Insurgente

Resenhas - Insurgente

1940 encontrados | exibindo 286 a 301

NT Books 21/03/2021

Insurgente
Eu gostei muito do livro, mas também não foi um livro que me prendeu absurdamente. Gostei muito do desenvolvimento do livro, ele trás um misto de emoções ora queria chorar, ora rir, ora bater nos personagens. Gostei muito de como a relação do Tobias e da Tris foi desenvolvida e como não foi aquela relação que em normalmente livros mostram, que é tudo mil flores, mostrou que sim existem brigas, desentendimentos, opiniões diferentes, amor e tudo mais. Esse livro com toda certeza é mil vezes mais emocionante do que o anterior, tem muito mais ação. Não consigo dizer qual dos dois gosto mais. Dei 4 estrelas pelo fato de não ter me prendido muito, mas eu gostei muito da história. Estou com medo de não gostar da sequência, por muitos já terem dito que a autora cagou com o final, mas só lendo para eu saber a minha opinião. Leiam!!!

Ana 11/06/2020

Muito bom!
Fico cada vez mais apaixonada por essa história!
Após se tornarem sem facções Tris e Quatro passam a ser perseguidos e precisam lutar para se manterem vivos.
Incrível como esse livro consegue provocar uma mistura de sentimentos no leitor. Consegui ficar de forma quase simultânea, com raiva, apaixonada, feliz e triste lendo esse livro.
Vale muito apena ler.

Wellem Nascimento 16/07/2021

AAAAAAAA SURTO
Surto atrás de surto, igual o primeiro livro da série! É humanamente impossível parar de ler esse livro, foram quase 400 páginas lidas só hoje e cada uma delas valeu a pena!
Estou amando acompanhar essa história!!! E que venha "Convergente"! ??

gilberto 12/12/2014

Oposição à Autoridade Estebelecida
Oposição à autoridade estabelecida; definição para Insurgência a partir do ponto de vista de Fernando.

O livro nos leva do céu ao inferno em questões de poucas páginas. Num segundo você ama àquele personagem, no próximo segundo o odeia. Isso acontece no decorrer de todo o livro, e é impressionante. Senti bastante raiva em várias partes, e fiquei pasmo vários momentos, pensando "Puxa, como Beatrice Prior e Veronica Roth são idiotas!", mas com a mesma surpresa do pensamento, tudo mudava e Tris voltava a ser a heroína.
Estou bastante satisfeito com as obras dos últimos tempos, tendo colocado personagens femininas como protagonistas de grandes séries. Os escritores depositam nelas personalidades fortes e ricas, assim como Tris, um exemplo de adolescente louca.
Quando estava no meio de Insurgente, senti vontade de abandonar o livros, por ter muitas decepções. Mas quando cheguei ao final, não parava de me arrepiar e pensar em como ficarei estupefato lendo Convergente; essa é uma ação que o livro final de séries nos causam.
Os vários desapontamentos que tive em Insurgente serão concertados em Convergente, não há dúvidas.

mari 30/04/2022

MIL VEZES MELHOR QUE O FILME.
não da nem pra falar que o filme é uma adaptação do livro, que diferença sério, a história do livro é muito mais completa e muito mais interessante, fiquei chocada com a diferença

Chris 04/06/2020

O final me surpreendeu
Saga Divergente se passa num cenário pós guerra, aonde a sociedade e dividida em facções, cada uma delas acredita que seus membros devam viver da maneira que seus líderes determinam e assim o mundo viveria em paz... Bom sempre gostei dos filmes , mas nunca tive vontade de ler os livros (coisa raríssima de acontecer) mas após as primeiras páginas me rendi, e curti bastante essa saga. Uma leitura que flui mas que para mim não houve surpresas pois já conhecia a história talvez por isso não entre na lista minhas favoritas... Mas tá aí uma leitura agradável eu recomendo

mary432 04/02/2023

chato
muito parado, muita enrolação, muita narração desnecessária, muitos detalhes desnecessários, a impressão que eu tive lendo foi que a autora quis encher linguiça pro livro ficar grande igual o primeiro, só que deu muito errado

fora que o plot era algo bem esperado também, não trouxe quase nenhuma novidade, achei bem previsível

para um livro distópico, ele não tem emoção nenhuma
Vic 04/02/2023minha estante
O que me deixou ainda mais puta foi o próximo, o convergente

mary432 05/02/2023minha estante
depois desse eu tenho até medo do próximo mesmo

netuno 05/05/2021

incrivel
Eu simplismente amei esse livro, ele superou um pouco minhas expectativas.
O enredo te pega muito facil, voce fica curiosa e querendo ler mais e mais.
Amei como foi o desenvolvimento dos personagens secundarios e da propria principal. Amei como foi explicado as informacoes sobre as faccoes te deixando interessada cada vez mais sobre o assunto. Os momentos de tensao e suspense me pegaram de um jeito que eu nem consigo explicar.
estou ansiosa para ler convergente ja que esse final me deixou com varias duvidas

Amands 09/10/2020

Conflitos e temáticas que não esperava
Insurgente - Veronica Roth
5 estrelas + favorito

"Como um animal selvagem, a verdade é poderosa demais para ser mantida aprisionada. ? Do manifesto da Franqueza."

"A arma não é inerentemente má. Ela é apenas uma ferramenta."

"Não choro. Apenas sofro. A tristeza não é tão pesada quanto a culpa, mas rouba mais de nós."

"Descobri que as pessoas são compostas de camadas e mais camadas de segredos. Você pode achar que as conhece, que as entende, mas seus motivos estão sempre ocultos, enterrados em seus próprios corações. Você nunca as conhecerá de verdade, mas às vezes decide confiar nelas."

"Mas se lembre de que, às vezes, as pessoas que você oprime tornam-se mais poderosas do que você gostaria."

Minha nossa senhora tanta coisa inesperada nesse livro, quando você acha que acabou BUM uma outra coisa muito louca aparece.
Fiquei nervosa e ansiosa demais lendo.

Vemos um desenvolvimento interessante dos sentimentos dos personagens e também do relacionamento entre Tris e Tobias, a autora colocou obstáculos e consequências que eu não imaginei que teriam.

Conhecemos melhor o mundo por trás do sistema e descobrimos de forma mais científica como funcionam os divergentes. Aqui é apresentado um pouco mais de explicação sobre a situação inteira da sociedade, pois o problema de Insurgente não se trata mais da escolha de facções e a seleção da Tris dentro da Audácia.

Várias idealizações que fiz com base em Divergente caíram por terra, em diversos aspectos, ou seja, fui surpreendida demais!

Pra mim o caminho para o final foi um puta plot twist e eu amei!

Muita ação, vários enigmas e conflitos. Muito intrigante ver essa expansão do universo que a Veronica criou.

O filme, novamente, é muito diferente, e arrisco dizer que até mais do que Divergente.
As cenas quase todas são trocadas, algumas partes do próprio plot do livro também são e as personalidades dos personagens também. Se perde toda a carga emocional e sentimental que citei em cima (tem, mas é pouca) e os enigmas não chegam nem perto da aflição que senti lendo.
Maaaas o filme é muito bom KKKKKKK, parece uma versão diferente do mesmo cenário e que termina da mesma forma.

Thais 13/09/2020

Ok
Um pouco enrolado, mas com final interessante. Há maior descrição das outras facções e introdução de novos personagens.

mar.anab 12/10/2020

eu amEEEEEEEEI nao sei ee to falando isso so por causa do finalkkk mas amei fodase. A triss pirada af amei tudo sla o q falar

Gus 09/05/2021

Foi Divergente agora Insurgente
Audácia e Abnegação estão desoladas e em quebra, a simulação acabou e o que será do futuro das facções? Mais Divergentes são revelados, Erudição se sobressai como a principal, mas isso irá até quando?

E a pergunta que não quer calar: O que tem do outro lado da cerca?

Larissa3149 18/10/2020

Péssima continuação!
Se compararmos esse livro com o primeiro, nossa, uma decepção, o ritmo é lento, metade do livro é um grande nada, pois não acontece absolutamente nada etc. Agora, falando apenas desse livro em questão: toda a problema da trama seria resolvida com um papo de uns quinze minutos entre Tris e Tobias, mas alguém nesse livro sabe o que é diálogo? Não!!! Confesso que a Tris me irritou bastante, muita inconsequência e infantilidade, mas aí lembrei que ela tem 16 anos e entendi essas atitudes de criança. Achei Tobias meio chatinho também, mas pelo menos ele pensa um pouco antes de agir e tal. Confesso que até uns 80% eu estava quase dormindo, não acontecia nada, era só: vamos pra lá, volta pra cá, vamos pedir ajudar aqui, não vamos mais pedir ajuda, vamos matar todo mundo, não vamos matar todo mundo, quem é líder, não é líder mais, fui traída etc. Os últimos capítulos foram ok, nada muito relevante, mas pelo menos teve vários acontecimentos. Eu esperava bem mais desse livro, levando em conta que Divergente é um dos meus livros preferidos, mas não me surpreendi também, sei que a trilogia vai decaindo e que o último livro é uma bomba nuclear.

1940 encontrados | exibindo 286 a 301