Insurgente

Insurgente Veronica Roth

Resenhas - Insurgente

1940 encontrados | exibindo 271 a 286

Bea 23/02/2021

Revolta contra o poder estabelecido
Bem diferente do filme, Veronica amadureceu e destacou os sentimentos e atitudes da nossa amada Tris. De forma incrível e gradativa, pôde-se entender o que Tris passava, a sede pela busca de entender quem realmente é, saber que não pertence a três facções e sim a ela mesma.
Entre tiros - até de tinta - desavenças, traições de pessoas que ninguém esperava, a chama da insurgência nunca desapareceu.
Queria ressaltar uma coisa, a personagem é menor de idade, passou por coisas que ninguém vai passar em duas vidas seguidas, viu os pais morrerem, traição de um lado, amigo ignorando do outro, ela tem todo o direito de chorar e não querer fazer algo. E mesmo assim considero como uma das personagens mais fortes da história.
Novamente venho exaltar o senso de justiça e críticas sociais que a nossa amada Veronica escreve para nós.

Recomendo a leitura.

mmurilo 31/03/2020

Ruim
Chato; personagens odiáveis. Não é à toa que o sobrenome da protagonista seja Prior.

Mariane Sena 02/06/2021

A história continua sendo boa, porém este livro não foi melhor que o primeiro, achei algumas coisas um tanto desnecessárias, e ainda tenho dificuldade para me ambientar e aceitar a teimosia de Tris, mas é interessante como a história tem um ritmo diferente da do filme, isso a deixa um pouco mais interessante.

/ maio 2017

João Luiz CF 07/03/2021

Continuação de tirar o fôlego!
O segundo livro desta trilogia, assim como o primeiro, me surpreendeu.
Nesse livro, as questões abordadas são muito mais importantes que a do primeiro. Os personagens estão mais maduros, responsáveis, tomando decisões mais difíceis.
Questões emocionais também são amplamente difundidas dentro do enredo. Desta maneira, temos uma noção melhor das fraquezas de cada personagem.
Sequência muito bem escrita. Contudo, houveram alguns momentos que a personagem principal me deixou com raiva, por conta de atitudes egoístas dela. Mas isso é apenas um detalhe que não desmerece de modo algum a leitura.
Ted 07/03/2021minha estante
Esse é o meu favorito dos três!!

Ester 29/01/2022

xoxa, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente
Nesse segundo livro da série da pra perceber a clara evolução da Tris em relação ao primeiro, mas ao mesmo tempo vemos uma Tris triste, cansada e traumatizada, o que pode tornar a leitura um pouco pesada em alguns momentos. Enfim, mortes a parte, é um livro emocionante e surpreendente. Vale a pena ler.
Emoji que eu definiria o livro:?

Felipe.Moreira 13/05/2020

Livro muito bom
A história do livro consegue ser uma boa continuação do livro divergente, e no meio do livro é uma parte que surpreende bastante por causa da personagem principal, isso faz com que a pessoa fique presa na história e não queira parar de ler até chegar ao final, que foi o meu caso, e o final é o que mais surpreende pela quantidade de fatos e surpresas que ocorrem durante as últimas 50 paginas desse livro, conta também com uma boa deixa para a continuação da trilogia.

Lulis 04/05/2023

Insurgente
Depois de todo o rolo do primeiro livro ela entra para audácia e se apaixona pelo quatro e tudo está bem até não estar mais.
Depois de uma pequena lavagem cerebral em alguns membros da audácia por causa de um soro muitos acabam cometendo atos que se arrependem no futuro e em consequência dividindo as facções fazendo com que todos se misturem.
Jeanine vai continuar no comando do modo que está?
????Gostei bem mais do primeiro livro do que desse, esse é bem mais enrolado do que a leitura do primeiro.

Tami 18/02/2022

Eletrizante e chocante
Começo dizendo que normalmente, o segundo volume de uma trilogia eu sempre acho meia boca, pois os autores pensam no começo e no fim, o meio fica a Deus dará. Mas, não com insurgente. Este livre supera o primeiro volume facilmente. E o livro tem várias reviravoltas e vários momentos eletrizantes, pegando fogo no final.
Neste livro temos uma Tris lidando com todos os seus demônios, comendo o pão que o diabo amassou.
Apenas leiam, só isso.

gilberto 12/12/2014

Oposição à Autoridade Estebelecida
Oposição à autoridade estabelecida; definição para Insurgência a partir do ponto de vista de Fernando.

O livro nos leva do céu ao inferno em questões de poucas páginas. Num segundo você ama àquele personagem, no próximo segundo o odeia. Isso acontece no decorrer de todo o livro, e é impressionante. Senti bastante raiva em várias partes, e fiquei pasmo vários momentos, pensando "Puxa, como Beatrice Prior e Veronica Roth são idiotas!", mas com a mesma surpresa do pensamento, tudo mudava e Tris voltava a ser a heroína.
Estou bastante satisfeito com as obras dos últimos tempos, tendo colocado personagens femininas como protagonistas de grandes séries. Os escritores depositam nelas personalidades fortes e ricas, assim como Tris, um exemplo de adolescente louca.
Quando estava no meio de Insurgente, senti vontade de abandonar o livros, por ter muitas decepções. Mas quando cheguei ao final, não parava de me arrepiar e pensar em como ficarei estupefato lendo Convergente; essa é uma ação que o livro final de séries nos causam.
Os vários desapontamentos que tive em Insurgente serão concertados em Convergente, não há dúvidas.

Dudaðâð« 22/08/2022

Quatro casa cmg
Livro bom sim,mas muito enrolação,tris para de brigar com o quatro,tá me lembrando a América kakakakakka,quero só ver oque vai acontecer no próximo,agora um momento de declaração:quatro vc é o amor da minha vida (depois do maxon),larga a tris,por mais que eu shipe vcs,e é,bjs te amo.

Esh1403 28/04/2023

Divergente menos bom
Insurgente é insurgente, é divergente só que é insurgente.
Meio paia mas né, a gente lê e é isso.

1940 encontrados | exibindo 271 a 286