O Beijo das Sombras

O Beijo das Sombras Richelle Mead

Resenhas - O Beijo das Sombras

Beatriz3345 09/12/2022

bom
o livro é bom, e definitivamente diferente do filme é da série. Foi uma luta pra terminar, não por conta do livro em si, mas pq não estava conseguindo terminar nada. Ele é bom, mas não sei se vou ler os outros, pq demora mt pra acontecer algo. Fora isso o livro é bom

Isabelle 29/11/2022

Eu adorei essa nova abordagem dos vampiros, o universo que a Richelle criou é incrivel, tem vários mistérios aqui, li em uma sentada só ahha.. fiquei completamente presa pela escrita dela.
Com certeza lerei o restante da série.
O que me irritou, a personagem principal, me incomodou em inumeros momentos, compreendo que é porque tem 17 anos claro hahaha... mas ela me incomodou... no final já estou gostando mais dela.

Andressa402 28/11/2022

Gostei do universo construído mas acho que faltou mostrar um pouco mais os problemas e as ameaças que estão por vir. Acredito que seja pelo fato de terem outros livros da série, então provavelmente outros assuntos vão ser abordados. Acho que não continuar a série.

Batata_leitora 26/11/2022

Supera crepúsculo
Protagonista forte, plot twist de milhões, o moreno sarcástico mais lindo que você verá.
Esse livro é perfeito, a construção do mundo é muito boa, a leitura flui super bem
Dentre os seis livro da saga esse foi o que eu mais enrolei pra ker

Jey Canavezes 23/11/2022

Meu Deus, não acontece nada nesse livro!
O livro é bem parado e ele é bem datado em algumas tramas e desenvolvimento de personagem. Não sei muito bem como falar do caso da depressão da protagonista e das formas como ela lida com isso, o quão é exagerado ou preciso é. Só no final mesmo que o livro ficou levemente interessante e fiquei curiosa para saber como isso vai se desenvolver!

Lua_Carito 19/11/2022

Fugiu do esperado
Porém entregou tudo, é diferente, protagonista imatura que vc acompanha o crescimento, vampiros diferentes do normal, história fantástica podem acreditar

(Já li a saga toda)

Vale a pena ler.

Kaue Garcia 18/11/2022

Gostei
Este mês ando num mood meio fantasia, para quem não curte muito este gênero já consegui ler dois este mês! Gostei bastante dessa história e da protagonista empoderadissima, também adorei os contos extras no final do livro, complementam vários trechos da história e tornaram a leitura bem completa. O livro não foi fluido como imaginei por isso diminui uma estrela mas já estou ansioso para ler o segundo

Isabelly89 16/11/2022

Lido e relido
Ganhei esse livro no dia das crianças de 2015 e o li no mesmo ano. Na época, adorei a história, principalmente por ter mais detalhes que o filme (até pois me interessei justamente por causa do filme e queria saber o restante).

Todavia, mesmo naquele tempo, algumas coisas na trama já me incomodavam, em especial o fato de a protagonista ser menor de idade (17) e se envolver com alguém mais velho (24). O que, na minha concepção, não faria tanta diferença se ela tivesse sido descrita como alguém de maior (uma universitária ao invés de uma colegial); ou melhor, entendo que haveriam, sim, diferenças mas essas poderiam ser contornadas, não afetando o enredo e diminuindo esse incômodo de um relacionamento com alguém de menor.

Atualmente, com a releitura, esse incômodo contínua, e também só me confirmou que daria para alterar esse detalhe sem interferir em nenhum ponto importante da premissa.

Porém, como já fazem mais de 7 anos, me chateia bastante não ter feito uma resenha da minha opinião real do livro na época para poder compará-la com a atual.

Ademais, tanto quanto antes, gosto da história e dos personagens. Contudo, hoje vejo algumas partes narrativas da história como desnecessariamente repetitivas (e não necessariamente isso tem a ver com o fato de eu já conhecer a trama).

De toda forma, recomendo o livro (e o filme), para quem gosta de histórias que envolvam adolescentes imaturos vivendo em um mundo vampiresco, rodeado por perigos e guerras, e que desenvolvem sua maturidade calmante ao longo de toda a saga (pois, se não me falha a memória, a personalidade experiente da protagonista ao fim da trama acharia inúmeras atitudes dela mesma extremamente desnecessárias, imaturas e irritantes; contudo, observar a evolução dela - e dos outros personagens - ao longo de tudo, é bastante interessante - mesmo que, às vezes, também seja estarrecedor).

Histórico:
1° leitura - entre 12 a 30 de outubro de 2015 (nota 3).
2° leitura - de 14 a 15 de novembro de 2022 (nota 3,5).

la Fioravante 10/11/2022

Meu unico arrependimento foi nao ter lido essa série antes, é o tipo de livro que combina no ponto certo, aventura, drama, romance e diversão
Natalia.Martineli 10/11/2022minha estante
Eu amooo

Layla 10/11/2022minha estante
Eu amo tantooo, queria poder esquecer tudo pra ler novamente com a mesma emoção. Eu ria tanto com a Rose, perfeitaaaa ??

May T. 09/11/2022

LINDO, PERFEITO, AMEI
Eu gostei muito do livro, porém, eu já
sabia de todos os acontecimentos importantes porque já tinha visto o filme (um dos meus favs da infância) e acho que isso tirou um pouquinho a graca do livro pra mim, mas isso só foi um problema até a metade, porque depois consegui engatar a leitura e fiquei viciada, mesmo já sabendo o que ia acontecer (inclusive, o livro é muito superior ao filme, a série que saiu recentemente não sei, porque não vi). Esse livro é MUITO bom, a história é muito boa, os personagens são muito bons, a quimica entre os casais é muito boa. Resumindo, esse livro é todo muito bom. A única coisa que realmente posso apontar como defeito é o final, que eu achei corrido. Acho que dava pra ter um desenvolvimento melhor nesse final, uma elaboração mais bem feita, entende? Mas de resto, eu gostei de tudo.

butterfly 06/11/2022

Lissa e Rose??
O livro me cativou o bastante pra saber que se tornaria uma das minhas leituras favoritas em menos de 100 páginas kkkk a amizade das duas é maravilhosa.
E genteeee espero que nos próximos livros a Rose e DIMITRIIIIIIII possam desenvolver esse sentimento?

JP Schneider 04/11/2022

Universo rico, mas mal aproveitado, esperava mais...
Sinceramente, a série é melhor que o livro. A protagonista daqui é muito chata. Na vdd, não tem um personagem realmente bom, talvez salva só o Christian Ozera.

O universo parece ser bem rico, mas é pouco explorado, falam tanto dos strigois, mas foram aparecer somente no penúltimo capítulo, isso pq foi uma pessoa recém transformada.

Lissa mais sem sal que tudo, isso pq é uma "princesa", mas nem se defender consegue, se não tivesse a compulsão, seria uma qualquer.

Rose da série é tão fodona, aí vou ler e é bem chata, só sabe reclamar, faz os trem errado e ainda quer pagar de santa.

Ainda não decidi se vou ler os outros livros não, talvez eu leia, pq me falaram que o melhor personagem entra pra história no segundo livro.
Dayane.Michelly 07/01/2023minha estante
Já estava achando q só eu achava isso. A série >>>>> pelo menos esse primeiro livro ta uma verdadeira chatice

aninha 02/11/2022

edição especial
sem condições para esses contos. Ter a visão de dimitri do primeiro encontro, relatos da lissa quanto estavam fora, a forma brutal em que christian perdeu os pais, o conto de rose após o final do livro... me deixou de coração quentinho. Simplesmente maravilhoso!??