Luxúria Eve Berlin

Resenhas - Luxúria

Leandro 01/11/2012

Ultimamente, a quantidade de livros com o tema "erotismo", publicados aqui no Brasil é impressionante. Alguns são ótimos e fazem jus ao seu gênero. Outros são completamente previsíveis, enfadonhos e apenas "mais do mesmo". Ainda bem que "Luxuria" foi um bom livro, apesar de alguns pontos negativos que eu encontrei durante a leitura.

[SINOPSE] Quando achava que era hora de parar... Ela então pediu por mais... Quando Dylan Ivory, escritora de romances eróticos, recebe o contato de Alec Walker, nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos. Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar no assunto - e então escrever um livro o mais próximo possível da realidade - é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação. Para Dylan, essa proposta será difícil de ser aceita - uma vez que ela é fanática por ter o controle de tudo em sua vida. Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal se vê em uma situação tentadora enquanto evitam entregarem-se ao sentimento que nasce entre eles.

O livro começa narrando a história de Dylan, uma escritora de romances eróticos, que está planejando escrever seu próximo livro. Porém, essa nova ideia que ela pretende transformar em livro não é apenas uma ideia comum. Ela quer escrever um romance erótico sadomasoquista. No entanto, mesmo com algumas pesquisas feitas, ela precisa se aprofundar ainda mais no assunto. E para isso, ela busca ajuda de um homem, e esse homem é Alec.

Alec é um escritor também. Porém, ele escreve sobre ficção, ficção policial... Enfim, escreve sobre gêneros completamente diferentes dos que Dylan escreve. E é sadomasoquista. E justamente por isso, que Dylan entra em contato com ele, para que ele possa ajudá-la. E no primeiro encontro, a proposta que ele oferece é que, para que ela de fato, possa escrever o livro, ela precisa viver todas as experiências que o mundo BSDM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo) oferece. E Dylan aceita.

À partir desse ponto, eles começam a viver experiências intensas, onde um sentimento inevitável vai surgindo entre eles. Mas será que eles conseguirão superar esse sentimento tão forte e seguir adiante? Só lendo para saber.

"Ele abaixou-se na direção do rosto dela e foi distribuindo longos, lentos e doces beijos na face, no queixo, na testa e nas pálpebras. Beijos que a deixaram tremendo. Não de desejo. Mas de algo mais. O que seria?
Não pense. Pare. Apenas seja.
Mas ela sabia. Sentiu o arrepio na barriga, no peito, no pulso acelerado. Não tinha a ver com sexo, embora tivesse sido incrível, como disse o próprio Alec. Significava mais. Era algo mais profundo."
Pág.: 206

O livro é recheado de cenas de sexo e a autora é bem explícita; não poupa detalhes em momento algum. O grande ponto positivo da história são as personagens. Dylan não é aquela mulher ingênua, que nunca transou na vida. Não. Ao aceitar a proposta, ela já tinha uma noção do que estaria por vir.

Alec é incrível. Ele não é um neurótico sadomasoquista, como muitas autoras retratam em seus livros. Não mesmo. Ele explica tudo à Dylan, de uma maneira clara, para que ela possa compreender perfeitamente como geralmente funciona as práticas sadomasoquistas.

Porém, devo esclarecer que, o sadomasoquismo abordado nesse livro é bem, digamos, "light".

O que me deixou impressionado é que parece que o Alec é insaciável. Quase todas as vezes que ele saía com a Dylan, eles transavam. E ela quase sempre queria também. Ou seja, ambos eram insaciáveis demais. Acho que se a autora tivesse diminuído um pouco o apetite sexual deles, a história teria melhorado um pouco.

O livro é narrado na terceira pessoa do passado, e em nenhum momento prejudicou a história. A autora soube construir bem cada personagem, mostrando suas dúvidas, anseios e medos.

Outro detalhe sobre o Alec é que, ele é muito dominador. Ele sabe como satisfazer a parceira no ato sexual. E ele tem uma pegada incrível também. Enfim, caso queira conhecê-lo melhor, só lendo mesmo.

Contudo, o livro é bom sim. Não é um livro incrível, com uma história surpreendente. Não. É apenas um bom livro erótico, para quem busca algo do gênero. A narrativa flui de forma natural e de maneira alguma, o livro torna-se cansativo. Esse é o primeiro livro da trilogia Luxuria e eu gostei.

Recomendo!
Silvia 13/11/2012minha estante
Apesar de eu não ter nenhum interesse sobre este livro, e não vou ler mesmo, gostei da sua resenha, como sempre vc escreve super bem, pelo menos já sei sobre o que se trata. E que capa linda!

Leandro 17/11/2012minha estante
Obrigado por ler minhas resenhas e pelos elogios, Silvia! (:
Beijão!

Tamires 12/12/2012minha estante
Ótima resenha, bem realista. Estava em dúvida se deveria ler ou não o livro e acabei decidindo por comprá-lo.

Leandro 12/12/2012minha estante
Obrigado Tamires! (:
Espero que curta a leitura.
Abraço!

Tati 01/10/2012

É muito dificil quando se esta lendo o segundo romance erótico seguido não comparar o antecessor com o último, e devo confessar que não consegui avaliar Luxúria sem pensar em Toda Sua. Bom, devo falar que Toda Sua é muito melhor que Lúxuria... enfim Lúxuria começa promissor ( com uma escritora erótica querendo conhecer o mundo sado para aprofundar seus conhecimentos para seu novo romance), mas ao meu ver a estória cai no clichê, e a autora acaba recheando o livro de cenas de sexo que não tinham necessidade em dados momentos do desenrolar da trama.
Milla 04/10/2012minha estante
Tive a mesma sensação...Definitivamente,desse livro só gostei da capa,achei cansativo.

Any 08/10/2012minha estante
Concordo com tudo que foi dito. A historia tinha potencial, porem se perdeu no caminho, onde como foi dito so tinham cenas e mais cenas de sexo. Comprei pela capa, mas não gostei do livro, deixou a desejar.

Isabel 17/10/2012minha estante
A história é fraca, cansativa, o relacionamento entre os protagonistas cresce rápido demais, e extremamente superficial no que se refere ao BDSM.

A autora fez uma pesquisa muito rasa sobre o BDSM, o que a levou a cometer erros grosseiros, tanto no comportamento do dominador e submissa, quanto na execução das cenas de jogos. Qualquer pessoa, pesquisando um pouquinho o BDSM no Google, vai poder ver claramente estes erros.

O livro é uma grande perda de tempo.

SheilaRosencler 09/11/2012minha estante
Li e não gostei, a história é muito fraca, muito mal construída. As cenas hot são boas, mas o enredo e as motivações são terríveis.

Sweet-Lemmon 12/10/2012

Luxúria é mais um lançamento com temática erótica vindo na esteira do sucesso de Cinquenta Tons de Cinza. Não há como negar, é isso mesmo. Se o livro de E.L. James muito, mas, MUITO dificilmente livros como esse seriam lançados aqui no Brasil. Bem, podemos dizer que 50 tons serviu para alguma coisa, né? Hehehe

Tudo bem, não vou mentir que me incomoda o fato de quê quase todos esses lançamentos “HOT” tem um subtexto BDSM. Eu gostaria de ver mais variedades. Existem tantos tipos de modalidades sexuais, não? Mas, de qualquer forma, qualquer livro adulto é sempre bem-vindo. Ainda mais sendo de qualidade.
Já estava na hora das editoras perceberem que nem só de YA e fantasia vivem os leitores.

O meu problema é que eu, pessoalmente, não consigo achar o BDSM sexy; principalmente, não acho a dor simplesmente pela dor, “estimulante”. Não que eu abomine a prática (caso de zoofilia e watersports, eu confesso). Eu apenas não me excito com alguém apanhando, mesmo que seja num contexto erótico. Quando há o sexo ainda pode haver um grau de excitação, mas a dor pela dor... E isso, acho, tira um pouco do meu barato em livros como este.

Mas mesmo com o BDSM fora do meu Hall de taras Favoritas, Luxúria é um livro extremamente hot e, sim, excitante. Eu nem pensava eu comprar esse livro, mas ele estava tão lindo e formoso na Livraria Cultura- e com um bom preço- que não resisti. E não me arrependo.

Dylan Ivory é uma escritora de livros eróticos que precisa saber mais sobre o universo sadomasoquista para uma próxima obra; por meio de algumas pesquisas ela acaba chegando à Alec Walker, também escritor, só que thrillers psicológicos. Alec é um conhecido dominador na cena sadomasô e, obviamente, seria o “material de pesquisa” ideal para ela. Alec está mais do que disposto à ajudá-la mas com uma condição, ou talvez uma proposta: que ela se submeta à ela e mergulhe no submundo do sadomasoquismo e da escravidão sexual. Dylan, sem pensar muito (na verdade, ela não pensou nada!).

Sim, Luxúria é mais um daqueles tantos livros do estilo “BDSM para Iniciantes”, porém, mesmo que a estória soe um pouco didática no começo, eu percebi que a autora tem bons conhecimentos no assunto e, principalmente, não se mostra moralista ou preconceituosa em relação ao assunto. Os personagens do livro não dissimulados, tarados ou possuem algum desvio de conduta simplesmente porque curtem algo diferente do “papai-e-mamãe”.

Devo avisar, entretanto, que o BDSM, aqui é bem vanila, então, acho que Luxúria é um bom começo para quem nunca leu algo do gênero.

Como já’ era de se esperar, o que começa em “é apenas sexo” , apenas se transformando em paixão e depois amor; é justamente esta questão do surgimento do amor que diferencia livros como Luxúria de um pornô “comum”. Eu achei que Alec começou a se interessar por Dylan muito rapidamente (não estou falando da questão sexual) , quase que como uma paixão à primeira vista e isso não fez muito sentido com a proposta do livro. Mas, sério, quem está ligando pra sentindo quando se tem Alec Walker?

Ah, não falei sobre ele, né?

Pense, David Gandy.

Nu.

Alec é basicamente isso. E apesar de ser um dominador, de maneira alguma ele é um ogro troglodita. Pelo contrário! Pode até parecer um paradoxo o que vou dizer mas Alec é dominador fofix!

E sabem o que mais? A mocinha também é gente boa! Não desmaiem, por favor, mas, Dylan é mais velha e não é nenhuma virgem lesa! Sim! Ela já tinha dado bastante antes de se entregar à Alec! Só por isso, o livro o livro já ganhou pontos positivos comigo.

Outro ponto a se destacar é que o livro é narrado em terceira pessoa (quase uma raridade, hoje em dia) e, com isso, conhecemos melhor os pensamentos e sentimentos tanto de Dylan quanto de Alec.

Luxúria é um livro bem escrito, de leitura rápida e carregado de cenas de sexo. Todavia, mais interessante ainda do que a alta carga sexual é ver como aos poucos a paixão vão aflorando entre eles e todas as barreiras, as guardas vão sendo derrubadas. Sim, este é um livro erótico, mas, em última instância é simplesmente uma estória de amor.

Recomendo.

***

A Série

Luxúria (Edge)
Cada livro é sobre um casal diferente.

1. Luxúria (Pleasure's Edge)
2. Desire's Edge – inédito no Brasil
3. Temptation's Edge – inédito no Brasil

Leia a resenha completa, com os links ativos, capa original e fotinhos (!) no meu blog:

Leandro 12/10/2012minha estante
Adoro suas resenhas! *-*
Preciso comprar urgentemente "Luxuria". rs
Pelo menos eu acredito que a protagonista desse livro não seja uma "virgem lesa"! kkk
Adorei!

Tati 23/10/2012minha estante
Só por ler o que você disse, estou ansiosa para ler o livro. Resenha perfeita e atraente. =) !!!

Jacy Coelho 10/02/2013minha estante
eu pensei em Joe Manganiello só que não tem olho azul...mas quando ela fala que ele é grande, muito grande, só pensava nele.

Mandy 16/05/2013

Luxúria
Alec Walker é tudo o que Dylan não poderia imaginar. Tudo bem, ele tinha aquele aspecto de bad boy com as tatuagens e a moto, mas ele era gentil, educado, atencioso, perspicaz e... lindo demais. Alec também é escritor, mas de livros de suspense. Adora viajar em sua moto e é viciado em adrenalina.

Dylan Ivory é uma escritora de romance erótico de 33 anos que está escrevendo um novo livro onde o tema é: sadomasoquismo e sadismo. Durante sua pesquisa, uma das submissas que ela entrevistou, diz que ela deve conversar com o dominador Alec Walker. Grata pela dica, ela marca um encontro com ele, afinal teria a oportunidade de entender melhor os pensamentos e as vontades de um dominador.

Se Dylan achava que teria algumas conversas com Alec e nada mais, o dominador alega que é impossível retratar o sadomasoquismo e que ela tem que experimentar esse estilo de vida. Dylan não é nenhuma menininha indefesa e é muito bem resolvida sexualmente, e diz a Alec que não serve para ser uma submissa, mas quando ele discorda e acaba deixando-a morta de raiva com a sua proposta, a controladora dentro de Dylan aceita a proposta.

Após um início conturbado, Dylan mergulha de cabeça no universo sadomasoquista, provavelmente porque com Alec tudo parece mais fácil e mais... prazeroso. Tudo estava indo muito bem, mesmo com as dúvidas brotando na cabeça de Dylan. Afinal eles tinham o tipo de relacionamento que ambos queriam: Alec não queria compromisso e Dylan tinha certa dificuldade em estabelecer um relacionamento sério. Mas tudo muda quando ela começa a apaixonar-se por Alec.

Achei interessante o fato dos personagens principais terem certo ceticismo sobre o amor, isso acaba tornando a estória mais interessante e podemos acompanhar o crescimento do relacionamento entre eles. As cenas de sexo são bem realísticas, nada fofinhas. Haha Você vai encontrar muito a palavra “foder” aqui nesse livro, mas se você já leu “Cinquenta Tons de Cinza”, provavelmente já está acostumado! Mas não pense que se trata de um livro vulgar. De jeito nenhum. “Luxúria” não têm nada de vulgaridade em suas páginas e definitivamente não cai na mesmice. Ele é intrigante do início ao fim.

Eve Berlin traz uma narrativa envolvente e nada cansativa, com personagens complexos e um enredo rico em detalhes. Se você não é muito familiarizado com o tema abordado no livro, definitivamente não ficará perdido, ele é consistentemente tratado de maneira simples e realística. Enfim, “Luxúria” vai tirar o seu fôlego!
Léia 16/05/2013minha estante
Humm.. gostei da resenha. Estou com a trilogia aqui, estou ansiosa para começar a ler.. Gosto de livros que de alguma maneira abordem o BDSM, embora a grande maioria despejada ultmamente nas prateleiras advindas da explosão sem graça cinzenta, deixam muitíssimo a desejar. Estou mais confiante que esta leitura seja mais proveitosa e talvez até.. mais realista... mesmo tirando o detalhe que não sejam fatos reais.

Bjos, moça.

Mandy 16/05/2013minha estante
Verdade Léia. Também gosto de livros que abordem o BDSM. Particularmente, adorei o "Luxúria". Estou com o segundo livro aqui e mal vejo a hora de começar a ler.

Jacy Coelho 01/03/2013

Luxúria conta a história de uma escritora de livros eróticos, Dylan Ivory, que pretende escrever uma obra com temática sadomasoquista, e está entrevistando fontes para o livro. Conhecemos a história quando Dylan encontra com Alec Walker, o sadomasoquista dominador para sua primeira entrevista.

Em princípio, eu acho que há uma interpretação errada quanto à primeira frase do livro:

"Dylan Ivory soube que era ele no exato momento em que viu a corpulenta figura irromper no estacionamento em frente ao Museu de Arte Asiática..."

Não acontece uma paixão repentina nesse momento. Ou ela não encontrou o amor de sua vida, nem nada. Apenas Dylan soube que ele era a fonte que ela ia entrevistar sobre sadomasoquismo na hora em que o viu entrando no estacionamento com sua moto. Seus gestos, a maneira como desceu da moto, a maneira como se vestia, seu tamanho, tudo o denunciava como um homem dominante.

Na entrevista rola uma forte atração sexual, nada mais justo, já que o assunto dos dois é esse mesmo.

Acho que poderia ter um aprofundamento melhor, mas não é surreal que duas pessoas bonitas se encontrem para falar de sexo e se sintam atraídas.

Gostei da introdução dos personagens, e da maneira como a paixão se forma sem que eles percebam. Consigo comprar uma história assim muito mais fácil do que a paixão arrebatadora de cair com a bunda no chão de Toda Sua(http://www.skoob.com.br/livro/254977).

O texto é super econômico. Parece até que você está lendo um conto. Não há personagens secundários, a não ser que eles sejam importantes em algum momento para os protagonistas, o que é interessante já que os dois são extremamente solitários. A gente acompanha 5 semanas (se não me engano) de suas vidas desde que se conheceram, o que não dá tempo nem de saber mais sobre o dia a dia de ambos, além do que envolve a tensão sexual mútua, mas sem exageros.

Achei tudo muito bem encaixado, de como a atração sexual inicial (que é super compreensível já que os dois se encontraram por causa do sexo) vira romance, gostei também da história ser focada só nos dois ( não sei se a autora escolheu esse caminho pra ter menos margens de erro, mas aceitei bem). E não sei se o sadomasoquismo presente na obra é fiel, mas a maneira como é conduzido seduz quem não conhece do assunto. As cenas de sexo também não são repetitivas. São explicitas, mas sensuais, bem construídas.

Uma coisa que achei interessante é o papel da camisinha em todas as relações sexuais presentes no texto, não foi esquecida nem um momento, e o fato de ela ser citada não quebra o clima de maneira alguma. Outra ponto positivo, é que os dois são sexualmente ativos e não se envergonham disso. Ora, uma mulher sexualmente liberta vê um homem enorme e lindo descendo de sua moto, sabendo que vai falar de sexo com ele em poucos minutos, não vai sentir nem uma tentaçãozinha??? quem nunca?

Dos pontos negativos eu achei dois: personagens que descontam traumas de infância no sexo. Eu sei que Freud explica, mas já tá cansativo. E também não gostei do final. Achei realmente que esse livro merecia um final melhor, menos novela e mais real.
Flávia 10/02/2013minha estante
Hum... Estava querendo saber mais sobre esse livro e você pode me esclarecer melhor. Não li nenhum dos livros de "moda" sobre sadomasoquismo, mas ouvi falar bem deste.
Beijos

Jacy Coelho 10/02/2013minha estante
eu recomendo, Flávia. Não que seja uma obra-prima, mas é muito bom e bem escrito.

Maria Carolina 21/11/2012

Muito Fraco...
Quando vi pela primeira vez a Capa do livro pensei "QUE CAPA LINDA...Quero esse livro", e nem li a sinopse, e comprei na 1º ida a livraria.
Tá eu sei que está na "MODA" esse tipo de leitura, e eu também gosto, mais que LIVRINHO RUIM, pensei em largar ele em vários momentos.
O Começo do livro foi rápido, que eu literalmente fiquei boiando, não entendia a rapidez dos acontecimentos, e o Enredo? To esperando ele até agora, o enredo e bem pobre, eu adoro cenas hots, mais já tava me enjoando essa transa deles, pelo amor o povo não conversa, só faz sexo. Todas as páginas eles transaram, queria que a Autora se aprofundasse mais com as histórias dos personagens.
Olha como diz uma amiga minha, Filme Porno tem mais enredo e historia.
Marcelo 27/11/2012minha estante
Tô achando chato, cansativo. Quase abandonando na metade do livro. Depois que comprei soube isso ai que você falou, que tá na moda. É uma charopada que imaginei que por ser homem seria o motivo de não estar gostando, mas, pelo seu comentário, a história é ruim mesmo.

Maria Carolina 27/11/2012minha estante
E teria tudo para a história ser muito boa

Glaucia 25/10/2012

Resenha de Luxúria publicada no Mix
Luxúria é o primeiro livro de mais uma trilogia erótica que entra nesse mercado competitivo e cheios de livros que abordam o tema erótico. A narrativa ocorre em terceira pessoa, mas expõe o ponto de vista de cada uma das protagonistas. Comparando com outros livros sobre submissão que li até o momento, acho que esse foi o mais característico e fidedigno até agora. Isso deixando claro que não li todos, apenas alguns e essa é uma opinião minha.

Dylan é uma escritora de contos eróticos solitária, independente e controladora. Quando começa a pesquisar sobre o tema Submissão, para seu novo livro, recebe a indicação de entrevistar um dominador profissional Alec Walker. Logo no primeiro encontro, Dylan sente uma atração irresistível por aquele homem enorme, altivo, que exala poder e sensualidade.

Alec Walter é um escritor, aventureiro que curte esportes radicais, vivido e viajado, mas acima de tudo, é um dominador experiente e profissional, que leva a sério do “jogo” de poder entre dominador/submissa. Ele vai encontrar com uma atraente escritora de contos eróticos, Dylan Ivory, e logo no primeiro contato, percebe que aquela mulher é diferente e mexe com ele como nenhuma outra.

Alec propõe a Dylan que seja sua submissa, pois só assim, ela entenderia como é a mente de uma pessoa no subespaço, quando entra na dominação e é atingida pelo transe. Dylan nega ter característica submissa, pois gosta de estar “por cima” e é extremamente controladora. Mesmo assim, ela, movida por uma imensa atração sexual, concorda com o acordo e aceita fazer parte do jogo. Contudo, se Alec não conseguir submetê-la, ele é quem será o seu submisso. Cartas são colocadas sobre a mesa e o jogo iniciado.

Esse é um livro extremante sensual e HOT. As protagonistas são comedidas em seus temperamentos, mas quando estão no ato sexual, ficam totalmente entregues à situação. O negócio é tão bom, que deixa o leitor entrando, literalmente, em combustão. Tudo começa a querer explodir.

Diferentemente de outros livros, Alec é cavalheiro, educado e preocupado com sua submissa. Ele não é o tipo que vai logo dizendo que quer “comer” ou oferecendo contrato absurdo para a submissão. A introdução de sua submissa é calculada e cuidadosa, levando em consideração o lado psicológico da coisa.

Outra coisa que tenho que destacar é, Alec me lembra muito os machos-alfas, totalmente dominantes, de livros de lobo. Tem uma cena em que seu subconsciente chama por Dylan como os lobos fazem com suas companheiras... Minha! Ele é muito protetor e preocupado, apesar de ser muito GOSTOSO, e saber usar muito bem as mãos para bater e praticar o ato sexual. O cara bate bem e excita ao extremo. Olha, a coisa é uma loucura!!! rsrs

A autora cria um vínculo emocional entre as protagonistas, que no final acabam entrando em conflito com seus dramas, traumas e conceitos, para se entregarem um ao outro. Como não poderia deixar de ser, cada um tem suas razões psicológicas para ter o lado controlador e avesso a relacionamentos; e a entrega é bem complicada. Dylan fica em conflito, sofre muito e chora pra caramba, mas o repele. Já Alec tenta entender os próprios sentimentos e quase surta. Achei tudo muito fofo... Mas não posso contar mais. rsrs

O único ponto negativo do livro, em minha humilde opinião, é que Dylan acaba ficando muito submissa e de forma rápida demais. Apesar de Alec perceber, no primeiro momento, que era uma submissa nata, eu esperava que ela desse muito trabalho e lutasse contra a dominação, já que tem uma personalidade tão peculiar. Acho que seria mais interessante se houvesse mais resistência da parte da protagonista. Outra coisa, que não é exatamente um ponto negativo, mas não gostei da capa. Acho que não representa a personalidade do livro.

Sinceramente, AMEI “Luxúria” e quase entrei em combustão com as cenas hots, bem escritas. Quando terminou, o livro me deixou com um gosto de quero mais. Fiquei muito decepcionada por ter acabado tão rápido. Queria que a autora houvesse explorado um pouco mais sobre submissão, e essa relação dominador/submissa.

Para esse livro dou 5 estrelas(*****) e um lindo coração!
Espero que gostem!

Publicada em http://www.mixliterario.com/2012/10/resenha-luxuria-eve-berlin.html
Marina 21/11/2012minha estante
Concordo com absolutamente TUDO que vc escreveu !!! :D

Larissa 21/11/2012minha estante
Ao contrário do que muitos estão comentando, eu gostei muito do livro e estou realmente ansiosa para a continuação.
Concordo absolutamente com você.

Biahhy 05/11/2016

Uma luxuria diferente!
Quando você quebra sua cara lendo um livro, não esperava nada, mas nada mesmo deste livro e a verdade é que eu nunca tinha ouvido ninguém falar a respeito, só li a sinopse então como poderia ter altas expectativas. No meu curso de literatura estamos fazendo uma matéria a respeito do erotismo na literatura e isto esta causando uma enorme polemica daquelas, tanto pessoas a favor como contra, e meu professor pediu para que escolhêssemos um livro para ler pouco conhecido nada de cinquenta tons de cinza, ou algo do tipo e ai descobri este livro Luxuria, o primeiro livro de uma trilogia.
Primeiro que a historia é diferente de outras que vemos por ai, uma escritora chamada Dylan nome diferente não, que esta começando a escrever seu nome livro de romance erótico, falando sobre submissão e todos essas coisas, mas como ela nunca presenciou nem sabe tanto disso decide que para conseguir ter um conteúdo fiel ao seu livro ela vai se submeter a isto e ai que conhece Alec, um dominador bem conhecido e considerado uns dos melhores, uma luxuria de desejos, paixão e loucura vai acontecer entre os dois, e um livro surpreendente.
Mônica Ceglio 13/12/2016minha estante
Olá , você sabe o nome dos próximos livros? Já foram publicados?

Biahhy 14/12/2016minha estante
sim os outros livros é No limiar do desejo e Tentaçao e já tem publicaçao no brasil já

Lia 20/11/2012

Mais uma história de amor que acontece sem querer durante um "relacionamento" BDSM. O interessante da história é a abordagem do sadomasoquismo mais aprofundada. A forma como acaba o livro dá a entender a história como encerrada. Não irei ler as continuações, apesar de ter gostado do primeiro.
Marcelo 27/11/2012minha estante
Apertei um "não gostei" sem querer. Me desculpe

Celi Gomes 25/06/2013

Pura luxúria
Dylan é uma escritora de livros eróticos que resolve escrever sobre a relação dominador/submissa e para isso resolve fazer pesquisas com pessoas praticantes de BDMS para entender como funciona esse tipo de relação.
Indicam para ela Alec, um conhecido dominador, e durante a entrevista ele propõe que ela se torne submissa dele, para que assim ela tenha a visão real do que é essa relação.
O problema para Dylan é que ela é uma pessoa dominante, precisa estar no controle de tudo na sua vida e ela sabe que isso se tornará um empecilho para que esse arranjo dê certo.
Ao mesmo tempo ela se sente tentada a aceitar, que só assim entenderá o que se passa com as pessoas envolvidas nesse tipo de relação.
Pelo livro e pelo desafio e por Alec se totalmente sedutor ela aceita e a partir daí se vê envolvida em uma relação completamente diferente de tudo que ela já viveu.
Constantemente se vê em conflito com tudo o que acredita e por mais prazeroso que seja não consegue aceitar o quanto pode ser bom ser submissa a esse homem.
Durante todo o tempo ela tenta se manter afastada, tenta não se envolver, mas a cada dia que passa se vê mais dependente de Alec.
Chega o momento que Dylan sabe que a "pesquisa" chegou ao fim, que não pode mais usá-la como desculpa para continuar a se relacionar com Alec, sabe que a partir daquele ponto, tudo o que acontecer não será pelo livro, e ela precisa decidir o que fazer.

Gostei bastante desse livro, é diferente dos outros de mesmo tema. É sensual, envolvente e não tem os mimimis dos outros, o relacionamento não é eclipsado pelos traumas dos personagens, que conseguem lidar de forma mais madura com eles. E as cenas são muito, muito quentes!
Jacy Coelho 05/07/2013minha estante
\o/ que bom que vc gostou, depois de tanta pressão ahahahha

Alec é muito, muito sedutor srsrsrs

MEIRE 01/11/2012

PARA BAIXAR!!

Nanda {@talvezumaleitura} 14/08/2015

Luxúria
Gostei da capa por isso fiquei interessada. Porém, leitura super fraca. Nem quero ler os outros livros.

Flávia Mota 20/03/2013

Luxúria
Muito Bom a estoria de Alec(Me abana) e de Dylan, Demorou um pouco mas acabaram vendo que se amavam e gostei muito do que ele ensina para ela.......Recomendo