O Silêncio dos Inocentes

O Silêncio dos Inocentes Thomas Harris

Resenhas - O Silêncio dos Inocentes

Borgesclick 04/02/2024

Esqueci de atualizar
PUTA MERDA QUE LIVRO BOM.
Uma leitura muito saborosa, adorei a degustação.
Queria poder sentir as mesmas sensações de lê-lo pela primeira vez novamente.
Acho que é o primeiro livro que leio que tem essa temática, meio.. true crime.
É muito bom, de fato.
O filme desse livro é meu favorito da coleção Hannibal, também gosto muito da saga de filmes, me faz sentir arrepios.
Agora que terminei de lê-lo, quero poder assistir o filme novamente.
A única coisa que eu pontaria como ruim são as páginas serem BRANCAS, mas tudo bem, meu olho se acostumou.

Só tenho a agradecer a mulher que estava desapegando desse livro e que resolvi pegar.

Muito obrigado ao autor, por fazer uma protagonista mulher e mostrar um pouco dos desafios do dia dia de uma mulher.

I love Hannibal ?

Cayo.Fellype 01/02/2024

Finalmente consegui terminar rsrs quase dois meses depois. Lógico que teve toda questão de férias com a famílias e tals, mas esse livro não funciona tanto cmg. É bom, leitura simples, mas não consegui fluir tão bem com a leitura. Mesmo assim, vale a pena ler esse clássico.
gilmarpsicologo 02/02/2024minha estante
Eu amo esse livro ?

brenobebeto 02/02/2024minha estante
Dragão vermelho é o melhor

gilmarpsicologo 02/02/2024minha estante
Nossa verdade!!!! Tinha esquecido

Rinaldo 30/01/2024

Silêncio dos Inocentes
A história. Hanibal Lecter e toda sua sagacidade, um homem e sua maldade, psicótica
Um clássico do suspense policial.

ChristeF 28/01/2024

Só um livro maravilhoso assim pra proporcionar um grande clássico para o cinema. Consagrou Hopkins como um dos meus vilões favoritos.

brunaevelyn 23/01/2024

Eu amei a leitura, achei o livro muito bem construído e a história também é muito atrativa!!!
Amei

vivianbooks 22/01/2024

"Deseja fazer um colete com seios."
Em “Silêncio dos Inocentes” temos a volta do Dr. Hannibal Lecter, quando ainda encarcerado, ele ajuda uma estudante da academia de policia do FBI a caçar ‘Buffalo Bill’, um assassino que sequestra suas vitimas e as esfolas, depois desova-as em rios e córregos.
Comparado ao livro anterior, Hannibal tem muito mais protagonismo, se divertindo ao manipular as pessoas ao seu redor, principalmente Clarice. “Ele gosta de parecer esperto, mais esperto que qualquer um.” Ele, em troca de regalias e confortos disponíveis a um homem condenado por nove assassinatos, ajuda a desvendar a mente deste assassino, mostrando que ele e Buffalo Bill já haviam se conhecido.
Impossível não se apaixonar pela escrita do Harris, eu como uma avida leitora de romances policiais, sempre procuro aqueles que possam me chocar e entreter. A escrita do Harris se destaca pelos detalhes, não creio ter lido algum romance policial com tantos detalhes técnicos como os dele, você sente como se realmente estivesse investigando e que as vidas das vitimas do sequestrador realmente dependessem da sua inteligência e compreensão.
No entanto achei que pecou muito por não ter desenvolvido em detalhes o passado do assassino, o que foi minha parte favorita de ‘Dragão Vermelho’.
Ansiosa para o desfecho do personagem mais odiado e/ou amado, o Psiquiatra, assassino e canibal, Hannibal Lecter.

Lucas 22/01/2024

É impressionante o quanto Hannibal Lecter tem o poder de prender o leitor em suas aparições. A forma como a trama se constrói, intercalando momentos de ação com as revelações de Hannibal, deixa o livro muito emocionante e equilibrado, sem momentos entediantes ou chatos. É um livro para se ler rapidamente pois é muito difícil parar de ler.
Com certeza irei ler os demais livros da trilogia após essa leitura incrível!

Marcela262 17/01/2024

Começando o ano com uma leitura boa de mais e absolutamente viciante. Já quero ler os outros livros.

Maycon127 11/01/2024

Uma obra exemplar
Vi o filme a anos e hoje finalmente li o livro e ele e muito agradável de se ler, não cansa e as melhores partes são as conversas com o dr Lecter.

o livro e de excelente acabamento e as folhas são ótimas.

ler esse livro não é um erro.

booksdreamns 06/01/2024

Recomendo
O livro é lindo. A apresentação do Raphael e o texto do próprio autor são ótimos e já te instigam na leitura. Já havia assistido o filme, mas o livro continua perfeito.

tessa.jean 04/01/2024

Quid pro quo
É um misto de sensações. Tive uma experiência muito boa com essa leitura. O livro nos prende e dá realidade às palavras. Ele tem um desenvolvimento muito bem estruturado e com um final plausível e sem pontas soltas.

Clarice Starling é uma subestimada agente do FBI em treinamento, que foi conduzida por seu chefe para trabalhar junto nas investigações sobre o caso de Buffalo Bill (um assassino em série que mata suas vítimas e as desova em rios), através das buscas de informações com o psicopata Hannibal Lecter. Assim como Starling ganha nossa admiração, ela consegue conquistar o doutor louco, nos instigando a querer entender cada vez mais loucura que atormenta a cabeça do Dr. Lecter e saber o que ele sabe.

A história possui diversos acontecimentos que são memoráveis de atenção, e dispensa a necessidade de um plot-twist pra fechar com impacto.

O autor nos motiva a conhecer a mente dos psicopatas, entender a insanidade do criminoso e suas motivações desequilibradas. A personalidade do Hannibal é marcada pela presença da sua inteligência, perspicácia, elevado grau intectual, charme para entreter o interlocutor, sangue frio e um instinto assassino cruel e assombroso.

O título brasileiro teria mais sentido se tivessem feito a tradução literal para "O silêncio dos cordeiros"

LEIAM!!!!

hiliandra.faggion 04/01/2024

Eu já tinha gostado do filme, mas o que falar do livro? Achei perfeito!
A história é muito boa! Clarice chegou de gaiato no navio no
Final do livro, mas agiu muito bem!

mendes 04/01/2024

O livro é bom, o jeito que foi construído o suspense foi um espetáculo. Só achei a escrita muito bagunçada em relação a troca de cenário/personagens

Joyce 04/01/2024

Um livro muito bom. Gostei muito da maneira que o autor construiu o suspense ao longo da história e ele fechou muito bem as pontas no final do livro.