Apaixone-se por si mesmo

Apaixone-se por si mesmo Walter Riso

Resenhas - Apaixone-se por si mesmo

Vic59 13/02/2023

Leve e prático
Li este livro depois de ouvir sobre ele da minha antiga psicóloga. Não mudou minha vida, mas me reassegurou de ideias como o autoelogio e a importância de aproveitar os pequenos prazeres da vida. Diria que o autor é até um pouco hedonista, e sugiro isso da melhor forma possível, porque na leitura toda ele me passou uma sensação de alegria e serenidade. Lendo as palavras dele, pareceu simples, de fato, se apaixonar por si mesmo.

gabi.s03 12/02/2023

"Talvez aconteça que, uma vez a cada século, o elogio ponha a perder um homem ou o torne insuportável. Mas é certo que, uma vez a cada minuto, algo digno e generoso morre por falta de elogio."

Apesar do conteúdo é fácil e rápido de ler.
Tem alguns insights bem legais e algumas partes que (pra mim) não fizeram muito sentido, mas em geral gostei.

Karyna.Andrade 07/02/2023

Gostei
O livro tem uns insights muito interessante e é muito prático e objetivo.
Achei a leitura muito fluida e interessante.

Daiana 03/02/2023

Mesmo do mesmo
Mesmo do mesmo .
Não vi nada que já não tinha visto .
Certas partes achei bem chata .
Se repente muito .( não sei se é intenção do autor pra pessoa grava )

Schueda 01/02/2023

Livro super leve e descontraído
Acho super importante a temática da autoestima e como estabelecer uma boa relação consigo mesmo e com os outros, pois quando fortalecemos os pilares centrais da autoestima, temos a tendência de ser mais autoeficaz e consequentemente lidamos melhor com diversas coisas internas e externas.

Super recomendo essa leitura para leigos e para profissionais da área da psicologia para entender melhor os conceitos aqui trazidos e também para poder ter um material para indicar para qualquer pessoa que tenha dificuldade de se relacionar consigo mesma, ou seja, com falta de amor próprio e com uma autoestima nem tão saudável assim.

woops 25/01/2023

Incrivel
Não esperava muito quando comecei a ler, mas me conquistou e me surpreendeu. A forma que o autor desenvolve a "resposta" para o título é simples, direta e cheio de exemplos que muitas vezes me peguei pensando "nossa, mas isso é tão óbvio" e para mim, foi justamente por isso que entendi como começa o amor próprio, são sim coisas óbvias, mas como dizem, "é fácil falar" mas como percebi durante a leitura, será que de fato estamos fazendo ou apenas pensamos que estamos no caminho certo? As esses comportamentos são tão sutis que nem percebemos, e o autor faz muito bem ao exemplificar com experiências dele mesmo. Foi uma leitura incrível que com certeza me ensinou coisas que eu nem sabia que precisava, recomendo demais!!!

windowslele 17/01/2023

bom
eu achei uma leitura muito boa, não sou acostumada a ler esse tipo de livro mas li pq minha psico me recomendou. diz bastante a respeito de autoconhecimento, coisas que são importantes no dia a dia
Mateuzinhz 17/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr

Babi 29/12/2022

"Quando o cotidiano se torna muito comum e você pode prever seu futuro imediato nos mínimos detalhes, alguma coisa está errada. Preocupe-se, porque a obsessão anda rondando."

Esse livro foi de grande valia pra mim, principalmente pelo momento que estou vivendo na minha vida pessoal. Estou iniciando um tratamento após ser diagnosticada com depressão e TDA e esse livro foi indicação da minha psicóloga. Eu tenho uma certa resistência com esse tipo de livro, pois não gosto de auto-ajuda e também não curto livros com um papo muito coach, mas posso garantir que esse livro vai direto ao ponto, falando como aplicar na prática algumas coisas que vão te ajudar a ter um relacionamento melhor com você mesmo. Tem várias frases e trechos que marquei para reler quando eu estiver tendo alguma recaída, pois são realmente
impactantes.
Acredito que cada pessoa vai ter uma experiência diferente ao ler porque vai depender muito de como você vive a sua vida hoje e até mesmo como você lida com a sua autoestima, mas eu recomendo fortemente dar uma chance pra esse livro.

@__mitchels 27/12/2022

O livro é ótimo para quem precisa de amor próprio; nos ensina o ponta pé inicial, e nos da várias dicas válidas.
Precisamos realmente nos amar, e nos mimar um pouco mais.

Thainara Ramalho 16/12/2022

Apaixone-se por si mesmo
Não dá para mensurar, o tanto que eu precisava ler algo assim.
Muito bom mesmo! Fácil leitura e super necessário! Leiam meus amigos, leiam.

Juliana 16/12/2022

Gostei muito de como esse livro trabalha a questão da auto estima e nos mostra os 4 pilares da autoestima, como muito mais que aparência física: autoconceito (o que você pensa de si mesmo); autoimagem (que opinião tem de sua aparência); autorreforço (em que medida você se premia e se gratifica); autoeficácia (quanta confiança você tem em si mesmo).Por muito tempo tive preconceito com livros de auto ajuda, mas tenho tido a possibilidade de corrigir-me. O livro retrata de forma simples e direta, com exemplos como começarmos a trabalhar a auto estima. Recomendo a leigos e profissionais de saúde mental.

Lara 13/12/2022

Maravilhoso!!
Um livro maravilhoso, ouso dizer que um dos melhores para leigos aprenderem sobre autoestima, através de um olhar da psicologia Cognitiva!
Ele trás com uma linguagem muito simples as bases da autoestima e como podemos aplicar no nosso cotidiano ações que melhoram essa, o que consequentemente previne muitos transtornos!

Vale a pena a leitura! ?

Nathália 08/12/2022

Reflexivo e sensível
O texto é leve e nada técnico. Digamos que é um ?autoajuda? elaborado, escrito por alguém que entende o que está dizendo.

Hanna.Beatriz 04/12/2022

Livro rápido e fácil com ?dicas? e explicações sobre como amar a si próprio. Ele levanta pontos e questionamentos durante o livro que nos faz refletir em vários momentos se realmente estamos sendo justos com nós mesmo e se realmente estamos nos valorizando e amando como devíamos. Achei um livro muito bacana pra quem tá com dificuldade nessa parte de se amar, eu li ele só pelo conhecimento, aprendizado e aperfeiçoamento pq graças a deus tá tudo certo por aqui na questão do amor próprio. Recomendo pra quem precisa

Priscila 30/11/2022

Um livro interessante, mas que demandou muita atenção e reflexão. Demorei mais que o normal para ler e me fez entender que me coloco em situações que diminuem a mim e me deixam mal. Recomendo.