Chaves Chespirito

Resenhas - Chaves

1 | 2 | 3 | 4

Fê Borges 01/08/2015

Sou muito fã!
Escolhi ler este livro como desafio deste mês que era para ler um livro ilustrado. Uni o útil ao agradável, pois desde menina AMO o Chavinho e este livro me proporcionou conhecer desde a infância até a velhice de um personagem que sempre amei. Conta a história de seus sonhos, de como iniciou sua carreira na televisão, conta um pouquinho também de cada personagem e como entraram em sua vida, das peças e filmes que foram sucessos, e também das que foram um fracasso, as canções que compôs, de sua paixão pelo futebol, pela música e pela vida e enfim, nos mostrando um pouquinho dos programas de televisão que até hoje mesmo que seja um episódio que eu tenha assistido 100 vezes consegue me arrancar uma boa gargalhada!

André "Pexapéu" Moreno 16/06/2015

Só faltou a Thalía
O título traduzido vende uma ideia errada do livro. "Chespirito - Vida y magia del comediante mas popular de América" conta a carreira de Bolaños, de forma pontuada, com alguns marcos pessoais e várias fotos (inclusive umas lindas de Florinda Meza). É uma biografia autorizada, por assim dizer, para se juntar à autobiográfica "Sin Querer Queriendo: Memorias", mas editado pela própria Televisa, sendo uma versão escrita de América Celebra a Chespirito, mas sem a Thalía cantando.

Laura 04/06/2015

Pela capa já é possível notar que o livro fala bastante sobre a carreira do Roberto e por saber disso, não me decepcionei. Estou terminando de ler e achei maravilhoso, não apenas por poder saber mais sobre ele e a carreira, mas também pelas fotografias.
Um livro realmente incrível. Indico para todos que estejam interessados em saber um pouco mais sobre a carreira do Roberto, seus personagens e sua vida pessoal.

Paulo Victor 10/05/2015

Chaves - A história oficial ilustrada é um livro indispensável para os fãs deste grande artista. O livro traz de maneira sucinta, porém magnífica a biografia do talentosíssimo Roberto Gómez Bolaños. Acompanha entrevista, depoimentos, fotos raras e uma mensagem direcionada exclusivamente ao público brasileiro. Muito rico em informações sobre o maior artista latino-americano que já existiu, é um livro que jamais poderá faltar na estante de seus admiradores.

Rafa 03/01/2015

Isso! Isso! Isso!
Uma tarefa difícil poder falar da biografia do meu ídolo Roberto Gómes Bolaños e não se emocionar. Cresci assistindo Chaves, Chapolin e toda sua turma, até hoje assisto nem que seja um pouco. Sou fã incondicional dos seriados e não poderia faltar de ler o livro que fala da vida e de toda sua carreira artística do gênio, mestre e querido Bolaños.

O livro é voltado para a carreira de Bolaños, o leitor vai presenciar os fatos narrados desde o seu nascimento até quando ele alcançou o seu maior sucesso com as criações de diversos personagens, sendo os principais Chaves e Chapolin. Roberto Gómes deixou uma mensagem especial para os Brasileiros, creio que o Brasil é o lugar onde tem mais fãs de Chaves e Chapolin, o texto é de se emocionar.

Outro ponto do livro que gostei foi que o leitor tem um conhecimento de todos os filmes que Bolaños fez durante toda sua vida. A obra é ricamente em fotos de bastidores e da vida pessoal do autor, conhecemos também sobre a vida amorosa e de como ele conheceu Florinda Meza, os altos e baixos da vida são relatadas do livro.

Uma leitura bem fluida e agradável para todos os gostos e idades. São 208 páginas que o leitor vai matar a saudades e conhecer tudo sobre o que o autor fez. Garanto que depois que você ler o livro vai matar as saudades de episódios e assistir logo em seguida no YouTube.

site: http://www.livreando.com.br/2015/01/chaves-historia-oficial-ilustrada.html

Natalia.Eiras 20/12/2014

Resenha publicada no blog Perdidas na Biblioteca
Primeiramente, gostaria de deixar uma coisa clara: eu não sou fã de Chaves. Comprei esta biografia para meu marido, pois ele é louco por Chaves. Ele é aquele tipo de cara que assiste Chaves até hoje, no auge dos seus 30 anos.

Quando comprei este livro a ideia era que ele pudesse descobrir curiosidades e informações extras sobre o seriado que ele tanto gosta (para o meu desespero!), já que essa é a função de uma biografia, não é? Porém, isso não existe neste livro.

Pra quem é fã, não encontrará nada que já não soubesse; pra quem não é fã, as informações são superficiais e inúteis. Na boa! Quem não sabe quem é o Kiko? E a Chiquinha? Até eu que não gosto sei quem são os personagens. Afinal, não sou uma alienada!

Eu não sei vocês, mas quando eu compro uma biografia eu espero informações sobre o ser humano, e não sobre o profissional. Se eu quisesse saber a trajetória da carreira de Roberto Bolanõs, bastaria eu digitar no Google. O que eu quero são declarações exclusivas; histórias da infância que marcaram a criação dele; e isso, eu não encontrei neste livro. Até existe uma declaração ou outra, mas o foco é mesmo te dar as datas dos filmes; dos esquetes e das músicas que ele produziu ao longo da carreira.
Resumindo: O ponto positivo dessa biografia são realmente as imagens.

Quando a biografia passa por uma parte da história do Roberto Bolanõs que merecia ser mais detalhada, como por exemplo, o envolvimento dele com a "Dona Florinda", o autor passa quase que batido sobre o fato.

Eu me arrependi de comprar esse livro para o meu marido, mas pelo menos vai servir para enfeitar a mesa de centro da sala para os nossos amigos pensarem que somos um casal cult.

site: http://www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/2014/09/chaves-historia-oficial-ilustrada-por.html

Leo 05/12/2014

O trabalho de tradução realizado no livro decepciona, começando pelo título, que em português passa a ideia de ser um guia do seriado Chaves, e não um livro biográfico.
O livro em si é uma breve biografia de Roberto Gomez Bolanos, que eternizou milhares personagens famosos como Chaves, Chapolin, Chompiras, Doutor Chapatim, etc.
Apesar de as informações estarem um pouco fora de sincronia, o trabalho com as imagens, e as homenagens e entrevistas concedidas por Bolanos, sua família e amigos emociona! Se procura uma biografia mais completa, recomenda-se Sin Querer Queriendo, do próprio Bolanos; já se busca um guia da série Chaves, o Diário do Chaves

Cyntia Bandeira 30/07/2014

É um livro muito bom, cheinho de ótimas fotografias dos seriados de Chespirito.

Thiago 27/04/2014

Um livro para todo fã da turma "Ch" ter na sua coleção pessoal.
As histórias da vida de Chespirito são contadas de maneira descontraída tornando a leitura muito agradável.
Há várias fotos de gravações dos programas, personagens e mesmo fotos da vida pessoal de Roberto Gomez Bolaños.

Monique 26/03/2014

Chaves
Livro tem pontos importantes da vida do Roberto Bolanos e dos outros personagens do Chaves. Além de citar bons e engraçados filmes que ele, Seu Madruga e a turma da vila fizeram durante a temporada do programa.

** livro novo!

Sr.F 07/09/2013

Muito ruim.

Não segue uma ordem cronológica dificultando o entendimento da história.
Embora o título do livro seja Chaves, só traz informações superficiais sobre os personagens. Também fala do chespirito e outros programas do autor de Chaves.
As fotos são legais.

loucoporleitura 03/04/2013

Chaves
"Chaves" é grande, é sucesso de público a décadas, não precisa de mulher pelada , baixaria ou algo parecido para ter audiência, é o eterno coringa do SBT e dor de cabeça da GLOBO, eu cresci vendo Chaves, gerações antes de mim cresceram vendo Chaves, meu filho de 4 anos morre de rir vendo Chaves. Mas apesar disso tudo, a vida de seu criador, Roberto Bolaños , não se resume a Chaves, ele é autor de vários outros sucessos, incluindo aí Chapolin Colorado, e é nesse livro que temos a chance de conhecer um pouco mais da história desse grande talento, Bolaños.
Roberto Bolaños nasceu em 21 de fevereiro de 1929, logo no início de vida , sua primeira vitória , foi a vitória da vida, sua mãe não sabendo que estava grávida, toma um remédio que contém abortivo, mas ele sobrevive. De início no livro, vamos conhecendo a vida de Roberto, sua infância e várias curiosidades, ele namorou uma grande diva, que veio a suicidar por conta de depressão (mas eles não estavam mais juntos). Levou 10 anos para conquistar seu grande amor, Florinda Meza ,ela mesma a D. Florinda, que sem os bobs é linda.A fama veio meio por acaso, ele chegou a trabalhar com propaganda.

"Lembro-me de ter escrito a letra de um bom jingle para o chiclet's Adams. A maioria deles era interpretada por um trio do estado de Tamaulipas, os irmãos Samperio. Sempre me lembro de um slogan: Caminhão Chevrolet: rende mais e jamais se rende"

O sucesso aos poucos veio, mas nunca o subiu a cabeça nem fez querer passar por cima de ninguém, como explicou ao dizer o que o Dr. Chapatin carregava naquele saco.

"Quando fazíamos Los supergenios de la mesa cuadrada , eu notei que estava passando dos limites. Desde então, nesse saco de papel, o Doutor Chapatin traz muito bem fechados o rancor e o veneno que usei em alguns momentos. Então o fato de não fazer piadas à custa de companheiros ou de gente conhecida estava bem guardada"

O livro é repleto de boas curiosidades, como a que explica a cor do Chapolin Colorado.

"Seu nome seria inicialmente, El Chapolín Justiciero e teria a cor verde, mas isso se tornou impossível por questões técnicas.
"Para mim, era claro que devia ser verde, mas as malhas só estavam disponíveis em quatro cores: preto , branco- que refletia demais para a iluminação da televisão - , azul, inapropriado para os truques de chroma key que o programa utilizaria- e vermelho- que também apresentaria problemas técnicos , mas eu não sabia" explicou Roberto Bolaños em diversas ocasiões.

Então começa a melhor parte, a parte do programa do Chaves, com várias fotos , idades dos personagens, curiosidades, entre elas:
1- Os sapatos do Chaves foram dados pelo seu Madruga no no dia em que chegou a vila.
2-O Godinez, Horácio Gomez, dirigiu durante muito tempo o programa com seu irmão, Roberto.

Ele ficou conhecido como Chespirito por terem falado com ele que ele é um pequeno Shakespeare , ou Sheakespearito, daí para Chesperito foi um pulo.

E a mensagem de que nunca é tarde para começar, ele começou a filmar o Chapolin aos 41 anos e o Chaves aos 42.
Para fechar com chaves de ouro , uma entrevista com Roberto Bolaños ,e mensagens de seus filhos para ele.
Leitura obrigatória para os fãs.

Davi 01/02/2013

raso
o livro é bom. Bem escrito, cheio de ilustrações raras e tudo mais. Mas a bibliografia é mostrada de uma maneira absurdamente superficial e rasa. O livro conta com umas 10 páginas pra mais mostrando os perfis dos personagens do chaves falando de seus bordoes e coisa do tipo. Acho isso bem desnecessário, pois quem comprou o livro já os deve conhecer.

Artur 03/11/2012

"A superficial (auto?)biografia de Roberto Bolaños" seria o título mais apropriado.

Bondgirl 007 16/09/2012

Muito além de Chaves e Chapolin Chespirito é...
... um gde ser humano. Sua trajetória de vida é um exemplo p/ todos aqueles q querem ter sucesso na vida, mesmo sem ter fama em tantos países. O q mais me impressiona em Chespirito é aquilo q eu e tantos fãs desconhecemos se não lermos esse livro. O ser humano, o pai, o marido, o amigo generoso que nos foi revelado através de depoimentos de pessoas q tem o privilégio de partilhar de sua intimidade, sobretudo sua esposa e filhos. As fotos nos mostram um cara comum q alcançou a fama e q nunca esqueceu de ser grato por isso. Se um dia Deus permitir q eu o conheça, depois de chorar de emoção ao abraçá - lo e beijá - lo vou dizer apenas estas palavras "Gracias Chespirito, te amo mucho". Se não conseguir dizer em espanhol direi em português e sei q ele vai me entender pq a emoção e o carinho não precisam de tradução. Todo sentimento é universal!

1 | 2 | 3 | 4