Harry Potter and the Deathly Hallows

Harry Potter and the Deathly Hallows J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and The Deathly Hallows

Alberthoot 22/04/2009

O melhor
Gostei bastante. Não acho que a JK tenha se superado, mas dentre os titúlos da série achei um dos mais interessantes. Sei que existem erros "chulos" que acabaram passando despercebidos, mas mesmo assim acredito que o livro tenha amarrado bem a história e que (isso para os melhores entendedores) tenha deixado bem clara a relação Harry - Voldemort. Detestei o último capitúlo, mas como dizem por aí, nada é perfeito :D

Fábio 01/06/2009

Decepção! Mas não percam a esperança.
Depois de 6 livros fabulosos J.K. Rowling não consegue fechar com chave de ouro a sua famosa série do menino bruxo. Não que o último livro seja de todo ruim, temos bons momentos, mas no geral está muito aquém de todos os outros. A história é fraca, sem emoção e anda muito devagar. Além disso nossos personagens preferidos parecem mais crianças que nada aprenderam e que passam mais tempo brigando que tentando resolver os problemas. E a Gina... me lembra aquelas meninas que só sabem gritar pedindo ajuda. Onde está aquela garota de personalidade forte por quem Harry se apaixonou?
Vocês querem um final coerente com todos os outros livros e que ainda por cima tem muita ação e personagens como queremos realmente vê-los? Leiam "The Seventh Horcrux", um livro feito por uma fã que possui um enorme talento chamada Melinda. Garanto que não se arrependerão. Abaixo o link.
The Seventh Horcrux: http://melindaleo.com/fics/tsh/

Caioliveiriano 28/06/2009

As Relíquias Potterianas
Quando a série de livros Harry Potter alcançou sucesso editorial sem precedentes, todos começaram a questionar se as obras, escritas pela escocesa Joanne Kathleen Rowling, tinham valor literário real. O último livro da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte, traz de volta à baila esse questionamento, junto com o frenesi gerado por ser o derradeiro da saga.
Na trama, o bruxo chega à idade adulta, e assim tem de resolver os mistérios que cercam as Horcruxes (objetos que devem ser destruídos para que seu arquiinimigo, Voldemort, possa ser morto) sozinho, sem a ajuda de seu falecido mentor, Dumbledore. Durante sua tortuosa jornada, Harry perde companheiros de batalha, é traído por quem menos esperava, e finalmente encontra respostas para as diversas perguntas que ele (e os leitores) estava procurando.
Mais do que uma alegoria sobre a chegada da idade adulta, Rowling entrega seu melhor trabalho até aqui, e concebe uma obra que lida com os temas da perda e da morte de maneira realista e madura, não obstante seu público majoritariamente infanto-juvenil. Sua prosa também evolui em relação à construção de seus personagens. Harry Potter torna-se realmente complexo e pujante; os coadjuvantes principais, Ron e Hermione, mesmo relegados a um segundo plano devido à importância narrativa que o protagonista adquire, não são meros adereços e tornam-se também mais profundos.
O epítome dessa evolução, no entanto, é Severo Snape. Mesmo em uma pequena participação, só no ato final do livro, o eterno desafeto de Harry ganha outra dimensão ao ter sua história finalmente revelada. Além de despertar emoção nos leitores com aquele que talvez seja seu personagem mais controverso, Rowling, mesmo que em poucas páginas, consegue torná-lo esférico e vital para a trama.
Mesmo não sendo um trabalho de ourivesaria literário, Harry Potter e as Relíquias da Morte é relevante, ainda que seja apenas pelo fato de incutir o prazer da leitura em seus consumidores.
Não cabe aqui, obviamente, revelar nenhum segredo do aguardado final. Basta dizer que a autora deve agradar boa parte dos fãs e irritar outra, mas o faz de maneira consistente ao que anunciara. Na verdade, não importa se Harry Potter vive ou morre quando todos chegarem à ultima página; ele está eternizado, pronto para ser descoberto por novas e novas gerações de leitores.

Mari 21/07/2009

Serei sincera: muitas pessoas criticam muito o último livro da série. Não acho que elas estejam certas, muito pelo contrário. Harry Potter and the Deathly Hallows consegue fechar com chave de ouro a série, respondendo as perguntas que haviam sido propostas, explorando os personagens, trazendo-os mais maduros para enfrentar a vida, e mais ainda: deixando uma mensagem para os leitores que acompanharam a série até o fim. Capítulos como "The Forest Again" e "King's Cross" sempre me lembram porque JK Rowling está na minha lista de autores favoritos. Mesmo o tão criticado epílogo do livro é exatamente o que fecha todo o ciclo, e a série não seria a mesma sem ele.
Harry Potter and the Deathly Hallows só tem um defeito sério: é o último livro da série.

giovanna.m 21/09/2009

O melhor livro da coleção mistura romance, aventura, tragédia e ficção
gostei muito da parte onde Rony volta e ajuda harry a pegar a espada de gryfindor.

24/10/2010

Reli esse livro em preparação para ver o filme (apesar de não precisar de motivo para ler Harry Potter). Até porque se for meter o pau no último, desse jeito posso fazer com toda a autoridade. E aviso logo de cara: SPOILERS! E muitos deles, por isso se você não leu ainda As Relíquias da Morte, leia o que vem por aí por sua conta e risco...

Mais em: www.natrilhadoslivros.blogspot.com

Lucas 13/06/2019

J.K Rowling sabe escrever um livro delicioso de se ler!
Nem acredito que cheguei ao final da saga Harry Potter, agora pelos livros; J.K sabe muito bem escrever de uma maneira em que te prende totalmente a atenção, você lê 100 páginas sem nem notar. Foi a primeira leva de livros que li em inglês e tem uma gramática super tranquila de se entender, comecei a ler o primeiro livro em 12/2018 e terminei esse ontem, 06/2018 (claro, lendo outros livros além deles).
Pra quem é fã é quase como reviver os momentos já vistos no filme, mas com abre aspas cenas extras! fecha aspas. Um highlight para a F.A.L.E (Fundo de Apoio a libertação dos Elfos Domésticos).
J.K trata de inclusão e preconceito de uma maneira bem sutil, se eu tivesse lido quando criança não sentiria maldade nenhuma ou, talvez, nem notaria essas partes nos livros.
L E I A M !

Michael 23/01/2010

A aventura derradeira de Harry Potter me deixa dividido. Algumas partes são muito boas e outras são um tanto quanto clichê!
Harry Potter abandona Hogwards e vai à procura das horcruxes que faltam ser destruídas para que Voldemort seja derrotado.
Em meio à aventura, mais mortes e mistérios a serem resolvidos.
Creio que dessa vez o final deixa de ser surpreendente e passa a ser um pouco previsível, mas que fecha a saga do jovem bruxo de maneira, se não excelente, pelo menos apropriada.

N. 12/12/2010

Segredos Revelados
Para aqueles que acompanharam a série desde o primeiro volume, o sétimo vem para esclarecer os segredos e mistérios colocados ela autora e clarificar os pontos obscuros do passado de alguns personagens. É um livro complexo e cheio de eventos que fogem do que alguns podem chamar de "padrão Harry Potter", apesar de não ter correspondido às expectativas dos fãs quanto ao final, pois se esperava mais do duelo Voldemort-Harry. Feita essa exceção o livro pode ser classificado como um dos melhores de toda a série, digno de um final para um dos maiores fenômenos literários dos últimos dez anos.

Luciana 05/07/2010

Tenho que confessar que apesar de ter os 6 livros anteriores em português, comprei o sétimo em inglês por não aguentar esperar o lançamento em nossa língua. Eu adorei o Enigma do Príncipe e estava ansiosa pelo desfecho da série, mas...fiquei um pouco decepcionada. O livro começa bem, no ritmo dos anteriores com um pouco mais de ação. A busca pelas Horcruxes, os conflitos e as frustações dos 3 personagens principais estavam bem condizentes com a história. Mas de repente, a autora começa a jogar um monte de informação ao mesmo tempo, o ritmo da história acelera tanto que me deu a sensação de que ela queria que o livro acabasse logo para não ficar grande demais.
Mas para mim, o pior mesmo foi a batalha final. Confesso que quando terminei o livro tive que reler a conversa com o Dumbledore e o diálogo com Voldemort para tentar entender. A impressão que ficou foi de que a autora queria que o Harry Potter matasse o Voldemort sem que ele tivesse que se tornar um assassino e para isso criou do nada a história maluca e pouco convincente das relíquias da morte.
Não deixa de ser um bom livro, mas podia ter terminado melhor

Sora 13/07/2011

Sobre Harry Potter and The Daethly Hollows...
Acabei! Não consegui largar o livro! Me 'atraquei' com ele e o li em 2 dias. O que achei? Bom... Eu e migaminha Bia concordamos em tudo! É um dos melhores livros da série! Apesar de deixar o ritmo cair um pouco aqui e ali, Rowling, do meio pro final, começa a desvendar mistérios e a atar todos os fios deixados soltos desde o primeiro livro. O que nos dá a nítida impressão de que ela já meio que tinha tudo rascunhado em sua cabeça desde o início. E como também disse a Bia, a 'redenção' de um certo personagem ao findar a trama foi um golpe de mestre da autora. Infelizmente, a iminência da batalha final exige o sacrifício de personagens que já nos eram queridos, o que me fez chorar em vários momentos… (Sim, eu sou manteiga derretida). É… pena que acabou...

MaryButterfly 22/02/2012

In english!
So achei estranho, depois de anos lendo os Harry em português, os nomes dados a certas áreas, tais como Quadribol, trouxas etc.
Mas precso dizer que foi demais????

Li antes de sair em português no Brasil... chorei enquanto lia e imaginava as cenas do filme (e chorei de novo quando vi o filme)

Sinto saudades de algo como Harry!

Luis476 05/04/2024

Emocionante?
Não esperava ficar emocionado com o final do livro. Tem muito variação de velocidade na leitura o que pode ser um desafio pra que gosta apenas de um estilo!