apresentar esse trabalho como se de fato estivesse explicando ao nosso lado, aqui, presencialmente.

Recomendo. Mas use-o na prática, observando as pessoas e se firmando nesse livro para definir suas conclusões.