As Armas da Persuasão

Robert B. Cialdini

Resenhas - As armas da persuasão

Thayse.Nunes 03/11/2020

O poder da persuasão
O livro nos mostra como somos influenciáveis a todo momento e nos ensina formas de obtermos os resultados desejados por meio de uma linguagem adequada.

Robertaaod 19/11/2020

Mudou minha forma de ver o mundo.
Quem nunca tomou uma decisão na vida sem que depois não saiba ao certo o porquê?

Este livro nos dá os nomes dos possíveis motivos que nos levam diariamente a fazer nossas escolhas, seja de forma natural, ou por meio do conhecimento de outros sobre como esses motivos nos influenciam.

O autor relaciona separada e detidamente esses motivos - armas da persuasão - em capítulos recheados de estudos científicos e nos faz enxergar as situações sob outra perspectiva.

Além disso, ainda nos ensina como reconhecer quando estamos sendo fisgados poe essas armas e a nos defender de profissionais inescrupulosos que, inadvertidamente, tentem usá-las contra nós.

Fantástico!

Nathan.Oliveira 30/12/2020

Leitura válida
Livro apresenta de forma prática, através de exemplos reais, como funcionam as armas da persuasão

Lucas.Ferraz 09/07/2022

Necessário
Um livro necessário para quem quer atuar principalmente na área de marketing, oferecendo com detalhes princípios básicos da persuasão.

Diego 19/09/2021

Conceitos interessantes
O livro traz técnicas que são utilizadas contra você todos os dias sem nem perceber, mas nem todas são possíveis de bloquear.
Mesmo assim é um livro bom para se ter conhecimento de técnicas de vendas e ficar atento para desviar quando necessário.

J. W. Murta 29/09/2021

Bom livro
O livro as armas da persuasão é um ótimo manual de pesquisas e estudos sobre a mente humana. Raramente muito bom.

Gabi 26/08/2022

Ótimo e não apenas para profissionais de marketing como para qualquer pessoa, explica e da exemplos de estratégias usadas para persuadir pessoas, também tem dicas de como se proteger e evitar cair nessas armadilhas, gostei muito.

Michelle 19/08/2022

Resenha
O livri deixa algumas dicas interessantes para persuardir... como por exemplo:
Reciprocidade, coerencia aprovacao social, afeicao, autoridade e escassez.
E como se blindar de pessoas manipuladoras.
Vale a pena leitura.

Denise.Maggi 17/07/2022

Os princípios para conseguir um ?sim?
Em ?Armas da Persuasão?, seu livro clássico sobre a arte da persuasão, dr. Robert Cialdini explica o que leva as pessoas a dizerem ?sim? ? e como usar esse conhecimento na prática.

Esta nova edição revista e ampliada traz os seis princípios universais da persuasão ? reciprocidade, afeição, aprovação social, autoridade, escassez, compromisso e consistência ? e adiciona um princípio inédito, a unidade.

Ensinando como usá-los para se tornar um mestre na arte da persuasão, esta obra best-seller do The New York Times irá equipá-lo para conquistar o sucesso em qualquer área da sua vida.

Fernando Coutinho 11/12/2021

Leitura essencial
O autor traz importantes abordagens acerca de diversas ?armas? que podem e são usadas por profissionais da persuasão para influenciar nossas decisões com base no automatismo cognitivo que nossas mentes se acostumaram dentro do contexto de excesso de informações que estamos sujeitos atualmente.

Jhenii.moura 28/12/2021

Todos deveriam ler esse livro!!!
Fala basicamente dos atalhos que usamos para tomar decisões e situacoes que fazem esses atalhos serem acionados.
Ele traz muitos insights poderosos, para quem trabalha na area comercial é possivel ter várias ideias de como utilizar esses gatilhos.
Mas ele nao é só para vendedores, traz ensinamentos para o dia a dia também e como identificar quando um profissional da persuasão se aproveita dos "atalhos" que usamos para tomar decisões.
Achei a leitura um pouco cansativa devido a linguagem ser mais formal, mas ainda assim é muito bom, no final doa capituloa tem resumos e algumas perguntas para ajudar a fixar o conteúdo.
Para quem deseja ler eu sugiro que nao pule essa parte, pois é possivel recapitular as informações e entender melhor no final.

Vinicius 08/10/2022

Primoroso
O livro traz diversas "ferramentas de persuasão", geralmente voltado a prática de vendas e comercialização de produtos ou serviços, embora tais "armas" possam ser utilizadas para outros contextos. O autor utiliza-se de diversos exemplos históricos, pesquisas científicas e sociais, bem como situações em que as mesmas foram empregadas
Considero ese livro essencial para estudantes, funcionários, gestores, entre outros , que atuam com administração, vendas, gestão, e demais departamentos que lidem com convencimento.
Além de trazer as técnicas e suas aplicações, o livro também nos revela formas de defesa, resumos dos tópicos e perguntas para reflexão.

Dionathan 31/01/2022

Excelente!!!
As Armas da Persuasão, de Cialdini, é uma obra que trouxe todas as principais técnicas em negociação e persuasão de forma didática, com muitas referências, baseando suas informações em diversos estudos e relatos práticos de outras pessoas.

Fico extremamente satisfeito com a leitura, uma vez que pude absorver muito conteúdo do qual vou usufruir no dia a dia e na minha carreira, além de estar ciente de diversas situações que posso passar ao longo da minha vida.

Está obra é uma daquelas que nós agrega muita bagagem para a jornada, e por isso tem lugar de destaque na minha estante, ostentando junto a si as 5 estrelas da perfeição!

Mauro Jr. 27/02/2022

As armas que você já conhece.
As armas da persuasão é um livro que traz as principais armas que já conhecemos sobre vendas e outros pontos que precisam de uma "forcinha" dos mecanismos naturais de escolhas que todos temos programados. Vale a leitura, você vai vender mais e comprar menos depois disso.

Filósofo dos Livros 02/03/2022

LEITURA DECEPCIONANTE
Tinha grandes expectativas a respeito do livro “As Armas da Persuasão – Como influenciar e não se deixar influenciar”. Havia lido a sinopse da obra e sentia-me realmente motivado a lê-la.
O tema é muito interessante. O livro nos traz os 6 princípios psicológicos que podem ser usados como grandes armas de influência:
1- Reciprocidade;
2 – Compromisso e coerência;
3 – Aprovação social;
4 – Afeição;
5 – Autoridade;
6 – Escassez.
Na sinopse do livro que pode ser encontrada no site de compra e na contracapa do livro, já temos um bom resumo de tais princípios que já é suficiente para entendê-los.
Esperava que o livro desenvolvesse os princípios de uma maneira mais clara e agradável. De fato, o autor clarifica os conceitos, porém seu estilo de descrevê-los é muito cansativo. A obra traz um número exagerado de exemplos que poderiam ser descartados.
Embora o autor defina com clareza as definições, faltou informações mais práticas no sentido de usar as armas e de se defender delas. Simplesmente, o autor define, narra uma história baseada em fatos; porém não nos ensina como desenvolver verdadeiramente as habilidades referentes para o uso dos tais princípios psicológicos. Ele apenas fornece dicas simples sem um detalhamento profundo.
É como se pudéssemos ver cenas de pessoas dançando ou lutando; mas sem qualquer treino, tivéssemos que absorver as maneiras de executar as ações necessárias para o desenvolvimento da dança ou da luta a partir de pequenos conselhos sem grandes explicações.
Diante do fraco desenvolvimento do conteúdo, podemos concluir que a simples leitura da sinopse do livro já bastaria para entender o que se encontra nas páginas do livro.

site: https://www.instagram.com/filosofodoslivros1975/