Apaixone-se por si mesmo

Apaixone-se por si mesmo Walter Riso

Resenhas - Apaixone-se por si mesmo

Daniela Dos Santos 20/11/2022

A importância de se amar
O livro são poucas páginas, mas cada página mostra os pequenos detalhes que muitas vezes nos deixamos passar para nos mesmo. Se colocar em lugar de privilégio não é egoísmo e sim auto cuidado! Vale a pena ler.

Deise.Maria 13/11/2022

Apaixone-se sem culpa e modéstia por si mesmo
Gente de forma nenhuma vou considerar este livro de alta ajuda pq ele foge completamente desse rótulo. É um livro gostoso de ler com cumpre bem com o objetivo de nos entregar conselhos e sugestões de como elevar o nosso amor próprio sem culpa e modéstia.o autor Walter Riso conseguiu me cativar com suas palavras objetivas e diretas .aprendi muito sobre como é importante desenvolver esse amor por nós afinal é bíblico não é-amaras ao próximo como a ti mesmo" .
Como desenvolver ou alimentar esse amor essa paixão por nós? Aqui ele descreve que o amor próprio trm que ser Franco , sincero sem sermos egoístas e para isso é preciso entendermos nossas limitações e capacidades com modéstia e reconhecer nossas habilidades internas e o que está ao nosso redor.
Quando aprendemos o quão importante a alta estima é em nosso progresso vivemmmos de forma saudável,neste livro vc vai encontrar aspectos determinantes de como se apreciar e desenvolver características que elevem seu amor próprio.
Os quatro pilares da alta estima
*autoconceito= É o que voce pensa sobre si mesmo( neste ramo foi destacado a importância de ser realista com relação ao excesso da autocrítica, autorrotulação -ex sou ou me comportei como?- ,da autoexigencia-sera que nos cobramos demais .)

*autoimagem-como vc ver a sua aparência
Neste ponto vimos o quão é essencial apreciar nossa estética sem fazer comparações e não fazer de nossas falhas uma lupa pq muitas vezes enxergamos coisas além do que está de fato sendo exposto .

* autorreforço - o ato de se premiar de se gratificar, faço isso constantemente sempre me dou algo que mereço, pela pessoa maravilhosa que sou e por toda luta que enfrento dia a dia.

*autoeficacia-confianca em si mesmo
Neste ponto foi avaliado a questão do quanto acreditamos no que somos capazes ,e evitar minimizar nosso potencial com palavras e atitudes negativas .

Aprendi bastante como este livro que foi como um guia pra mim, encontrar o prazer de me valorizar e expandir meus horizontes sobre minhas capacidades ,aprimorar ainda mais o respeito que devo me dar e nO perder minha essência.

Vidal 08/11/2022

Uma boa dose de autoestima
Livro pra dar um UP na autoestima, algumas táticas de amor próprio bem legal, se auto elogiar e parar de se sabotar!
Um auto ajuda básico que da um animo

Ronnayse 30/10/2022

O livro cumpre o proposto: lhe inserir no caminho do amor próprio e, para isso, tras diversas reflexões.
Mas achei que seria uma leitura mais gostosa, e me deparei com uma leitura muito repetitiva e cansativa. Confesso que só conclui a leitura a fim de encontrar algo mais - sendo que esse algo mais nao apareceu.

Alice 28/10/2022

O autor de forma extremamente clara nos fornece uma gama de ensinamentos de modo a amadurecermos, refletindo acerca de nossa autoestima.

Marina 13/10/2022

Recomendo, é o básico bem escrito e organizado
Gostei de como o livro foi escrito, ele é básico, bem organizado, não tem nada mirabolante mas traz reflexões que talvez nós não chegaríamos sozinhos sem está leitura.

Gra Cae 11/10/2022

No geral é um bom livro, porém se já leu outros livros sobre o assunto, este não traz nada de muito diferente.
Livro simples, de fácil compreensão e que não é longo.

Bells 29/09/2022

Achei o livro bem interessante, especialmente a forma leve com que o autor conseguiu transmitir o conteúdo do livro. Mas, tenho algumas ressalvas. Não conheço muito da TCC, mas me parece exautivo ter que ficar mudando meus pensamentos o tempo todo, como se estivesse declarando guerra a eles para conseguir atingir esses pontos que o autor levanta. EM questão de vertente psicologica me sinto mais atraida e encantada pela Terapia de Aceitação e Compromisso. Mas, sou suspeita para falar isso, já que sou psicologa e atuo com a terapia de aceitação e compromisso.

De qualquer modo, não conheço muito da TCC, e apesar de achar interessante o que o outos trouxe, não me vejo aplicando muito do que ele diz. Prefiro viver a minha vida, do que viver na minha mente. Mas, isso pode ser só uma impressão minha mesmo, já que me identifico com outra forma de trabalho dentro da psicologia e não conheço muito do que fundamenta essa obra.

Vale a pena ler e tirar suas próprias conclusões

Andressa Almeida 20/09/2022

Terapia + esse livro = ver outras perspectivas de vida e mudar comportamentos. Autoestima é ser amigo de si mesmo, encontrar a paz interior! Esse livro reune ensinamentos valiosos, que anotei pra tentar aplicar na minha vida. ??

Luanna.Jessie 25/08/2022

Livro muito bom a qual nos ajuda a melhorar nossa autoestima, mostra como nos sabotamos, nos cobramos em excesso. É uma leitura interessante porque te dá dicas e ajuda a como a amar a si próprio.

Ludmill4.books 20/08/2022

Apaixone-se por si mesmo é um livro que veio em um bom momento. Cada palavra e lição ficarão marcadas em mim por muito tempo e pretendo ir colocando-as em prática no dia a dia.

No geral gostei bastante de fazer essa leitura. O autor tem a escrita fluida e vai direto ao ponto, os capítulos são curtos e as dicas e experiências contadas são interessantes.

Acredito que quem gosta de livros voltados para autoconhecimento vai ficar satisfeito com esse.

Rafaella 15/08/2022

É incrível como nosso nível de auto exigência é altíssimo e para os outros não exigimos esse mesmo padrão! Aprender a nos amar é também saber respeitar nossos próprios limites, reconhecer acertos, identificar os erros. E através desse amor próprio aprender a amar o próximo!