Vortex

Vortex Julie Cross

Resenhas - Vortex

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vivi 04/05/2013

Uma perfeita combinação de ação e romance que encanta e surpreende!

Recebi a prova do livro pela Editora Jangada há algum tempinho... sabe quando você não tem ideia de como começar a falar sobre um livro?

Pois bem, meu dilema com "Vortex" foi justamente por eu ter gostado muito de "Tempest". Acho que mesmo sem querer começamos a ler com o pé atrás as continuações de séries boas, e minha reação a cada página lida era de surpresa, tal como foi com Tempest.

Novamente Julie Cross consegue se superar no que diz respeito a viagens no tempo e impressiona com a clareza de roteiro e estruturação de seus personagens.

No segundo volume da série, temos mudanças drásticas tanto na estrutura da história quanto nos personagens que detinham uma grande importância no primeiro livro. Jackson continua sendo o protagonista da história, mas vemos um Jackson mais adulto, duro, realista.

Outros personagens já conhecidos sofrem mudanças drásticas, e a sensação que temos é a de estarmos conhecendo personagens totalmente diferentes, mas ao mesmo tempo sua essência continua a mesma, gostei bastante disso. Temos também muitos personagens novos surgindo, personagens fortes, cativantes e que em meu ponto de vista ainda terão muito a acrescentar nos próximos livros.

O ponto bom para quem já leu o primeiro livro, é que não ficamos mais tão confusos com as viagens no tempo, temos uma dinâmica mais rápida e conseguimos levar a leitura de maneira mais descontraída, já que não temos tantos novos conceitos para absorver. Achei a trama de Vortex mais envolvente que a de Tempest, e novamente a autora conseguiu me irritar com o final do livro.

Como li a versão "prova" do livro, não vou fazer citação de quotes, mas assim que puser minha mãozinhas na versão final do livro corro aqui e atualizo com os trechos que mais gostei.

Série super recomendada por mim!

Bjokas!!!

Resenha: http://migre.me/ep9Gr