Chaves

Resenhas - Chaves

1 | 2 | 3 | 4

Arlete.Lety 14/06/2017

Fascinante
Uma deliciosa leitura. Prende a atenção com as curiosidades da vida e obras do brilhante Chespirito. Fotos Maravilhosas. Li em dois dias apenas, dividido em algumas poucas horas.

Resenhando Com Luke ® 26/01/2017

Adorei as Imagens
As Imagens são Sensacionais.
Com. Ertrza o que mais eu gostei no livro!
Bolãnos é um Gênio, realmente um Chespirito.

Felicia Lovegood 05/11/2016

Muito bom!
Recomendo ! O livro não segue um roteiro exato, é uma mistura de uma biografia do ator Roberto Bolanos, com curiosidades do elenco e tudo mais.

Claudiomar.Filho 17/09/2016

Um apanhado de entrevistas e historias
O livro não segue um enredo em si. São várias histórias e entrevistas sobre a vida de Bolaños, a criação do Chaves e do Chapolim os outros personagens e coisas assim, mas ainda assim diverte. Paguei 7 reais no livro e parece ser o que me parece ser o preço que ele vale. Um bom livro para ser vendido naquelas máquinas do metrô

Dênison T. 21/07/2016

Isso isso isso!!
Roberto Gómez Bolanos, nascido na Cidade do México em 21 de fevereiro de 1929. O "pequeno Shakespeare" ou simplesmente, Chespirito, é o grande homem por trás dos personagens mais icônicos do humor mexicano.
Esta pequena biografia conta curiosidades da infância e da vida profissional de Roberto. Agora se vc está a procura de brigas e polêmicas nos bastidores dos programas pode ir esquecendo, pois o foco do livro não é esse.
Com fotos pessoais e de bastidores, esta pequena biografia pode não trazer muitas surpresas, principalmente aos fãs do ator, mas com certeza é uma leitura fácil, rápida e agradável.

marcelgianni 17/07/2016

Pequena biografia
Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para isso, veja minha resenha completa no link mais abaixo), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

Apesar de na sua sinopse termos a ideia de uma biografia de Roberto Gomes Bolaños, vemos, no decorrer da leitura, que o livro trata-se de um almanaque, criado pela Televisa para homenagear Bolaños. Este livro fez parte do projeto internacional chamado “América celebra a Chespirito*“, que culminou com uma homenagem a Bolaños em 2012.

É um livro pequeno, com 207 páginas, que se lê em um dia, por ser ilustrado com diversas fotos, muitas dos acervos pessoais de Bolaños. Para se ter uma ideia, 76 páginas possuem apenas ilustrações, além de muitas outras páginas com imagens mescladas com texto. Na verdade, poucas são as páginas que não possuem fotos.

Para quem estiver esperando alguma biografia imensa e repleta de informações sobre esse ícone da TV mundial, vai se decepcionar, já que, com pouquíssimas páginas de conteúdo, tem-se apenas um resumo da vida de Chespirito.

A edição do livro deixou a desejar, parecendo ter sido feita às pressas, com algumas erros ortográficos e falhas de tradução. Além disso, muitas fotos não possuíam descrições, outro ponto negativo da obra, já que essas imagens retratavam momentos marcantes de sua carreira, mas o leitor fica sem saber que momentos seriam esses e onde se passaram.

Outra falha são os comentários fora de ordem cronológica (numa biografia, espera-se que haja uma ordem a ser seguida na narração da vida do “biografado”, que vá do nascimento à sua morte – ou terceira idade, que é o caso, já que o livro foi publicado ainda em vida-). Há muitos relatos ou fatos que são mencionados fora dessa ordem, embaralhando um pouco a história.

Mas trata-se de uma boa leitura, que recomendo aos amantes de Chaves e Chapolin Colorado, para que possam conhecer alguns detalhes da vida de seu criador, assim como de tais personagens. O livro nos mostra algumas curiosidades e pensamentos de Roberto Bolaños

site: https://idaselidas.wordpress.com/2016/07/15/chaves-a-historia-oficial-ilustrada-editorial-televisa/

Mari 23/01/2017minha estante
Cuma???

Literaturando 30/05/2016

Chaves Eterno!
A primeira impressão quando vi o livro, foi de nostalgia pura, a capa é avermelhada, com a foto do personagem "Chaves". Quando comecei a folhear as primeiras páginas iniciais, nunca poderia imaginar que Roberto Gomez Bolanos (o chaves), escrevesse algo para os seus fãs brasileiros, foi como uma despedida, de criador a personagem, assim como criador aos seus fãs brasileiros, na carta Bolanos agradece pelos anos que estiveram juntos e sempre lembrariam deste personagem de geração em geração com carinho.

São 208 páginas repleta de fatos engraçados, emocionantes e curiosos do ator Roberto Gomes Bolanos. Uma das partes mais emocionantes é quando Roberto fala de Florinda Meza ( a Dona Florinda). Falará das brigas que teve com a atriz Maria Antonieta de Las Neves "A Chiquinha", em busca de direitos autorais do personagem . Enfim, é muito emocionante o livro, fez com que eu viajasse e imaginasse, a história de um dos maiores ícones da tv Mexicana e também de seus colegas de trabalho do seriado Chaves.

Adorei o livro, pois não é uma leitura cansativa, mas sim rápida, um texto legível de fácil compreensão, quanto menos você espera, já está terminando o livro de tão bom que é, pois tem um gostinho de quero mais.

No final do Livro você irá se deparar com fotos de fatos marcantes de Roberto Gomez Bolanos e de seus colegas do seriado Chaves.

Um sucesso esse Livro!

Quer ler o Livro? Sigam-me os Bons!

site: http://literaturandosnn.blogspot.com.br/2016/05/resenha-do-livro-chaves-historia.html

Na Literatura Selvagem 28/12/2015

Chaves - A história oficial ilustrada
Publicado pela Editora Universo dos Livros, Chaves - a história oficial ilustrada é um guia para todas as pessoas que tiveram sua infância animada pelos personagens de Roberto Bolaños e seus amigos. É impossível alguém dizer que nunca ouviu falar em Chaves, Quico, Chapolin Colorado ou Seu Madruga. Chaves encantou gerações e creio que para as futuras, ele ainda será um mito...

O livro é dividido em três partes, e na primeira delas conhecemos um pouco da infância de Roberto, quem eram as pessoas de suas família, e as dificuldades econômicas que sua mãe passou ao perder o marido de maneira precoce. Tendo que criar três filhos, ela se sacrificou muitas vezes a fim de oferecer o melhor à sua família. Claro que esse fator influiria de alguma forma na personalidade do menino Roberto, que - apesar da fama que conquistou ao longo das décadas - nunca perdeu sua humildade.

O leitor toma conhecimento de algumas curiosidades da vida do ator/poeta/escritor/roteirista/produtor, como sua facilidade com os números [ele era bom em matemática] e o boxe, que era outra de suas paixões. Após a perda do pai, vítima de um derrame cerebral em 1935, a vida ficou mais difícil...

Leia mais em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2015/12/chaves-historia-oficial-ilustrada.html

Thais 26/12/2015

Como podem ver não sou o tipo de leitora que descrimina o livro quando o assunto é biografia, ao contrário, eu até gosto desse tipo de leitura. Acho incrível conhecer histórias reais também, e ver como uma pessoa (de carne e osso) assim como nós, passou por momentos complicados em sua vida, lidou com as dificuldades e ainda saiu disso tudo com uma boa mensagem a passar.

Lógico que se tratando de biografias não tem como você não selecionar a daquelas pessoas pela qual você mais se afeiçoa, como um ídolo da música ou do cinema por exemplo. Eu já resenhei vários livros desse tipo aqui no blog, mas no meu caso acabo optando por aquelas que trazem uma história de vida realmente interessante, pela qual eu tenho interesse em saber os detalhes.

Em 'Chaves: A História Oficial Ilustrada', posso dizer que o maior foco está na carreira de Bolaños, do que na sua história de vida pessoal. É óbvio que a narração passa por momentos importantes da vida do ator, contando sobre seu nascimento, o falecimento de seu pai e seu envolvimento com Florinda Meza, enquanto ainda era casado.

O que realmente me chamou a atenção e fez querer ter o livro em mãos, é o fato do meu namorado até hoje ser vidrado em Chaves. Achei interessante dividir isso com ele, e agora que finalizei a leitura estarei dando esse exemplar de presente.

O livro é realmente voltado para o publico fã de Roberto Gómes Bolaños, algumas informações inclusive já fazem parte do conhecimento dos fanáticos pelo ator. Já para aqueles que não tem essa proximidade com o famoso Chespirito, acaba sendo interessante descobrir como sua carreira vai muito além dos seriados Chaves e Chapolim Colorado.

A obra conta com 208 páginas, entre elas temos um jogo de perguntas e respostas onde o ator revela coisas como o que o faz chorar, qual seu maior sucesso e o que lhe falta para ser completamente feliz. Além disso, metade do livro é preenchido por fotos tiradas ao longo de sua vida, junto a amigos e familiares.

Como a maioria de vocês sabem, em Novembro de 2014, tivemos o falecimento de Bolaños. E o que mais me comoveu nesse livro foi a ultima imagem/página, onde ele menciona como gostaria de ser lembrado após sua morte: "Já me fizeram essa pergunta muitas vezes, mas nunca soube como respondê-la. Na verdade, não sou ambicioso, então, como quiserem. Mas, sobretudo, como um homem bom; não quero monumentos nem bela memórias, nem nada disso."

Enfim, mais do que tudo recomendo esse livro a todos os fãs de Roberto Gómes Bolaños. Ter essa obra é como ter uma pequena recordação daquele que nos divertiu e continua nos divertindo até hoje, em meio a reprises de episódios que sabemos de cor e salteado. E acredito que apenas um bom homem seria capaz de se ridicularizar (palavra citada pelo próprio Roberto em sua juventude) para levar alegria ao mundo.

Confira essa resenha no meu blog também - http://migre.me/swKHG

site: www.amigadaleitora.com

liviagussen 11/12/2015

informativo, porém pouco aprofundado
Como fã de Chesperito, tenho uma tendência natural a atribuir carinho por qualquer assunto relacionado à vida dos personagens de Chaves e Chapolin. Achei interessantíssimo saber de detalhes sobre a história pessoal e profissional de Roberto Gómez Bolaños, No entanto, a escrita não denota grande talento; algumas informações são jogadas a esmo e outras mostram-se repetitivas. Mesmo a coleção de fotos, apesar de bastante interessante, não está devidamente acompanhada de explicações, sendo que algumas imagens ficam sem contextualização.

Rafael 05/11/2015

Parcial
Como toda biografia, eleva o sujeito quase a um status de santo, quando sabemos que não foi bem assim. Não fala nada das batalhas judiciais travadas pelos direitos dos personagens com os atores Carlos Villagràn e Maria Antonieta. Gosto de comparar Roberto com o nosso equivalente aqui (não me joguem pedras: Renato Aragão. Ambos ótimos humoristas, mas que tiveram seu tempo, e que também eram conhecidos por as vezes não ser tão boas pessoas assim, apesar de se esforçarem para o parecer para o público. O mais triste que aconteceu com Roberto no meio artístico chama-se Florinda Meza. Como vários casos de artista, causou intriga no elenco de Chaves até ir saindo um a um, levando o programa ao declínio e ao inevitável cancelamento.
Essas coisas ele não fala. Espero ansioso por uma biografia do Carlos e da Maria para entendermos a história direito.
Suliany 06/06/2019minha estante
Ma o Roberto Bolânos estava com toda a razão. O personagem era dele. Carlos e Maria Antonieta que erraram em levar na mão grande. Tanto que hoje só sabem viver disso. Infeliz comparação com Renato Aragão que jogou sujo com seus companheiros.

Luiza.Thereza 14/10/2015

Chaves: A história oficial ilustrada
Para muitos de nós, Roberto Bolaños marcou a infância (e até a adolescência) com o humor pastelão de Chaves e de Chapolin Colorado. O que poucos de nós sabem é que Chespirito também está por trás de filmes (cerca de 422 entre 1958 e 1988), peças de teatro, telenovelas, produções musicais e até livros. E desde de muito cedo e sua carreira o nome dele esteve associado a sucesso seja como produtor, como ator ou como compositor.

Como disse uma amiga, a morte dele fez parecer que parte da minha infância havia morrido também, e mesmo com as intermináveis reprises de Chaves (não consigo imaginar o SBT sem esse programa) tenho para mim que essa sensação não passará.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2014/12/chaves-historia-oficial-ilustrada.html

Fabiano 28/08/2015

Faltou detalhes!
Sinceramente, eu esperava um conteúdo diferente do que a capa sugere (julguei o livro pela capa, literalmente!), mas não cheguei a me decepcionar, porém, acho que o livro é mais interessante para quem deseja conhecer mais sobre o ator do que o personagem, não deixa de ser recomendável!

1 | 2 | 3 | 4