Chaves

Chaves Chespirito

Resenhas - Chaves

1 | 2 | 3 | 4

Lu Reis 30/07/2020

Para início de conversa, vale relembrar aqui aquele velho conselho: “não julgue um livro pela capa!”. “Chaves – A história oficial ilustrada” não é um livro sobre o seriado, mas sim, uma biografia sobre Roberto Gómez Bolaños, o eterno Chespirito.

Os episódios mais marcantes de sua vida são narrados em 208 páginas (repletas de fotos lindíssimas), desde o dia em que sua mãe descobre que esta grávida, e seu nascimento até o ápice da carreira tornando-se um fenômeno em toda a América Latina, passando, é claro, por sua infância, suas primeiras namoradas, o primeiro emprego, o primeiro casamento, seus filhos, seu relacionamento com Florinda Meza etc.

Muitas pessoas só conhecem o Roberto Bolaños por seus personagens Chaves e Chapolin, mas esse livro é a chance de conhecê-lo também como o escritor, roteirista, ator, diretor, comediante, compositor e poeta que ele é! Um verdadeiro mestre em sua arte, que merecidamente foi apelidado de Chespirito (a forma diminutiva e castelhanizada do vocábulo inglês Shakespeare), pelo diretor de cinema Agustín Delgado, que o considerava um pequeno William Shakespeare.

Todo em formato de revista e muito bem escrito, repleto de detalhes, fatos engraçados e curiosidades sobre a vida desse homem incrível e talentoso, (proporcionando assim uma leitura fácil, leve), esse livro é uma ótima oportunidade para quem é fã ou apenas um leitor curioso conhecer esse mestre. Muitas das informações trazidas ao longo da leitura já fazem parte do conhecimento dos fãs mais fanáticos do artista, mas para quem só o conhece superficialmente acaba sendo interessante descobrir como sua carreira vai muito além dos seriados Chaves e Chapolin.

Esses personagens marcaram a infância da maioria de nós, e estão presentes em nossas vidas até hoje, e devido a isso é raro encontrar alguém que não admire e tenha muito carinho Roberto Bolaños, isso torna a leitura desse livro muito agradável devido a oportunidade de conhecer as histórias reais de um ser humano como nós, que passou por momentos complicados, lidou com todas as dificuldades que apareceram em sua vida e soube ainda assim nos passar boas mensagens e levar alegria ao mundo.

Ter esse livro na estante é obrigatório a todos os fãs, como forma de ter uma recordação de quem nos divertiu tanto e continua divertindo até hoje nas reprises infinitas que já sabemos de cor, mas que sempre nos arrancam gargalhadas.

Eu que, particularmente, já admirava Roberto Gómez Bolaños, a partir da leitura desse livro, o considero um verdadeiro gênio!

felipe.cesar 16/06/2020

Tinha que ser o Chaves mesmo!
Livro de fã que ilustra com imagens a trajetória do gênio Roberto Gomes Bolanõs! Por trás do grande humorista tem uma emocionante história de superação e luta!

Marcelo Rissi 31/05/2020

Chaves - a história oficial ilustrada
Trabalho essencial para os fãs desse incrível seriado.

Essa obra contém curiosidades de bastidores, um apanhado geral da história - de vida e profissional - do Roberto Gómez Bolaños, um pouco da história de cada um dos personagens por ele criados, trechos de entrevistas, além de depoimentos de familiares e amigos.

Para quem é fã do Chespirito, esse livro é um valiosíssimo material, com destacado valor histórico, que conta um pouco da trajetória, pessoal e profissional, desse que foi coroado, merecidamente, como um dos maiores gênios da televisão latino-americana (e que até hoje continua arregimentando fãs de todas as idades e lugares, com suas piadas e bordões atemporais, que nunca perdem graça).

As fotos que ilustram esse livro são, talvez, o seu principal marco distintivo, tornando esse trabalho uma peça de inegável valor histórico-cultural para os fãs do Chespirito e, ainda, um registro essencial em homenagem àquele que compõe assento cativo nas fileiras da arte televisiva latino-americana.

Recomendo!

Whermeson 06/04/2020

Livro 2015 02: Chaves - A história oficial ilustrada - Universo dos Livros
"O curioso é que nunca sonhei e tudo foi acontecendo de forma tardia. Isso pode servir como estímulo para as pessoas porque a primeira vez que fiz algo foi com Chapolin Colorado, e eu tinha 41 anos, e depois com o Chaves, aos 42. Nunca é tarde para começar. E quero dizer isso especialmente para as pessoas que dizem que não têm oportunidades. Oportunidades sempre existem."

site: http://oglobo.globo.com/cultura/megazine/chaves-historia-oficial-ilustrada-leitura-obrigatoria-para-fas-criticos-5946966

Nicolas.Rodrigues 20/02/2020

De forma não cronológica, o livro nos mostra, com belas ilustrações, apenas um panorama geral sobre a carreira do "Chesperito", restringindo-se aos bons momentos e esquecendo-se completamente das dificuldades enfrentadas ao longo de sua carreira. Logo, o livro parece mais uma homenagem que uma biografia. De toda forma, é um livro interessante que vale sua leitura!

Stephanie214 13/08/2019

Um personagem inesquecível
Roberto Bolãnos talvez você o conheça pelo personagem chaves que fez parte da infância de muitas pessoas,mais ele fez muitos outros personagens na TV mexicana como: Doutor Chapatin,Chapolin Colorado entre outros.
Aqui sabemos um pouco mais sobre a vida profissional e pessoal dele, as dificuldades e desafios ao longo da carreira até conseguir chegar ao estrelato,os amigos com quem trabalhou,casamento, programas de sucesso na Tv e etc.
Bolãnos não se deixou abater pelas dificuldades e continuou se empenhando para conseguir chegar ao que queria e seus programas se tornaram um sucesso não só em seu país mais no mundo, ele conseguiu eternizar seus personagens e claro trazer risada e alegria para muitas pessoas.

Joao.Ider 25/06/2019

O apelido Chespirito (castelhanizado) vem de Shakespearito, diminutivo de William Shakespeare, maneira como o chamaram já no seu primeiro trabalho como escritor.

Roberto Bolaños, mundialmente conhecido pelos personagens Chaves e Chapolin, teve uma carreira brilhante e fez muito mais do que interpretar só esses dois personagens.

Quando pequeno foi uma promessa do futebol. Migrou pro boxe e conquistou medalhas. Cursou até o segundo ano de Engenharia e só então se dedicou a carreira artística.

Como compositor fez muitos cds (toda discografia de Chaves). Participou de mais de 40 filmes como roteirista, diretor e ator. Produziu telenovelas, fez teatro, cantou.

Se tornou um fenômeno não só pela sua genialidade mas pela simplicidade sua e de suas obras.
Ótimo livro pra quem é fã de Chaves, assiste e dá risada até hoje 😂

Ele tem uma história incrível, exemplo de dedicação, trabalho e empreendedorismo, que faz o programa e seus personagens se tornarem ainda mais incríveis.

Suliany 10/06/2019

Um grande homem!
Gostei do livro, mas esperava outra coisa.
Eu queria saber mais sobre o seriado, sobre os personagens.
O livro foi sobre Bolãnos.
Claro que não é ruim, um homem muito inteligente e versátil, tanto que é o Shakespeare latino americano, e pelo livro com grande mérito.
Guilherme 10/06/2019minha estante
Sobre o seriado, existe um chamado Diário do Chaves, também escrito por ele. Mas é bem curtinho e superficial pra quem já é familiarizado. Mesmo assim, eu gostei da leitura.

Suliany 10/06/2019minha estante
Legal Guilherme, obrigada pela dica!!!!

Regy 27/08/2018

Lá vem o Chaves
O livro não segue uma linha cronológica e isto é ruim. Sentimos-nos meio que perdidos na história. Mas, entre idas e vindas no enredo, o escritor narra detalhes desnecessários e omite outros que os fãs do artista com certeza tem o desejo de saber. As fotos são parte importante, a gente se surpreende com a aparência de alguns dos atores (nunca que imaginava que a dona Florinda fosse bonita, quando jovem, mas ela era linda!) principalmente fora do seriado. Entretanto, embora as fotografias sejam parte importante do livro, elas não seguem uma ordem e nem mesmo explicações, assim a gente fica confuso.

Leia mais em:

site: http://regyjesus.blogspot.com/2016/05/chaves-historia-oficial-ilustrada.html

Felipe.Leonin 27/07/2018

Bem resumido
Mostra um panorama geral sobre a carreira do Chespirito, o título do livro em português não corresponde à obra. Sem grandes novidades, é bom para conhecer pouco sobre a vida do autor de Chaves e seus trabalhos, mas sem se aprofundar muito. A parte que mais gostei foi a entrevista na parte final.

Rodrigo 03/05/2018

Chaves
Sem dúvida Roberto Goméz Bolanõs é o Walt Disney da América Latina. Uma lenda da lingua hispânica e um embaixador mexicano que enaltece seu país e sua cultura. A riqueza de sua personalidade e a incrível pessoa que se apresenta a cada página, nos conquista ainda mais, como se fosse preciso, levando-se em conta a total importância de seus personagens na infância e mesmo vida de cada um de nós.

Fenix.Pires 09/01/2018

Foi sem querer querendo
Conhecer a historia de Roberto Gomez Bolanos é quase que uma obrigação. Minha infância toda foi na companhia de seus principais personagens (o Chaves e o Chapolim) .
Chesperito foi um homem notável.
Bela sua história.

Suka - Pensamentos & Opiniões 04/09/2017

Assisti Chaves e Chapolin Colorado durante minha infância e gostava bastante, com o tempo me afastei da televisão e deixei de assistir, mas sempre que posso eu dou uma paradinha para desfrutar e recordar alguns episódios.
Quando vi esse livro decidi que tinha que lê-lo, pois pouco sabia sobre o ator Roberto Gómez Bolaños, um grande homem, um grande escritor.
E confesso que me surpreendi com o que li, e olhe que não sou de lê biografias, mas fiquei fascinada em saber um pouco mais sobre essa pessoa que estava por trás do Chaves.
O livro é dividido em três partes, cada uma contando um pouco da trajetória de vida, da infância ao sucesso. E ao final do livro encontraremos imagens para que possamos recordar um pouco e matar a saudade.
É um livro curtinho, recomendo para quem é fã ou apenas gosta do Chaves, pois é uma história que deve ser lida.

site: www.suka-p.blogspot.com

1 | 2 | 3 | 4