Apaixone-se por si mesmo Walter Riso

Resenhas - Apaixone-se por si mesmo

Mi 17/04/2021

PERFEITO
Eu amei!!! Espero conseguir praticar tantos ensinamentos e reflexões que esse livro me trouxe.

?De qualquer maneira, os caminhos para chegar ao amor-próprio são incontáveis, e você decide, finalmente, por qual deve transitar, qual lhe agrada e qual não.
O que você jamais deve perder é a capacidade de buscar e questionar.
Não existem verdades absolutas, e sim propostas que devem ser testadas.?

Gustavinho 28/03/2021

Apaixone-se por si mesmo - manual para se amar e ser feliz
O italiano Walter Riso é psicólogo e atua clinicamente há mais de 30 anos; além disso, seus diversos livros são extremamente reconhecidos pelo público por fornecer, de forma clara e simples, maneiras de compreender e de enfrentar as angústias da vida. Nesse contexto, ?Apaixone-se por si mesmo? tem como proposta demonstrar os diversos benefícios da autoestima, bem como desenvolvê-la.

É de conhecimento geral que o cuidado com a saúde do corpo é um valor bastante sólido na sociedade ocidental. Entretanto, a saúde mental não recebeu e não recebe a mesma atenção. Por isso, neste livro, Walter Riso, baseando-se na sua experiência na área de mais de três décadas, elenca uma série de mecanismos para cuidar, gostar e amar a si mesmo, o que é muito importante, pois muitas vezes esquecemos de dedicar-nos o carinho e a compreensão que damos aos outros.

Diferentemente do que é comum no gênero ?autoajuda? atualmente (se é que este livro se enquadra nessa categoria), Walter não transmite sua ideia em termos genéricos ou vagos; pelo contrário, ele consegue abordar quase tudo da forma mais profunda possível com detalhes, fragmentando a sua obra em partes e tópicos para facilitar a compreensão por parte do leitor. Um exemplo disso são os 4 pilares que configuram a autoestima geral: autoconceito (o que você pensa de si mesmo); autoimagem (que opinião tem de sua aparência); autorreforço (em que medida você se premia e se gratifica); autoeficácia (quanta confiança você tem em si mesmo).

O livro traz diversas vezes os malefícios da autocobrança exagerada e sugere uma flexibilização consigo mesmo, de modo a não se cobrar por tudo, mas continuar a perseguir os objetivos. Todavia, creio que há uma linha bem tênue entre essa flexibilização e o comodismo, ou seja, o equilíbrio entre se cobrar de mais ou de menos é um ponto bem sensível e, por isso, senti falta de um alerta do autor a respeito disso. Além disso, em tempos de individualismo e egoísmo extremos, é necessário atentar-se também nesse quesito para não extrapolar os limites do amor próprio.

A experiência de leitura foi muito gratificante. Acho que progredi muito no quesito auto estima, o livro estimulou-me a ver que não sou pior que os outros, identificar minhas qualidades, descobrir que sou feio, mas nem tanto (risos), entre muitas outras coisas positivas em relação a mim.

Por fim, o autor conseguiu aplicar o seu conhecimento prático e teórico de forma excelente na construção da obra. Recomendo este livro a qualquer pessoa, com exceção dos egocêntricos (até porque certamente já são deveras apaixonados por si mesmos). Dessa forma, a obra foi muito legal para que eu conseguisse gostar e conviver bem com a pessoa mais importante da minha vida, isto é, eu mesmo.

Yara 15/03/2021

Apaixone-se por si mesmo
Comprei os livros do Walter Riso por indicação de psicólogas que disseram que ele era ótimo escrevendo sobre relacionamentos.
Gostei muito da escrita, melhor do que eu esperava quando vi a capa. Você, de início, acha que é estilo revista seleções, mas depois melhora. Tem pitadas de coach, infelizmente, hahahha!

Laly Conrado 07/03/2021

Esse livro é bem pequeno, com poucas páginas, mas gostei muito da maneira como ele aborda o amor próprio e como devemos o praticar em nossas vidas. Não é algo superficial que diz ?você tem que se amar?, mas um livro repleto de conteúdo, que nos mostra muitas coisas que podem nos causar uma baixa autoestima, e como devemos agir diante de determinadas situações. Vale a pena ler, autoconfiança, autoconhecimento, amor próprio nunca será demais ?

hdcavalcante 22/01/2021

Apaixone-se por si mesmo
Basicamente, a proposta é: desloque-se no sentido contrário ao que ditam muitas convenções sem cair no outro extremo. Esse é o desafio: encontre sua dimensão pessoal e as distâncias adequadas para se amar confortavelmente, sem sobressaltos nem culpas. A simples tentativa será saudável: você terá criado a maravilhosa experiência de se amar.

Graci 21/01/2021

Esse livro traz informações importantes sobre aspectos que influenciam na autoestima de forma negativa e como podemos trabalhá-los para termos uma melhor relação conosco.

Grazielle.Franco 19/01/2021

Nos tempos que vivemos, a leitura sobre o amor próprio é sempre válida ainda mais com livros bem escritos e fluidos como esse

Dika 13/01/2021

Muito bom, recomendo
Um livro com linguagem simples e acolhedora, nos faz pensar melhor no que estamos fazendo com nós mesmo, e melhor ainda, nos ajuda a ser pessoas melhores

renatooooooo 02/12/2020

Me relembrou coisas importantes
Um livro muito rápido de ler que não trás uma chave simples, mas alguns conceitos práticos de se aplicar no dia-a dia. Me fez lembrar de coisas importantes que por vezes passam batidas, mas que são de extrema importância.

martinho.bia 25/11/2020

"Amar a si mesmo é considerar-se digno do melhor, fortalecer o respeito próprio e dar-se a oportunidade de ser feliz pelo simples fato de estar vivo ? e sem nenhuma outra razão."

Ste 24/11/2020

Uma receita com ingredientes de psicologia com autoajuda
Esse livro é uma mistura de ciência psicológica (deu pra sentir a pitada da Terapia Cognitivo-Comportamental) com senso comum (mensagem motivacional coachiana), mas vale à pena a leitura, principalmente pelas tarefas propostas ao decorrer do livro.

Rafa 29/10/2020

Seja sua prioridade sempre.
Um livro bom, só achei um pouco repetitivo. Mas trás questões muito importantes, sobre a individualidade, sobre se amar mas sabe que temos defeitos... Um pouco de tudo que já escutamos por ai, só que aqui bem mais estruturado.

di aninha 26/10/2020

Livros altamente conceituado
Muito rico em conceitos e informações, bem explicativo e direto. Uma leitura que flui, li em um dia com extrema facilidade. Amei, e espero ler outros livros desse mesmo autor.

Juju 23/10/2020

Um colo de mãe para auto estima
Ter um autoestima frágil, sem estrutura emocional e dependente de aprovações alheias é muito ruim para qualquer ser humano! Esse livro te consola e te leva as reflexões superar superar esse comportamento nada adequado de ser autodetonador gratuito . Resgatar um amor próprio é mais do que necessário.