O caminho para casa

O caminho para casa Kristin Hannah

Resenhas - O Caminho Para Casa

Tabata Luiza 11/02/2022

MELHOR DE 2022
Gente o que é esse livro??!!
Estou desidratada. Chorei litros.
Impactada com toda a historia, seu desfecho, seus personagens.
Nunca tinha lido um livro da Kristin Hannah, o porquê? não sei, mas preciso urgente me redimir
E ler tudo o que eu puder dessa mulher.

Se você é fraco do coração ou intolerante a drama, não leia.
Agora se vc ama se emocionar com livros esse é ideal para vc.
Super recomendo 3216574615645646765359 estrelas
Li 07/03/2022minha estante
Recomendo Amigas para sempre e O lago místico, são lindos!!!

Tabata Luiza 07/03/2022minha estante
Obrigada, esse foi o primeiro livro que leio dela e simplesmente amei

Simone Brito 28/09/2015

Não julgar, saber reconhecer os erros e, acima de tudo, perdoar são lições interessantes que absorvemos desse livro.
Vale a pena ler!
Felipe 07/10/2015minha estante
Esse livro me destruiu psicologicamente, Sabe agora sei que o difícil não é perdoar as pessoas , o difícil é conseguir perdoar a sim mesmo. A Lição que esse livro passa é de quebrar corações e tenho certeza que quebrantou o meu. Agora sou outra pessoa e sei que perdoar é algo que deve ser feito sem nenhum questionamento !

Simone Brito 14/10/2015minha estante
Realmente, Felipe.
Perdoar já é difícil, acho que é um exercício, uma aprendizagem. Mais difícil ainda é perdoar e aceitar a nós mesmos.
Foi um livro maravilho que também me fez pensar muito.

daiana.alexandr 10/09/2019

Forte e delicado
Ok, comecei não curtindo muito. Passei da animação e empolgação para o choro livre.
Linda história e muito bem escrito, valeu cada página.
Suka 20/10/2019minha estante
Foi como eu me senti!

Felipe 01/11/2019minha estante
O fato de não ter ninguém para compartilhar essa história maravilhosa me deixa triste.

Uiara.Marcossi 07/04/2017

Comovente, mas atropelado
A primeira parte é perfeita, comovente, triste e realista. A dor dos personagens nos deixa sem ar... O desenrolar da trama, após o "acontecido" porém é trôpego e atropelado, principalmente o final... Parece que a autora tinha o número de páginas determinado para concluir o livro e teve que terminá-lo às pressas.
Outros livros da autora são bem melhores..
Amanda 11/04/2017minha estante
undefined

Carlise Paiva 07/12/2017minha estante
Tinha essa mesma impressão sobre a segunda parte. Infinitamente triste. Mas um livro bom.

Aline 10/04/2022

Maravilhoso
Jude é mãe dos gêmeos Mia e Zach, dois adolescentes felizes. Lexi, uma adolescente com um passado cheio de sofrimento, que começa a estudar na mesma escola Mia e Zach, sendo muito bem recebida por Judi, eles acabaram se tornando inseparáveis. Porém, um acidente muda tudo na vida deles, deixando marcas e muito sofrimento para cada um deles. São tantos assuntos abordados de forma tão verdadeira que você sofre também.Chorei e sofri juntos com os personagens. A escrita flui de uma forma impressionante, Kristin tem esse poder de arrebatar e encontrar ao mesmo tempo. Livro maravilhoso!!
Giovana 07/07/2022minha estante
amg esse livro tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot?

Aline 19/07/2022minha estante
Não tem não

Rosiene5 29/05/2021

Sobre Amor, laços de amizade, a complexidade da maternidade
O livro é lindo, sensível e delicado, uma boa reflexão sobre a complexidade dos laços maternos, da importância das figuras que acompanham nossa infância e como acabamos por reproduzir em nossos filhos as mágoas, os sofrimentos que tivemos durante nossa infância.
É também sobre o luto prolongado, sobre ervas daninhas que crescem em nossos corações e que nos impedem de ver as coisas com clareza, que faz mal tanto para quem sente como acaba atingindo todo mundo ao redor.
Uma lição: resolvam suas vidas, tentem curar suas feridas, antes que você perceba que uma vida toda ficou para trás e foi atolada em um mar de lama.
Ricarda Caiafa 30/05/2021minha estante
Fiquei muito interessada em ler!!!!

marcia 16/12/2012

Esse livro é maravilhoso. Li num dia. Chorei muuuuuuito!!! Essa autora foi muito feliz ao descrever as emoções, a dor da perda. Foi de uma sensibilidade incrível! Adorei!
Maria Izabel 15/05/2021minha estante
Adorei esse livro também

Fabi.Filippo 21/07/2019

Forte
Um livro que nos mostra que criamos os filhos para o mundo. Que por mais que nos esforcemos em fazer o que achamos certo, isso não é garantia de que as coisas vão acontecer exatamente como planejamos.
Chorei, sofri, senti raiva , esperança . Uma mistura de sentimentos.
E no final eu rezei, para que mesmo diante de todas as dificuldades e incertezas , Deus me guie pelo caminho certo.
Suka 20/10/2019minha estante
Tb, apesar de eu achar meio excessivo algumas atitudes de Jude, eu particularmente não faria algumas mas concordo totalmente existem mães assim. E sempre fico rezando pra eu ser uma boa mãe mesmo nos meus percalços

Nat 01/04/2022

Um livro com personagens muito bem construídos psiquicamente. Tu vê uma família destruída pelo luto, e as consequências deste luto. Um livro que trás a teoria psicanalítica de André Green bem desenvolvida (Mãe morta). Vai falar de sucessivos abandonos, de desamparo, de desinvestimento com uma criança e quais as suas consequências. E da dor, da angustia e de sofrimento dos demais personagem.
O final deixou a desejar, fiquei com a sensação que a autora tinha cansado de escrever, e colocou qualquer coisa. Não aprofundou a respeito da mãe da Lexi, largou sobre o dia da morte dessa mãe, entretanto não foi discutido o que aconteceu.
Contudo valeu muito para pensar psiquicamente os personagens, com riqueza de detalhes. Ótimos personagens para estudo de caso.

Teorias:
O complexo da mãe morta de André Green
Mãe suficientemente boa de Winnicott
O bebê Sábio de Ferenczi

lubrunetto 25/05/2021

pode existir um livro tão perfeito?
nunca dei bola pra esse livro na minha estante, mas um dia resolvi ler e foi aquilo de se apaixonar desde a primeira página, eu AMO como a Kristin Hannah desenvolve os livros, cada personagem com uma personalidade super forte, as palavras que nem precisa ler mais de uma vez que vc já sabe oq ela quis passar para o leitor, enfim, só sei q indico MUITO mas MUITO mesmo, apenas leiam e vão entender o motivo dos meus surtos que parece q nunca somem ?
Ana Paula 25/05/2021minha estante
Poucas vezes vi esse livro ser indicado, ele é perfeito e merece mais reconhecimento ????

Mel 27/04/2013

A narração é um pouco forçada, mas a história é linda!
Leandro 13/07/2013minha estante
Já estava me perguntando se somente eu havia achado a narrativa cansativa...

Bru 06/01/2017

surpreendente
enrolei para ele este livro. e me arrependo até a última página.

maravilhoso e surpreendente. prepare o coração e as lencinhos é choradeira sem fim.
Janaina.Granado 14/01/2017minha estante
Terminei ele hoje e desde que lançou eu queria ler, já tinha lido outros da autora, e terminando essa leitura me senti assim como você.

Thais.Fernandini 17/11/2017minha estante
undefined

Andy.Sena 27/02/2021

Que livro maravilhoso e intenso! Não estava preparada para a montanha russa de emoções que viveria lendo esse livro. Você sofre, quer matar, gritar com os personagens, proteger alguns e no final entende o processo lindo que cada 1 passou até o clímax do final. Um livro com fortes cargas emocionais.
Carol 03/05/2021minha estante
Estou perto de terminar a leitura e minha maior vontade é de dar umas sacudidas na Jude! Kkkkkk Já chorei muito até aqui.