O Silêncio dos Inocentes

O Silêncio dos Inocentes Thomas Harris

Resenhas - O Silêncio dos Inocentes

Joyce 04/01/2024

Um livro muito bom. Gostei muito da maneira que o autor construiu o suspense ao longo da história e ele fechou muito bem as pontas no final do livro.

sophia.lenzi 01/01/2024

Assisti o filme ?o silencio dos inocentes? ano passado e me apaixonei por ele. quando descobri que ele era adaptação de um livro, quis lê-lo imediatamente. o livro é tao bom quanto o filme, mas (obviamente) mais completo. eu sou apaixonada pelo hannibal lecter, amo o jeito que ele pensa e conversa com clarice straling. amei muito

duda 31/12/2023

UAU
Livros de suspense normalmente me tiram da ressaca literária e com esse livro não foi diferente.

Com certeza, esse aqui foi uma das minhas melhores leituras, não só desse ano, mas das que já fiz na vida.

Andrea.Karli 29/12/2023

Interessante e misterioso
Gosto desses livros que tem uma narrativa bem investigativa, principalmente, com pessoas que cortam a pele de mulheres e que mordem as caras das pessoas! O livro em si é um enredo bem interessante, no qual se tem 5 mulheres assassinadas brutalmente e a Clarice Starling (nossa protagonista) precisa encontrar o criminoso conversando com o psiquiatra Hannibal Lecter, que é um psicopata, mas é extremamente inteligente e ardiloso. Há diversas histórias interessantes ao longo da narrativa, como a da própria protagonista em que o Hannibal e ela conversam sobre um trauma de sua vida com seu pai e a questão do assassino matando as mulheres também achei surpreendente. Foi um livro bem interessante, apesar de eu ficar parando de vez em quando por causa das mortes das vítimas serem bem nojentas! O filme deve ser algo bem mais difícil de se ver!

Rodrigo Leão 28/12/2023

Leitura agradável, é aquele tipo de leitura para desistressar e dar uma relaxada após leitura muito densas.

Samantha.Facincani 25/12/2023

Cobiçamos o que vemos todos os dias
Uma história bem conhecida do público, contada de maneira envolvente, eletrizante e arrepiante. Todos sabemos que a personagem principal é Clarice Starling e sabemos também da sua jornada em busca do assassino em série apelidado pela imprensa de Buffalo Bill, mas não conseguimos negar o nosso fascínio pelo Dr. Lecter.
Enquanto as garotas são assassinadas, Clarice tenta desvendar esses crimes com a ajuda de Dr. Lecter antes que mais uma vítima seja encontrada.

Um ponto que amo nesse livro é a relação entre o nome da obra (The Silence of the Lambs) e a análise pela qual a Agente Clarice Starling é submetida pelo Dr. Hannibal Lecter, mesmo ela sendo orientada por Jack Crawford, a não dar detalhes de sua vida pessoal. Nessa cena, tudo passa a fazer muito sentido... de maneira sublime...

Uma obra fantástica que faz jus ao fato de sua adaptação para o cinema ter recebido 5 estatuetas do Oscar.

I. Cristhini 25/12/2023

Uma leitura muito boa que eu fiz no halloween, estava doida pra ler a séculos e valeu a pena, me senti muito conectada com a história sem muita dificuldade

laís 25/12/2023

Mais um capítulo na história de hannibal lecter
O silêncio dos inocentes é um livro instigante do início ao fim. pela trama que se desdobra a partir dos assassinatos de cinco mulheres, mas principalmente pela presença do excêntrico hannibal lecter, que mesmo em uma posição de ?coadjuvante? nesse livro, possui um protagonismo intrínseco.

rayray 21/12/2023

Não exatamente hannibal, mas definitivamente clarice.
Desde que assisti hannibal, a série, eu sabia que havia conhecido o maior personagem fictício de todos os tempos. hannibal não é apenas um psicopata canibal - se apenas for a palavra correta -, mas é perfeitamente possível ignorar tal característica quando ele exibe, como um pavão, suas penas de profundo conhecimento e inteligência, além de uma classe inigualável.

dito isto, ignoro-o a partir de agora para dissertar que, em o silêncio dos inocentes, meu holofote recaiu sobre clarice e não desviou dela por um minuto sequer. é inacreditável como ela pode se apresentar como se fosse uma mulher comum e revelar-se absolutamente nada como qualquer outra. ela é insegura, oprimida por uma hierarquia machista dentro da academia, forçada a ser duplamente melhor apenas para ser notada e triplamente para ser valorizada (ou quase isso). ainda assim, apesar das suas fraquezas sempre à mostra e do estado de vulnerabilidade que hannibal consegue expô-la apenas uma vez e então constantemente, ela atravessa a vida trôpega, embora persistente.

o livro a deixa com um gosto de quem ainda tem muito a aprender, mas que irá, de fato, o fazer. ao final, é como se houvesse toda uma multidão a ovacionando e seu cenho estivesse franzido em confusão. sinceramente, o livro é frenético.

Jamerson.Fiorentin 17/12/2023

Um livro bem bom com um suspense bem detalhado e arrumado. É aqueles leituras leves (apesar de envolver umas coisas pesadas como temas) que se lê e o tempo passa. Gostei principalmente do Dr. Lecter. É um personagem muito bem montado e misterioso.

marnofimdocaminho 16/12/2023

O silêncio dos inocentes
O livro aborda uma jovem (estagiária) do fbi, que é enviada para contatar o prisioneiro dr hannibal lecter, pedindo ajuda para identificar um assassino em série que já matou e esfolou 5 mulheres. a ideia do livro em si é muito cativante, mas senti que o livro demorou muito pra desenrolar, e quando desenrolou tudo ficou bem rápido, e os capítulos são extremamente curtos (em sua maioria) o que parece que tornará a leitura mais leve, mas por algumas vezes acabava me irritando, pois eu queria ler um capítulo antes de dormir, e em um capítulo só não acontecia nada.
por ser uma obra tão famosa, fui com muita expectativa, mas mesmo assim o livro não é ruim, apenas não tem um ritmo que me agrada muito.
independente disso, tive personagens que me cativaram, assim como personagens que cativaram meu ódio, mas a estrela do livro com certeza foi lecter, que é simplesmente genial em todos os sentidos.
a protagonista, como é de costume, claramente nasceu com a bunda virada pra lua, porque quando acho que tudo vai dar errado pra ela, ela dá a volta por cima e faz o que duas equipes inteiras de investigação não são capazes de fazer, mesmo sendo só uma estudante.
enfim, é um bom livro, interessante, mas um pouco maçante de ser lido.

Samoht 16/12/2023minha estante
Boas observações em sua resenha, linda !!

Larissa3253 12/12/2023

Pena que a edição que peguei tinha uma escrita meio difícil, o que acabou me fazendo demorar mais na leitura

suleiat 07/12/2023

Uma das melhores leituras de 2023!!!
Não vou dissertar muito nessa resenha, por que só é preciso dizer o óbvio: esse livro é incrível! se você estiver pensando se deve ler ou não, não hesite, leia a vontade! foi o primeiro livro de temática policial misturado com thriller psicológico e amei a narrativa, virei fã do Thomas Harris de cara.
gosto de pensar que agora existe uma vida antes e depois de O Silêncio dos Inocentes. esse é um livro que pretendo revisitar muitas outras vezes.
ansiosa pra ler os outros da série!

jessycah 06/12/2023

Achei que começou a ter mais emoção quando começou a aparecer as partes da vítima da vez do misterioso assassino. Causavam um suspense,instigava mais a leitura. Do meu ponto de vista até perto dos 40% enrolou muito o livro. Esperava que aparecesse mais o hannibal lecter e ele quase não aparecia. Depois engrenou melhor. Achei legal que foi aparecendo mil personagens (que eu custava a lembrar quem era pelos nomes) mas no final tudo se conectou e fez sentido.