O caminho para casa Kristin Hannah

Resenhas - O Caminho Para Casa

Caroline.Figueredo 14/04/2020

Incrível
Amei a história , apesar de triste. Esse livro dispertou todos os sentimentos em mim, queria que não tivesse fim e quando chegou ao fim fiquei com aquela sensação que precisa de mais . Já quero ler todos os livros da autora.

claraisabela 13/04/2020

O caminho para casa
Hannah tem uma escrita cativante e em diversos momentos consegui me sentir imersa na história com todo o seu drama. Não é uma leitura muito leve pois mostra muitas injustiças e situações que nos deixa indignados. Ainda assim, apresenta um desfecho relativamente bom, embora eu acredite que poderia ser feito mais e melhores coisas antes das páginas imediatamente finais.

Michelle 11/04/2020

O Caminho Para Casa
Jude Farraday é uma mãe feliz e casada que fica em casa e coloca as necessidades de todos acima das suas. Seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes brilhantes e felizes. Quando Lexi Baill entra em suas vidas, ninguém dá mais apoio que Jude. Uma ex-criança adotiva com um passado sombrio, Lexi rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. Então Zach se apaixona por Lexi e os três se tornam inseparáveis. Mas o último ano do ensino médio traz perigos inesperados e, uma noite, os piores temores de Jude são confirmados: há um acidente. Em um instante, sua vida idílica é destruída e sua comunidade unida é destruída. As pessoas - e Jude - exigem justiça, e quando o dedo da culpa é apontado, ele cai apenas na Lexi Baill, de dezoito anos. Em um piscar de olhos, seu amor um pelo outro será quebrado, a família quebrada. Lexi abre mão de tudo o que importa para ela - o garoto que ela ama, seu lugar na família, a melhor amiga que já teve - enquanto Jude perde ainda mais. Quando Lexi retorna, mais velha e mais sábia, ela exige um acerto de contas. Sentimentos enterrados por muito tempo ressurgirão, e Jude finalmente terá que enfrentar a mulher que se tornou. Ela deve decidir se permanecerá quebrada ou tentar perdoar Lexi ... e a si mesma.
Um romance vívido e emocionalmente complexo que levanta questões profundas sobre maternidade, perda, identidade e perdão.
É um romance requintado e comovente que fala com mulheres de todos os lugares sobre as coisas que mais importam

Rafaela 06/04/2020

O caminho para casa
Uma mãe super protetora, o primeiro amor, uma amizade verdadeira. O caminho para casa foi minha primeira leitura da autora Kristin Hannah, uma história bem escrita que prende o leitor desde a primeira página, mostrando a visão de todos os personagens, para quem gosta de um bom drama, recomendo.

Rê Lima 03/04/2020

Esperava mais, mas o livro é mto bom

xanda 31/03/2020

História triste, porém cheia de reviravoltas e emocionante!

Francisca.Lidiane 07/03/2020

Uma decisão errada e tudo muda para sempre

Dulce 27/02/2020

Muito emocionante!
Alerta: Você precisará de mais que uma caixa de lenços para conseguir ler este livro?

Como são frágeis os sentimentos e as relações humanas. Como é fácil ser bom quando a nossa vida é feliz e perfeita. Mas, quando a tristeza bate a nossa porta, sucumbimos a revolta e a injustiça impera.

Foi uma relação intensa de amor e ódio, sentimentos conflitantes que me embalaram durante a leitura.

Impossível não se comover com o sofrimento da Lexi e com a solidão da Mia... Queria pegá-las pela mão e trazer para casa para lermos juntas Jane Eyre e O Morro dos Ventos Uivantes?

Sinopse:

Lexi tem 14 anos e está a caminho de Washington para morar com Eva, a tia-avó que ela nem sabia que existia. Desde a morte de sua mãe, por overdose, Lexi vive em lares adotivos e é devolvida ao abrigo. Agora, uma assistente social lhe diz que ela tem, sim, família. Essa palavra lhe dá medo de ter esperança.

Jude leva uma vida de sonhos. Mora numa casa belíssima em Washington, tem um marido maravilhoso e filhos alegres e amorosos. Vive para a família, mas está sempre com medo de não demonstrar aos gêmeos Mia e Zach quanto os ama. Ela só pensa em protegê-los dos perigos do mundo. Agora, com os filhos prestes a concluir o ensino médio, seus temores e preocupações se intensificam.

O destino destino dessas duas mulheres tão diferentes será para sempre modificado quando Lexi se tornar a melhor amiga de Mia e o grande amor de Zach: um trio inseparável.

Então a vida dá uma guinada, levando os personagens a viver sentimentos intensos - amor e ódio, culpa e perdão - que qualquer um de nós poderia experimenta

lays.azevedo.94 25/02/2020

Que livro simples e profundo...
A autora consegue transformar uma história que muitos acreditariam ser sem nada especial em um enredo lindo e envolvente...
Aquela história pra se misturar aos personagens, a chorar com eles! Amei!

Nicoly Mafra 29/01/2020

Sobre "O Caminho para Casa"!
"Era isto o que o amor fazia com uma pessoa? A retorcia e esvaziava até restar apenas a necessidade? Se fosse assim, como ela sobreviveria?"

Os gêmeos Zach e Mia não poderia ter uma mãe mais protetora e dedicada; desde o nascimento dos filhos, Jude não mediu esforços para cuidar dos seus filhos preciosos e priorizar a felicidade e o futuro dos dois, e todo esse carinho foi extremamente necessário para que os dois se tornassem jovem incríveis. Agora adolescentes, Zach é uma garoto popular, inteligente e com um futuro brilhante, e Mia, mesmo encontrando algumas dificuldades no caminho, tornou-se uma jovem perspicaz, criativa e também com um caminho incrível pela frente. Porém, quando os gêmeos se tornam amigos de Lexi, que acabou de se mudar para a cidade após alguns eventos traumáticos, a vida dos irmãos muda para sempre.

A conexão entre Lexi e Mia é instantânea e em poucas horas as garotas se tornam grandes amigas, já com Zach a relação é um pouco conturbada, mas os dois não entendem muito bem os sentimentos que permeiam essa amizade, e com o passar dos anos, os laços entre os três jovem se intensifica. Entretanto, em uma noite de verão durante as comemorações de conclusão do ensino médio, uma decisão muda seus destinos, que trará graves consequências para os três amigos.

Apenas Kristin Hannah possui o poder de me destruir em pedacinhos e acalentar meu coração no mesmo livro. Com uma história forte, emocionante e muito especial, a autora tece uma trama impecável sobre maternidade, amizade, dor, cura, esperança e perdão, com personagens cativantes e intensos que enfrentam muitos percalços durante suas jornadas.

Como sempre, a força, a resiliência, e perseverança das personagens femininas nas obras da autora é inspiradora; narrado no ponto de vista de Jude, mãe dos gêmeos, e Lexi, uma jovem com uma história cheia de sofrimento e dor, é possível sentir a incrível conexão entre as duas mulheres e o quão forte e determinadas elas precisam ser. Uma leitura arrebatadora e apaixonante!

site: www.instagram.com/nickmafra

Volnice.Flausino 18/12/2019

Comovente estória de relacionamento mãe e filhos
Quem é mãe se identifica com esta estória que trata de maternidade, de preocupação com as saídas do seus filhos para as festinhas, enfim da situações que muitos pais passam durante o crescimento de seus filhos. Jude é uma dessas mães que deixa mil e umas recomendações para seus dois filhos gêmeos Mia e Zach. Paralelamente Lexi, uma adolescente que passou por vários lares como adotiva, se aproxima da família de Jude se tornando amiga de Mia e se apaixonando pelo irmão Zach.  A autora Kristin Hannah sabe como abordar questões onde envolve emoções entre relacionamentos entre um homem e mulher, entre irmãos, entre amigos e neste em particular entre mãe e filho. O livro possui uma narrativa comovente sobre a maternidade, identidade, amor e perdão e transmite com delicadeza a dor da perda e o poder da esperança. Com certeza é uma emociante leitura.

jeniffer99 01/11/2019

Emocionante
livro perfeito, sem sombra de dúvidas o melhor livro que já li em toda a minha vida. Cheio de coisas que mexem com os sentimentos, emociona do começo ao fim. Lexi merece tudo de melhor desse mundo, não deveria ter sofrido tanto por um erro que não cometeu sozinha. Judi merece levar uma coça pra aprender a não estragar a vida dos outros e só a minha opinião importa. bj
Felipe 01/11/2019minha estante
Garotaa??

jeniffer99 01/11/2019minha estante
iiih não vamos discutir sobre isso aqui tbm. fica aí com a sua Judy eu fico com a Lexi rainha, bj.

Felipe 02/11/2019minha estante

daiana.alexandr 10/09/2019

Forte e delicado
Ok, comecei não curtindo muito. Passei da animação e empolgação para o choro livre.
Linda história e muito bem escrito, valeu cada página.
Suka 20/10/2019minha estante
Foi como eu me senti!

Felipe 01/11/2019minha estante
O fato de não ter ninguém para compartilhar essa história maravilhosa me deixa triste.