Stefânea 31/03/2022
Legal, mas faltou algo
Esse livro está no topo da lista das leituras importantes caso você trabalhe com marketing, que é o meu caso. Então, depois de algum tempo de relutância, parti para ele.
Apesar de ser um livro teórico que trata de questões psicológicas e descreve diversos estudos científicos, o texto é fluído e simples de entender. Cialdini é bastante humorado em suas colocações, o que torna a leitura realmente cativante.
Porém, para ser sincera, fiquei um pouco cansada e achei algumas partes bem maçantes. Mas entendo que o erro foi meu, pois entrei nessa leitura muito focada no subtítulo e na verdade a parte do "como influenciar", na minha opinião, deixou um pouco a desejar.
Se tratando dos famosos gatilhos mentais, esperava algumas dicas mais práticas de suas aplicabilidades. O que temos aqui são diversos exemplos dos quais podemos retirar lições, eu achei que seria um pouco mais direto nesse sentido.
No mais, é uma leitura legal, um livro para se ter de consulta, sempre que esquecermos algum conceito desses em sua explicação mais pura. Porém, se o seu foco é o marketing em si, recomendo que busque, também, leituras que tenham um passo a passo mais definido.