Guia Definitivo

Guia Definitivo Rick Riordan

Resenhas - Guia Definitivo

Luciana Fls 27/12/2012

Decepção
O Guia é ótimo, pra quem não leu a série. Porque quem leu ja sabe daquilo tudo, nós queremos novidades, como tinha novas histórias no Arquivo Semideus, e não repetições, isso ai é so pra vender livro, sabe que o que falar de Percy Jackson todos vão querer, ai fazem isso. Achei uma sacanagem da parte da editora com os leitores.
Carol 30/12/2012minha estante
Não sei se você viu, mas Rick falou que esse livro não iria ter historias novas e sim apenas informações. Que se você esperasse por um livro como arquivos do semideus não comprasse, pois não era assim. Ainda não li esse livro, então nao posso falar muito. Só queria deixar claro o que Rick tinha falado.

Luciana Fls 30/12/2012minha estante
Não ví que ele tinha dito isso, e poderia ser informações mais uteis, mas pra quem leu os livros, ele não tem nenhuma informação que se aproveite.

Júlia 31/12/2012minha estante
A propaganda do livro foi clara: informações. Seria quase como um fã fazer um resumo, pesquisando nos livros. Rick disse desde o início que seria um tipo de inventário, com as informações organizadas, e ninguém pode criticar o livro por isso. Mas, realmente, eu entendo a sua decepção, porque eu também estou ávida por mais histórias. Olhe pelo lado positivo: em Diário do Semideus tem novas histórias.
O guia é só pros fãs se organizarem e completarem as coleções.

Luciana Fls 31/12/2012minha estante
Eu tbm lí o Diário do Semideus, e gostei, mesmo assim não me conformo, acho que é so pra gastar dinheiro desnecesário.

Jack 02/04/2014minha estante
Na verdade pelo fato de ser um guia, talvez, todo mundo fique com a impressão que é desnecessário. Eu acho até bem prático pra fz pesquisas rápidas para pessoas com falta de memória como eu rsrsrs.

let 25/07/2021

Guia definitivo | Rick Riordan
Achei um livro meio desnecessário,já que não vai mudar muito vc ler ele ou não,o conteúdo dele é uma coletânea de informações que foram faladas nos livros de Percy Jackson e as artes oficiais vão me dar pesadelos certeza.
Mas ainda sim gostei da parte que fala do Percy,do bestiário e o capítulo ?O paiol dos deuses? que fala de artefatos como a Contracorrente.
Lay :) 28/07/2021minha estante
amg onde você leu? to procurando mas n achei em lugar nenhum

let 29/07/2021minha estante
amg eu achei em um grupo no app telegram que chama ?BIBLIOTECA VIRTUAL BR?,baixei em pdf e li pelo celular,se quiser te mando o arquivo ou o link do grupo

Lay :) 29/07/2021minha estante
ahhhh obrigada, ja achei aqui ?

René 24/01/2013

Legal, porém desnecessário.
Bem eu comprei esse livro esperando uma versão melhorada do Arquivo dos Semideus, cheio de histórias, bônus, informações e assim vai. Porém ao ler ess livro me decepcionei, sim teve partes que foi bem legal mas ele mais me pareceu um resumão da série Percy Jackson. O livro traz informações superficiais e isso nao me agradou, acho que ele se apronfudou mais no resumo e no "Guia" de verdade deixou bastante a desejar.
René 24/01/2013minha estante
Visitem meu canal no youtube! https://www.youtube.com/watch?v=AuBXZcOOwho&feature=plcp

Raíssa 27/03/2013minha estante
eu comprei ele na versão norte americana e eu achei lindo o livro, são só informações adicionais, nada que eu não sabia, mas é bom pra coleção. Preferi a outra versão pois a achei muito mais bonita, e muito diferente da versão brasileira, sem falar que foi mais barato

Matheus 13/05/2015minha estante
Eu achei isso também, pra mim foi falado tudo o que eu já sabia lendo a série, então não acrescentou muita coisa.

mari1464 24/08/2021

Guia definitivo de PJO
Eu achei legalzinho até, mas as informações presentes no livro não é nada q vc não encontre no Google, mas é legal pq tem umas imagens e tal, mas, sla kkkk

Resenha ótima, 10/10 ???
manu13s 26/08/2021minha estante
Mari: vou fazer essa resenha na força do ódio mesmo, tô nem aí, tenho livros pra ler

mari1464 26/08/2021minha estante
KKKKKKKKK ME DEFINIU MTO

RogerS.O.G 10/03/2021

Um guia da hora
O guia é muito bom pra quem tá lendo e quer ver os personagens descritos, confesso que o teste de semideuses achei meio bugado.
May 10/03/2021minha estante
Como eu não sabia da existência disso? Preciso muito.

RogerS.O.G 11/03/2021minha estante
kkkkkkk, eu tambem n sabia kkkkk, ate ver, ai comprei logo numa promoção kkkkk, tava de 10 reais no lugar onde comprei

kibmys 10/01/2024

Bcehbohxxivevoaxvowvxivdvixbiwbxkwbzbobwxkbwxiybeiybxiwbxiywbxogbwxogbwxgbqxkgbwkgbxkhwbzkhbdhvwdomn
NAvia.Milena 10/01/2024minha estante
Mentira que tu realmente fez isso

Isaias22 04/02/2022

Percy Jackson e os Olimpianos - Guia Definitivo
Leitura bem dinâmica e rápida, é um livro com bastante informações interessantes e no geral é bem simples e divertido na maior parte do tempo (embora tenha ficado entediado em algumas partes). Na minha opinião, cumpre o que se propõe a ser, de fato é um guia, além de que creio que ele serve de resumo para um parte da saga caso você tenha terminado de ler a um tempo e esteja prestes a ler HDO.
Sobre os testes para descobrir seu pai olimpiano eu achei bem confuso e sem sentido mas como o meu resultado foi Poseidon em todos os testes incluindo esse que é meio caótico eu vou passar um paninho. No geral, é um livro satisfatório se você ler ele de acordo com a proposta.
Isaias22 04/02/2022minha estante
Vou comentar o porque das estrelas um pouco baixa, foi porque eu achei redundante, já que algumas informações já estavam no Diário dos Semideuses, mas apesar desse ponto, é um livro muito mais completo e legal que o outro.

Vênus 05/04/2024

Olha, não é um livro tão interessante, acho que muitas coisas do livro vc já sabe, acho que o mais legal são as imagens dos personagens, que mesmo não sendo muito bonitas são pelo menos engraçadas
Lála Sauer 05/04/2024minha estante
Eu comprei só pra rir das imagens kkk

Claudiellen 12/01/2024

Minha opinião
Não curti o livro, creio que por não ser tão fã assim de Percy Jackson, então para mim a leitura foi bastante chata. Contudo, ela é leve e rápida, só no meu caso não me entreteve.
Outro ponto que algumas das criaturas ou objetos que era citado na minha opinião deveria ser ilustrado.
Deve agradar mais os fãs da obra, mas para uma leitura avulsa como a minha não rola.
O livro na minha visão deve ter sido escrito sem vontade e com preguiça, foi essa a sensação que me passou.
dudagomes09 12/01/2024minha estante
mentira q vc n gosta de pjoooo, chocada

mitrws 09/02/2023

Isso so deveria ser pra relembrar as coisas básicas da mitologia grega so aue eu achei extremamente desnecessário, a maioria das coisas todo mundo ja tava enjoado de saber, poderia ter sido muito mais so que são informações TÃO bASICAS que da raiva de ler mesmo que pra relembrar
!!!!!!
mitrws 09/02/2023minha estante
o caso da leitora analfabeta escrevendo resenha

Bea 22/10/2020

É um livro muito lindo e que tem muitas ilustrações que são lindas demais
Gabi 22/10/2020minha estante
Amoo ?

Milacrfx 06/02/2024

Comparado com os outros extras é bem fraquinho, achei muitas informações repetitivas e não me pegou nada.
Juliana 06/02/2024minha estante
Mas é um guia amg, é só pra adicionar algumas informações que no livro não fala, explica sobre monstros e deuses e os próprios personagens, é meio óbvio isso

Kau 16/01/2024

Novamente, só li pq tava na ordem e quero ler todos por ser bem teimosa! ??
Até que gostei, bem explicativo sobre cada personagem, muitas informações além do que se vê na saga, é bonzinho
Vitoria.Zurc 17/01/2024minha estante
Eu tô fazendo EXATAMENTE isso kkkk lendo todos de novo e na ordem exata kkkk amo!!

alicesantoss_ 27/01/2021

não quero escrever resenha inferno vai logo falta letra ainda
isa 28/01/2021minha estante
KKKKKKKKKKKK alice

Estante Mofada 07/05/2013

Percy Jackson & os olimpianos - guia definitivo
Como diz o próprio título, este livro não conta uma história, mas fala de lugares, pessoas, monstros e outras coisas citadas na série Percy Jackson e os Olimpianos. É muito legal para quem gostou da série e quer saber mais... Também é um ótimo passatempo, pois tem várias outras coisas, como por exemplo, um teste para ver de que deus grego você pode ser filho, um pequeno "tour" pelo submundo, listas de indícios de que você pode ser um meio sangue e como reconhecer um sátiro e muitas outras surpresas!

Resenha extraída de: www.blogestantemofada.blogspot.com.br
Página no Facebook: www.facebook.com/EstanteMofada