As Armas da Persuasão

Robert B. Cialdini

Resenhas - As armas da persuasão

Dady 14/10/2021

Livro essencial!
Com esse livro aprendi várias técnicas de persuasão e o que nos fazem ser persuadidos e prevenir esse tipo de comportamento.

Willian.Droumond 19/10/2021

É incrível como estamos o tempo todo sendo persuadidos sem perceber, este livro muito bom por sinal, revela todas essas técnicas, assim como meios para perceber e se defender delas. Recomendo

Limmakarol 02/04/2024

Aprendizado que somos bobos por ser natural e automático em muitas decisões, mas também podemos usar os mesmos artifícios para influenciar, e persuadir para conquistar o que queremos. Técnicas simples, leitura fácil. Resumos e questões que nos fazem refletir, relembrar situações que talvez nós mesmos já passamos sendo influenciados a fazer o que nem queríamos. No geral um ótimo livro, adorei a leitura.

TalesVR 17/01/2018

Complementar
Após ler O Animal Social senti um pouco na leitura a forte influência desse nos exemplos e proposições mas é um livro bem diferente, voltado para as técnicas persuasivas principalmente referente a vendas/marketing, achei indispensável para quem queira se aprofundar na arte da persuasão ou pelo menos se prevenir dela. O efeito colateral talvez seja se tornar um paranoico social, mas acho que se você já chegou até aqui em seu caminho de leitura isso não seja um problema, influência e dominação fazem parte do dia-a-dia em sociedade, opsss.... acho que virei mais um.

Tiago Torres 22/08/2018

Decobri como tomamos nossas decisões!!
Esse livro é fantástico para descobrirmos como estamos vulneráveis as "armas" da persuasão. Nem sempre é negativo, mas temos que ter cuidado com aqueles que usam dessas "armas" para nos enganar. Vale muito a pena a leitura!! Eu leria novamente!

Jonathan.Ferreira 17/03/2020

Todo mundo deveria ler
Esse é um livro que acredito que qualquer pessoa pode tomar proveito, não apenas para aprender técnicas de persuasão mas como evitar em ser vítima em alguma delas. Livro muito bom entrou para minha coleção de prediletos.
De forma sucinta, o livro aponta e trás seis técnicas utilizadas por pessoas que querem convencer outras a determinadas coisas, sendo:

Reciprocidade: que consiste em você fazer um favor ou entregar alguma coisa a alguém de depois pedir algo para ela. Essa pessoa após receber um favor seu ou algo grátis dificilmente negará seu pedido.

Coerência: Você induz a pessoa a tomar determinada posição relacionado a algum fato depois lhe oferece um produto ou lhe pede algo que relacionado com aquilo que ela acabou de confirmar que é adepta.

Aprovação social: você infere um produto ou uma atitude a determinada pessoa, e faz com que ela perceba que a sociedade aprova e recomenda o produto ou o ato.

Autoridade: uma pessoa dificilmente recusará uma sugestão de compra ou comportamento se perceber que esta vem de uma autoridade no assunto, um expert. As pessoa são mais suscetíveis a opiniões de pessoas que entendem do assunto, ainda mais quando seu conhecimento é notório.

Afeição: Aqui fala que quanto mais alguém simpatizar com outra pessoa, mais fácil é adesão de seus pensamentos ao dela, abrindo brecha ao vendedor que criou uma situação de afeição com o cliente (o livro fala sobre beleza estética também - muito interessante).

Escassez: Aquilo que é indisponível ou quase indisponível é objeto de desejo, sabendo disso é uma tecnicamente fortemente explorada por vendedores

Não sei se listei na ordem correta do livro, mas o exposto aqui é uma prévia muito sintetizada em relação ao conteúdo do livro. Vale a pena a Leitura, este é um tipo de livro que vale a pena reler, se bem que o conteúdo é tão interessante que acaba gerando uma fixação incrível, uma vez que a maioria das pessoas já foram vítimas de algumas dessas técnicas.

Cortina 15/05/2022

Livro muito bom, principalmente para se proteger de técnicas que são usadas contra nós e nem percebemos!

Matheus.Salvador 03/09/2020

Leitura Interessante para Entender sobre Gatilhos Mentais
O autor apresenta através de muitas pesquisas como funcionam os atalhos criados pela nossa mente para tomada de decisões. Os gatilhos mencionados como Autoridade, Reciprocidade, Afeição, Escassez e Compromisso são apresentados e explicados de forma bem completa, bem como podemos nos defender quando são utilizados com má fé. Porém, um ponto negativo, penso que poderia ser mais sucinto. Mas merece ser lido por quem deseja entender mais sobre persuasão.

Apolyane Farias 10/10/2020

Persuasão é bom conhecer para se defender
Ótimo Livro! Fala sobre as armas da persuasão que são usadas para nos induzir a fazer algo. Como são estratégias que tá bem enraizada em nosso ser muitas vezes caímos.

Recomendo a leitura para todos, muitos a usam de forma correta mas nem todos são assim e precisamos nos defender dos exploradores que usam as armas da persuasão para lesar os outros e conseguir o que querem.

Se bem usadas a persuasão é uma ótima aliada nas negociações, seja ela qual for.

Thayse.Nunes 03/11/2020

O poder da persuasão
O livro nos mostra como somos influenciáveis a todo momento e nos ensina formas de obtermos os resultados desejados por meio de uma linguagem adequada.

Robertaaod 19/11/2020

Mudou minha forma de ver o mundo.
Quem nunca tomou uma decisão na vida sem que depois não saiba ao certo o porquê?

Este livro nos dá os nomes dos possíveis motivos que nos levam diariamente a fazer nossas escolhas, seja de forma natural, ou por meio do conhecimento de outros sobre como esses motivos nos influenciam.

O autor relaciona separada e detidamente esses motivos - armas da persuasão - em capítulos recheados de estudos científicos e nos faz enxergar as situações sob outra perspectiva.

Além disso, ainda nos ensina como reconhecer quando estamos sendo fisgados poe essas armas e a nos defender de profissionais inescrupulosos que, inadvertidamente, tentem usá-las contra nós.

Fantástico!

Nathan.Oliveira 30/12/2020

Leitura válida
Livro apresenta de forma prática, através de exemplos reais, como funcionam as armas da persuasão

Fernando Coutinho 11/12/2021

Leitura essencial
O autor traz importantes abordagens acerca de diversas ?armas? que podem e são usadas por profissionais da persuasão para influenciar nossas decisões com base no automatismo cognitivo que nossas mentes se acostumaram dentro do contexto de excesso de informações que estamos sujeitos atualmente.