O caminho para casa

O caminho para casa Kristin Hannah




Resenhas - O Caminho Para Casa


293 encontrados | exibindo 226 a 241
1 | 2 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20


Hester1 30/12/2015

Sempre gosto muito dos livros desta autora. Mas esse nao gostei muito. Bastante previsível a estória, ja no comeco.
comentários(0)comente



Luciane 19/11/2015

Impactante!
"A questão não é estar na mesma escola, nem na mesma cidade ou no mesmo quarto, Lexi. a questão é estar juntos. O amor é uma escolha. Eu sei que você é jovem, mas isto não significa nada. Você acredita no que sente? É o que importa".
Este livro é impactante, um amor que é colocado a prova diante da imprevisibilidade da vida.
Como superar? Como se refazer após uma tragédia? Como agir da melhor forma?
Leiam, vale a pena!
Este livro é do Grupo Livro Viajante.

site: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284
comentários(0)comente



Edna 08/11/2015

Dois lados
Uma história familiar baseado em amor e segurança, Jude e Miles traçam um futuro brilhante para os filhos; Zach que por própria escolha vai seguir o caminho do Pai que é médico e a filha Mia que é uma garota que idolatra o irmão e seu único amigo, até a chegada de Lexi a nossa personagem principal que passa a ser a amiga de Mia e o grande amor de Zach, mudando totalmente os planos do casal. O que se conclui com essa maravilhosa historia depois de uma tragédia que vai abalar a família e mudar totalmente a vida de todos as pessoas envolvidas mas que após tanto tempo começam a se perdoar e reparar os erros para iniciar uma nova vida.Msg.de amor, de perdão, de excência da vida.
comentários(0)comente



Felipe 07/10/2015

100% Emocionante
Bom esse é o Livro da minha vida
comentários(0)comente



Simone Brito 28/09/2015

Não julgar, saber reconhecer os erros e, acima de tudo, perdoar são lições interessantes que absorvemos desse livro.
Vale a pena ler!
Felipe 07/10/2015minha estante
Esse livro me destruiu psicologicamente, Sabe agora sei que o difícil não é perdoar as pessoas , o difícil é conseguir perdoar a sim mesmo. A Lição que esse livro passa é de quebrar corações e tenho certeza que quebrantou o meu. Agora sou outra pessoa e sei que perdoar é algo que deve ser feito sem nenhum questionamento !


Simone Brito 14/10/2015minha estante
Realmente, Felipe.
Perdoar já é difícil, acho que é um exercício, uma aprendizagem. Mais difícil ainda é perdoar e aceitar a nós mesmos.
Foi um livro maravilho que também me fez pensar muito.




Fran 07/09/2015

Pra amar e se emocionar!
Ah história nos envolve do início ao fim. Não há como não se apaixonar, sofrer e chorar com o sofrimento da Lexi, muitas vezes achei a Jude má, e passei a sentir raiva dela em diversas situações e até mesmo achei à cruel. Essa é uma história de perdas, de sentimentos controversos, de compaixão. Uma história triste e ao mesmo tempo tão realista. Chorei muito neste livro, amei a forma como a autora lida com as palavras. Leia, e tenho certeza que não se arrependerá.
comentários(0)comente



Lilian.Baumguertner 25/07/2015

Um dos melhores livros que já li.
Emocionante do começo ao fim. Não tem como não chorar lendo este livro, porém mostra o importante e difícil caminho rumo a superação e que o amor verdadeiro jamais acaba.
comentários(0)comente



S. T. 12/07/2015

Leitura marcante e maravilhosa
Comecei a ler sem grandes expectativas e fui completamente surpreendida!
O livro começa mostrando em detalhes a dinâmica familiar de Jude, Miles, Zach e Mia e em contrapartida a vida solitária de Lexi, que agora sentia pela primeira vez como é ter uma família.
A autora tinha a opção de ter começado o livro direto pelo fato impactante, descrevendo toda a história depois no passado, mas o fato de ela ter mostrado tanto a realidade daqueles personagens e guardado o ponto crucial só para mais além das cem páginas trouxe uma realidade muito impactante ao leitor. Nós nos acostumamos tanto com a rotina da família e dos amigos que ficamos extremamente chocados quando tudo acontece, nos sentindo como Jude se sente, aquele pensamento de: nunca pensei que isso pudesse acontecer naquela família.
O livro é muito intenso, li em 2 dias sem conseguir parar e cada reviravolta que acontecia com a Lexi era como um soco no estômago. Juntando o meio e fim, o livro se torna real: os finais felizes podem até existir, mas nunca são completamente felizes, coisas ruins acontecem e precisamos saber lidar com isso da melhor forma que pudermos.
comentários(0)comente



Prof. Angélica Zanin 12/05/2015

Um caminho de mão dupla
As 100 primeiras páginas foram muito difíceis, depois, a necessidade de descobrir como os personagens superariam a dor foi mais forte do que o desejo de abandonar a leitura. Valeu! Personagens como Miles e Zach fazem valer a pena. Mia, Lexi e Jude se confundem em suas fraquezas e atitudes precipitadas. Todas elas muito frágeis e inseguras diante da vida e de seus desafios. Vemos, na narrativa, uma sequência de erros cometidos, avaliações injustas e muita autopiedade. Gratificante foi conhecer Miles, mesmo que fictício, manter seu amor pelos outros acima de tudo com uma incrível disposição para perdoar e amar, sem limites ou reservas. Conhecer Eva que amou uma parente distante que nem conhecia e foi capaz de abrir mão de pouco, mas tudo o que tinha por esta garota. Scot - o advogado - que foi capaz de dar o seu melhor como profissional e como amigo, mesmo tendo tão pouco. Há sempre algo de bom a se conquistar com uma leitura e, apesar da decepção inicial, pude perceber que "O caminho para casa" me trouxe um caminho de mão dupla, mas o que encontrei de bom foi infinitamente mais marcante do que as decepções. Afinal, não é assim que a vida deve ser? Obrigada, Kristin Hannah.
comentários(0)comente



Patricia 11/05/2015

Sensacional
Simplesmente lindo! Me emocionei, aprendi muitas lições. Refleti sobre muitas situações.
Super recomendo essa leitura.
comentários(0)comente



Leitora Inquieta 12/04/2015

O leitor sente que o coração que aperta do início ao fim.
Aquele tipo de leitura que começa devagar, que se propõe a estreitar a relação com o leitor aos poucos. A gente entra em contato com a história dos personagens, suas características mais cruas, mais belas, mais terríveis. A gente julga as decisões, sente doer o peito conforme os conflitos vão se mostrando cada vez mais tão reais, tão humanos, até chegar o ponto em que as lágrimas dos personagens se misturam com as nossas. Nasce então uma espécie de relação simbiótica, através da qual entramos em contato com o amor intenso, com os desafios da maternidade, com a importancia amizade, com a esperança, e com o a força devastadora do perdão. Uma leitura capaz de comover, de apertar o coração e preenchê-lo de amor em seguida.
comentários(0)comente



Valdirene.Perez 27/02/2015

Maravilhoso. Nunca me identifiquei tanto com um personagem como com a Judi, mesmo porque estou passando pelo mesmo momento que ela passou, qdo temos que deixar que nossos filhos sigam seus caminhos. A história é linda, repleta de emoções, personagens fortes e envolventes, chorei muito, torci muito pela Lexi, sofri a perda, enfim, é aquela leitura que depois de terminada voce fica com a sensação de querer mais, meio orfão.
comentários(0)comente



Mel 19/02/2015

Lágrimas
Se você gosta de livros que lhe faça chorar, vai ser o primeiro que vou aconselhar.
Ainda não havia lido nenhuma obra dessa autora, e agora posso dizer que foi amor a primeira leitura, porque já estou a procura de todos que estão disponíveis.
O livro conta a saga de três adolescentes que por ironia do destino se encontraram e se amaram.
Lexi é filha de uma viciada em drogas que já foi adotada e devolvida por várias famílias e agora encontra uma tia que lhe acolhe em sua casa.
Mia e Zach são gêmeos, possuem uma ligação fraterna intensa. Zach é o garoto popular da escola e Mia uma menina frágil e insegura. Mas o comportamento de Mia muda quando conhece Lexi, logo se tornam amigas fazendo Mia sentir-se a cada dia mais segura. Mas Lexi não mexe somente com Mia, Zach logo se apaixona pela menina e os três tornam-se inseparáveis.
Jude é a mãe dos gêmeos. Faz tudo pelos filhos. Sem perceber vai se tornando uma mãe dominadora e possessiva.
Uma tragédia acontece, que abala a vida de todos os personagens. Todos precisam juntar seus cacos e aprender a lidar com culpas, mágoas, ressentimentos e a dor da perda.
Confesso que a Jude me irritou do princípio ao fim do livro. Claro, que a dor que carrega eu nem imagino como carregaria no lugar dela, mas ela me irritou....fato. Tenta desesperadamente transferir a culpa que sente para outra pessoa, tornando-se amarga, fria, rancorosa e vingativa. Carrega por anos uma depressão que lhe corrói, atingindo todos a sua volta, principalmente o seu marido tão paciencioso e amoroso Milles (esse sim me cativou, acho que foi meu personagem preferido) e sua neta Grace.
Enfim, é um daqueles livros que a gente não consegue parar de ler. E quando termina bate aquela deprê de saudade!!
comentários(0)comente



Fê Borges 22/01/2015

Perfeito!
Este livro como todos da Kristin nos deixa com uma ressaca literária rs, pelo fato de ser muito próximo a histórias da vida real. O livro fala sobre a história de Lexi, uma garota orfã de mãe até mesmo quando ela estava viva, pois era usuária de drogas e Lexi sempre vivendo em um lar adotivo aqui, outro lá e quando estava com uma família acolhedora a mãe sempre voltava para buscá-la até sua morte. Até então, Lexi acreditava que não tinha parentes até que a assistente social encontra uma tia (Eva) e Lexi vai morar com ela. Lexi sempre foi uma moça reservada e não tinha amigos até ingressar na nova escola, conhece Mia uma garota reservada que também tem problemas ao fazer amizades e as duas se tornam amigas inseparáveis. Mia é irmã gêmea de Zach um garoto muito popular na escola e cobiçado por muitas garotas acaba se apaixonando por Lexi e os três se tornam amigos inseparáveis até a noite em que foram a uma festa...tudo mudou completamente na vida dos três.
É um livro muito emocionante, pois fala sobre amizade, álcool e direção, ódio, perdão, enfim, muitas coisas que acontecem constantemente na vida real narrada de uma forma emocionante.
Recomendo!
Fer Kaczynski 31/01/2015minha estante
Jura que os livros dela dão ressaca? Devem ser tristes e fortes então, fiquei assim com Fuga do campo 14...
Pela sua resenha parece bem triste e que faz pensar bastante nas consequências dos nossos atos, pelo visto tem muito drama, adoro leituras assim.
Tenho esses livros dela em ebook, quero ler logo tbm, bjs

http://dailyofbooks.blogspot.com.br/




Tânia Gonzales 17/09/2014

Muitas estrelas...
O início é lento como os outros livros da Kristin e isso é de propósito. A história vai se desenrolando lentamente para existir uma conexão entre leitor e personagens. Você aprende a amá-los e quando a tragédia(que você já sabia que iria acontecer, só não imaginava como seria!) acontece você já está ligada a todos eles e sofre junto. É isso. Gostei muito de todos os personagens. Entendi os motivos de cada um, mas é claro que senti uma empatia maior pela Lexi e como não gostar da pequena e frágil Grace? Livro lindo! Muitas estrelas para ele! Ah, é claro que chorei... muito! A minha cabeça até doeu um pouco!
comentários(0)comente



293 encontrados | exibindo 226 a 241
1 | 2 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR