Sandman: Terra dos Sonhos

Sandman: Terra dos Sonhos Neil Gaiman...

Resenhas - Sandman: Terra dos Sonhos

Mateus 06/09/2010

Terra dos Sonhos talvez seja o melhor e mais fabuloso livro de Neil Gaiman. Bem ilustrado, com histórias criativas e contos fascinantes, nos prende da primeira à última página. Um ponto que se destaca imensamente nos livros de Sandman é sua aparência: os livros são perfeitos e imensamente bonitos. As ilustrações mereciam ganhar prêmios e mais prêmios, de tão incríveis que são. Parece que os ilustradores capricharam muito em Sandman para torná-lo um dos livros em quadrinhos mais bonitos já escritos.

Se o livro fosse apenas de ilustrações, eu já iria ficar imensamente feliz. Mas para completar, as histórias dos contos são extraordinárias, histórias nas quais nunca poderia imaginar que alguém pensaria. São dessas histórias que nos deixam de queixo caída de tão sensacionais que são, e que nos prendem de um jeito difícil de explicar.

Li Terra dos Sonhos logo depois de Noites Sem Fim, e sinceramente fica difícil dizer qual é melhor. Na minha opinião, cada um é melhor do que o outro. Os dois livros estão mais do que recomendados para todos os amantes de fantasia e histórias em quadrinhos. Mas antes de ler, fique avisado: você irá entrar em um mundo fabulosamente diferente de tudo o que já viu. Incrível...

Jean Marx 21/04/2010

A linha de Sandman, escrita por Neil Gaiman, não é apenas um clássico dos quadrinhos. É um diamante bruto da literatura como um todo. Ele manipula conceitos mitológicos a abstratos com maestria ímpar.
Nestas obras ele demonstra porque muitos o consideram o grande escritor de quadrinhos de todos os tempos.

João Paulo 28/12/2009

Talvez uma reorganização seja necessária
Este é o livro mais curto em páginas de toda a coleção Sandman, ainda mais levando-se em consideração a quantidade de páginas que há em "Fábulas & Reflexões". Uma maneira de resolver isso seria a reorganização de algumas histórias, principalmente porque em "Fábulas" as narrativas apresentadas não só estão fora da ordem de publicação original como também se desenrolam antes e depois do volume "Um Jogo de Você".

As quatro histórias de "Terra dos Sonhos" poderiam ganhar um reforço com "Contos na Areia", que de prólogo para "A Casa de Bonecas" poderia vir a finalizar este livro, que passaria a ser, em vez de o terceiro, o segundo na série. Apesar de haver nesta última uma (única) citação, de Desejo, aos eventos ocorridos naquela história, as referências em "Calíope" aos eventos em "Prelúdios & Noturnos" são bem mais fortes, e essa história é a primeira deste volume, o que mais uma vez justificaria a reorganização.

Por fim, a substituição de "Fachada" por "A Caçada", de "Fábulas & Reflexões", é sugerida por ser uma história que em nada remete a Sonho: sua protagonista é Morte, sua publicação seria melhor aproveitada no volume homônimo (que não faz parte da série Sandman). Como efeito colateral, haveria uma diminuição maior no contraste entre a quantidade de páginas (e de histórias) entre os dois volumes da coleção de Sandman.

Portanto, com a organização das histórias como está e com a coleção inteira em mãos, minha sugestão para leitura é ler "Terra dos Sonhos" como se fosse o segundo volume, para depois continuar a leitura dos demais.

Lima Neto 24/03/2009

de tudo que eu li de Neil Gaiman, "Sandman: Terra dos Sonhos" figura entre os melhores, talvez só atrás de "Sandman: Caçadores de Sonhos".

em "Sandman: Terra dos Sonhos", o genial Neil Gaiman nos presenteia com magníficos contos, entre eles "O Sonhos dos Mil Gatos", que é, para mim, sua melhor e mais surpreendente história.