As Armas da Persuasão

Robert B. Cialdini

Resenhas - As armas da persuasão

Bruno.Felipe 11/02/2019

Iluminador de caminhos
Confesso que tive que ler este livro do jeito que nós, brasileiros, gostamos: parcelado. Não me leve a mal, não é que a leitura é enfadonha. O que acontece é que ele possui tantos insights valiosos, tanto para vendedores quanto consumidores, que não me atrevi a lê-lo apressadamente, podendo assim, prejudicar o entendimento potencial dos conceitos.
É um dos poucos livros que pretendo ler novamente. Boa leitura!

Thayssa Emily 01/10/2021

Vi uma advogada recomendo este livro. E agora entendo o porquê, pois vi que aprendemos muitas técnicas sobre persuasão e que pode ser aplicada em qualquer área.

(@jr__barboza) 19/04/2019

53.As Armas da persuasão - Robert B. Cialdini (1984)
impressionáveis e persuadidos facilmente somos vítimas de diversas técnicas de vendas apelativas pra criar a necessidade de consumo. Dr Robert neste livro trás um rol de experimentos visando explicar como se desenvolve este processo e como evitar ser influenciado pelos princípios da reciprocidade, coerência, aprovação social, afinidade, autoridade e escassez.

Stefânea 31/03/2022

Legal, mas faltou algo
Esse livro está no topo da lista das leituras importantes caso você trabalhe com marketing, que é o meu caso. Então, depois de algum tempo de relutância, parti para ele.

Apesar de ser um livro teórico que trata de questões psicológicas e descreve diversos estudos científicos, o texto é fluído e simples de entender. Cialdini é bastante humorado em suas colocações, o que torna a leitura realmente cativante.

Porém, para ser sincera, fiquei um pouco cansada e achei algumas partes bem maçantes. Mas entendo que o erro foi meu, pois entrei nessa leitura muito focada no subtítulo e na verdade a parte do "como influenciar", na minha opinião, deixou um pouco a desejar.

Se tratando dos famosos gatilhos mentais, esperava algumas dicas mais práticas de suas aplicabilidades. O que temos aqui são diversos exemplos dos quais podemos retirar lições, eu achei que seria um pouco mais direto nesse sentido.

No mais, é uma leitura legal, um livro para se ter de consulta, sempre que esquecermos algum conceito desses em sua explicação mais pura. Porém, se o seu foco é o marketing em si, recomendo que busque, também, leituras que tenham um passo a passo mais definido.

Pamela.Dornas 05/01/2020

A persuasão é controle
Livro denso de se ler, mas que traz exemplos que ficam na memória onde você vê técnicas que já foram usadas em você em algum momento de venda. E demonstra como fica fácil pedir algo quando você tomou o primeiro passo de dar algo.

Biancabfmc 22/06/2021

Interessante
Um livro muito bom sobre as armas da persuasão. As técnicas aprendidas são muito boas e devem ser praticadas.

RyFarias 18/01/2023

Conhecimento é poder
Este livro nos abre os olhos para muitas situações do dia a dia. Nos dando condições tanto de aplicar as técnicas, apresentadas com referência de estudos científicos e depoimentos, quanto se proteger delas.

Independente da área de trabalho que atuamos, são informações importantes.

Ana Salafica 12/07/2022

Uma leitura realmente agradável e construtiva, acho muito válida pra todo mundo, não apenas profissionais das áreas correlatas. O autor nos desperta para armadilhas nas quais podemos cair diariamente em vários âmbitos das nossas vidas.

Tiago Souza 07/07/2022

Leitura indicada não apenas para quem trabalha com vendas,mas para todos. O livro consegue ser muito amplo na sua abordagens, nos passando as tecnicas e artifícios de persuasão e mostrando como podemos identificar e rejeitar se for o caso.
O autor consegue descrever e elucidar as armas da persuasão de uma forma muito simples e direta, nos mostrando na prática como somos vítimas dessas técnicas a muito tempo e não nos damos conta, por isso a importância dessa leitura, pois a partir dela podemos tanto usá-las a nosso favor como também nos defender.

Weslei 12/03/2023

Muita concentração
Um ótimo livro que com certeza requer muito da mente, ótimo para treinar seus instintos.
Recomendaria para pessoas com problemas de comunicação ou pessoas com fobias sociais, não tem nada de errado em ter medo deles, mas também não há nada de errado em estar controlando deles!

Lu F. 23/10/2022

Apesar de ter a vibe de livro auto-ajuda escrito por e para homens brancos héteros estudantes de administração, é um livro interessante.

É uma leitura fluída e tem vários exemplos bem curiosos e engraçados. Legal!

Cah 07/07/2020

Leitura obrigatória
Acredito que conhecimento é nossa maior arma. É enriquecedor aprender sobre as armas da persuasão e do entender a influência que os outros tem nas nossas atitudes principalmente na hora de comprar. É muito importante saber de tudo isso antes de fazer negócios. Recomendo a leitura a todos, tive muitos insights.

Sabrina382 09/07/2020

As armas da Persuasão
O livro aborda vários princípios que normalmente são utilizados para persuadir as pessoas nas tomadas de decisões.

Já havia lido outros livros com esse tema, mas esse livro em especial trouxe com clareza técnicas usadas como também incluiu defesas para alguns tipos de técnica que alguém possa aplicar de forma aproveitadora.

Contém pesquisas sobre várias situações e relatos de leitores o que torna o livro mais fluido.

Indico a todos pois é muito importante termos consciência do que pode ser utilizado para nos persuadir e também para nós mesmos entendermos como funciona as armas de influência.

Isabel.Dornelles 11/05/2021

Conhecimentos práticos
Um livro que trabalha realmente uma teoria bem organizada e comprovada cientificamente sobre a persuasão e seus elementos. Com uma mescla entre teoria e prática, o autor consegue tratar de noções complexas de forma clara e direta. Além disso, ao final de cada capítulo, existem pontos chave e perguntas que auxiliam a leitura. Muito bom para todos aqueles que buscam saber mais sobre os poderes da persuasão!

Taisa.Tiago 27/06/2016

maravilhoso
este livro tras muitos ensinamentos acerca dos metodos da persuasão..indicado para todas as pessoas interessadas pelo assunto..e tmb akelas q querem se blindar dos vendedores e publicidade apelativas...este livro tem q ser lido e relido varias vezes..um livro de estudo..muito bom