O caminho para casa

O caminho para casa Kristin Hannah

Resenhas - O Caminho Para Casa

Ale Salvia @estantedaale 03/02/2017

"O Caminho Para Casa" no Estante da Ale
Li em duas noites. Conheci a Jude, uma mãe extremamente protetora e que ama os filhos acima de tudo. Seus gêmeos Mia e Zach são inseparáveis e quando Zach se apaixona por Lexi, a melhor amiga de Mia é necessário uma readequação familiar. Temas como amor, família, perdão, pressão social e amizade são o que tornam a trama impressionante.

Confesso que não tinha altas expectativas, comecei a ler sem muita pretensão e quando me vi, já estava na página 150 e com o coração nas mãos e olhos marejados. Quanta intensidade, Kristin Hannah! Fiquei completamente absorta por aquelas palavras e sentimentos.

O que mais gostei foi poder ver a evolução e trajetória de cada personagem durante 10 anos. Vemos como a dor pode afetar cada um, vemos vidas sendo destruídas, como podemos ou não superar e também o poder do amor. Não apenas de homem/mulher, mas o amor familiar e o amor que nasce da amizade. O amor por escolha. Há tantos quotes lindos que ficaria aqui durante horas para expor tudo o que amei durante a leitura.

Há uma coerência e sinceridade únicas no enredo. Lexi é uma personagem que teve uma infância muito difícil e mesmo assim não perde nunca sua essência, mesmo com as fatalidades acontecendo em sua vida, admiro sua coragem, força e amabilidade. Jude, por outro lado, nos deixa enxergar dentro de si e expõe a fragilidade do lado maternal como eu nunca havia visto (ou melhor, lido).

A escrita da Kristin é muito fluída. Ela te prende do início ao fim. Eu chorei horrores e se tornou minha leitura favorita mesmo antes de saber o desfecho dos personagens. Desfecho este que me deixou ainda mais apaixonada pela leitura. Eu me senti presente e só de pensar na história fico comovida com a crescente que foi.

Com grandes chances de ser o melhor livro do ano, "O Caminho para Casa" me conquistou. Estou louca para ler até a lista de compras de Kristin Hannah e já me considero fã de sua escrita. Eu recomendo com todo meu coração. Leiam essa incrível história que marcará sua vida.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

Bru Fátima 02/02/2017

Eu realmente não sei bem como resenhar esse livro, mas se pudesse defini-lo com duas palavras seria "intensamente devastador".
A construção da escrita foi novidade pra mim, parecia que eu estava lendo dois livro ao mesmo tempo. De um lado a devastada Lexi, em mais um recomeço, com apenas 14 anos passou por dificuldades que merecia e sobreviveu com um coração bondoso. Do outro lado temos Jude, mulher linda, esposa, mãe de dois filhos e dona de uma vida perfeita, digna de comercial de margarina. E a vida dessas duas se unem, quando Lexi se torna a melhor amiga da tímida e insegura Mia. Duas garotas vivendo em mundo totalmente diferentes, com seus dramas pessoais e uma nova chance, duas almas ansiando por uma nova chance. Temos um salto no tempo, e a amizade das duas sobreviveu a todas as esteatíticas que apontavam contra, mas agora algumas coisas começaram a mudar, as festas, os bailes da escola, e os garotos, e é ai que entra Zach, podendo causar uma rachadura nessa amizade ou fortalece-la em trio. Porém, a rasteira a esses amigos foi mais dura do que qualquer um podia imaginar, e não há voltas ou segundas chances de reconstruir o que partiu. Talvez Lexi tenha tomado as decisões erradas, mas quem não naquele emaranhado de dor, tristeza e perdas? Mas sempre pode haver um novo caminho um graça a espera de salvar muitas pessoas que estavam perdidas.
O livro é intenso, fez chorar logo nas primeiras páginas. É uma leitura tensa, sobre escolhas, nossas possibilidades de escolhas, a forma como a dor da perda age nas pessoas, as modificando, as cegando. Diz que temos o livro arbítrio para fazermos nossas escolhas, mas o quanto delas são influenciadas pelas possibilidades de temos, por nossa condição financeira ou social? Quantas dessas escolhas são feitas para o bem de outra pessoa? E aquelas influenciadas pelo sentimentos do momento? Quantas delas se tornam eternos arrependimentos de tempos que não podem ser recuperados? É sobre isso o livro, uma reflexão linda escondida em cada página de romântico drama vivido por Lexi, Jude, Mia, Zach e Miles, em um cotidiano muito parecido com o nosso. Perfeito!

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/

Bru 06/01/2017

surpreendente
enrolei para ele este livro. e me arrependo até a última página.

maravilhoso e surpreendente. prepare o coração e as lencinhos é choradeira sem fim.
Janaina.Granado 14/01/2017minha estante
Terminei ele hoje e desde que lançou eu queria ler, já tinha lido outros da autora, e terminando essa leitura me senti assim como você.

25/12/2016

Um livro emocionante
Acho que nunca me emocionei tanto com um livro!
Uma história que fala sobre, perda, família, amor e perdão.
Super recomendo, só que prepare o lencinho ?

Três Leitoras 27/11/2016

Confira a Resenha completa no Blog
Este livro é uma verdadeira mistura de sentimentos, é uma montanha russa, cheia de altos e baixos do início ao fim!

A capa é linda, uma das minhas preferidas! A diagramação está muito bem apresentado, não cansado a vista do leitor e isso é ótimo pois facilita muito o dinamismo da leitura!

Era isto o que o amor fazia com uma pessoa? A retorcia e esvaziava até restar apenas a necessidade? Se fosse assim, como ela sobreviveria?

Nesta história temos dois núcleos: a família de Jude que tem uma vida estruturada, é bem casada, tem dois filhos gêmeos Mia e Zach, eles vivem confortavelmente em uma bela casa, e ela é daquelas mães super protetoras que está sempre preocupada com os filhos! E do outro lado está Lexi que passou sua infância de lar em lar, pois sua Mãe era viciada em heroína e sua Tia decidiu ficar com ela e se dão muito bem!

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/08/resenha-o-caminho-para-casa.html Concluído

Marcela @ler_sim_ler_sempre 01/10/2016

Amor e Culpa - Lagrimas e emoçao
O caminho para Casa - Kristin Hannah

(...) Quando se ama alguém ... e se perde essa pessoa , você tambem pode acabar se perdendo (...)

Não costumo ler sinopse de livro. E dessa autora já havia lido Jardim de Inverno, e me apaixonado pro sua escrita e nesse não foi diferente.
No inicio você se depara com a amizade de duas adolescentes de mundo completamente diferentes. Mia, que tem uma mãe dedicada a família e bem estruturada financeiramente e Lexi uma órfã de uma drogada e ex presidiária. Temos o encontro do primeiro amor entre duas pessoas que são capazes de sufocar esse sentimento para o bem de uma terceira pessoa. E como disse anteriormente, uma mãe super protetora, que tem como razão de vida a proteção e criação de seus filhos gêmeos, Mia e Zach.
Mas ai a medida que as paginas forem rolando e as lagrimas caindo, você vê que a historia e muito mais do que isso.
Que a culpa destrói um casamento perfeito, um futuro brilhante, uma mãe dos sonhos e um amor genuíno.
Mas que o AMOR pode recuperar tudo isso e que o perdão pode da uma expectativa para um futuro mais feliz.
As tragédias existem e podem nos transformar em algo que não somos mas cabe a nós olhar pra dentro do coração e trazer as pessoas de volta.
Um livro emocionante que você LÊ e que da vontade de gritar para o mundo inteiro que ele existe. Que me destruiu completamente, mas que me ensinou muito sobre o amor e o perdão.
Está na lista dos favoritos da vida.

(...) Sim ela amava Zach. De corpo e alma. Mas não amava menos Mia . Era uma emoção diferente, mas arredondada, leve e confortavel, talvez também fosse mais solido e confiável. Tudo que sabia era que ela não podia trocar um Pelo outro. Seria como escolher entre ar para respirar e água para beber . Ela precisava dos dois para viver (...)

site: https://www.instagram.com/p/BK9HfHNg251/?taken-by=marcellakast_
Patrícia 02/10/2016minha estante
Maravilhoso

Marcela @ler_sim_ler_sempre 02/10/2016minha estante
Esse livro é muito amor né Patrícia

Patrícia 03/10/2016minha estante
Favorito da Vida

Cath´s 16/09/2016

Resenha O Caminho Para Casa.
Faltava esse livro da Kristin Hannah para ler do catalogo da Editora Arqueiro e não me aguentei e pedi. Novamente a obra me destroçou, me fez chorar muito e me deixou em depressão. Me perguntou meu namorado porque eu leio os livros dela se acabo assim. A resposta é que ao mesmo tempo que os livros acabam com você, eles acrescentam em você.

Jude é a mãe perfeita. Como sua mãe, Caroline, foi o oposto disso, ela sempre quis que os filhos soubessem que são amados. Então Zach e Mia cresceram numa família basicamente perfeita. Jude vivia em volta dos filhos e Miles sustentava a casa, sendo médico e a família sendo rica.

Por outro lado, Lexi teve suas esperanças destruídas várias vezes. Sua mãe era drogada e sempre que saia da prisão pedia sua guarda de volta. Dessa forma, Lexi vivia trocando de casa. Até que sua mãe morre e ela vai morar com sua tia-avó, Eva.

Eva conseguiu uma vaga para Lexi em uma boa escola, junto com os filhos de famílias ricas. O que é o oposto do que elas são. Eva trabalha em um mercado e as duas moram em um trailer velho alugado.

No primeiro dia de aula Lexi resolve não almoçar no refeitório e sai para o jardim do colégio. Ela vê uma garota embaixo de uma árvore lendo um exemplar de O Morro dos Ventos Uivantes. Quando Lexi pergunta se pode sentar com a garota, Mia responde que isso é suicídio social. Mas Lexi não liga e senta. Assim as duas se tornam melhores amigas.

É nesse mesmo dia que Lexi descobre que o garoto que falou com ela na primeira aula e por quem ela se encantou é irmão de Mia. Quando Jude leva Lexi para casa conta que Mia teve uma grande decepção com outra amiga que se aproximou dela só para ficar com Zach. Por conseguinte, Lexi promete a si mesma enterrar seus sentimentos por Zach.

Anos passam e a amizade entre Mia e Lexi continua extremamente forte. Quando Lexi descobre que Zach gosta dela há anos também eles se vêem tendo que contar para Mia, que, felizmente, reage bem. Assim os três se tornam inseparáveis.

Até que um acidente acontece e tudo muda. Um deles morre. Outro vai preso. Isso acaba com Jude, ela não consegue se recuperar, não consegue agir normalmente e nem deixar a dor e raiva de lado por anos. Até que a pessoa que dirigia no acidente é solta e Jude se vê tendo que enfrentar os fantasmas e decidir entre continuar com raiva ou perdoar.
Não tem como não se emocionar nos livros da Kristin Hannah. Ela conseguiu desconstruir Jude, da mulher que amamos no início do livro à uma pessoa que temos vontade de sacudir para ver se volta ao normal, e ao mesmo tempo entendemos que isso acontece, as vezes você quebra e é extremamente difícil voltar a se colar.

Lexi é uma personagem que da vontade de você estender a mão. Sempre passando por coisas difíceis. Quando ela acha que a vida vai melhorar acaba recebendo uma rasteira e mesmo assim ela continua tentando escolher o que é melhor para os outros. Mia é adorável, um tanto quanto mimada, mas incrivelmente boa. Zach foi o que menos gostei, achei ele fraco perto dos outros personagens.

Novamente a autora trouxe personagens femininos mostrando a força da mulher. O Caminho Para a Casa na verdade é um livro de descobrimento de como encontrar o caminho para chegar ao seu lar, seja ele qual for. Como voltar depois de tudo ter sido destruído.

A capa é linda e acho que a garota representa bem a Mia. Indico totalmente esse livro, mas aviso que é bom ler com um lencinho por perto se você é de chorar em livros. Eu que não sou muito de chorar lendo fiquei até com o rosto inchado.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2016/05/resenha-o-caminho-para-casa-de-kristin-hannah.html

llinelyra 29/08/2016

MARAVILHOSO!
Kristin Hannah conseguiu se superar nesse livro magnífico, tocando e inesquecível. Não tenho palavras para dizer o quanto essa leitura mexeu com as minhas emoções.
Só tenho um conselho para dar : leia esse livro!

Suzana 28/08/2016

Um dos melhores livros que ja li
Esse livro me emocionou muito, de muitas maneiras. Primeiro por falar sobre família, amor, amizade, luta e perdão. E também pelas batalhas que os personagens passam, suas tristezas e a maneira como acabam enfrentando. E que apesar da dor, tudo tem um novo recomeço.

Michelle 26/08/2016

Um livro que mostra que, por mais que uma mãe tente proteger os filhos de todo jeito, nem tudo está ao seu alcance. E que mostra que sempre podemos recomeçar.

Ana Mota 23/07/2016

Dá para mudar o passado
" Dá para mudar o passado ? Não dá! A única única coisa que dá para mudar é a maneira com enxergamos tudo que nos aconteceu (e acontece) e ver o que é possível perdoar, esquecer ou direcionar. "
Essa é a mensagem que o livro passa. Recomendo a leitura , chorei muito, mas também me emocionei muito.

julyannej 12/07/2016

Sentimentos vivos
Desde o começo do livro me senti enfeitiçada, e com a indicação de que seria uma ótima leitura, sabia que não me decepcionaria.
Chorei, do início ao fim, e é isso que Kristin faz: dá vida aos personagens.
A autora, mesmo quando narra um acontecimento, transpassa opiniões que seriam dos personagens, como se eles estivessem contando a história, e em todo o momento que se lê o sentimento é como familiar.
Há tanta emoção na história, e na maneira em que é contada, desde a infância dos Farraday, ou como Lexi sentia-se, que acho impossível não ficar feliz, ou triste, quando tudo vai se desenrolando. Mesmo quando temos o instinto de saber o que vai acontecer, Hannah traz impacto e faz ser mais do que era esperado.
Como é um livro de leitura fácil, a dificuldade torna-se conseguir largar o livro!
Definitivamente, um livro cativante que ensina valores.

roberta 15/01/2016

O caminho para casa
Bom, no começo o leitor meio que atrapalha, há partes em que a escritora parece ter esquecido de completar. Mas o livro e lindo. O amor de três amigos Mia, Lexi e Zach e maravilhoso.. E nada como um amor puro entre dois jovens(Lexi e Zach) que se amam apesar de tudo que passará. A mulher chata kkkkkkk que transmite uma grande lição a vida depois de perde a filha. Um livro linho!!

Hester1 30/12/2015

Sempre gosto muito dos livros desta autora. Mas esse nao gostei muito. Bastante previsível a estória, ja no comeco.

Luciane 19/11/2015

Impactante!
"A questão não é estar na mesma escola, nem na mesma cidade ou no mesmo quarto, Lexi. a questão é estar juntos. O amor é uma escolha. Eu sei que você é jovem, mas isto não significa nada. Você acredita no que sente? É o que importa".
Este livro é impactante, um amor que é colocado a prova diante da imprevisibilidade da vida.
Como superar? Como se refazer após uma tragédia? Como agir da melhor forma?
Leiam, vale a pena!
Este livro é do Grupo Livro Viajante.

site: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284