Harry Potter and the Deathly Hallows

Harry Potter and the Deathly Hallows J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and The Deathly Hallows

Gui 25/08/2020

Não esperava menos
Amei de mais, um final digno para essa série maravilhosa dona do meu coração.

gabriel.bdine 23/08/2020

Harry Potter
A leitura de Harry Potter é sempre válida, tendo em vista que aborda de maneira simples e ao mesmo tempo complexa de como se dá o desenvolvimento humano e a eterna luta entre o bem e o mal.

Andréa 16/08/2020

Um ótimo fim saga
Todos os outros livros começavam mais lentos, esse já começa com a história acontecendo super rápido e eu adorei isso. Alguns pontos super importantes que não foram colocados no filme que deixa a história muito mais densa como, por exemplo, o relacionamento do Harry com os Dursleys. Muito bom, pena que acabou!

Rodrigo 26/07/2020

Ai ai o que dizer desse livro, sério fica cada vez mais difícil dizer qual é o melhor livro da série. Ainda estou meio anestesiado com a leitura mas só posso dizer que esse livro é incrível. O inicio pra mim foi uma leitura mais lenta, afinal os detalhes são entregues mais devagar do que o normal ( e tbm talvez eu estivesse com pressa pra ver o logo o final ). Agora quando chegou nas ultimas 200 páginas simplesmente devorei o livro, tudo flui perfeitamente, a história fica rápida e emocionante. E do capitulo 29 em diante meu deus é simplesmente perfeito.

Em suma esse é o livro com maior mix de emoção da série, é raiva, tristeza, angustia etc etc. Todas as mortes, todas as brigas, ai pprt sei nem o que dizer. Fora que de todos comensais da morte a família Malfoy é a menos pior, e se Draco não tivesse nascido naquele meio ele até que seria um cara legal, maybe.

E severo morreu né, que pena kkkk 🙏. Acho legal harry dando o nome de Severo pro filho dele em homagem mas Sirius, Lupin e todo resto que se foda né, fica com deus bjs.

Karoline 08/07/2020

Obrigada, Harry!
Terminei e já quero ler tudo de novo. Obrigada por me salvar da ressaca literária, Harry. Obrigada por me fazer companhia nesse momento tão escuro pelo qual estamos passando. Obrigada por me mostrar que o amor é sim possível de salvar tudo e todos. Obrigada por me ensinar que sozinhos não somos nada e que as verdadeiras amizades podem nos salvar quando a gente menos imagina. Obrigada por me mostrar a importância da empatia e da coragem. Obrigada por me mostrar que são as nossas escolhas que nos definem, e apenas elas. Obrigada por ser meu amigo todos esses anos. É muito bom saber que posso contar com você sempre que as coisas estiverem sombrias. É sempre muito bom saber que posso voltar para Hogwarts, onde a magia existe e o amor foi responsável por acabar uma guerra. Um dia, quem sabe, o mundo se torne Hogwarts e isso aconteça com a gente também. Quem sabe.

Cris 16/12/2020

Ótimo encerramento para esta saga maravilhosa
Terminar uma série de livros sempre deixa aquele gostinho de quero mais...

No sétimo e último livro da série de Harry Potter, não poderia ser diferente.

Eu já li a série toda três vezes em épocas diferentes e em formatos diferentes. Desta vez, eu comecei e terminei ouvindo os audiobooks em inglês.

Acho que em cada uma das releituras, eu fui percebendo mais coisas que não tinha reparado na primeira vez, e foi delicioso reviver esta história ao longo dos últimos meses.

Harry é aquele personagem que dá gosto de acompanhar, vemos um menino se transformar em adolescente chato e depois em um homem corajoso e inteligente neste livro. Sem dúvidas, é um dos personagens mais queridos da literatura.

Hoje eu percebo que a história deixou algumas questões meio sem sentido, mas mesmo assim, considero um ótimo encerramento para uma história maravilhosa.

O epílogo do livro divide muitas opiniões, mas... Eu amo demais e choro todas as vezes.

Ainda não li 'A criança amaldiçoada", mas quero ler ano que vem, mas sem dúvida, os sete primeiros livros ainda serão relidos muitas vezes, porque é muito amor por esta história.

site: https://www.instagram.com/p/CI1yWfhDNbF/

Fran 07/06/2020

Que história
O que mais me deixou satisfeita com a história é como consegui fazer uma relação com o momento atual e como podemos nos tornar pessoas melhores com um exemplo simples de uma tá story!

Guilherme 01/06/2020

Eu li Harry Potter pela primeira vez em 2008 quando todos os livros já estavam publicados, então não tive a experiência de aguardar pelo próximo livro, criar teorias sobre as horcruxes ou sobre como Harry derrotaria Voldemort; eu li um livro atrás do outro, mal terminava a última página de um pulava para a primeira do seguinte. Fiz isso duas vezes seguidas e tive que me segurar para não fazer uma terceira. Eu não lia muito regularmente naquela idade, então se você me perguntasse se algum dos livros tinha defeitos eu prontamente responderia que Não! o único problema era o seu fim, isto poderia ser contornado com numerosas releituras até o dia da minha morte.

Por algum motivo que não consigo explicar direito fiquei 12 anos sem reler nenhum dos livros, acho que o motivo foi que após Harry Potter eu virei um leitor mais regular e logo me deparei com uma revelação que chega a qualquer bibliófilo: que existem livros demais para serem lidos mesmo se você viver mais de 100 anos, então não se pode perder tempo com os mesmos livros. É claro que isso é uma idiotice, livros bons só ficam melhores com releituras.

Mas esse não é bem o caso para Harry Potter. Eu achei certas partes do livro chatas. Agora eu consigo ver defeitos onde antes eu só via perfeição. Coincidências, e certos capítulos como a invasão do Ministério me deram uma impressão de certa preguiça da JK de achar uma forma mais interessante. Mas não é só por causa da nostalgia que eu dei 5 estrelas, no todo o livro é muito bom, são só algumas partes fracas no meio de um todo melhor.

Tenho a impressão que os 6 primeiros livros eram melhores, mas eu não tenho a edição em inglês deles, por enquanto 12 anos ainda nos separam.

Thaìs.Sãntiago 27/05/2020

All was well
No meio dessa quarentena, uma alegria. Consegui me sentir como uma criança mais uma vez, ao me permitir viajar, ou melhor, me transportar, para o maravilhoso mundo que J.K. Rowling criou.

Por você sinto eterna gratidão. Minha infância não teria sido a mesma sem essa saga.

Always

Joo 22/05/2020

HP #7
Finalmente! Depois de um mês investido na série, terminei Harry Potter. Eu nunca pensei que um dia leria e terminaria a série, mas aqui estou eu. Cada livro trazendo algo novo e me instigando a continuar. Esse livro foi o que mais me emocionou, eu quase chorei em algumas partes. Eu não esparava gostar desse livro (e dessa jornada) como gostei e tenho certeza que tirei boas coisas daqui.

Ana 06/05/2020

menina chora com livro entenda o caso:
Há meses eu estava com vontade de reler harry potter porque estava com saudades do universo e não me lembrava de praticamente nada. Decidi então reler o último livro pra matar um pouco a saudade, e a sensação que tive foi a mesma da primeira vez que li: uma mistura de coração aquecido, desespero, tristeza e felicidade, não necessariamente nessa ordem.

Minha nota novamente foi 4 estrelas, porque apesar de eu amar todo o universo e me sentir envolvida na leitura o tempo todo, tiveram alguns pontos que me incomodaram demais, mas no geral foi uma ótima leitura.

Vivi Fajin 16/04/2020

Quero minha carta pra Hogwarts
Demorei anos pra aceitar as sugestões dos meus amigos pra ler a coleção de Harry Potter, e como me arrependo!! Fiquei encantada pela história, pela forma de escrever da autora, pelos personagens e feitiços! É um mundo mágico a parte, uma ótima viagem além da realidade. Ao mesmo tempo que devorei todos os livros, queria ler devagar para que não acabasse. Ainda estou processando o término desse sétimo livro, já pensando eu pegar o primeiro para ler de novo.

Gabriela 05/04/2020

"Do not pity the dead, Harry. Pity the living, and, above all those who live without love."

Alice 21/02/2020

...
Nunca consigo descrever q sensação de terminar de ler Harry Potter... segue sendo aquela sensação de vazio e fascinação única.