Harry Potter and the Deathly Hallows

Harry Potter and the Deathly Hallows J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and The Deathly Hallows

Alice 21/02/2020

...
Nunca consigo descrever q sensação de terminar de ler Harry Potter... segue sendo aquela sensação de vazio e fascinação única.

Biel 03/12/2019

Perfeitamente perfeito
Livro fluído(Apesar de ter passadoum tempo gigante lendo ,mas não por questões ligadas ao enredo ou algo do tipo ) todas as perguntas respondidas !Surpreendente ... Maravilhoso

Lucas 13/06/2019

J.K Rowling sabe escrever um livro delicioso de se ler!
Nem acredito que cheguei ao final da saga Harry Potter, agora pelos livros; J.K sabe muito bem escrever de uma maneira em que te prende totalmente a atenção, você lê 100 páginas sem nem notar. Foi a primeira leva de livros que li em inglês e tem uma gramática super tranquila de se entender, comecei a ler o primeiro livro em 12/2018 e terminei esse ontem, 06/2018 (claro, lendo outros livros além deles).
Pra quem é fã é quase como reviver os momentos já vistos no filme, mas com abre aspas cenas extras! fecha aspas. Um highlight para a F.A.L.E (Fundo de Apoio a libertação dos Elfos Domésticos).
J.K trata de inclusão e preconceito de uma maneira bem sutil, se eu tivesse lido quando criança não sentiria maldade nenhuma ou, talvez, nem notaria essas partes nos livros.
L E I A M !

GCV 19/03/2009

Termina assim?
Depois de viciar seus jovens leitores por uma década, J. K. Rowling perde todo o respeito por quem se dispõe a vencer 607 páginas de pura enrolação. Afinal, é o último livro, quem vai deixar de lê-lo quando se atravessa outros 6?

Sabendo disso, a autora deita e rola. Talvez não por maldade, certamente por pressão editorial, mas principalmente por esgotamento criativo. Se ela tivesse imaginado um plot menos megalomaníaco, e uma Hogwarts de 5, e não 7 anos (talvez 5 mais um "estágio"), sua série (talvez) daria certo. Mas não. Ela se rende à sua falta de assunto e, tragicamente - ou "tragicomicamente" - afunda sua série. O terceiro livro deveria ter o final reeditado para uma solução definitiva, para evitarmos o gasto de tempo e o desgaste da retina.

Mas, justiça seja feita, "li-lo porque qui-lo", afinal, era o último, e vencer a curiosidade é muito mais difícil do que vencer 607 páginas.

Adriana F. 23/08/2009minha estante
Apesar de ser fã - e como tal não deixar de gostar só por causa de um "defeitinho" ou outro - Deadly Hallows foi, de fato, uma decepção. Concordo plenamente com a opinião do GCV qto a uma escritora pressionada, esgotada e sim, eu acrescentaria maldosa! A falta de respeito para com os leitores é visível, a pressa para terminar aquela obra que lhe rendeu milhões de libras deixa claro que a questão é de cunho monetário, não literário. Ela sabia que venderia horrores do mesmo jeito, então, pq caprichar? Mas sou fã. Ainda amo a obra e simplesmente abstraio o último livro. Prefiro acreditar num desfecho alternativo para não perder o lúdico que a saga representou. =)

Goldenlion85 25/01/2010minha estante
Oi,GCV concordo contigo, esse livro e o principe mestiço foi um lixo perda de temp, e dinheiro para os fãs, a autora deveria ter terminado no 5 estava ótimo, se fizesse isso, o resto a gente imaginava e pronto. Agora aquele epilogo é tosco demais, na minha opinião, poderia não coloca-lo também, a narrativa foi o ó de ruim, a autora fez eu odiá-la de todas as formas possivéis seja na parte de casal, história e tudo. Enfim decepcionante!!!

Mari 02/08/2017

Harry Potter and the Deathly Hallows teve seus altos e baixos. Mas por si só o livro até é bom. A pressão editorial e talvez até o esgotamento criativo da autora é perceptível. Entretanto nem por isso deixei de ler pois precisava terminar a narrativa. Apesar de alguns momentos em que podem ter sido escritos somente para “encher linguiça” capítulos como “Godrick’s Hollow” por exemplo, dão aquele ar de suspense que eu sempre senti nos livros anteriores e “Battle of Hogwarts” adiante são ótimos embora alguns pontos conseguiram acabar com as expectativas que eu tinha.
Não nego, que, por ser o último livro e por ter assistido ao filme primeiro e isso pode ter mudado um pouco as minhas expectativas, eu até me surpreendi com alguns diálogos entre Harry e Voldemort que se eu não me engano não foram citados no filme, mas que poderiam ter feito parte sim e dado muito mais sentido.
No mais, finalmente consegui terminar a saga e com certeza sentirei saudades de alguns personagens que sempre foram sutis, mas que mesmo assim traziam o seu ar de graça e outros que sempre tinham alguma sabedoria para compartilhar e as quais sempre levarei comigo.

"Wit beyond measure is man’s greatest treasure."

Cris 31/05/2016

Nada supera a magia de Hogwarts!
“Of course it is happening inside your head, Harry, but why on earth should that mean that is not real.”
O legal de reler um livro é ver detalhes que passaram despercebidos da primeira vez que se leu. Eu li a saga toda na época de lançamento, e o último livro, comprei na pré-venda, ou seja, já fazia quase 10 anos que havia lido e não lembrava de muita coisa.
Enfim, gosto literário é realmente algo muito particular, mas esta é uma série que de fato merece a fama que tem, e eu indico pra todo mundo: desde crianças a idosos.
Este livro me emocionou demais, o Harry com certeza é um protagonista digno: corajoso, bondoso e de coração nobre. Isso sem falar dos personagens secundários, todos marcantes e todos importantes pra história. Isso foi ago que me deixou bem impressionada: o fato de que alguns personagens que aparecem no começo da história e aparentemente não possuem tanta importância, serem cruciais para a conclusão da história.
J.K. Rowling é brilhante!!!

"... because the true master does not seek to run away from Death. He accepts that he must die, and understands that there are far, worse things in the living world than dying.”

site: instagram.com/li_numlivro

Luis476 05/04/2024

Emocionante?
Não esperava ficar emocionado com o final do livro. Tem muito variação de velocidade na leitura o que pode ser um desafio pra que gosta apenas de um estilo!

Sora 13/07/2011

Sobre Harry Potter and The Daethly Hollows...
Acabei! Não consegui largar o livro! Me 'atraquei' com ele e o li em 2 dias. O que achei? Bom... Eu e migaminha Bia concordamos em tudo! É um dos melhores livros da série! Apesar de deixar o ritmo cair um pouco aqui e ali, Rowling, do meio pro final, começa a desvendar mistérios e a atar todos os fios deixados soltos desde o primeiro livro. O que nos dá a nítida impressão de que ela já meio que tinha tudo rascunhado em sua cabeça desde o início. E como também disse a Bia, a 'redenção' de um certo personagem ao findar a trama foi um golpe de mestre da autora. Infelizmente, a iminência da batalha final exige o sacrifício de personagens que já nos eram queridos, o que me fez chorar em vários momentos… (Sim, eu sou manteiga derretida). É… pena que acabou...

Luciana 05/07/2010

Tenho que confessar que apesar de ter os 6 livros anteriores em português, comprei o sétimo em inglês por não aguentar esperar o lançamento em nossa língua. Eu adorei o Enigma do Príncipe e estava ansiosa pelo desfecho da série, mas...fiquei um pouco decepcionada. O livro começa bem, no ritmo dos anteriores com um pouco mais de ação. A busca pelas Horcruxes, os conflitos e as frustações dos 3 personagens principais estavam bem condizentes com a história. Mas de repente, a autora começa a jogar um monte de informação ao mesmo tempo, o ritmo da história acelera tanto que me deu a sensação de que ela queria que o livro acabasse logo para não ficar grande demais.
Mas para mim, o pior mesmo foi a batalha final. Confesso que quando terminei o livro tive que reler a conversa com o Dumbledore e o diálogo com Voldemort para tentar entender. A impressão que ficou foi de que a autora queria que o Harry Potter matasse o Voldemort sem que ele tivesse que se tornar um assassino e para isso criou do nada a história maluca e pouco convincente das relíquias da morte.
Não deixa de ser um bom livro, mas podia ter terminado melhor

Fábio 01/06/2009

Decepção! Mas não percam a esperança.
Depois de 6 livros fabulosos J.K. Rowling não consegue fechar com chave de ouro a sua famosa série do menino bruxo. Não que o último livro seja de todo ruim, temos bons momentos, mas no geral está muito aquém de todos os outros. A história é fraca, sem emoção e anda muito devagar. Além disso nossos personagens preferidos parecem mais crianças que nada aprenderam e que passam mais tempo brigando que tentando resolver os problemas. E a Gina... me lembra aquelas meninas que só sabem gritar pedindo ajuda. Onde está aquela garota de personalidade forte por quem Harry se apaixonou?
Vocês querem um final coerente com todos os outros livros e que ainda por cima tem muita ação e personagens como queremos realmente vê-los? Leiam "The Seventh Horcrux", um livro feito por uma fã que possui um enorme talento chamada Melinda. Garanto que não se arrependerão. Abaixo o link.
The Seventh Horcrux: http://melindaleo.com/fics/tsh/

Michael 23/01/2010

A aventura derradeira de Harry Potter me deixa dividido. Algumas partes são muito boas e outras são um tanto quanto clichê!
Harry Potter abandona Hogwards e vai à procura das horcruxes que faltam ser destruídas para que Voldemort seja derrotado.
Em meio à aventura, mais mortes e mistérios a serem resolvidos.
Creio que dessa vez o final deixa de ser surpreendente e passa a ser um pouco previsível, mas que fecha a saga do jovem bruxo de maneira, se não excelente, pelo menos apropriada.

Mari 21/07/2009

Serei sincera: muitas pessoas criticam muito o último livro da série. Não acho que elas estejam certas, muito pelo contrário. Harry Potter and the Deathly Hallows consegue fechar com chave de ouro a série, respondendo as perguntas que haviam sido propostas, explorando os personagens, trazendo-os mais maduros para enfrentar a vida, e mais ainda: deixando uma mensagem para os leitores que acompanharam a série até o fim. Capítulos como "The Forest Again" e "King's Cross" sempre me lembram porque JK Rowling está na minha lista de autores favoritos. Mesmo o tão criticado epílogo do livro é exatamente o que fecha todo o ciclo, e a série não seria a mesma sem ele.
Harry Potter and the Deathly Hallows só tem um defeito sério: é o último livro da série.

Andrew 17/01/2010

"Uma das relíquias de JK Rowling de que mais gosto e me fascina."
A história tão bem detalhada e contada com maestria, simplicidade, humor e muito, mas muito mistério deixa-nos completamente loucos para ler o volume seguinte... nunca um livro deixou-me assim. Sinto o prazer de agradecer a brilhante JK Rowling pela imaginação maravilhosa e pelo mundo mágico que ela criou...
Os acontecimentos finais de "Harry Potter e o enigma do Príncipe" deixaram milhões de pessoas no mundo inteiro chocadas e não duvido nada que as últimas páginas de seus livros ainda não tenham marcas de algumas lágrimas...
Harry disse que iria sozinho terminar a missão sombria que Dumbledore lhe legara, mas Rony e Hermione não o deixariam só nessa... Já tinham lutado para salvar a pedra filosofal de Voldemort, contra Tom Riddle e o basilisco, os dementadores, no Torneio Tribruxo, na Armada de Dumbledore... Quem sabe isso não tenha sido um treinamento? Mas as lembranças daquele lugar mágico jamais saíriam de suas mentes, Harry não podia sentar e esperar ser morto, e o pior, ser culpado pela morte de mais um amigo...
Saber que o Expresso de Hogwarts partira e eles não estariam lá era uma experiência terrível para os três.
Os perigos que os aguardam, as mortes, os mistérios, as brigas, os enigmas... as relíquias da morte, as traições, a busca pelas horcruxes e o medo pelos amigos que estão tendo aulas, embora forçadas dos comensais da morte em Hogwarts tiram seu sono...
Essa missão precisa ser cumprida, senão Voldemort continuará a destruir mais vidas, mais famílias...
Uma obra cheia de ação e de emoção do início ao fim... Não é necessário profecia alguma para ter certeza, conforme a orelinha do livro diz, que este livro será lido, relido e lido mais uma vez... e quem sabe umas vezes mais...