Apaixone-se por si mesmo

Apaixone-se por si mesmo Walter Riso

Resenhas - Apaixone-se por si mesmo

Juu 17/01/2024

Super indico!
Iniciei a leitura pelo trabalho, acabei em autoanálise.
Com uma escrita extremamente acessível, o autor nos convida a olhar para a autoestima como algo a ser construído cotidianamente, ainda que para isso andemos na contramão da massa e de nossa própria rigidez interna.

sophi37 07/01/2024

Love Yourself
"Apaixone-se Por Si Mesmo" é meu primeiro livro desse autor, e amei tanto que me deu embalo para ler mais outros dele.

O livro em questão me proporcionou uma reflexão profunda sobre aspectos pessoais que eu precisava rever. Destaca a importância do amor próprio, enfatizando como é imprescindível para o bem-estar.

A leitura é fluida, o que torna a absorção das mensagens ainda mais cativante. Recomendo muito!

Carla.Parreira 07/01/2024

Apaixone-se por si mesmo: o valor imprescindível da autoestima (Walter Riso). Melhores trechos: "...A autoexigência exagerada é medida em função das possibilidades de cada um; é simples assim. Se não tiver as habilidades ou os recursos necessários para atingir seus fins, a aspiração mais simples se transformará em uma tortura... A autocrítica moderada, a auto-observação objetiva, a autoavaliação construtiva e as metas racionais e razoáveis ajudam no desenvolvimento do potencial humano... Quando acariciar alguém, concentre-se no que sente, no toque, no contato direto; deixe-se levar pela química, por cada membrana e cada poro que se abre e responde maravilhosamente ao estímulo que os provoca. Brinque com seus dedos devagar, deslize-os, apoie-os, retire-os; é fisiologicamente delicioso. Caminhe descalço, role na grama, abrace uma árvore solitária, e depois, quando tomar banho, não se seque de imediato, fique observando a água evaporar de sua pele, sinta-a correr lentamente. Saia um dia para caminhar na chuva, sem guarda-chuva e sem rumo fixo; procure algo que jamais tenha tocado e toque. O contato físico é a melhor maneira de comunicar afeto: não precisa falar nem justificar nem elaborar nem explicar nada. Tudo o que você tem a dizer fica dito quando toca genuinamente... Para que possa surgir o possível, é preciso tentar sempre o impossível... É você quem escreve seu destino. Deus, o Universo ou a Vida lhe deram a tinta e o papel para isso, mas você escreve. Você tem o poder do pensamento e o dom da inteligência, não para ser vítima, e sim vencedor... Quando estamos diante de situações de sucesso ou de fracasso, nós, seres humanos, fazemos interpretações sobre as causas do fato em questão. Tentamos entender o ocorrido buscando explicações causais: como, onde, quando e por que as coisas acontecem. Pois bem, essa capacidade de explicar os fatos pode se transformar em uma faca de dois gumes, que, se mal utilizada, afetará negativamente nossa autoeficácia... Os fantasmas assustam mais de longe que de perto. Isso é verdade. A única maneira de vencer o medo é enfrentá-lo... Se quiser superar suas inseguranças, terá de se testar e se expor. Precisa se arriscar e contrastar as ideias infundadas ou erradas que tem de si mesmo. Se fizer da evitação um costume, nunca saberá se valorizar..."

Gabi 05/01/2024

Meu primeiro livro desse autor e adorei muito, me deu o embalo para ler mais dois dele. Leitura fluída e que passa longe de ser uma autoajuda qualquer. Recomendo

Leidy.Adriane 18/12/2023

Apaixonar-se por si mesmo é necessário
Achei uma leitura leve e fluída.
Muita dica boa de pequenas coisas que podemos mudar que vão fazer uma grande diferença no futuro.

Gi83 18/12/2023

Apaixone-se por Si Mesmo
Neste livro, o autor enfatiza a importância do amor próprio e como isso pode afetar positivamente nossa vida. Ele explora temas como autoestima, limites saudáveis e o desenvolvimento de um relacionamento positivo consigo mesmo. É uma leitura inspiradora para aqueles que desejam fortalecer sua autoestima e encontrar a felicidade independente da aprovação dos outros.

Jennifer 06/12/2023

Reflexivo
Um livro com uma leitura leve e objetiva, traz ensinamentos valiosos de como levar a vida de uma forma apaixonante.

Paula1735 18/11/2023

Gostei.
Livros desse tema geralmente são monótonos e repetitivos, mas esse me surpreendeu. Deu para tirar vários insights. Recomendo a leitura.

Hillary36 28/10/2023

Ótimo
Walter Riso nunca decepciona! Livro de fácil entendimento e ótimos insights!
O bom dia livros do Walter é que ele sempre traz exemplos de pacientes e casos e vc se sente mais próximo do tema :)

Jéssica 25/10/2023

Minha psicóloga recomendou esse livro e eu achei bem enriquecedor. O autor é um psicólogo e fala coisas bem interessantes sobre a forma como você se relaciona consigo mesmo. Tive boas reflexões e muitos insights. Acho que valeu meu tempo.

Duda 16/10/2023

Daqueles que nos joga a realidade na cara?
Esse livro é excelente! Apesar da sua escrita ser um pouco mais cansativa, com algumas partes mais teóricas, é um livro que flui. Para mim, trouxe diversos ?tapas? na cara, alguns até incômodos de ler e aceitar, por isso se tornou tão bom. É uma leitura necessária para todos e, principalmente, para quem precisa se encontrar e renovar.

Lorrayne Almeida 09/10/2023

Ótimo norte para aprender a se amar e viver uma vida mais plena, o livro da bons exemplos para ter uma boa autoestima

Xandy 27/09/2023

Não sou de ler livros de autoajuda, porém esse foi indicado por uma amiga que é psicóloga e me ajudou bastante a rever algumas coisas sobre mim mesmo. Foi bom reconhecer alguns vícios que tenho e que preciso aprender a lidar até sanar. Foi uma experiência enriquecedora.

Bianca.Januario 23/09/2023

Ida ao psicólogo?!
Lendo esse livro, parecia que estava em uma sessão de terapia kk mas foi bom!

?Esse é o desafio: encontre sua dimensão pessoal e as distâncias adequadas para se amar confortavelmente, sem sobressaltos nem culpas. A simples tentativa será saudável: você terá criado a maravilhosa experiência de se amar.?