Apaixone-se por si mesmo

Apaixone-se por si mesmo Walter Riso

Resenhas - Apaixone-se por si mesmo

Dani 18/02/2022

Boas reflexões e dicas
Apaixone-se por si mesmo é um livro que busca explicar as bases de uma boa autoestima, e como um desequilíbrio delas pode impactar no amor próprio de uma pessoa.

É um livro de fácil leitura, fluído e rápido de ler; o autor vai discorrer sobre diversos conceitos inseridos na autoestima de maneira didática e bem organizada, além de apresentar alguns exercícios e reflexões para você por em prática consigo.

É uma leitura que eu busquei para tentar entender um pouco sobre mim, e me ajudou a ser mais realista com os meus sentimentos. Obviamente não é uma leitura mágica, não fará com que você instantaneamente recupere ou crie uma boa autoestima. É bom para começar a abrir a mente, como foi o meu caso, pelo menos.

yaya ;) 07/02/2022

Comecei a ler por conta de uma indicação, e fui com interesse de entender minha autoestima, do "por que eu me trato como eu me trato?", "o que eu fiz até aqui para existir conflitos internos tão pertinentes?"
Esse livro me ajudou a enxergar meu tratamento comigo mesmo como tóxico, me fez ver que o que eu sentia era na verdade algo comum. É claro que não é uma receita que após terminar você vai ser uma nova pessoa, mas vai te ajudar no recomeço de uma saúde mental mais equilibrada.
Esse livro é essencial, didático e por isso recomendo

Luiza 06/02/2022

Esse foi meu primeiro livro do Walter Riso e pretendo ler outros. Em ?Apaixone-se por si mesmo? ele traz com uma linguagem de fácil acesso conceitos da autoestima, como ela pode afetar sua vida e como desenvolver ela.

Kah 05/02/2022

Necessários para as pessoas que estão na jornada do autoconhecimento. O livro tem a proposta de te fazer enxergar de forma racional as suas emoções e ações.

vaneperola 04/02/2022

Recomendo demais
Muito bom o livro. Walter Riso consegue trazer construtos da psicologia científica de uma forma muito simples e acessível para pessoas leigas. Vale muito a pena a leitura, principalmente se a pessoa se colocar a disposição para realizar os exercícios que ele propõe ao longo dos capítulos. Recomendo demais.

Lua Barbosa ⨠03/02/2022

Vale a pena ler.
Adorei a escrita e a forma que algumas coisas foram colocadas, tenho algumas críticas mas entendi o intuito do livro.
O maior amor é o amor próprio, como podemos amar os outros sem nem amar a nós mesmos?
Aceitamos os erros e defeitos dos outros mas os nossos Não? É preciso repensar...
Que todos possamos descobrir o quanto somos incríveis, mesmo com os defeitos.

Beca 29/01/2022

Um livro maravilhoso pra quem quer entender melhor sobre autoestima. Uma leitura fácil pra leigos, com muitas ferramentas aplicáveis e informações bem embasadas. Recomendo!

Poli 04/01/2022

Olha pra dentro de ti com carinho
Talvez esse tenha sido grande aprendizado deste livro. Devemos aprender a olhar para dentro de nós mesmos, sem usar outras pessoas como régua. Entender que a vida de cada um tem valor, é importante, é boa, mas que pode, sim, ser melhorada.

Epara melhorar é preciso se conhecer, se amar mais, pensar mais em si mesmo. Alguns podem achar que isso é egoísmo, mas na verdade é auto-amor, auto-aceitação e, porque não, empoderamento.

Camila 15/11/2021

Um abraço quentinho!
Aquele título que a maioria das pessoas não gosta, mas preciso dizer: esse livro é um abraço quentinho.

Walter Riso é psicólogo especialista em Terapia cognitiva (Psicologia Baseada em Evidências), e neste livro propõe uma reflexão sobre autoestima, sem vitimismo ou egocentrismo, aceitando a realidade para sentir liberdade.

Recomendo.

ThaynA258 07/11/2021

Mudou completamente a minha vida
Estou em um processo de autoconhecimento profundo desde 2019. Confesso que foi bem complicado! Hoje, lendo esse livro, tive a oportunidade de refletir sobre coisas que basicamente moviam minha vida, me limitavam e eu não percebia. Parece que esse livro foi feito pra mim, dedicando cada página para algo que eu precisava ler, refletir e reler. Estou muito satisfeita e feliz com essa leitura. Ela não é básica como outras que encontrei por aí. Ela é profunda, direta. Pode até parecer algumas coisas óbvias, mas é um óbvio expressado de uma maneira que você nunca viu.
Eu amei muito esse livro. É um livro pra você marcar, ler mais de uma vez, ler com calma e apreciar.

Ana 18/10/2021

Esse livro é extremamente didático e fácil de ser lido. Os assuntos são bem interessantes e você frequentemente consegue comparar a maneira que você age com a ideal, o que é um ótimo estímulo a autocrítica.
Enfim, muitos aprendizados.

Marina Sturbelle 11/10/2021

O livro que eu precisava ler! Simplesmente recomendo porque todo mundo precisa dos ensinamentos contidos nesse livro.

Leyzianne 05/10/2021

Um livro que foge bastante dos clichês de autoajuda. Nos coloca em uma posição de reflexão sobre nossa visão sobre nós mesmos.

Carla858 26/09/2021

Um livro que fala sobre a importância do amor próprio e do caminho para conquistá-lo. O autor apresenta algumas atitudes que são prejudiciais e como podemos modificá-las a fim de melhorarmos.

Liziane 20/09/2021

Apaixone-se por si mesmo
Livro de autoria de Walter Riso, que nasceu na Itália, mas emigrou para a Argentina muito jovem, formado em Psicologia, especialista em terapia cognitiva, ele nos presenteia com uma leitura leve e reflexiva.
Nos mostra através de exemplos, citando casos concretos, como aprendermos a nos amarmos, sem ser egocêntrico ou prepotente.
O autor aborda de forma clara o quanto a falta de autoestima pode causar transtornos psicológicos, causando a depressão e tantas outras doenças psicológicas, pelo simples fato de o ser humano não se amar.
Com sua escrita leve, motivacional ele te faz refletir sobre a sua realidade, sobre como você está se tratando, como se analisa quando está diante do espelho, a proposta do autor é fazer você refletir sobre sua vida, de tal forma que você aprenda a amar a si mesmo, crie um romance consigo e aprenda a ser Feliz!
Amor-próprio é fundamental para sobreviver em sociedade, ninguém irá lhe amar se você não se amar em primeiro lugar.
Apaixone-se por si mesmo, lhe mostrar o caminho, caso ainda não sinta-se seguro(a) para dizer ao olhar seu reflexo no espelho : EU ME AMO!
Vale muito a pena ler, eu recomendo.