Ah, o Verão!

Ah, o Verão! Fernanda Belém

Resenhas - Ah, o Verão!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bruna.Bookstagram 22/01/2023

Prometeu nada e entregou tudo
Camila é uma menina de 15 anos que está em uma luta com seus pais por causa das férias de verão. Ela quer ficar em casa com Dani, sua melhor amiga, e poder curtir as festas e ter a oportunidade de conquistar Rafael, sua paixão do colégio.

Seus pais são implacáveis e a obrigam a viajar com eles para Búzios. Ela vai passar quinze dias dividindo a casa com seus pais e um casa de amigos, que são pais de Juliana, uma menina esquisita e que não tem o menor senso de moda.

Já que está lá, é melhor aproveitar. Com o passar dos dias, sua amizade com Juliana vai evoluindo e ela ainda conhece Gi, que também é amiga de Ju. O que ela não contava e que ela conheceria 3 goianos que estão passando férias ao lado de sua casa de verão e que um deles fosse chamar a sua atenção: Leandro.

Ele é mais velho que ela, carinhoso, gentil e faz o coração de Camila bater muito mais forte, o que por sinal é muito perigoso, já que sabemos que o verão acaba e principalmente as férias. Os dois pombinhos precisam já se preparar para a despedida no final desses quinze dias e cada um viver a sua vida, não é mesmo?

Quando comecei a ler eu fiquei pensando que ia ser uma história juvenil em que eu precisaria ignorar certas atitudes até o final do livro, mas me surpreendi demais em como os personagens são agradáveis. Obviamente que em alguns momentos a personagem tem algumas atitudes propriamente ditas de sua idade, o que é absolutamente normal. Mas eu me apaixonei completamente por esse livro e sofri junto com a Camila ate o final dessa história. Tô chorando até agora e já me preparando para ler a continuação. Acho que essa e a terceira vez em toda a minha vida que pego uma continuação de livro tão rápido para ler, a história é muito leve e envolvente. Vale muito a pena ler.

Karolayne 03/01/2023

Cheirinho de pré adolescência
Leitura que dá um quentinho no coração e faz recordar de bons momentos da pré-adolescência. Nostalgia do início ao fim

vii :) 01/08/2022

Terminei!!
Não tava dando nada pra esse livro e ele superou minhas expectativas!! Achei que tudo ia dar errado (porque tudo tava dando muito certo), a única coisa é que eu fui inventar de ler o primeiro capítulo do livro 2 (que está no final desse livro) e descobri o final que eu não queria que tivesse acontecido, mas como isso estava no livro 2 e não no 1, eu vou fingir que nunca aconteceu e eu tive meu final feliz.
Mas eu indico o livro (caso você queira ler) porque é muito bonitinho e deveria ter mais reconhecimento, a autora trata tudo do jeito mais natural (???) possível e as coisas vão acontecendo naturalmente (você vai lendo e nem vai percebendo)
E é isso (eu nunca fiz uma resenha então espero que tenha ficado boa)

annilyzm 17/06/2022

cruzeiro do sul ?
eu jurooooo que livro mais fofo, levinho e boiolinha!!!
achei que seria um livro tão chato, pq a camila nas primeiras páginas é bem estressante kkk mas depois a gente percebe q ela só é adolescente ?
um livro que é retratado em apenas quinze dias de férias mas vc fica tão absorta na história que parece ser mais q isso. tudo é mt levinho, bem adolescentes se ?descobrindo?, vivendo a vida e aproveitando tudo como podem KAKAKAK
o leandro é um dos melhores clichêszinhos nacionais que eu já li, estou totalmente apaixonada!!!!! ele é o melhor amigo do ?hoje me apaixonei por um personagem literário??
enfim, um livro muitooo bom e rapidinho de se ler.
mila, ju, gi, lê, cris e tadeu são realmente apaixonantes e divertidos, vale mt a pena ler!

um verão de momentos inesquecíveis e beijos, muitooos beijos

Lerigou 09/05/2022

AMEIII
esse livro me encantou só de ler a sinopse, me fez relembrar histórias antigas já vividas no início da adolescência, amores de verão e as melhores férias da minha vida, eu me identifiquei bastante e amei!

Beca 24/02/2022

QUE GOSTOSO DE LER!
Estou tão feliz, pois me senti com 13 anos lendo os livros da Paula Pimenta! A leitura é gostosa e fluida, é impossível não querer terminar de ler tudo de uma vez. Recebi a indicação do livro pela própria autora pelo Twitter e QUE BOM QUE ISSO ACONTECEU! Foi maravilhoso e já quero ler o segundo ?

Lah Raquel 27/01/2022

Ah, o verão. (O que achei/reação lendo)
O livro é muito bom, li em menos de 24 horas madruguei lendo comecei as 21:00 horas da noite e parei de ler as 05:30 da manhã e fui dormir pq tava cansada já, mais quando acordei já peguei o livro pra ler e acabei com ele rapidinho eu amei de mais a Mila amadurece muito ao longo do livro, no começo ela detesta a ideia de ir pra búzios mais depois ela faz amigos e a aquela viagem, ela até tem um namorado de verão o Leandro o livro é perfeito. Leiam eu recomendo muuuito

isarantes 25/01/2022

eu achei bom? não muito
eu achei ruim? não muito
o principal ponto de eu n ter gostado tanto desse livro é *fast burn*
eu gosto quando os personagens demoram 900 páginas para dar a mão, e nesse livro tudo acontece rápido
o livro não é ruim, mas não foi pra mim:/
não gostei dos comentários q a protagonista fez sobre as roupas da menina e sobre ela, achei meio desnecessário

anaraquell0 22/01/2022

Gostei ou não gostei
Amei muito, só demorei tanto para ler pq fiquei com ressaca literária.
Enquanto vc ler o livro vc sente que vc tá na praia bem pertinho da Mila. A Mila amadurece ao longo do livro isso que foi bom pq no começo eu tava achando ela meio chatinha mas ao longo do livro ela vai amadureceu muito. Eu não tenho oque falar do Leandro ele é simplesmente um fofo e o Tadeu é muito engraçado eu amo o Leandro só que mais ainda o Tadeu. Eu n sei expressar meus sentimos sobre o livro só digo que é bom, quero ler o segundo agora

jubs 07/01/2022

Um romance de verão
Um livro muito gostosinho pra ler no verão
Todo o livro acontece durante uma viagem para a praia, ambientalizado no Brasil e assim como o cenário, os personagens e a autora também são nacionais.Com um escrita bem fluida e descontraída, a autora conseguiu mostrar bastante da evolução dos personagens e ficou muito legal!!!

Rebeca.Ribeiro 12/09/2021

Um romance de verão adolescente bem gostosinho de ler, muito leve e empolgante. É daquelas histórias que vai fazer você querer largar tudo e ir pra Búzios de férias pra conhecer o grande amor enquanto passeia pela rua das pedras ou pega onda nas lindas praias. Os personagens são apaixonantes e me fizeram ter saudade de ser adolescente de novo. Com certeza vou ler o próximo da série.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6