O Beijo das Sombras

O Beijo das Sombras Richelle Mead

Resenhas - O Beijo das Sombras

Teh 18/01/2023

Minha saga favorita, eu li pela primeira vez e amei essa saga , é impressionante o jeito que o livro me prendeu , os personagens são perfeitos
A Rose mdsssss , não tem como descrever o quando eu amei ela , a personalidade dela , o charme, a história
Sem dúvidas é umas das protagonistas mais bem escritas que tive o prazer de ler

Melissa.Schwartz 16/01/2023

Legal
Gostei bastante, gosto de livros de Vampiros e esse foi um bom para se distrair, aqueles tipos de livro que você não precisa pensar muito e só ler
Fiquei ansiosa para saber oque ia acontecer em vários momentos então isso me incentivou a continuar lendo

Biaa 15/01/2023

Releitura ??
Essa saga sempre teve um lugar especial no meu coração, eu amo demais a história, e revisitar ela encheu meu coração de alegria.
Estava ansiosa pelos capítulos extras, mas achei algumas partes um pouco entediantes. De qualquer forma, sigo amando ??

Mariana113 12/01/2023

Vampiros nunca saem de moda
Um pouco atrasada na leitura teria sido legal ter lido mais nova mas não atrapalhou minha experiência adorei esse universo adorei os personagens, os plots são fraquinhos sim mas da pra passar um pano li os contos extras e a do Caça tesouro foi a melhor sem dúvidas. Dimitri e Rose aí aí shippo muito mas essa diferença de idade me faz ficar com pé atrás mas a tensão sexual existe e não da pra ser ignorada. Achei Christian um fofo com a Lissa. A resolução no final foi meio decepcionante pq era só a rose narrando os acontecimentos invés de mostrar acontecendo mas ainda tem uma saga inteira pela frente vamos lá

Marcela 11/01/2023

Um livro que cativa do início ao fim, com boas revira voltas e bastante amizade ( escrevendo " resenha para o desafio de ler mais livros. Nem faria resenha normalmente)

Julia 11/01/2023

Não esperava muito, e me surpreendeu.
Não dava nada nesse livro, um amigo me deu para ler e eu até enrolei para iniciar a leitura. E em um dia sem nada pra fazer decidi começar e sinceramente, é fácil um dos meus livros preferidos. É um estilo de fantasia sobrenatural, totalmente diferente. Não é um tipo de cliche, é algo novo. Lá me apaixonei, chorei, dei muito risada e passei muito raiva também. Queria ter dinheiro para comprar as outras partes do livro, porque realmente essa leitura valeu apena, é viciante. Não espere uma mocinha comportada e sim uma astuta e provocativa, que sempre está no meio da confusão e sempre tem um argumento pronto na ponta da língua. E sobre o "par romântico", queria um Dimitri na minha vida, uma perfeição de homem, educado, gentil e muito apaixonante. Leiam " O Beijo Das Sombras".
Deysiane 11/01/2023minha estante
Muito bom mesmo

Gabriela 10/01/2023

Academia de vampiros?
Com essa nova edição de academia de vampiros, que foi originalmente lançado em 2007 e agora relançado, me apaixonei não só pela história como também pela capa :)
Para quem ama histórias de mundos paralelos e coisas sobrenaturais vai se encantar com a história de Rose e Lissa.
Pelo menos, EU sei que quero ser igual a elas.

10/01/2023

Este é um livro que te prende você termina ele muito rápido, a coragem dessa personagem, a relação de amizade que eles trazem, e um pouco de romance, eu indico.

lesuppi 09/01/2023

Richelle Mead
reli meu clássico da juventude;
a maneira como a autora consegue expressar sentimentos, principalmente as angústias da rose são habilidades incomuns;
li em dois dias, em meio a pausas, com a verocidade da própria rose, que as vezes me identifico e outrora percebo falta de maturidade
amo esse livro com minhas totais forças

Bianca 09/01/2023

Um universo interessante é uma escrita digna de fanfic.
Achei a escrita da autora incomoda durante toda a leitura, sinto como se estivesse lendo algo que uma adolescente escreveu em uma fanfic do Wattpad. Contudo, o universo criado e toda a questão de realeza vampírica e as classes sociais de divisão realmente são atraentes, assim como a questão do poder do espírito.
Gostei também que o livro deixa o romance bem em segundo plano, então não achei enjoativo.

Pretendo ler os próximos livros, mas não é nada extraordinário.

Bárbara Jantsch 08/01/2023

Ahhhh, como eu amo uma leitura tranquila e fluida, principalmente para ser a primeira do ano.

Rose é uma dampira e futura guardiã de Lisse, sua melhor amiga desde a infância, vampira e moroi.
Ambas fugiram da segurança da escola para proteger Lisse, que tem dons diferentes e até ameaçadores.
Nesse caminho elas conhecem Dimitri, que é contratado como guardião de Lisse para traze-la de volta a escola e protege-la.

Com um enredo MUITO familiar a outras histórias de romance sobrenatural com temática de vampiros, academia de vampiros é uma história tranquila para ler sem esperar novidades, apenas para relaxar e agradar quem gosta da temática.

hbkive 08/01/2023

QUE PERFEIÇÃO QUE É ESSE LIVRO 1
O 1º livro O beijo das sombras é mágico. Aquela energia caótica de adolescentes que se acham fodões, querendo lutar contra o mal e falo isso de modo geral, sem citar as classes. Rose Hathaway é uma dampira, que já teve uma experiência de quase morte, mas foi salva pela sua amiga e princesa Vasilisa Dragomir, que é a última de sua linhagem familiar, e uma das pouquíssimas, quase únicas pessoas usuárias do espírito. Cada Moroi tem a sua especialidade em alguns dos 4 elementos, e o espírito não é tão "famoso", estudado e comum.
O que se sabe até então é que as pessoas conseguem usar compulsão, curar, e que são propensos a enlouquecer com mais facilidade, visto que não é algo que se sabe muito. Como Rose retornou dos mortos com a ajuda de sua amiga, ela se tornou uma beijada das sombras, e divide um laço com a Lissa.
Acho a relação da Lissa com a Rose extraordinária, elas tem uma amizade bonita, um laço DEFINITIVAMENTE forte e veja bem, "inabalável". (se atente aos detalhes hehe). Rose está designada a ser a guardiã da princesa no futuro, isso é claro, como diz a rainha Tatiana : "Saia da linha uma só vez e você será expulsa"
Amo de paixão o desenvolvimento de ROMITRI, onde ele 6 anos mais velho que ela, um guardião, russo, lindo e maravilhoso (BELIKOV EU SOU PERDIDAMENTE APAIXONADA POR TI), fica com a função de ser mentor de Rose, aluna essa que é uma dampira, e futura guardiã da princesa Lissa, isso se não sair dos eixos. No mais eles se apaixonam, é lindo demais de se vê. Definitivamente um romance proibido. Esse livro é cheio de emoções, tem a Rose beijando o Dimitri, amo quando ele chama ela de ROZA. Uma coisa legal de se mencionar é Victor Dashkov, que sacou desde o começo a tensão no ar de Dimitri e Rose, e se beneficiou disso para fazer maldades. E tem vários trechos que são tocantes, e eu amei de montão. A amizade de todos : Rose, Lissa, Christian, Mason, Dimitri...... são lindas de se vê. Percebe-se que o companheirismo é forte. Este livro é cheio de emoções, e bem bonito e rápido de se ler.
Como cadelinha de ROMITRI ,finalizo essa primeira resenha com esse diálogo:

-Sim, Roza. Eu desejo você. Ainda desejo. Eu gostaria que pudéssemos ficar juntos.
-Então porque você mentiu para mim?
-Porque nós não podemos ficar juntos.
-E a diferença de idade, não é? E porque você é meu instrutor?
-E em parte por isso. Mas também…. E porque, um dia, nós vamos ser os guardiões de Lissa. Eu preciso protegê-la a qualquer custo. Digamos que um bando de strigoi apareça, aí eu terei que jogar o meu corpo entre eles e Lissa.
-Eu sei disso, e claro que, como guardião, e o que você tem que fazer.
-Não. Se eu me permitir amar você, não ou me colocar como escudo a frente dela, vou querer me atirar para proteger você.

haha, eles são demais, certo???!!!

Quanto a Lissa e Christian, o romance começa meio conturbado devido alguns fatores, mas logo eles se tornam cúmplices um do outro e apaixonados.

NOTA 10/10

raven 05/01/2023

as pessoas não podem tratar as outras como elas querem.
como eu já tinha visto o filme, não teve nada que me surpreendeu muito. gostei da história, das personagens e dos romances que foram construídos aqui. sou cadelinha de christianlissa, não posso ver um moreno sarcástico com passado triste que já estou cadelando KKKKKKK

rose e dimitri também é um casal que me conquistou, mas quero ver mais deles para conseguir me render completamente. a amizade da rose e da lissa realmente é algo muito fofo, gosto do fato da rose conseguir entrar na cabeça da lissa e sentir o que ela sente. a lissa é perfeita, queria um pov dela para acompanhar os pensamentos e saber mais coisa sobre ela. gostei da rose, apesar dela em muitos momentos, me estressar. a mitologia me agradou bastante e estou ansiosa para ver como essa história vai desenrolar.

Giy 04/01/2023

MARAVILHOSO!!!
Nem sei quantas vezes eu já reli esse livro, ele é, sem sombra de dúvidas, um dos meus favoritos da vida.

Amo a história, a escola, os personagens, eu amo este livro.

Sou suspeita de falar pois amo livros que envolvam seres místicos e poderes, mas este é um clássico que todos os fãs de mistério/fantasia deveriam ler.
Super recomendo!

(se alguém souber onde encontro o box para comprar por um bom preço me avise por favor!!!)