O Silêncio dos Inocentes

O Silêncio dos Inocentes Thomas Harris

Resenhas - O Silêncio dos Inocentes

Marcelo 13/03/2024

Um excelente livro
Eu reli este livro depois de quase 2 anos, e ele é muito bom.
Marcou muito a minha vida, foi o livro q me introduziu a este belo mundo.
Hj, estou próximo do 100° livro

Bcvc 12/03/2024

O silêncio dos inocentes
O livro é bom, mas esperava mais por tudo que falam dele. O início foi ótimo, mas não vou negar que me entediei no meio.

krainagrzybow2312 11/03/2024

Gosto da forma de escrita do Harris e também gostei do desenvolver da história, por ter muito conteúdo, mas não de maneira massante ou desorganizada.

jessyroux 08/03/2024

"Temos as memórias que merecemos."
Bem, como uma pessoa que leu "O Silêncio dos Inocentes" de Thomas Harris, posso dizer que foi uma experiência intensa e fascinante. A maneira como o autor mergulha na mente dos personagens, especialmente Hannibal Lecter e Clarice Starling, é incrivelmente envolvente. A narrativa é repleta de suspense e tensão, mantendo-me grudada nas páginas do início ao fim.

Diferente do filme, o livro oferece uma profundidade ainda maior aos personagens, especialmente no que diz respeito aos seus pensamentos e motivações. Além disso, há algumas cenas e detalhes que foram omitidos ou alterados na adaptação cinematográfica, o que é compreensível, mas que, para os fãs mais ávidos, pode causar alguma decepção.

No entanto, o filme também tem seus méritos, como a excelente atuação de Anthony Hopkins como Hannibal Lecter e a atmosfera visualmente impactante criada pelo diretor. Ambas as obras são dignas de apreciação, cada uma trazendo sua própria interpretação do material original.

PaulaHaru 07/03/2024

Gostei bastante!
Toda essa análise forense me cativa bastante!
Achei uma leitura bem dinâmica e muito fluida.
A trama é inteligente e o intuito do autor não é que tenhamos reviravoltas cheias de surpresas, mas que amarre tudinho pra que tudo se encaixe bem no final.

Um ótimo livro!

Alan.Oliveira 06/03/2024

Um livro excelente, tão bom quanto seu antecessor, Dragão Vermelho.
Hanibal Lecter é realmente um dos personagens mais memoráveis dos romances policiais/terror.
Já assisti todos os filmes que adaptaram esses livros e acho que os filmes conseguem ser tão bons quanto os livros. Vale a pena ler e assistir.
Franciele 09/03/2024minha estante
?? assistirei

Alan.Oliveira 15/03/2024minha estante
Siiiim, por favor ?

BiaVasc 05/03/2024

Ótima leitura!! Bem empolgante, não dá vontade de parar até terminar. O Hannibal tem mais participação do que no dragão Vermelho.
Dark.Passenger 06/03/2024minha estante
Fiquei com vontade de ler :D

euluizarosa 03/03/2024

Hello, Clarice. The lambs have not stopped screaming?
Eu já sabia que iria gostar, porém eu não sabia que iria gostar TANTO. É uma história única, com personagens e situações únicas. As conversas do Dr Hannibal com a Clarice são de ir de encontro ao que você mesma sente. Podem até achar maluco, mas eu trocaria algumas coisas para ter uns 30min de conversa com o Dr Hannibal. A escrita é rápida, os capítulos curtos compactuam para uma leitura mais acelerada e animadora. Confesso que durante e ao longo da leitura eu fiquei com muita vontade de conhecer os outros livros do Dr Hannibal, porém agora alguns dias passado da leitura não sei se me despertaria a curiosidade, acho que era momentâneo.
Contudo, não deixo de indicar o livro, claro, ele é MUITO pesado, com gatilhos absurdos, porém vale a leitura, os diálogos entre os personagens faz tudo valer a pena, confesso que não era como eu imaginava, porém foi uma boa surpresa.

André Lima 01/03/2024

O personagem do Dr Lecter é Clarisse São muito bem construindo, falando só dos principais, mas os outros também são. Ótimo livro de suspense.

claracruz 29/02/2024

Boa história, narração um pouco enrolada
Eu ameei a história, e gosto do fato da gente saber quem é o assassino antes da Clarisse, fez com que eu me sentisse mais próxima da investigação e menos perdida, tentando descobrir quem é. A única crítica que eu tenho a fazer sobre o livro é que ele narra alguns aspectos muito irrelevantes, que compõe cenários difíceis de imaginar (e desnecessários). Fora isso, a história é ótima e os personagens também. Com certeza vou ler o dragão vermelho também.

Kay_Shinomiya 24/02/2024

Melhor livro que li
É e sempre será meu livro favorito, adoro ler ele quando me vejo enjoada de outros temas .

Personagens maravilhosos e escrita tão bem fluida, sem contar que essa versão do livro e perfeita em todos os detalhes .

Lili 19/02/2024

A incrível a complexidade e profundidade do personagem Hannibal Lecter e mais incrível ainda a maestria de Anthony Hopkins em materializar seus jeitos e trejeitos. Adorei a experiência de ler um thriller que se passa em outro tempo.
Fun fact: o assasino Buffalo Bill foi "inspirado" no criminoso Ed Gein, dá um google.
20/02/2024minha estante
Aaaaa fico tão feliz ?

Tarot Dealer 19/02/2024

Abandonei, pois o livro é muito preconceituoso!
Eu achei esse livro por dez reais no sebo (2023) e comprei sem nunca ter lido nada do autor ou assistido os demais filmes / séries. Também não sou muito fã de literatura policial, sou mais do Terror, Ficção e Espada e Feitiçaria. Nasci em 1982 e lembrava vagamente de ser um "nome de sucesso" quando eu era criança.

Uma das primeiras vítimas de Lecter ao aparecer, Raspnail, é gay. Até ai tudo bem. A leitura foi indo até lá pela página 180, quando se tornou insuportável. A filha da congressista presa pergunta ao seu captor se ele é das causa negra, ou de libertação da Palestina. Opa, acendeu um alerta de preconceito contra minorias. Segue a trama e quem a mantém cativa, Jame Gumb, que deseja fazer a cirurgia de afirmação de gênero, é tratado no masculino por Hannibal Lecter. Outro alerta grave. Dai segue uma discussão se Gumb seria uma pessoa "trans de verdade", com Raspnail afirmando em consulta com seu psiquiatra, o Dr. Hannibal Lecter, que Gumb que "Gumb não é homossexual de verdade, isso é algo que ele pegou na cadeia". Para ficar pior, o autor escreve homossexualismo, ao invés de homossexualidade. Ora, todo mundo sabe que o sufixo "ismo" é de doença, o que só reforça a ideia da frase "pegou na cadeia". Só essa discussão se a pessoa é "homossexual de verdade", se é "trans de verdade" já carrega em si muitos preconceitos. Será que todas as personagens nesse livro são preconceituosas? Ainda insisti mais um pouco, mas o diretor do centro cirúrgico é retratado como errado por não querer abrir o arquivo de seus pacientes para o FBI. Desisti da leitura.

Eu dei chance demais e foi só piorando. Mesmo para um livro de 1988 é muito discriminatório!

Fui pesquisar o título na internet e lá está que dez manifestantes pelos direitos LGBTQIAPN+ foram presos durante um protesto contra o o filme (1991) no Oscar de 1992:

Sinceramente, eu fui dedicar meu tempo à leituras que eu goste de verdade e que não perpetuem preconceitos. Fica o alerta se você quiser ler.

babi 19/02/2024

Prometeu e não cumpriu
O livro tem um ótimo suspense e desenvolvimento; porém, do meio para o final, fica um pouco massante. o desfecho promete ser ótimo, mas me decepcionou. a forma como tudo terminou foi muito simplória; poderia ter sido melhor desenvolvido. tirando isso, é um bom livro.

JP Schneider 16/02/2024

O Silêncio dos Inocentes
Esperava um livro totalmente diferente. Eu até tentei, mas não consegui gostar do livro, só não abandonei pois é de uma leitura coletiva. Tirando o Hannibal, nada mais salva.

Hannibal é interessante demais, a inteligência dele é surreal. Ele consegue dobrar todos a sua vontade. E ainda se coloca na pele da pessoa que ele quer respostas. Logo vi que quando mudasse ele de prisão, iria dar ruim. Ele aceitou tudo muito fácil, se brincar, já estava nos planos dele a tempos.

Igual já tinha dito, tirando ele, não sobra nada. É uma história mto enrolada, fica só no disse me disse. Nem da parte da investigação eu gostei, tive um problema com a Clarisse, e nem sei pq kkkkkk

Uma pena não ter gostado do livro, pois gosto do filme e da série ainda mais (deu até vontade de rever).
K4tropis 16/02/2024minha estante
serio??? poxa eu tava louca pra ler
amo a série

Ju Lanfredi 16/02/2024minha estante
Esse livro é o do filme?

JP Schneider 16/02/2024minha estante
K4tropis leia, talvez você goste. Ele só não funcionou pra mim.

JP Schneider 16/02/2024minha estante
Sim, tem o filme de 91