Vortex Julie Cross

Resenhas - Vortex

1 | 2 | 3 | 4 | 5

juliarfs 31/08/2020

no inicio do livro eu estava achando superior ao primeiro, mas no decorrer eu comecei a achar o mesmo nível, eu esperava bem mais desenvolvimento de personagens nesse segundo, a história é bem legal e intrigante, mas é muito difícil se apegar aos personagens, eles estão ali mas parece que você não faz questão deles estarem ou não, esse é o maior ponto negativo na minha opinião.

o livro te deixa intrigado porém não curto muito os personagens, vou continuar no último livro para ver a conclusão dessa trilogia, mas por enquanto tô achando ela bem mediana, nada woow mas nada ruim, é boa e só

Elane.Magre 28/08/2020

Nossa que livro... Confesso que ele é me deixou bem confusa, mas no final todo fez sentido.

meowjess 03/08/2020

A história começa lenta mas...
Fui ler a segunda parte de Tempest, e o livro começa em passos lentos e desinteressante mas conforme passa fica muito bom, vale a pena

Raquel.Candeira 09/04/2020

Resenha escrita em 2013 para um blog não mais ativo
Assim como no outro livro é possível ver como Jackson está diferente do garoto que ele era em 2007, com novas preocupações ele se torna um garoto mais responsável. Holly me deixou irritada a maior parte do livro, ela está muito diferente da moça doce que era apaixonada por Jackson, e com um segredo chocante.
Stewart ganha um espaço a mais neste livro, vemos a agente como ela é, vemos os seus problemas, o seu sarcasmo e a sua maneira de fugir da realidade. É fácil ter raiva dela no início, mas depois a moça rabugenta me conquistou com aquela personalidade explosiva. Já Kendrick é o oposto da anterior, ela se torna rapidamente uma amiga para Jackson e assim como todos, ela tem os seus problemas no passado, e segredos do futuro que fazem sua vida ser preciosa. Mason também é um cara engraçado, cheio de dúvidas e um ótimo agente.
Dr. Melvin me deixou novamente confusa com as suas teorias dos saltos no tempo. E Kevin se mostrou muito mais atencioso com o filho do que no anterior e sem muitos segredos. Os personagens se modificaram na história, e muitos outros surgiram para ligar alguns pontos.
A narrativa da Cross é dinâmica e tudo é muito bem planejado, ela joga as suas teorias no chão e depois as pega novamente. São tantas novas perguntas nesse livro, tantos personagens novos para nos confundir. Fiquei mais uma vez chocada e completamente envolvida com essa trama arrojada.

Lili 19/10/2019

Vortex
Depois de um primeiro livro que eu achei até bem fraquinho, resolvi dar uma chance pro segundo (até porque eu já tinha comprado XD). Qual não foi minha surpresa ao me deparar com uma trama super complicada de dar nó na mente e em que a autora parece saber muito bem aonde quer chegar! Ela fez um emaranhado de problemas decorrentes das sucessivas viagens no tempo e ao que tudo indica isso tudo está bem organizado na cabeça dela, mas não ainda na do leitor... hehehehe... Se ela conseguir resolver os conflitos em Timestorm, essa será uma ótima trilogia. Veremos!

Pela experiência isolada da leitura do segundo livro, recomendo muito.

Bya/ @thebook_andthegirl 11/09/2019

Obs. Sem spoiler de Tempest
Após uma decisão um tanto quanto revoltante tomada ao fim de Tempest, Jackson acha que pode reescrever sua história, pois assim ele poderá proteger aquela que mais ama em sua vida. Agora, ele encontra-se treinando para se tornar um agente do Tempest - divisão da CIA no qual oferece proteção contra ameaças relacionadas a viagem no tempo. Quando sua vida começa a entrar no eixo, seu maior pesadelo começa a ganhar forma, se tornar real: seus inimigos descobriram o quão ligado ele é a Holly - seu único amor e estão dispostos a usá-la para atingi-lo. E talvez, pela primeira vez Jackson começará a se questionar: certos acontecimentos talvez não podem vir a ser mudados, evitados. Mas quando se trata de alguém que ama, ele estará disposto a tudo para proteger quem ama, mesmo que as consequências possam interferir em seu futuro... Isso se ele tiver um futuro.

Vortex é o segundo livro da trilogia Tempest e posso afirmar que esse definitivamente é o melhor livro até o momento, tornando assim difícil que a conclusão o supere. Repleto de ação, reviravoltas que nos leva a loucura e nos deixa apreensivos com relação a um desfecho que talvez não tenha um final feliz; tudo isso somado a uma narrativa envolvente e ágil, eu me vi desesperada para descobrir os segredos que envolvem as viagens no tempo, o passado de Jackson e sua família.
Uma obra original, ousada e viciante, nem parecia ser um livro voltado ao público jovem. Em contrapartida os capítulos relativamente extensos e algumas atitudes e decisões de Jackson acabaram me irritando um pouco - nada que tire a grandeza da obra. Novos personagens são inseridos ganhando rapidamente espaço e importância na história; o impossível acontece na vida de Jackson: ele acaba fazendo amizade com certas pessoas ao passo que não sabe em quem pode confiar. O romance que outrora fora o foco (no primeiro livro), nesse se encontra entrelinhas, de maneira sutil, o que contribuiu para tornar a leitura eletrizante. E ao finalizar o livro me encontrava perplexa e desesperada por Timestorm. Enfim, se vocês gostam de ficção, ação, mistério; Vortex é o livro ideal.

mirna 10/04/2019

Vortex
Fico imaginando como a autora consegue ter tanta coerência, inteligência e criatividade pra escrever uma história tão eletrizante e complexa. No segundo livro, o protagonista entra pra CIA como um agente e vai fazer um treinamento para aprender como lidar com seu poder de viajar no tempo, ele embarca numa louca aventura com perseguidores em seu encalço. Ao mesmo tempo, tem que lidar com pessoas que jamais imaginou que se tornariam importantes para ele, pela primeira vez, fez amigos. Seu afastamento da mulher que ama é necessário para protegê-la e isso o faz sofrer. E qual não foi sua surpresa quando a reencontra. Simplesmente fantástico pra quem gosta de ficção científica.

Jeffa Koontz 04/11/2017

Muito bom.
Resenha no blog do Saga Literária.

Jessé 30/10/2017

Após os acontecimentos do primeiro livro, Jackson Meyer tornou-se um agente da Tempest, mesmo contra a vontade de... bem, de todos. Todos acham que o garoto só é mais um riquinho tentando brincar de agente secreto. Entretanto, mesmo com tudo o que descobriu e tudo o que precisa fazer, Jackson revelou-se um ótimo agente.
Aos poucos, enquanto estuda e realiza missões para a Tempest, Jackson tenta aprender mais sobre os conceitos de viagens no tempo e o que pode acontecer caso ele realize uma, sendo ela um meio-salto ou um salto integral. Mesmo com seu parentesco, o Comandante Marshall não pegou leve com ele, e ele mesmo não queria que pegassem leve. Era ali que ele queria estar, descobrindo mais sobre si mesmo e protegendo aqueles que ele ama. Principalmente Holly. Ele queria, bem que queria, mas não conseguiu deixar sua antiga vida para trás. Não quando se tratava de Holly.

Fazer amigos na Tempest não era sua prioridade, mas ele acaba precisando confiar em Jenni Stewart e Kendrick, sua nova parceira, quando uma missão na Alemanha dá errado, e eles acabam descobrindo que eles têm muito mais dúvidas do que conhecimento. Há muito mais IDT's (Inimigos do Tempo) do que antes, alguns que nem mesmo constavam no banco de dados da CIA, o que significa que Thomas está dois passos à frente deles. Não só Thomas, mas todo o Eyewall, que Jackson descobre ser um departamento rival da CIA. Alguém que pode bater de frente com a Tempest.

Gosta de reviravoltas? É o que mais tem nesse livro. A cada viagem realizada por Jackson, descobrimos uma enxurrada de informações (nem foi um trocadilho), deixando-nos com ainda mais vontade de descobrir o que diabos está acontecendo. Seja algo do passado ou uma informação bombástica vinda do futuro, todos os acontecimentos do livro nos deixando ainda mais ansiosos para saber o que acontecerá em seguida. Não adianta. Quanto mais você lê, mais você quer saber. É inevitável. A narrativa de Cross é surpreendente. Ela soube muito bem como amarrar cada laço da trama, e deixou um infinito de possibilidades para o último livro da trilogia, deixando incerto não só o futuro de Jackson, mas do mundo todo.

Os personagens já conhecidos são muito bem desenvolvidos. Descobrimos um pouco mais sobre Jackson e até mesmo Jenni, que costuma ser muito direta, mas reservada sobre si mesma. Entretanto, os personagens novos não ficam tão atrás. Cada um dos novos recrutas da Tempest revela uma habilidade única, e não é diferente com Kendrick, que revela-se uma grande aliada e amiga.

Infelizmente, Tempest é uma trilogia pouco comentada no meio literário. Injustamente, claro, pois os livros têm tramas incríveis, com personagens bem trabalhados e reviravoltas surpreendentes. Se você gosta de viagens no tempo e conspirações, Tempest precisa estar na sua estante.

site: www.dicasdojess.com

Inlectus 19/03/2016

Bom.
Ação, ficção, emoção.

Andre Gama 15/10/2015

Simplesmente espetacular!
O livro do meio de uma trilogia costumar ser fraco porque apenas prepara o leitor para o grande final que acontecerá no terceiro volume. Mas esse não é o caso de Vortex! A autora Julie Cross expande o mundo de Jackson tanto no passado como no futuro. Os personagens crescem em complexidade e a história é de uma criatividade fenomenal. Cross consegue fazer com que as viagens no tempo, e a ciência envolvida, sejam realistas sem se prender muito a termos técnicos. Respire fundo e segure o coração!

May 22/06/2015

Respira, mulher!
Esse livro tem uma narrativa bem rápida e com bastante ação. O que significa que você tem de ler com alguma atenção, se não você pode correr o risco de perder um detalhe e como eu (e digo isso bem envergonhada) li ele meio "nas coxa", fiquei meio confusa/perdida em algumas coisas, principalmente no final. Agora, não foi completamente culpa minha. Achei que no final Julie queria mostrar algumas coisas aqui e outras ali e acabou colocando muita coisa junta. Muita informação de uma vez só que não deu pra digerir tudo. Acho que ela queria apresentar algo nesse segundo livro e meio que se empolgou e, quando foram acabando as páginas (para não ficar um livro muito longo, talvez? Não sei), ela teve que jogar tudo no final. Mas eu acredito que ela vá "consertar" (esse não seria o melhor termo, mas ok) no terceiro livro. Na verdade acho que ela criou esse final assim propositalmente para o terceiro livro. Bom, vejamos. (Pena que ainda não tenho Timestorm).
Agora, não leve a mal!!!! Esse livro é incrível e a história está cada vez melhor. Ela trata esse assunto de viagens no tempo com tanta dedicação e esforço que resulta numa muito boa história.

Grazi 06/06/2015

Me sigam no meu Instagram de livros @booksislife
Vamos a mais um capítulo de séries/sagas desconhecidas que leio e acho que todos deviram ler. Gente Tempest é muito bom, bom mesmo acho que deveriam ler sem contar Julie meu Deus esse segundo livro impressionante, perfeito to sem palavras. RECOMENDO BEM RECOMENDADO.
SINOPSE: Jackson Meyer agora é um agente secreto da Tempest, a misteriosa divisão da CIA responsável por oferecer proteção contra todas as ameaças relacionadas a viagens no tempo. Preso no passado após a tentativa de salvar Holly, ele tenta apagá-la da sua vida para não colocá-la em perigo. Mas o Eyewall, um departamento rival da CIA, descobre sua antiga ligação com Holly, colocando novamente em risco a vida dos dois, assim como a de seus parceiros. Eles irão descobrir que a realidade em torno deles é muito diferente do que pensavam.
"Depois da tempestade não haverá calmaria..."

site: https://instagram.com/p/qH_oimxSqJ/?taken-by=booksislife

Renato 30/05/2015

Uma sequência bagunçada...
Talvez eu devesse começar por...
Ou talvez eu devesse explicar...
Ou então eu poderia citar...

Pois é, é ruim apresentar insegurança no texto dessa maneira, mas foi mais ou menos o que senti ao ler o segundo livro da trilogia “Tempest”, intitulado “Vortex”. Meio irônico cobrar uma sequência lógica de um livro sobre viagens no tempo, mas a falta de explicações para a história e uma coesão aceitável incomodou. Vou resenhar sem dar spoilers de nenhum dos livros.

No primeiro acompanhamos a trajetória do protagonista Jackson assistir ao assassinato da sua amada Holly e ficar preso em 2007 após saltar dois anos para o passado acidentalmente. Assim, mesmo com alguns pulos pelo tempo, conseguimos acompanhar o personagem principal e entender todo o enredo, que se mostrou bem conduzido pela autora, apesar de ter faltado um pouco mais de descrições dos cenários e das batalhas. Porém, se esses erros no primeiro livro não chegaram a incomodar, para o segundo tomou proporções bem graves.

Depois da decisão tomada por Jackson, acompanhamos as consequências desse ato em “Vortex” e nos deparamos com uma renovação surpreendente na história. Novos e bons personagens foram introduzidos e a questão das viagens no tempo foi trabalhada com muito mais complexidade do que imaginávamos. Se antes acompanhamos uma história mais simples, no segundo livro da trilogia muito mais elementos foram adicionados, até demais.

Julie Cross é boa em construir bons momentos e uma história bem original, mesmo quando o tema pode não ter muito o que oferecer de novo, como “viagens no tempo”. No entanto, a autora pecou demais em ter adicionado tantas coisas de uma só vez. Eu quis acompanhar para ver se no final teríamos explicações para tantas perguntas que foram sendo deixadas durante a obra, mas não, tudo ficou de fato mal explicado. Em outras palavras, não “engolimos” os porquês. Além disso, é quase impossível imaginar os cenários e como as lutas estão acontecendo. O leitor tem que ser mestre na adivinhação, pois faltam descrições básicas. Vejam bem: eu detesto livros que enrolam muito descrevendo tudo e todos, mas não descrever coisas essenciais também é revoltante.

Vortex tem pontos positivos. Existem bons diálogos e boas discussões sobre como o tempo funciona. Algumas cenas foram muito boas, mas às vezes ficou a sensação de que o capítulo precisou ser interrompido porque o tempo acabou (sem trocadilhos, rsrs). Quando parecia que começaríamos a entender o raciocínio, o desenvolvimento acabava.

Apesar de todas essas críticas que deixei registradas, quero ressaltar que a queda do primeiro para o segundo livro não deixou a história menos interessante e continuo querendo acompanhá-la, ainda mais pela forma como acabou, mostrando que podemos ter um terceiro livro muito bom e melhor do que este foi.

Vortex não entra para o rol de “decepcionantes”, até mesmo porque algumas perguntas poderão ser respondidas em "Timestorm". Além disso, como já disse em resenha anterior, o tema (“viagens no tempo”) me agrada.

1 | 2 | 3 | 4 | 5