Apaixone-se por si mesmo

Apaixone-se por si mesmo Walter Riso

Resenhas - Apaixone-se por si mesmo

Raiany Pereira 17/09/2023

? O universo inteiro é sensual, tudo entra pelo seus sentidos, tudo explode diante de você para que se aproprie disso pelo canal que for?

Leitura rápida e prática, um livro com uma didática incrível, li ele aos poucos e desejo colocar boa sorte dos ensinamentos em prática como estudo pessoal.
Raiany Pereira 17/09/2023minha estante
Boa parte*

Dri 16/09/2023

"Amar a si mesmo é, talvez, o fato mais importante para garantir nossa sobrevivência em um mundo complexo e cada vez mais difícil de enfrentar. Mesmo assim, e curiosamente, grande parte da aprendizagem social se orienta a sancionar ou subestimar o valor do amor-próprio, talvez para evitar que se caia nas garras da arrogância".

Esse livro ficou disponível para mim no skeelo e o deixei lá porque achei que seria mais um desses coach motivacionais. Numa noite em que perdi o sono, resolvi dar uma chance para tentar dormir novamente. Fui surpreendida pelo conteúdo. Não há uma fórmula pronta, bem o cliché: ame-se, você é maravilhoso!

O livro traz algumas das possíveis causas a respeito da baixa autoestima, autodepreciação e outros esquemas cognitivos que nos afetam e alguns exercícios para revertê-los.

Recomendo!

DBAlves 27/07/2023

Apaixone-se por si mesmo
Gostar de si mesmo parece algo fácil, mas não é. Existem muitos motivos para não se gostar (baixa/alta estatura, excesso/falta de massa corporal, beleza (ou a falta dela) em demasia, etc.). Em geral, isso se dá pela influência da família, amigos ou desconhecidos, porém, tal influência, quando internalizada, transforma a relação consigo mesmo em um karma difícil de suportar. Como neutralizar isso? Como se aceitar em conjunto com as suas limitações e defeitos? E se eu lhe disser que a resposta está dentro de você, qual será a sua reação? Este livro ajudou-me adentrar um pouco mais no labirinto de mim mesmo. Se quiseres, ou acreditares, leia-o e tire as suas próprias conclusões. Boa leitura e boa caminhada.

Daph 15/07/2023

Interessante
Achei muito bom, as vezes poderia até parecer clichê porém eu achei útil pois monstra comportamentos que temos com nós mesmos que podem ser nocivos e como nós tratar melhor.

Barbstract 07/07/2023

Um livro bom, porém pra ser lido com muitos filtros.
Um terapeuta me recomendou ler esse livro e eu comecei bem empolgada. Já no início da leitura tem alguns bons tapas na cara da realidade que me fizeram refletir bastante. Mas em alguns momentos me deparei com algumas falas bem complicadas e difíceis de engolir. Questionei bastante se eu que estava problematizando demais, mas me vi pensando isso em muitas páginas.
O autor tem algumas falas machistas, outras muito convictas de serem certeiras, vindas de uma cabeça com mente mais fechada, talvez mais velha (no caso, ao final do livro descobri que ele sim é mais velho, da década de 50, então justifica-se).
Me deparei com falas incentivando se defender através da violência e me incomodou um exemplo que foi dado com testes em animais (em cachorros) que poderiam facilmente ser retirados do livro ou melhor escrito.

No geral é um bom livro, com conselhos práticos bons, mas só. Merece ser lido porém com filtro, pra não levar tudo ao pé da letra.

deborajournal 01/07/2023

Não é um livro de autoajuda, é melhor!
O livro trás citações de estudos científicos sobre o amor a si mesmo, talvez por isso os psicólogos indicam a leitura.
Reconhecer quais áreas da vida nos desamamos é o princípio básico dos capítulos desta obra.
É um livro para relembrar a quem sabe mas, esquece como se amar, ensina caminhos a quem não sabe e mostrar que todos podemos amar sem culpa.

Wellen 01/07/2023

Amor próprio
O livro fala sobre os princípios psis-cognitivos da construção do amor próprio. O livro é interessante para quem é d área e para pessoas que estão em processo psicoterapeuticos.

Loh Valente 22/06/2023

Foi um livro interessante, mas não leria novamente, pelo menos não num futuro próximo.
Algumas partes eu gostei, e outras achei interessante, o livro como um todo foi legal.

Deusaalvess 09/06/2023

Esse livro foi recomendação da minha psicóloga.
Apesar do autor ser psicólogo, o livro não tem linguagem técnica.
É uma leitura super fácil e fluida .

Gira em torno dos conceitos e como por em pratica o autoconceito , autorreforco , autoimagem e autoeficacia.

Geisalanis 05/06/2023

Gostei. Livro simples rápido e direto. Achei uma linguagem mais leve que os outros em que as vezes ele é direto no sentido curto e grosso mas não se uma forma negativa é sim sem rodeios. Achei esse mais tranquilo.

Belido 05/06/2023

Muito bom para aprender sobre autoestima e amor próprio. É uma leitura importante para aprender a se olhar com mais carinho

juhpqs 02/06/2023

Livro sensacional
O autor fala sobre amor próprio de forma leve e te dá exemplos pra praticar no dia a dia, o que o torna super didático. Recomendo.

Cleviany 24/05/2023

Livro maravilhoso! Trabalha autoestima, amor próprio e principalmente nos ensina a se autoelogiarmos reconhecendo nosso valores próprios.

Anna 24/05/2023

Eu detesto livros de autoajuda, detesto de verdade. quando vi que esse seguia essa linha, fiquei com receio de ler, mas como uma psicóloga passou pra mim como recomendação de psicóloga pra futura psicóloga, continuei lendo.
e gostei bastante. foi uma boa surpresa. o livro é escrito por um psicólogo e parece uma boa conversa com dicas e reflexões realmente úteis. me fez pensar bastante

b_jaque 19/05/2023

Apaixone-se por si mesmo ~ Walter Riso
O que mais chama a atenção nesse livro é o ponto de vista notável, ele mostra como devemos nos amar, a importância, como a vida que trilhamos segue após vermos nosso potencial como um só, nos é mostrado seu ponto de vista sobre alguns pacientes, vida pessoal e o que ele vivenciou, mostra como aquilo o fez notar certos detalhes, como o fez mudar pessoas para algo melhor. Assim ele trata de nos colocar em um lugar mais aconchegante para nós em seu livro, faz ser algo mais aberto onde compartilha informações sobre seu conhecimento em geral sobre o amor próprio.