As Armas da Persuasão

Robert B. Cialdini
Robert B. Cialdini

Resenhas - As armas da persuasão

(@jr__barboza) 19/04/2019

53.As Armas da persuasão - Robert B. Cialdini (1984)
impressionáveis e persuadidos facilmente somos vítimas de diversas técnicas de vendas apelativas pra criar a necessidade de consumo. Dr Robert neste livro trás um rol de experimentos visando explicar como se desenvolve este processo e como evitar ser influenciado pelos princípios da reciprocidade, coerência, aprovação social, afinidade, autoridade e escassez.

Matheus656 25/07/2023

Como alguém que estudoh marketing, que tem experiência em copywriting, agora entendo o porque dizerem que este é um livro obrigado. No meu estudo de marketing, já havia passado por todos pontos citados neste livro, mas ao ler, posso dizer nada se compara, pois o modo que o autor se aprofunda em cada ponto, com exemplos práticos, com experiências vividas, com perguntas de estudo, isso faz com que o conteúdo seja realmente absorvido.

Em aspectos técnicos este livro me deixou bastante satisfeito, com muitos estudos citados, com base científica, como já disse o modo de escrita faz o conteúdo realmente ser aprendido.

Não é o livro perfeito, pra ser bem sincero, ele é um pouco superestimado, mas como disse, para você não só que trabalha na área de marketing, mas para todos, é um livro obrigatório, em que lhe esclarece como o ser humano, como nós agimos de forma a nem perceber, você vai entender o que te levou a dizer um "sim" e depois de 1 minuto querer voltar no tempo e dizer "não".

Raquel.Albuquerque 25/07/2023

Leitura fluida , linguagem bem fácil de entender !
Um dos livros que fazem você rever seus comportamentos. Ao ler imaginei que seria um livro mais de dicas, mas ele traz a perspectiva de como podemos nos defender das armas persuasivas que são usadas contra nós.

Eis os fatores de persuasão:
Reciprocidade
Coerência
Aprovação social
Afeição
Autoridade
Escassez

Jorgelzsilva 28/08/2021

Mostra as armas da persuasão
Traz alguns Insights interessantes, mas ao longo da leitura, em alguns momentos, o tom é de alguém irritado e anti marketing. Isso não torna as armas de persuasão uma mentira, mas torna o foco científico um pouco difuso.

Paceli 23/01/2022

Persuasão
Livro salutar para quem trabalha nas áreas de negociações comerciais, vendas e marketing.

Li o livro como parte de uma mentoria profissional, e posso afirmar que muito do conteúdo relatado, é sim utilizado na prática de negócios comerciais.

Possui estudos, pesquisas acadêmicas e muito material de diversas fontes e épocas, o que repalda e dá legitimidade aos capítulos, que são fáceis de entender através de vários exemplos de vida do próprio autor e depoimentos de leitores.

Recomendo o livro, principalmente para quem está envolvido em áreas profissionais que exigem técnicas de persuasão, e também para aqueles que muitas vezes não sabem como se defender de quem as utiliza.

Natália 17/04/2020

Expectativas demais
Criei muitas expectativas com este livro, e a leitura dele não me trouxe uma bagagem a mais para o trabalho, achei que ele estaria recheado de dicas, teorias e macetes. O livro aborda vários gatilhos mentais, mas nada veio como uma novidade para mim, ainda mais que leio muitos livros do mesmo estilo para estudar e ter mais conhecimento para aplicar no meu trabalho. Portanto, senti que essa leitura não fez muita diferença para mim, quem nunca leu nada desse estilo vai ter um sentimento diferente.

site: https://resultadosdigitais.com.br/blog/as-armas-da-persuasao-o-que-esse-livro-pode-te-ensinar-sobre-vendas/
Gabriel 17/04/2020minha estante
Concordo

Mateus.Capilla 28/04/2020

Conhecimentos para levar para vida.
O livro armas da persuasão trazem ensinamentos práticos e reais que são aplicados como forma persuasiva por pessoas que têm como forma de trabalho essas táticas.
Muitas vezes nós não percebemos essas táticas e muitas vezes somos pegos por elas.
Nesse livro o leitor conhece as estratégias usadas para essa importante jogada de vendas, porém tudo o que é ensinado neste livro serve de conteúdo para vida e situações cotidianas.
Pequenos detalhes nessa leitura trazem uma gama extensa de conteúdo. Vale a pena aprender sobre a arte da persuasão.

Ursula 30/03/2023

4/24
O tipo de livro que eu me enrolo pra ler, mas que tem vários insights.

O capítulo sobre Aprovação Social, vale o livro todo. A análise do que aconteceu em Jonestown é muito massa.

"decidimos o que é correto descobrindo o que as outras pessoas acham que é correto. 122"

Sabrina382 09/07/2020

As armas da Persuasão
O livro aborda vários princípios que normalmente são utilizados para persuadir as pessoas nas tomadas de decisões.

Já havia lido outros livros com esse tema, mas esse livro em especial trouxe com clareza técnicas usadas como também incluiu defesas para alguns tipos de técnica que alguém possa aplicar de forma aproveitadora.

Contém pesquisas sobre várias situações e relatos de leitores o que torna o livro mais fluido.

Indico a todos pois é muito importante termos consciência do que pode ser utilizado para nos persuadir e também para nós mesmos entendermos como funciona as armas de influência.

Thayssa Emily 01/10/2021

Vi uma advogada recomendo este livro. E agora entendo o porquê, pois vi que aprendemos muitas técnicas sobre persuasão e que pode ser aplicada em qualquer área.

Fernando1054 29/11/2023

Manual de Segredos da Influência
"Armas da Persuasão", de Robert Cialdini, é um verdadeiro manual para entender os mecanismos da influência e persuasão humanas. Este livro não é apenas uma leitura fascinante; é uma jornada pelas profundezas da psicologia social, revelando as táticas que as pessoas usam, muitas vezes inconscientemente, para persuadir os outros.

O que torna "Armas da Persuasão" tão intrigante é a forma como Cialdini combina pesquisa científica com exemplos reais e acessíveis. Ele desvenda seis princípios universais da persuasão: reciprocidade, compromisso e coerência, aprovação social, afeição, autoridade e escassez. Cada princípio é explicado com profundidade, mostrando como eles são empregados em diferentes contextos, desde a publicidade até relações interpessoais.

O livro é um tesouro de insights para quem quer entender melhor como funciona a influência. Cialdini escreve com uma clareza que torna conceitos complexos facilmente compreensíveis. Além disso, ele fornece orientações práticas sobre como resistir à persuasão indesejada, tornando este livro útil não apenas para quem quer ser mais persuasivo, mas também para aqueles que desejam se defender das influências manipulativas.

"Armas da Persuasão" vai além de ser um simples guia. É uma exploração fascinante do comportamento humano e da psicologia da influência. Cialdini, com sua vasta experiência e conhecimento, oferece uma leitura que é ao mesmo tempo informativa e cativante. Se você está curioso sobre como e por que somos influenciados - ou como influenciar os outros - este livro é uma leitura indispensável. Ele não apenas ilumina os cantos escuros da persuasão, mas também fornece ferramentas para navegar e utilizar essas forças de forma ética e eficaz.

Luma Melo 11/10/2023

Técnicas de persuasão e convencimentos para você compreender e ate mesmo aplicar ao seu favor.
Muito bom o livro vale a pena.

TalitaRuiz 05/09/2023

Talvez eu tenha lido com uma perspectiva equivocada. O livro trás diversos ensinamentos e ferramentas sobre a persuasão. Mas, a leitura é voltada muito mais para o lado psicólogo do que o lado do marketing, apesar de um estar ligado ao outro. Ele me trouxe muito mais um estudo do que exemplos práticos do que fazer. Em que pesa eu tenha lido como uma outra expectativa, é um excelente livro !

Fabrício 20/11/2020

Útil e importante
Um livro essencial, não apenas para quem trabalha com vendas e marketing, mas também para todos que consomem produtos e serviços. Respaldado em experimentos e análise científica, o autor estrutura a obra em 6 armas de influência que afetam nossa capacidade de tomada de decisão, seja para comprar um cosmético, seja para adquirir um carro novo. Simplesmente incrível!

Victor 11/01/2021

As armas da persuasão
Se eu fosse descrever esse livro com uma simples palavra ela séria : EXCELENTE.
Trabalho com vendas e esse livro caiu em minhas mãos como mágica, depois que passei a usar algumas estratégias que o livro propõem aumentei as minhas vendas em 50%. Sou muito grato ao autor por ter compartilhado esse conhecimento.
Indico muito a leitura desse livro para os profissionais de marketing/vendedores.