O Beijo das Sombras

O Beijo das Sombras Richelle Mead

Resenhas - O Beijo das Sombras

artscortland 03/01/2023

rose hathaway, que saudades de você!
segunda vez que releio esse e sempre tenho a nostalgia de quando comecei a ler. particularmente acho a adaptação bem fiel à esse livro, até hoje não entendo porque criticaram tanto.

Leituras da Cielo 03/01/2023

Amo essa série
? Academia de Vampiros - Série livro 1
Autora Richelle Mead
Editora: Harper Collins
E-book: 448 páginas

? Rose é uma Dampira (Mestiça) e juntamente com sua amiga Lisa, fogem do colégio São Vladimir, passando-se dois anos dessa fuga, são capturadas e as levam de volta ao colégio. Rose sabe que sua amiga está em perigo, Lisa é uma Moroi (Vampira), tem um dom especial e que também traz consequências.

? Voltar às atividades escolares se torna maçante, lidar com especulações, bullying, proteger e aprender, foram só uma parte do bolo em preparação para o real caso, uma guerra com os strigois (vampiros ou dampiros que se tornam maus propriamente dito) além do próprio tio de Lisa se revelar.

? Lisa tem um dom peculiar, o espírito que a faz curar, porém, traz sérias complicações para ela mesma, o poder mexe com sua mente o que a deixa paranóica ou a beira da loucura, o quanto menos ela usar, melhor será, todavia, esse assunto ainda é novo e tem quase nada falando a respeito o que faz as personagens sentir na pele.

? Rose foi beijada pelas sombras, consequentemente trazida de volta por Lisa houve uma ligação de mão única, fazendo com que apenas Rose consiga escutar e ver os pensamentos assim como o local onde Lisa está.

? Essa história é uma releitura que fiz por conta dos novos lançamentos que a editora está fazendo. Foi a minha primeira série lida quando iniciei meu amor pela leitura, apesar de ser uma história com pouquíssimas cenas hot, entretanto, não deixa de ser maravilhosa, e sim, eu não falei nada do Dimitri com exceção de agora.

@emmzzzly 31/12/2022

eu acho a ideia desse livro mt legal
quando era mais novinha eu achava isso de um brilhantismo, uma originalidade e um carisma gigantescos! aí cresci.

Natalie.Biancovill 31/12/2022

eu enrolei tanto pra ler esse livro e agora quero o resto
Eu adorei! Fazia muito tempo q não lia nada nessa vibe e, sinceramente, tava com muita saudade de uma história de vampiro boa.
Me passou um sentimento de tá lendo Crepusculo de novo, amei demais!
Fora que a história em si também é muito boa e o plot foi muito interessante.

Achei muito gostoso e recomendo caso você ainda não tenha lido.

Melissa 28/12/2022

O livro e bom desde a primeira a página, bastante ação e nada demora para acontecer
P.s: Nunca achei que daria shipp em professor e aluna, mas meus Deus lindos.

kkk2 23/12/2022

É definitivamente bom. Mas eu definitivamente não sei o que sentir sobre elekkk a experiência de leitura foi muito boa, eu me diverti bastante, acho que isso que importa :)

yasmin 19/12/2022

eu amei demais
sem condições para esse livro!!! confesso que li por conta da reedição da harper colins e sinceramente MUITO OBRIGADA, harper collins porque esse livro foi um colírio para minha vida de leitora, simplesmente me apaixonei por dimitri belikov junto com a rose, me preocupei com a lina e conheci o christian e não poderia ter gostado mais, quero mto ler a continuação porque foi perfeito!!!!

Bia 18/12/2022

Sem spoilers!
Eu adorei a maneira como o livro foi escrito, ainda mais os capítulos inéditos que explicou algumas questões que o livro em si não teria explicado. Achei muito bom e ansiosa para ler o próximo livro!

karine 16/12/2022

3,5
eu simplesmente AMO a rose!!! acho que ela é uma das poucas personagens de livro que eu cheguei mais perto de me identificar e realmente me apegar. o romance dela com o dimitri é meio complicadinho no momento, já que ela é um menor de idade (por 1 ano, mas ainda é), mas essa é só uma das coisas que achei levemente problemática, não tem nada extremamente sério principalmente se considerar o ano em que o livro foi escrito. mas algumas falas/pensamentos podem sim ser corrigidas na série
a lissa é uma das personagens que eu simplesmente não consigo gostar, sempre odiei o quanto ela fica absorta em si mesma e não liga pra rose a não ser que ela esteja em um momento extremo (fisicamente ou psicologicamente), acho difícil entender como as duas são melhores amigas se ignorar a ligação… fora a personalidade de uma pedra.
tá bem difícil ler livros por aqui, mas esse foi um alívio pra mim, li bem rápido e me diverti MUITO.
sim, já estou lendo o segundo!!!

Ana Paula 13/12/2022

tantos anos desejando ler este livro...
... e que foram recompensados com uma das melhores personagens principais que li ultimamente. ela não teme tudo de ruim que a circunda, ela entende compreende e faz o melhor uso que pode. Rose é incrível, estou admirada com a força dessa garota.
o romance embala cada centímetro dessas páginas, mas o crescimento de Rose, o crescimento e desenvolvimento da personagem... wooooow isso sim é magnífico!

até breve ?

Beatriz3345 09/12/2022

bom
o livro é bom, e definitivamente diferente do filme é da série. Foi uma luta pra terminar, não por conta do livro em si, mas pq não estava conseguindo terminar nada. Ele é bom, mas não sei se vou ler os outros, pq demora mt pra acontecer algo. Fora isso o livro é bom

Isabelle 29/11/2022

Eu adorei essa nova abordagem dos vampiros, o universo que a Richelle criou é incrivel, tem vários mistérios aqui, li em uma sentada só ahha.. fiquei completamente presa pela escrita dela.
Com certeza lerei o restante da série.
O que me irritou, a personagem principal, me incomodou em inumeros momentos, compreendo que é porque tem 17 anos claro hahaha... mas ela me incomodou... no final já estou gostando mais dela.