Apaixone-se por si mesmo

Apaixone-se por si mesmo Walter Riso

Resenhas - Apaixone-se por si mesmo

Kah 05/02/2022

Necessários para as pessoas que estão na jornada do autoconhecimento. O livro tem a proposta de te fazer enxergar de forma racional as suas emoções e ações.

vaneperola 04/02/2022

Recomendo demais
Muito bom o livro. Walter Riso consegue trazer construtos da psicologia científica de uma forma muito simples e acessível para pessoas leigas. Vale muito a pena a leitura, principalmente se a pessoa se colocar a disposição para realizar os exercícios que ele propõe ao longo dos capítulos. Recomendo demais.

Lua Barbosa ⨠03/02/2022

Vale a pena ler.
Adorei a escrita e a forma que algumas coisas foram colocadas, tenho algumas críticas mas entendi o intuito do livro.
O maior amor é o amor próprio, como podemos amar os outros sem nem amar a nós mesmos?
Aceitamos os erros e defeitos dos outros mas os nossos Não? É preciso repensar...
Que todos possamos descobrir o quanto somos incríveis, mesmo com os defeitos.

Beca 29/01/2022

Um livro maravilhoso pra quem quer entender melhor sobre autoestima. Uma leitura fácil pra leigos, com muitas ferramentas aplicáveis e informações bem embasadas. Recomendo!

Poli 04/01/2022

Olha pra dentro de ti com carinho
Talvez esse tenha sido grande aprendizado deste livro. Devemos aprender a olhar para dentro de nós mesmos, sem usar outras pessoas como régua. Entender que a vida de cada um tem valor, é importante, é boa, mas que pode, sim, ser melhorada.

Epara melhorar é preciso se conhecer, se amar mais, pensar mais em si mesmo. Alguns podem achar que isso é egoísmo, mas na verdade é auto-amor, auto-aceitação e, porque não, empoderamento.

Camila 15/11/2021

Um abraço quentinho!
Aquele título que a maioria das pessoas não gosta, mas preciso dizer: esse livro é um abraço quentinho.

Walter Riso é psicólogo especialista em Terapia cognitiva (Psicologia Baseada em Evidências), e neste livro propõe uma reflexão sobre autoestima, sem vitimismo ou egocentrismo, aceitando a realidade para sentir liberdade.

Recomendo.

ThaynA258 07/11/2021

Mudou completamente a minha vida
Estou em um processo de autoconhecimento profundo desde 2019. Confesso que foi bem complicado! Hoje, lendo esse livro, tive a oportunidade de refletir sobre coisas que basicamente moviam minha vida, me limitavam e eu não percebia. Parece que esse livro foi feito pra mim, dedicando cada página para algo que eu precisava ler, refletir e reler. Estou muito satisfeita e feliz com essa leitura. Ela não é básica como outras que encontrei por aí. Ela é profunda, direta. Pode até parecer algumas coisas óbvias, mas é um óbvio expressado de uma maneira que você nunca viu.
Eu amei muito esse livro. É um livro pra você marcar, ler mais de uma vez, ler com calma e apreciar.

Ana 18/10/2021

Esse livro é extremamente didático e fácil de ser lido. Os assuntos são bem interessantes e você frequentemente consegue comparar a maneira que você age com a ideal, o que é um ótimo estímulo a autocrítica.
Enfim, muitos aprendizados.

Marina Sturbelle 11/10/2021

O livro que eu precisava ler! Simplesmente recomendo porque todo mundo precisa dos ensinamentos contidos nesse livro.

Leyzianne 05/10/2021

Um livro que foge bastante dos clichês de autoajuda. Nos coloca em uma posição de reflexão sobre nossa visão sobre nós mesmos.

Carla858 26/09/2021

Um livro que fala sobre a importância do amor próprio e do caminho para conquistá-lo. O autor apresenta algumas atitudes que são prejudiciais e como podemos modificá-las a fim de melhorarmos.

Liziane 20/09/2021

Apaixone-se por si mesmo
Livro de autoria de Walter Riso, que nasceu na Itália, mas emigrou para a Argentina muito jovem, formado em Psicologia, especialista em terapia cognitiva, ele nos presenteia com uma leitura leve e reflexiva.
Nos mostra através de exemplos, citando casos concretos, como aprendermos a nos amarmos, sem ser egocêntrico ou prepotente.
O autor aborda de forma clara o quanto a falta de autoestima pode causar transtornos psicológicos, causando a depressão e tantas outras doenças psicológicas, pelo simples fato de o ser humano não se amar.
Com sua escrita leve, motivacional ele te faz refletir sobre a sua realidade, sobre como você está se tratando, como se analisa quando está diante do espelho, a proposta do autor é fazer você refletir sobre sua vida, de tal forma que você aprenda a amar a si mesmo, crie um romance consigo e aprenda a ser Feliz!
Amor-próprio é fundamental para sobreviver em sociedade, ninguém irá lhe amar se você não se amar em primeiro lugar.
Apaixone-se por si mesmo, lhe mostrar o caminho, caso ainda não sinta-se seguro(a) para dizer ao olhar seu reflexo no espelho : EU ME AMO!
Vale muito a pena ler, eu recomendo.

Sophia.Ferraz 08/09/2021

esse livro me aquece o coração por me ajudar a perceber o tanto que falho em me amar, embora eu use todas as técnicas com os outros, agora é só exercitar cmg mesma

Bianca 06/09/2021

Um livro incrível, abriu meus olhos para muita coisa, percebi como nunca consegui me amar, um divisor de águas

Tayane00 31/08/2021

Um livro rápido de ler, com orientações e explicações fáceis de entender e possíveis de serem aplicadas. Procurava algum livro de qualidade com essa temática e finalmente encontrei.