Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Rapha 26/08/2013

Um porto seguro
Porto Seguro depois do fim. Mas vale a pena conhecer a história de Katie/Erin, Alex e Kevin.
Leia minha resenha aqui :

site: http://caixinhaderabiscos.blogspot.com.br/2013/08/resenha-3-um-porto-seguro.html

Thalita 29/08/2013

Fatima 01/09/2013

Katie se mudou pra Southport para "recomeçar". Não tinha amigos, trabalhava como garçonete num restaurante perto da praia e morava numa casinha distante da cidade. Ao decorrer do livro descobrimos que Katie tem um passado atormentado e talvez você já desconfie o que aconteceu com ela já no começo do livro (pelo menos, bem no começo eu já desconfiei gente D:!). Até que um certo dia ela conhece Jo, sua nova vizinha e elas se tornam amigas.
Em paralelo conhecemos Alex, que tem dois filhos: Kristen e Josh. Sua esposa faleceu a algum tempo e desde então ele não se relacionou com mulher alguma. É o típico pai perfeito, que tenta fazer de tudo para seus filhos fiquem bem e se divirtam. Também é dono de um comercio.
Após um tempo Alex e Katie se aproximam e logo se apaixonam. Clichê? Sim. Mas o diferencial desse livro, pelo menos pra mim, é que Alex vai descobrindo o passado de Katie e a partir daí conhecemos todo o passado de Katie e o motivo dela se mudar para uma cidadezinha quente na Caroline do Norte.
Neste livro, Nicholas não escreve apenas um romance clichê, como é de costume. Ele descreve a história de muitas mulheres nesse mundo que já sofreram o mesmo que Katie (...) O livro é narrado em terceira pessoa e temos os pontos de vista de Katie, Alex e um terceiro personagem que você conhecerá (e é com esse personagem que nós temos os pontos mais "negros" do livro, mas tenso e sombrio.) E os personagens criados por Nicholas são incríveis. Me apaixonei por todos, exceto Kevin que me deu nos nervos em toda parte que ele aparecia, eu tinha muita vontade matá-lo.
Não pensei que fosse chorar ou ficar agoniada com esse livro, mas Nicholas deu um jeito de fazer com que eu chorasse e ficasse muito, muito angustiada lendo certas partes desse livro, especialmente no final.
Um Porto Seguro fala sobre o amor, dificuldade, escolhas, superação e recomeço.

site: http://books-and-resenhas.blogspot.com.br/search/label/Um%20Porto%20Seguro

Rosana 03/09/2013

Porto Seguro - Nicholas Sparks
Porto seguro é um romance sensível que nos mostra que o amor é importante para um relacionamento feliz, mas nem tudo pode ser praticado em seu nome. Quem ama, cuida, não é?

“Ele a amara desde quando conversaram pela primeira vez em Atlantic City. E eles eram felizes, não é mesmo? Ele fazia com que ela se sentisse segura.”

Katie trabalha no Ivan’s, restaurante tradicional da pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, para onde se mudara recentemente.

“A movimentação do jantar foi até às 9 horas da noite..e as últimas mesas terminavam o jantar.Uma delas estava ocupada por um casal jovem, e ela viu os anéis em seus dedos quando se deram as mãos por sobre a mesa.”

Isso fez Katie sentir um dèja-vu tomar conta de si. Há muito tempo ela tinha sido como eles , ou pensou que havia sido, porque hoje sabia que aquele momento foi pura ilusão.

“Katie desviou os olhos do casal feliz e desejou apagar sua memória para sempre e nunca mais voltar a ter aquela sensação.”

Katie gostava desse lugar. Southport era diferente de Boston, Filadélfia e até de Atlantic City.Katie é reservada e cautelosa, pois sabe que um pequeno deslize a fará reencontrar com o pesadelo do passado vivido por quatro anos. Ela sabia que viver em uma cidade pequena significava que seu isolamento não duraria muito, pois tinha que sair para trabalhar, fazer compras e caminhar pela cidade. Misteriosa, evitava laços pessoais, mas a força das circunstâncias a faz encontrar duas pessoas que se tornam próximas a ela: Jo que mudou-se para a casa ao lado e Alex, um viúvo, de bom coração, que tem dois filhos pequenos (Josh e Kristen). Alex é dono da Loja de Conveniências onde Katie compra gêneros alimentícios. Com a convivência, Katie se percebe apaixonada por Alex, tendo, portanto, de enfrentar o pesadelo do passado, segredo guardado que a amedronta e a assombra. É o passado que a fez cruzar o país. Jo, a amiga de todos os momentos, a faz refletir sobre o futuro. Katie sabe que precisa abrir seu coração, e escolher entre uma vida de suposta segurança (do passado), e outra recompensadora, embora para isto, corra perigosos riscos.

“E que, no momento mais sombrio , o amor é seu único refúgio.”

Capa, diagramação, papel agradáveis à leitura. Um livro sensível. Recomendo.

site: http://livrologos.com.br/2013/07/nicholas-sparks-um-porto-seguro-2/

Carol 14/09/2013

Esse livro é simplesmente maravilhoso, adorei!!!!

Flavia 22/09/2013

Sem palavras.
Emocionante do começo ao fim. Lindo!

Diuly 24/09/2013

Ótimo!
O livro é ótimo... A história te prende do começo ao fim... Permite que o leitor sinta várias emoções diferentes. O final é bem "estranho", mas bem legal!
Vale a pena ler... A história é muito boa.
Adorei!

Miloca 27/09/2013

Por mais que eu geralmente peça epílogos ao final de livros que gosto, principalmente de romances, acho que em Um Porto Seguro ele praticamente faz falta. O que custava o Sparks ter escrito mais duas paginazinhas inocentes e felizes?
Meu principal medo durante a leitura desse livro não foi chorar com a história, foi que o Nicholas Sparks avacalhasse com o casal pelo qual eu já torci logo de início, ou fizesse algo com uma das crianças. Que bom que ele não fez isso, ou eu teria rebolado o livro na parede. Sem brincadeiras.
E porque eu pensei que ele faria algo de ruim com alguém? Porque ele é um autor que gosta de separar o casal principal, quer dizer, eu só li Um Amor para Recordar antes desse, mas todo mundo comenta.
Enfim, deixando meu pré-conceito (de conceito prévio e não de discriminação) de lado, vamos falar um pouco de Um Porto Seguro.

Katie se mudou para Southport e se mantem longe de todos, indo apenas ao trabalho e fazer compras para sua subsistência. Seu comportamento gera um certo mistério e as pessoas da cidade, típica comunidade pequena em que todos se conhecem, ficam curiosas e querem saber quem é aquela moça e o que ela faz na cidade.
Alex mora em Southport há anos e cria seus filhos lá, duas crianças adoráveis. Todos o conhecem e sabem de sua tragédia pessoal. Ele é dono de um dos poucos mercados da cidade, o mais próximo da casa que Katie alugou e onde ela faz suas compras.
Eles conversam apenas o necessário, pois Katie não quer chamar a atenção de ninguém e Alex ainda está fechado em si mesmo e centrado em cuidar de seus filhos.
(A pessoa demora semanas para resenhar o livro e aí esquece o que queria falar... ¬¬)

Bem... Como em todo romance, eles vão se conhecendo mais profundamente e se apaixonando, mas o passado de Katie vai interferir e tal. Não foi essa parte clichê que me encantou, apesar de ser bem escrita e envolvente.
Quando há crianças envolvidas, o que mais me atrai é a relação da pessoa nova com elas e Katie é um amor com os filhos de Alex, então eu fiquei mais encantada com isso do que com todo o resto.
E... Não sei mais o que falar, realmente...
Indico com toda certeza pelo belo romance que é!

site: http://colecionadores-de-historias.blogspot.com.br/2013/02/130-um-porto-seguro-nicholas-sparks.html

CALINE 29/09/2013

Quem já leu todos os livros lançados do Nicholas Sparks, já deve ter percebido (por mais que seja super fã) que suas histórias já não tem mais nada de inovadoras. Até um certo momento não me incomodei com isso, porque não li todos os seus livros e aqueles que eu escolhi ler tinham detalhes que tornavam a história interessante, envolvente e emocionante, mesmo com sua dose de clichê.

Porto Seguro foi a minha última leitura do autor e provavelmente será a última de verdade. Dessa vez o que já vinha irritando certos leitores e fazendo com que eles abandonassem os livros do Nicholas, me atingiu também. Queria acreditar que ele ainda é capaz de escrever algo que me faça chorar, me faça suspirar ou que faça meu coração bater mais forte, mas não acredito que isso possa acontecer. Por isso antes de ser uma resenha, esse post é um aviso de desistência. Nicholas querido, eu estou abandonando você, porque por mais que você tenha achado a fórmula do sucesso e seus livros vendam como água, para mim as suas histórias não funcionam mais. Caso você resolva inovar e surpreender, eu posso reconsiderar a minha decisão.

Quando comecei a ler Um Porto Seguro, minhas expectativas estavam altíssimas. Minha irmã tinha lido ele antes de mim e estava completamente in love com a história. Perfeito, incrível, lindo, emocionante, foram tantos elogios que assim que apareceu uma brechinha no meu tempo, comecei a ler. Nem preciso dizer que criar expectativas com relação a um livro é péssimo para a leitura (aliás criar expectativa com relação a qualquer coisa é contra-indicado). Conheço a fórmula do Nicholas, mas ele sempre conseguia me surpreender ou me emocionar em algum momento, por isso eu imaginei que minha irmã estava certa e esperei pelo momento em que seria arrebatada pela história, mesmo que ela fosse cheia de clichês.

Foi uma leitura longa, tediosa, cheia de detalhes insignificantes e com um enredo cheio de falhas. Pensei em largar o livro diversas vezes, mas ainda existia um mínimo de esperança que não me permitiu fazer isso. O problema é que o final do livro chegou e o arrebatamento não veio. Faltou algo, faltou tudo. Faltou emoção de verdade, não daquela que nos faz chorar, mas daquela que nos prende à história, que nos faz torcer pelos personagens e que nos deixa satisfeitos mesmo quando o final é perfeito mas não é o que a gente queria.

Alex e Katie formram um casal muito legal. Ela demorou um pouco para se deixar envolver, teve medo que seus segredos fossem descobertos ou que seu passado voltasse para assombrá-la, mas Alex foi insistente e usou de todas as armas para conquistá-la.

O problema no livro está no detalhamento desnecessário de algumas cenas (o que torna a história mais longa do que deveria) e na criação de alguns personagens. O ex-marido de Kate, por exemplo, foi a maior pedra no meu sapato (e no dela também, coitada). Ele era louco, literalmente, e eu senti mais pena do que raiva das suas atitudes e sinceramente querido Nicholas, um homem como ele, que fez o que fez, jamais deveria despertar pena nas pessoas.

O livro também tem um toque sobrenatural, algo misterioso que eu descobri logo de cara e que foi mais um ponto que não fez tanta diferença na história, pelo menos para mim.

Se você é fã do Nicholas e acredita que suas histórias mesmo sendo tão repetitivas ainda são incríveis, esse livro é pra você. Se você nunca leu nenhum livro do Nicholas e está pensando em começar, escolha outro. Agora se você assim como eu tem um histórico de amor e ódio com os livros do autor, eu aconselho que leia, mas não com muitas expectativas e tire suas próprias conclusões.

site: http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br/2013/07/um-porto-seguro-nicholas-sparks.html

Carolina 02/10/2013

Um Porto Seguro - Nicholas Sparks
Diria que é o melhor livro que já li de Nicholas Sparks, realmente me surpreendeu.

"Meu querido Alex. Há sonhos que nos visitam e que nos deixam com uma sensação de plenitude quando acordamos e há sonhos que fazem com que valha pena viver a vida .
Você, meu querido e doce marido, é esse sonho e eu fico triste em ter que colocar em palavras o que eu sinto por você.
Estou escrevendo essa carta agora... Enquanto ainda tenho forcas e mesmo assim não tenho certeza como dizer o que pretendo.
Não sou escritoras e as palavras me parecem muito inadequadas nesse momento.
Como posso descrever o quanto o amo?
Terá mesmo como descrever um amor assim?
Não sei mais enquanto estou aqui, sentada com a caneta na mão sei que tenho que tentar.[...]”

Beatriz 05/10/2013

Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio.
Um porto seguro foi escrito por Nicholas Sparks, publicado pela editora Novo Conceito e possui 414 páginas.

O livro conta a história de Katie, uma mulher que está começando sua nova vida na cidade Southport após ter fugido de casa e seu marido. Kevin não deixava ela fazer nada sozinha, a única coisa que ela fazia era limpar a casa e preparar o jantar para ele e quando ela não fazia isso ela simplesmente a espancava, chutava e ameaçava matar ela na próxima vez que algo de errado acontecesse. Então ela vai para Southport e recomeça sua vida.

Enquanto tudo está indo bem em sua nova vida, Katie arruma a casa que comprou, arruma um emprego no restaurante Ivan's e faz suas primeiras amizades na cidade. Jô é uma de suas amigas e depois ela começa uma amizade com Alex.

Alex tem dois filhos e tenta levar uma vida normal. Sua mulher morreu há alguns anos e desde então ele tem de cuidar dos filhos e da loja sozinho. Não é uma tarefa fácil, mas quando Katie entra na sua vida, tudo parece ser um pouco mais fácil e a vida dos dois se transformam. É ai que toda a história acontece.

Esse foi o livro mais diferente que eu li do Sparks. Ele continua com a mesma fórmula de sempre mas dessa vez ele colocou um pouco mais de drama, de ação, bastante citações da bíblia e colocou um personagem "espírito" na história — coisa que eu não lembrava de ter visto nos outros livros.

Um porto seguro é um livro que te prende do começo ao fim, faz você se emocionar e ficar torcendo para que tudo dê certo. As crianças também estão bem presentes no livro e isso torna o livro mais flexível, não é aquele drama todo que costuma ser nos outros livros dele. No decorrer da história também tem algumas cartas que são puro amor. Eu gostei bastante.

Acho que já falei muito até aqui e se eu falar mais vai perder toda a graça do livro. Super recomendo esse livro.

site: http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

Sarah 05/10/2013

Mais um livro encantador, de um autor encantador; Nicholas Sparks em ‘Um Porto Seguro’, mescla mistério, suspense e uma linda história de amor, envolvendo o leitor com uma narrativa fluída e de rápida leitura.
Katie é uma mulher misteriosa. Vive quase que isolada em uma área de uma cidade pequena, é garçonete e faz o possível para não se envolver com ninguém, não fincar raízes em um determinado lugar. Até Jo, uma jovem também misteriosa, decidir alugar a casa vizinha a dela.
Ambas com seus mistérios e segredos, começam a criar uma amizade pura e verdadeira, e aos poucos Katie ver-se saindo do casulo que criou para si mesma, libertando e dando brecha à sentimentos que ela prometeu jamais compartilhar com alguém.
Alex é viúvo, dono de uma pequena loja da cidade, com dois filhos, e aprendendo a conviver com sua perda. Esforçando-se para tentar ser o melhor pai do mundo – em uma tentativa de compensar a falta da mãe para as crianças.
E o destino, sempre disposto a mudar a vida das pessoas, acaba por arrumar um ‘encontro casual’ entre Katie e Alex. Só que existem dois extremos na vida dos dois. Enquanto ela não quer envolver-se com alguém, confiar em ninguém e muitos menos compartilhar uma relação amorosa com um homem, ele é um aprendiz de pai, que tenta ao máximo ser uma boa pessoa, e que apesar de todas as provações, talvez estivesse disposto a recomeçar a vida – por mais difícil que isso possa parecer.
O grande problema são os traumas de Katie. Ela ao mesmo tempo que é linda, traz consigo um passado traumático, e definitivamente não está disposta a revelar-se e correr o risco de viver aquilo de novo.
Mas ele é paciente e sabe esperar o momento certo – e sabe também que na hora certa, e se for pra ser, ela deixará de lado suas limitações e medos – para entregar-se ao amor. Antes, ele consegue penetrar na vida dela e plantar uma semente de confiança e amor que ela não imaginava ser possível.
Pra mim, ler Nicholas Sparks é sempre uma experiência nova; a cada livro, e mesmo que todas as histórias pareçam clichês, o autor sempre inclui em seus livros personagens e cenas marcantes, diálogos incríveis e cenários maravilhosos que me fazem ficar apaixonado por todas e cada uma de suas história.