Harry Potter and the Deathly Hallows

Harry Potter and the Deathly Hallows J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and The Deathly Hallows

N. 12/12/2010

Segredos Revelados
Para aqueles que acompanharam a série desde o primeiro volume, o sétimo vem para esclarecer os segredos e mistérios colocados ela autora e clarificar os pontos obscuros do passado de alguns personagens. É um livro complexo e cheio de eventos que fogem do que alguns podem chamar de "padrão Harry Potter", apesar de não ter correspondido às expectativas dos fãs quanto ao final, pois se esperava mais do duelo Voldemort-Harry. Feita essa exceção o livro pode ser classificado como um dos melhores de toda a série, digno de um final para um dos maiores fenômenos literários dos últimos dez anos.

Thaìs.Sãntiago 27/05/2020

All was well
No meio dessa quarentena, uma alegria. Consegui me sentir como uma criança mais uma vez, ao me permitir viajar, ou melhor, me transportar, para o maravilhoso mundo que J.K. Rowling criou.

Por você sinto eterna gratidão. Minha infância não teria sido a mesma sem essa saga.

Always

Sora 13/07/2011

Sobre Harry Potter and The Daethly Hollows...
Acabei! Não consegui largar o livro! Me 'atraquei' com ele e o li em 2 dias. O que achei? Bom... Eu e migaminha Bia concordamos em tudo! É um dos melhores livros da série! Apesar de deixar o ritmo cair um pouco aqui e ali, Rowling, do meio pro final, começa a desvendar mistérios e a atar todos os fios deixados soltos desde o primeiro livro. O que nos dá a nítida impressão de que ela já meio que tinha tudo rascunhado em sua cabeça desde o início. E como também disse a Bia, a 'redenção' de um certo personagem ao findar a trama foi um golpe de mestre da autora. Infelizmente, a iminência da batalha final exige o sacrifício de personagens que já nos eram queridos, o que me fez chorar em vários momentos… (Sim, eu sou manteiga derretida). É… pena que acabou...

MaryButterfly 22/02/2012

In english!
So achei estranho, depois de anos lendo os Harry em português, os nomes dados a certas áreas, tais como Quadribol, trouxas etc.
Mas precso dizer que foi demais????

Li antes de sair em português no Brasil... chorei enquanto lia e imaginava as cenas do filme (e chorei de novo quando vi o filme)

Sinto saudades de algo como Harry!

Cris 31/05/2016

Nada supera a magia de Hogwarts!
“Of course it is happening inside your head, Harry, but why on earth should that mean that is not real.”
O legal de reler um livro é ver detalhes que passaram despercebidos da primeira vez que se leu. Eu li a saga toda na época de lançamento, e o último livro, comprei na pré-venda, ou seja, já fazia quase 10 anos que havia lido e não lembrava de muita coisa.
Enfim, gosto literário é realmente algo muito particular, mas esta é uma série que de fato merece a fama que tem, e eu indico pra todo mundo: desde crianças a idosos.
Este livro me emocionou demais, o Harry com certeza é um protagonista digno: corajoso, bondoso e de coração nobre. Isso sem falar dos personagens secundários, todos marcantes e todos importantes pra história. Isso foi ago que me deixou bem impressionada: o fato de que alguns personagens que aparecem no começo da história e aparentemente não possuem tanta importância, serem cruciais para a conclusão da história.
J.K. Rowling é brilhante!!!

"... because the true master does not seek to run away from Death. He accepts that he must die, and understands that there are far, worse things in the living world than dying.”

site: instagram.com/li_numlivro

Mari 02/08/2017

Harry Potter and the Deathly Hallows teve seus altos e baixos. Mas por si só o livro até é bom. A pressão editorial e talvez até o esgotamento criativo da autora é perceptível. Entretanto nem por isso deixei de ler pois precisava terminar a narrativa. Apesar de alguns momentos em que podem ter sido escritos somente para “encher linguiça” capítulos como “Godrick’s Hollow” por exemplo, dão aquele ar de suspense que eu sempre senti nos livros anteriores e “Battle of Hogwarts” adiante são ótimos embora alguns pontos conseguiram acabar com as expectativas que eu tinha.
Não nego, que, por ser o último livro e por ter assistido ao filme primeiro e isso pode ter mudado um pouco as minhas expectativas, eu até me surpreendi com alguns diálogos entre Harry e Voldemort que se eu não me engano não foram citados no filme, mas que poderiam ter feito parte sim e dado muito mais sentido.
No mais, finalmente consegui terminar a saga e com certeza sentirei saudades de alguns personagens que sempre foram sutis, mas que mesmo assim traziam o seu ar de graça e outros que sempre tinham alguma sabedoria para compartilhar e as quais sempre levarei comigo.

"Wit beyond measure is man’s greatest treasure."

Lucas 13/06/2019

J.K Rowling sabe escrever um livro delicioso de se ler!
Nem acredito que cheguei ao final da saga Harry Potter, agora pelos livros; J.K sabe muito bem escrever de uma maneira em que te prende totalmente a atenção, você lê 100 páginas sem nem notar. Foi a primeira leva de livros que li em inglês e tem uma gramática super tranquila de se entender, comecei a ler o primeiro livro em 12/2018 e terminei esse ontem, 06/2018 (claro, lendo outros livros além deles).
Pra quem é fã é quase como reviver os momentos já vistos no filme, mas com abre aspas cenas extras! fecha aspas. Um highlight para a F.A.L.E (Fundo de Apoio a libertação dos Elfos Domésticos).
J.K trata de inclusão e preconceito de uma maneira bem sutil, se eu tivesse lido quando criança não sentiria maldade nenhuma ou, talvez, nem notaria essas partes nos livros.
L E I A M !

Biel 03/12/2019

Perfeitamente perfeito
Livro fluído(Apesar de ter passadoum tempo gigante lendo ,mas não por questões ligadas ao enredo ou algo do tipo ) todas as perguntas respondidas !Surpreendente ... Maravilhoso

Alice 21/02/2020

...
Nunca consigo descrever q sensação de terminar de ler Harry Potter... segue sendo aquela sensação de vazio e fascinação única.

Gabriela 05/04/2020

"Do not pity the dead, Harry. Pity the living, and, above all those who live without love."

DanielNeves 09/01/2009

Esperava mais
Como foi o último esperava BEM mais, não que tenha sido ruim, mas poderia ter sido melhor, ainda espero lẽ-lo em português para melhor o avaliar :D

Luis476 05/04/2024

Emocionante?
Não esperava ficar emocionado com o final do livro. Tem muito variação de velocidade na leitura o que pode ser um desafio pra que gosta apenas de um estilo!