Vortex

Autora: Julie Cross
Editora: Jangada
Páginas: 384
Classificação: 2/5 estrelas

Em Vortex, Jackson Meyer já tomou sua decisão: nunca ter conhecido Holly. Ele acha que ao mudar a história ele irá protege-la. Entretanto, Jackson faz algo que ninguém esperava dele ao se tornar um agente do Tempest, uma divisão da CIA. Ao chegar no treinamento, Jackson se vê um peixe fora d’agua, todos acreditam que ele está lá só pelo seu pai e não por mérito. E, olhando o seu histórico, é a mais pura verdade. Jackson não conseguiria entrar na CIA sem seu pai – que se mostra outra pessoa no segundo volume de Tempest. Agora ele se importa com o filho e faz de tudo por ele. Não é o pai frio e distante que conhecemos na primeira obra.

Além disso, vemos pela primeira vez ou conhecemos melhor vários personagens. Como por exemplo a agente Stewart, que se mostra alguém fria e distante mas que na verdade é cheia de sentimentos dentro de si. Gostei do modo como Julie Cross abordou a personagem, porém a grande trama de Vortex é desvendar tudo o que há sobre as viagens do tempo e infelizmente Julie não conseguiu fazer isso. Ela fez um enorme ponto de interrogação na minha mente. E o problema é que Jackson não é Deus. Ele não pode mudar a história. Algumas coisas simplesmente têm de acontecer. Como ele entenderá isso?

"Tudo o que qualquer um pode fazer… É amar quem a gente quer amar enquanto essas pessoas estiverem com a gente."

E sério, Julie, como você teve coragem de destruir o romance de Jackson e Holly? Eu sentia uma dor no peito cada vez que eles tinham alguma cena juntos e não era o mesmo de Tempest… Espero que na sequência a autora traga meu lindo casal de volta já que foi insuportável encontrá-los assim. E para falar a verdade não sei como que Holly voltará a ser como na linha do tempo original, minha cabeça simplesmente se quebra ao tentar desvendar isso, só posso dizer que estou tomada de medo.

Outro ponto triste de Vortex é que durante 95% da leitura eu tive sono. Tanto é que demorei quase duas semanas para lê-lo. Quando isso acontece comigo? Nunca! A autora esqueceu completamente a fórmula que usou no livro que antecedeu Vortex e o escreveu de qualquer jeito — pelo menos foi essa a sensação. Ou isso, ou Julie queria que odiássemos sua obra – o que eu acho improvável. Mas isso nos traz o problema de vários autores: como fazer a sequência de um livro ser tão boa quanto a primeira?

"Eu nunca penso no futuro, pois ele chega rápido demais."

O que nos resta é esperar que em Timestorm Julie nos traga de volta a história mágica que ela nos presenteou em Tempest. Será que é possível? Talvez não seja muito bom criar expectativas para que a decepção não seja grande demais. Vou apenas dizer que o livro não foi de todo ruim: o aprofundamento da Agente Stewart e algumas surpresas que há no final fizeram de Vortex um livro que dá para ler. Então, não vou te desanimar quanto a continuar a leitura dessa série. Só digo para ir com calma pois nem tudo será como você imagina.

Resenha por: Gabriela

site: http://www.livrosecitacoes.com

Carolina 01/01/2015

????
Amei esse livro! Nunca pensei que poderia caracterizar um livro como eletrizante, mas vortex o é!!
O meu único problema é que as vezes o livro se torna confuso, devido ao personagem principal estar confuso. Mal posso esperar para ler timestorm, espero que a confusão que esse livro cria tenha uma solução.
Se eu tivesse que caracterizar esse livro com uma única palavra, diria imprevisível

Bela 09/12/2014

Ação e confusão..
Vortex. Série Tempest #2. Autora: Julie Cross. Editora: Jangada. Páginas:384. Atenção pode contar spoiler de Tempest #1.

Resolvi prosseguir com Vortex porque estava querendo ler algo com mais ação. E encontrei, mas não sei muito bem o que aconteceu... acho que a Julie se perdeu um pouco nesse livro =O

No último livro, Jackson descobriu que seu pai era um agente secreto e acabou se tornando um também. Agora ele faz parte do Tempest, uma subdivisão da CIA. Então, Jackson é enviado para um treinamento na França, onde começa a desenvolver diversas habilidades, mas seu principal talento continua sendo mantido em segredo, afinal o Tempest serve para impedir a ação dos viajantes do tempo, que tentam constantemente alterar o futuro, o que fariam se descobrissem que ele mesmo é uma especie de IDT?!

"-Eu o amo... Mais do que você pode imaginar. Espero que você acredite em mim. Mas tudo o que eu posso fazer.. Tudo o que qualquer um pode fazer... É amar quem a gente ama enquanto essas pessoas estiverem com a gente. Independentemente dos obstáculos que acompanhem esse amor. Mesmo que você saiba o que acontece no futuro. Aproveite o tempo que tem com elas.

O Jackson amadureceu muito, mas ele ainda se sente responsável pelo passado, ele precisa entender que não pode mudar todas as coisas ruins que acontecem. Seu pai e o doutor Melvin se tornaram umas das poucas pessoas em quem ele confia, ele está muito mais próximo do pai mas ainda não vai muito com a cara do comandante Marshall, nem eu u.u. Outros personagens importantes entram na história, como a agente Kendrick e o Mason; a agente Stewart volta a aparecer, de forma muito mais presente. E, Holly e Adam também, mas OMG, as coisas estão completamente ferradas, nada do que o Jackson planejou está acontecendo, infelizmente por culpa de algumas pessoas especificas que andaram manipulando o futuro.

Nesse livro, Julie começa a desvendar as capacidades dos viajantes do tempo, mas confesso que me senti um pouco perdida com tantas explicações, não sei se foi porque já tem muito tempo que li o primeiro ou se as coisas realmente ficaram mais confusas, talvez um pouco dos dois, mas toda essa coisa de linhas do tempo, futuro e universos paralelos ficou completamente embananada na minha cabeça =O. Uma coisa que gostei muito, foi de saber um pouco mais sobre a Emily. Mas, eu acho muito louco como duas subdivisões das mesma organização, a CIA, podem ser tão opostas a ponto um matar o outro. Também percebi que estava confundindo o Eyewall com IDTs quando comecei livro, mas logo percebi que eram diferentes tipos de inimigos.

O livro realmente é repleto de ação, correria, lutas, missões a serem compridas e coisas a serem descobertas, nesse ponto ele realmente me agradou e me prendeu. Já o final, bem.. não sei muito o que dizer, mas acredito que não aconteceu exatamente o que ele deu a entender, senão não teria sentido algum... espero estar certa... mas só lendo o próximo pra saber. XD #suspense

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

Adriano 08/09/2014

Vortex: uma trama mais madura que confunde e encanta o leitor.
Na semana em que se comemorou o dia nacional do blogueiro literário, o Grupo Editorial Pensamento estava com várias atividades interativas para prestigiar seus parceiros e numa dessas atividades, eu participei e ganhei o livro Vortex, escrito pela norte-americana Julie Cross e continuação da trilogia Tempest.
Como a fila de leitura estava enorme, só consegui ler e resenhar recentemente.

Como o livro é o segundo volume da série, recomendo que leiam primeiramente um resumão da história que farei abaixo ou leiam diretamente, a resenha que eu escrevi para Tempest: http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/2014/03/resenha-tempest-julie-cross.html

RESUMO: "Em Tempest nós conhecemos Jackson Meyer, um rapaz que vive em 2009 e namora a Holly. Ele tem a capacidade de fazer pequenas viagens no tempo sem conseguir alterá-las, até que em um dia, Holly é arrancada violentamente de seus braços e devido a adrenalina ele regride para 2007 e passa viver naquele ano. O livro se concentra nessa busca pelo passado, presente e futuro para que se previna o que aconteceu em 2009 com Holly. A autora construiu uma narrativa bem elaborada e inteligente ao abordar a CIA e os Inimigos Do Tempo (IDT's) na sua trama.
No fim de Tempest, Jackson e Holly são separados mais uma vez e esse súbito rompimento para o bem dela, faz com que nosso protagonista passe a sofrer bastante nessa busca por racionalidade e tentativas de não ouvir seu coração."

Já no começo de Vortex, tive impressão que a Julie esqueceu de como havia terminado o outro, porque ela iniciou por um ponto da narrativa que eu não esperava e comecei me sentir perdido, por conta dos meus neurônios "ágeis".

Passado esse momento de confusão, eis que conhecemos um novo Jackson, mais maduro, consciente e racional que entra para o grupo secreto do Tempest. Esse grupo tem por objetivo combater os Inimigos Do Tempo, ou seja, aquelas pessoas que possuem o gene Tempus e por isso fazem viagens no tempo com objetivos malignos, inclusive indo ao futuro sempre que têm vontade.

Nesse livro, temos mais ação e aventura que envolve grupos secretos, disfarces e missões importantes para salvar o mundo. Vemos um lado super-herói do personagem do Jackson e de sua corporação. Confesso que gostei mais de Tempest, porque em Vortex é tudo muito rápido e as viagens no tempo ganham um tom mais perigoso. A sensibilidade e o romance que construíram a trama de Tempest são excluídos de Vortex e por conta disso, sentimos que a continuação não supera o primeiro volume.

A Julie escreve muito bem e consegue costurar as viagens no tempo e os detalhes da trama de modo muito coeso e coerente, porém teve cenas que eu fiquei absurdamente perdido e confuso. Além disso, o livro teve muitas reviravoltas e por conta disso, não tenho mais certeza se o lado do bem de fato é do bem, ou se o mal é realmente o mal. Deu pra entender, não é?

A autora conseguiu construir a trama de modo que Holly não foi esquecida. Ela retorna a vida de Jackson fazendo com que todos os fantasmas do passado fossem reencontrados. Novos personagens são inseridos e os laços de amizade são firmados. O Jackson agente secreto da CIA é bem inteligente, responsável e apesar de todos seus esforços para ser racional, ele ainda age com o coração.

A capa obedece ao projeto gráfico internacional e infelizmente não condiz com o volume inicial (#QueroJacket). O papel usado é bem mais fino e apesar de ter mais páginas, consegue ter menor espessura. Os livros da Editora Jangada são lindíssimos e têm um acabamento incrível!

Quanto ao final do livro, só tenho um desabafo a fazer: "Querida, Julie Cross. Qual o seu problema? Você é insana? Como você resolve dar um ponto final quando a estória do livro alcança o ápice? Sério, e se eu infartasse? Meu coração não aguenta essas situações desesperadoras não! Espero que você solucione aquele impasse sem assassinar ninguém, porque eu não mereço ser torturado com tanta morte. P.S.: se você terminar mais livros daquela maneira eu vou falar com o Thomas para te mostrar o futuro (sim, isso foi uma ameaça! Brincadeira, você é maravilhosa

site: http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/2014/09/resenha-vortex-julie-cross.html
Gu 14/09/2014minha estante
Tenho muita curiosidade em ler essa série. Pena que Vortex nao seja tao bom quanto Tempest, mais se voce avaliou com 4 estrelas dve ser otimo tambem

Abraço

Jaíne 16/08/2014

Loucura do início ao fim
Estou com os sentimentos um tanto conflitantes em relação a esse livro, mais ou menos tão confusa quanto o Jackson se mostra ao longo da história. É provável que a confusão dele tenha me contagiado e não foi uma só vez que senti vontade de gritar pra autora escrever mais claramente.
Essa coisa de viagem no tempo realmente é algo muito louco e em diversos momentos - sinceridade total - eu me perdi muito na leitura. Não entendia o sentido das teorias apresentadas, me confundia, precisava reler a mesma página pra tentar compreender... Foi difícil, não é um livro ruim, é bom, faz a sua mente trabalhar a mil para tentar compreender tudo, mas você precisa de paciência. A leitura é rápida, porém pra você se perder nos acontecimentos é mais rápido ainda.
Não gostei do final, achei o final muito "E CONTINUA NO PRÓXIMO EPISÓDIO", sendo que o começo desse próximo episódio, pelo menos para mim, é bem óbvio, mas não posso falar, porque pode ser spoiller. Poderia ter sido melhor. A autora poderia ter feito um final mais misterioso. Mas, vamos ver como será o próximo. Espero que ele seja mais claro do que esse foi. Bom, ao Tempest eu dei 5 estrelas, Vortex vai receber só 3. Tomará que a continuação seja melhor.

Para ter acesso a essa e outras resenhas, acesse:

site: mundodasresenhas.com.br
natalia_moura 21/09/2014minha estante
eu tenho a mesma opinião que você! o livro não é ruim, é bem interessante até, mas confuso demais! kkkk! quando alguém descobria algo no livro eu continuava confusa... quando sair o ultimo livro vou ter que ler os 2 primeiros de novo pra ver se pego melhor a estória toda kkkk

Fernando 26/06/2014

"Não é pessoal, só profissional."
Definição do livro em 3 palavras/frases: Ação em todas as páginas, meio confuso, reviravoltas.

Após conseguir abandonar Holly, seu grande amor, e se tornar um agente da CIA, Jackson entra para a divisão chamada Tempest, lidando com todos os assuntos relacionados a viagens no tempo. Exceto algumas pessoas, ninguém sabe que Jackson pode viajar no tempo ou sua história triste que termina sacrificando seu amor para proteger sua amada. Porém, após um encontro acidental entre ele e Holly, o mundo volta a bagunçar por completo. Surge o Eyewall, divisão inimiga da CIA, e junto diversas descobertas, que fazem toda a lógica antes criada por Jackson não ser mais válida, assim como toda a proteção a Holly ser quebrada e sua vida ser colocada em risco mais uma vez.

Quando acabei de ler Tempest fiquei maravilhado com a estória, a escrita da autora e a clareza com que ela conseguia transmitir o que estava acontecendo. Pela primeira vez tinha lido algo sobre viagens no tempo que não era clichê, era complexo, mas mesmo assim eu consegui compreender. Pus todas minhas esperanças na continuação. Então, não digo que todas foram alcançadas, mas a série continua sendo fantástica.

Julie Cross começa a continuação de onde parou no primeiro livro, mas já no início mostra que Jackson está mais maduro, mais adulto. Como um agente da CIA, sua rotina é louca e sem espaço para descansos e é dessa forma que Julie nos trata também. Somos bombardeados de ações e mais ações em cada virada de página, não tendo mais que uns segundos para respirar e assimilar as ideias. Com um começo tão agitado é de se imaginar que depois o livro fique mais relaxado, porém, acredito que em apenas 5% desse livro seja possível ler com calma e parando para criar teorias ou algo do tipo.

As viagens no tempo em si em Vortex não são prioridade, nem mesmo o romance de Jackson e Holly, passando páginas e páginas sem acontecer algo sobre os dois assuntos que seja o principal, o determinante. O mais relatado e importante nesse livro são as teorias e as verdades sobre como funcionam os saltos, o que faz de Jackson tão diferente dos outros, quem é do bem e quem é do mal e principalmente, o quão perigoso é viajar no tempo, não só para o viajante, mas para os que estão em sua volta. E é impossível não comentar que nesse livro há um Jackson Meyer mais adulto, vivendo como um profissional, tentando deixar o pessoal e o sentimental de lado para tomar atitudes sensatas e profissionais de acordo com seu trabalho.

No segundo livro outro aspecto interessante é a entrada de personagens novos que se tornam muito importantes e essenciais na estória sem nem mesmo percebermos. Em um local de tanta confusão, problemas e ações, Julie consegue criar personagens e aprofundar outros de uma maneira bastante natural e legal. Entretanto, sem percebermos ela nos faz sempre ficar em duvida se tal pessoa é do bem ou não, nos dando a chance de confiar no personagem e mexendo com nossa cabeça todo o tempo.

Acredito que tenha acontecido um Vortex na minha cabeça quando li esse livro e estou até agora tentando montar as peças que Julie Cross espalhou no meu cérebro. Toda vez que chegava em uma conclusão acontecia algo que destruía qualquer lógica e me fazia recomeçar o pensamento. Foi ao mesmo tempo o melhor ponto do livro e o pior. Foi a característica responsável por fazer existir toda a dúvida e a vontade de saber o que acontecerá no Timestorm, mas ao mesmo tempo causou momentos que não ficaram tão claros, deixando a trama meio confusa e dando a impressão de ter ficada meio sem pé nem cabeça até para a autora. Acredito fielmente que possa ter sido problema meu e que alguns não tenham tido confusão alguma, mas não posso relevar isso na minha critica.

Sem mais delongas, gostaria de parabenizar Julie Cross por uma estória tão complexa, não clichê, interessante, angustiante e recomendo a todos essa série que com certeza será um sucesso, e merecido.

P.S.: As página continuam amareladas, o espaçamento bom e as folhas estão mais finas, ou seja, perfeito para ler.

Marcos 21/04/2014

Confira a resenha em vídeo que eu fiz para esse livro (e para seu antecessor Tempest e o prequel da trilogia, O Amanhã é Agora): http://capaetitulo.blogspot.com.br/2014/04/resenha-falada-tempest-o-amanha-e-agora.html

Ju 14/03/2014

Vortex
Eu acho que devia ser proibido um livro terminar do jeito que esse termina... sério, como alguém tem coragem de fazer isso com o leitor? A sorte é que o último livro da trilogia já foi lançado nos Estados Unidos, e imagino que chegue ainda esse ano por aqui, ou eu surtaria completamente.

Confesso que gostei mais de Tempest. Em Vortex, encontramos bastante ação, mais uma vez, mas é uma ação de um tipo diferente. As personagens no início desse livro são bem solitárias, não vemos o trabalho de equipe que vimos no livro anterior o tempo todo. E o segundo volume também tem menos romance... senti falta disso.

Eu não queria de jeito nenhum estar na pele do Jackson. Essa trilogia está mudando minha opinião sobre as viagens no tempo... Antes eu achava que esse seria um superpoder muito legal, mas agora acredito que o mundo está bem melhor sem que ele exista.

Vocês não têm noção do que a autora faz com a gente nesse livro... quando pensamos que estamos entendendo alguma coisa, acontece uma reviravolta incrível e temos que começar a juntar as peças novamente... rs... Dá para desconfiar quem é "do mal", mas não dá para ter certeza. As personagens fazem muitos jogos psicológicos entre elas, e claro que isso atinge o leitor.

O trabalho gráfico realizado no primeiro livro se repetiu nesse, gostei bastante da diagramação. Só não achei muito legal a capa, mas isso é culpa da capa de Tempest, que é mais que maravilhosa. Foi usado um tipo de papel diferente nesse volume, menos grosso. Mas as páginas ainda são amarelas; o tamanho da fonte e o espaçamento foram mantidos, e eles são ideais para a leitura. Para falar a verdade, eu nem teria notado o papel, se não tivesse percebido que o primeiro livro, apesar de ter menos páginas, é bem mais grosso que o segundo.

Quero muito saber como essa história vai terminar. Realmente não tenho a menor ideia do que vai acontecer. Mas os livros foram muito bem escritos até agora, e acredito que a autora conseguirá dar um final muito bom para a série. Tudo o que já foi revelado fez sentido e estou adorando o clima de conspiração. Pensamento positivo para Timestorm chegar logo por aqui!! (e espero que mantenham a última capa, como mantiveram as outras!! *-*)

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/03/resenha-jangada-vortex.html
Michelli Prado 14/03/2014minha estante
Olá Ju!! Recém li a resenha do primeiro livro, e realmente é uma historia super diferente, que me deixa muito curiosa!!E a gente fica ainda mais animada de ver tua curiosidade para o final da trilogia, pois não a nada pior que não ter vontade de terminar pois já esta tudo "previsível", já tenho Tempest na lista de desejados, e agora fiquei com mais vontade de ler!!

Dani 14/03/2014minha estante
Parece ser um livro que desperta muitos sentimentos no leitor mesmo, deve ser muito difícil terminar o primeiro e ter que esperar pela continuação! Ainda não li o primeiro, mas parece ser muito bom e fiquei curiosa para saber como será o desenrolar dessa estória, que faz o leitor até mesmo pensar que viajar no tempo é algo ruim..
Que pena que este livro não conseguiu ser melhor que o outro, mas ainda sim parece ser bom! :)

Sarah 15/03/2014minha estante
Que legal que a série está se mantendo. É bacana quando lemos continuações de uma história que a complementam, apresentam novos rumos. E geralmente quando leio uma série também gosto mais do primeiro livro.
Como comentei na resenha de Tempest, imagino esse poder de viajar no tempo como contraditório. As possibilidades são infinitas, refazer algo, reencontrar alguém... mas mudaria toda a realidade que se conhece.
E agora fiquei curiosa por saber o que a autora apronta no livro que te deixou tão empolgada! :)

David 15/03/2014minha estante
Só creio em uma trilogia bem sucedida quando não fazemos ideia de como irá acabar, o grande trunfo da autora é manter as personagens envoltas em um eterno mistério que vai se desvendando aos poucos, a ação também me chamou mais a atenção, esse segundo livro me parece mais dinâmico que o primeiro que era a introdução, vou esperar sair o último se você está ansiosa e indignada eu também ficarei ansioso demais para ler e ter que esperar muito tempo pelo fim,quero começar e terminar a trilogia de uma vez só.

Fernando Lafaiete 02/11/2013

Viciante, maravilhoso e supreendente... Tudo que um livro precisa ser!
Vortex, me surpreendeu completamente e me deixou sem fôlego a cada linha que lia. Este livro supriu todas as minhas expectativas e posso afirmar sem medo de me equivocar, que ele superou Tempest, seu antecessor. O livro é cheio de ação, revelações, romance e tudo que um bom livro deve ter.

Posso começar elogiando a capa que ficou simplesmente magnífica e chama muito a atenção do leitor, conquistando-o logo no primeiro contato visual.

O que mais me surpeendeu neste livro, foi a maturidade conquistada pelos personagens ao longo da leitura. Jackson Meyer, o protagonista, cresce muito e nem parece o mesmo personagem do primeiro livro. Quando pensamos que o livro já nos deixou sem fôlego, quase nos matando de falta de ar; vem mais revelações e ação sem limites que nos prende rapidamente, nos obrigando a passar a madrugando lendo até finalizarmos o livro.

Julie Cross se tornou uma das minhas escritoras preferidas e que faço questão de indicar para todos os meus amigos que assim como eu, adoram mergulhar em uma leitura viciante.

Este livro me lembrou bastante o filme "Jumper", que aliás, eu também adoro. Para quem gosta de livros de ação, este livro é mais do que indicavél. Julie Cross criou uma estória sobre viagem no tempo, sem igual e que já está na minha lista de melhores leituras do ano!

Viajem nesta estória assim como eu. Como diz uma citação no verso do livro, se eu pudesse, viajaria para o futuro para poder ler imediatamente a continuação...

Fernanda 20/10/2013

RESENHA: VORTEX.
Jackson Meyer pode realizar viagens no tempo, e graças a essa habilidade, ele conseguiu salvar Holly Flynn da morte iminente, e com a decisão de apagar essa parte de sua vida, para a proteção dela e de seu melhor amigo Adam, que estavam sob a ameaça de morte, por causa de Jackson. Com o coração partido, ele precisa deixar seus sentimentos de lado, caso ao contrário tudo poderia acabar de maneira bem pior.

Ciente de que seu pai, é um agente da Tempest, pertencente a CIA, Jackson descobre sua verdadeira origem, através da aproximação com o seu pai, e é quando decide se juntar a divisão, mesmo diante de protestos, e lá ele descobre que já possui uma reputação devido a seu nome: o filho mimado do super agente, que nunca teve com o que se preocupar, e agora estava prestes a aprender o lado duro e real da vida, e o pior, muitos dos agentes presentes, o vigiavam a comando de seu pai, para sua proteção.

Jackson precisa manter sua habilidade e passado em segredo, na Tempest, em menos de três meses, ele se tornou um agente competente, elevando a expectativa de todos e desconfiança. Tendo agora uma parceira (Lily Kendrick), Jackson precisa exercer a confiança, não só com com sua parceira, mas com todos os agentes, agora que as missões estavam tornando-se constantes e reais.

Diante de tais missões, Jackson se vê diante de seu passado, e de seu grande inimigo (Thomas), o qual o obriga a usar sua habilidade, para salvar a vida de pessoas próximas, que possívelmente estavam sendo assassinadas por sua causa. Focado a não voltar no tempo, onde sua amizade com Adam existia, a procura de ajuda e respostas, a única maneira para se descobrir algo era quebrando os protocolos impostos a ele e todos os agentes, e entre uma das missões mais importantes a qual foram designados, a divisão Eyewall foi descoberta, a qual mantem a paz e a ordem no futuro, a divisão que deseja acabar com a Tempest.

O pai de Jackson era um dos poucos que obtinham as respostas que ele precisava saber, e agora ele estava desaparecido, após partir em uma missão, e ninguém sabe lhe dizer seu paradeiro, trazendo á tona momentos de conflito e desconfiança dentro da Tempest, agora que o comandante (Marshall) estava desaparecido juntamente com o pai de Jackson (Kevin).

Jackson agora, une forças com Kendrick e Stewart, as únicas pessoas confiáveis que restaram, e nesse novo jogo, segredo entre eles era algo que não passava despercebido. Sua habilidade agora não é mais segredo, e Holly tornou-se inimiga após descobrirem que ela também era uma agente, mas Jackson sente-se na obrigação de mantê-la a salvo e descobrir o paradeiro de seu pai.

Em um salto de puro sucesso, Jackson tem a oportunidade de conhecer sua mãe, a qual foi morta quando ainda tinha apenas dois anos de idade, e com ela descobre que a desconfiança era sua melhor arma. Possivelmente os inimigos poderiam estar dentro da Tempest, poderiam ter implantado as idéias que Jackson tem agora sobre o dano que seus saltos no tempo tem causado, ele acredita que a destruição, e a extinção no mundo foi causada pelos possíveis universos paralelos que ele criou, abrindo um portal aonde os IDT's (Inimigos Do Tempo) tem usado para chegar ao presente, trazendo uma consequência devastadora, chamada de Vortex, que tem o poder de devastar a cidade inteira, e tornar o Eyewall o modelo do futuro.

Mas tudo tem um preço, e as consequências e efeitos das poucas viagens no tempo realizadas por Jackson, tem grande impacto sobre ele, muito viajantes no tempo infelizmente morreram, após realizar saltos com grande impacto na linha do tempo, e este definitivamente, é um salto que colocará Jackson diante da resposta.

site: http://blog-perceps.blogspot.com.br/

S. Entre Amigas 14/10/2013

Depois da tempestade não haverá calmaria...
VORTEX é um livro repleto de ação. Não fossem os personagens e enredo poderíamos até dizer que é uma história completamente oposta a TEMPEST. A narrativa é repleta de ação e suspense, os mistérios são inseridos e descobertos em meio a história de uma maneira inimaginável. A vontade de avançar a leitura é imensa. Sabe aqueles livros que você não quer largar, mas se largar não pega tão cedo? Assim é Vortex, por isso a minha leitura se arrastou um pouco.

Julie Cross deixou de lado o romantismo e colocou muita ação na trama. Jackson agora faz parte da Tempest, uma instituição secreta que fiscaliza as ações dos viajantes no tempo. Seus 'colegas' de trabalho não sabem que ele também é um viajante no tempo, exceto seu pai e o Dr. Melvin.

No início do livro somos apresentados ao universo Tempest; as escolhas e treinamentos dos agentes, as pesquisas a respeito dos viajantes nos tempos, as missões... Todo esse universo gira em torno de um mistério: O que os IDTS (viajantes no tempo) querem?

As personalidade de todos os personagens estão totalmente diferentes das do primeiro livro da série. Como vimos no fim de Tempest, Jackson deu um jeito de sair da vida de Holly e ela entra nesse novo 'episódio' da história como uma pessoa completamente diferente.

Julie Cross desenvolveu uma história absolutamente alucinante. A ação é contagiante. Ela também deu uma maior ênfase aos processos de viagens no tempo, explicou detalhadamente muitas coisas que nos deixaram atônitos no primeiro livro. Os personagens estão bem estruturados, fico me perguntando de onde essa moça tira tanta imaginação. Uma palavra que define o livro: eletrizante.

Saleitura 08/10/2013

Depois da Tempestade não haverá calmaria...
Vortex é o segundo livro da série Tempest da autora Julie Cross. No primeiro livro – Tempest - acompanhamos a história do jovem Jackson Meyer que viaja no tempo e passa por momentos difíceis que o afastam de sua namorada Holly e do amigo Adam. Para saber mais detalhes leiam a resenha aqui.
Logo nas primeiras páginas do Vortex nos deparamos com Jackson Meyer voltando de uma viagem no tempo, tendo que conseguir superar a sua vida sem Holly... Vamos ver um Jackson mais maduro com o braço na tipoia em virtude de um tiro que levara e muitas coisas para explicar para seu pai - Kevin. Este ficara pasmo com a notícia e preocupado com o filho. Sabia que podia confiar em seu pai em qual versão estivesse. Nasce um relacionamento entre pai e filho muito forte e bonito de ser ver.
“Ele ignorou completamente o cartão e se aproximou, envolvendo meu rosto com as mãos e me examinando atentamente.
- Você está bem? Diga que está bem.” . . .
“_ Não vamos contar a ninguém sobre Holly ou esse garoto Adam Silverman... nem para o Comandante Marshal nem para o DR. Melvin. Para ninguém.
- Ótimo eu disse de imediato, satisfeito por pensarmos da mesma maneira.” Página 8

Jackson consegue convencer ao pai em se juntar ao Tempest e começa um treinamento para se tornar um de seus agentes. Para ele é muito bom poder estar ocupando o seu tempo na tentativa de conseguir pensar menos em Holly. Teve que se afastar dela e de Adam para protegê-los, pois poderiam morrer estando ao seu lado.

Sentia falta de seu amigo Adam que sempre esteve do seu lado ajudando, orientando em seus saltos no tempo, ensinando a ter o hábito de anotar tudo em um diário, seu confidente. Ele escreve um “Diário de treinamento de um Agente Tempest” dedicado a ele.
“Adam,
Continuo escrevendo este diário mesmo achando improvável que eu vá entrega-lo a você um dia.” Página 21

Vai compartilhar o treinamento com os agentes que são personagens já conhecidos como Jenni Stewart, Mason Sterling e Lily Kendrinch. Vão estar muito próximos com o decorrer do tempo em virtude das missões que vão ter que estar juntos e outros fatos que só virão a uni-los cada vez mais.
Passam por alguns testes que me deixaram tensa só de ler, mas sempre algumas surpresas surgiam mostrando a destreza e severidade de seus comandantes.
Fora isso encontram com alguns IDT´s- Inimigos do tempo - que trabalham para a Eyewall – um departamento rival da CIA.

Uma coisa que me marcou muito é o amor que ele nutre por sua Holly em quem , mesmo que evite, está sempre em seus pensamentos. Por mais que quisesse imaginar os dois juntos novamente achava difícil isso acontecer. Até que Jackson encontra Holly acompanhada com outro rapaz- Brian – e depois acaba descobrindo que Holly e Adam estão trabalhando para a Eyewall – isso parte seu coração e mais ainda vendo que sua Holly não era mais a mesma.

Chega a tentar um affair com Stewart, mas sempre vinha ao seu pensamento momentos passados com a sua Holly.
“Eu tinha dito as palavras a Holly naquela noite... Não tem volta. E, embora na hora não tivessem esse significado, agora elas pareciam uma maldição. Elas tinham causado um dano irreparável em mim e agora não era mais capaz de ficar com alguém uma noite só ou olhar para uma garota tão bonita quanto Stewart e sentir atração suficiente.” Página 126

Jackson aprende a desconfiar de tudo e de todos. Mesmo se divertindo está sempre ligado no que se passa ao seu redor. Em sua lista não poderia faltar o comandante Marshall e o Senador Healy que foi quem organizou a festa onde ele se encontrou com Holly e muitas coisas vieram a acontecer. Várias suposições vão surgir e qual delas é que será a verdadeira? Um final cheio de mistérios , desaparecimentos , reaparecimentos, descobertas que só vão deixar o leitor com mais ansiedade em saber o que a Julie Cross vai nos preparar para o final dessa trilogia em Timestorm.

“ As vozes ao longe silenciaram... e eu me senti como se fosse sugado para dentro de um túnel escuro... talvez para sempre ... “

A história é narrada em primeira pessoa e através do nosso protagonista Jackson se torna por demais marcante, em certos momentos chocante e dolorosa o que lentamente nos vai envolvendo sem que se perceba.

A capa acompanha a beleza da primeira assim como a diagramação e encadernação mostrando a qualidade que sempre são marcas registradas das obras da Editora Jangada do Grupo Editorial Pensamento

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2013/10/resenha-vortex-serie-tempest-livro-2.html

Irene Moreira 08/10/2013

Depois da Tempestade não haverá calmaria...
- Você está bem? Diga que está bem.” . . .

Jackson consegue convencer ao pai em se juntar só Tempest e começa um treinamento para se tornar um de seus agentes. Para ele é muito bom poder estar ocupando o seu tempo na tentativa de conseguir pensar menos em Holly. Teve que se afastar dela e de Adam para protegê-los, pois poderiam morrer estando ao seu lado.

“Adam,

1 | 2 | 3 | 4 | 5