Feita de Fumaça e Osso

Feita de Fumaça e Osso Laini Taylor

Resenhas - Feita de Fumaça e Osso

geovanna172 24/02/2022

Prometeu nada e entregou tudo?????
GENTE GENTE
meu deus eu não dava nada pra esse livro mas eu amei por 3 MOTIVOS
1- Fantasia fácil de entender. Não é que nem esses livros que a gente começa e termina sem entender nada do universo, só aceitando os acontecimentos.
2-O primeiro enemies to lovera que eu gostei de verdade!!! Mesmo sendo diferente, e mais leve do que a maioria gosta, eu achei que esse foi bem mais o meu estilo porque apesar das ameaças, não fica nesse jogo de amor e ódio toda hora! (Pelo menos nesse livro, n sei nos outros)
3- O FINAL??????? HISTÓRIA POR TRÁS DA KAROU ?????? SIMPLESMENTE PERFEITA!!! LEIAM LEIAM LEIAM

Eu acho q nunca vou susperar esse livros lançados entre 2010 e 2014

Ste 22/02/2022

Enrolação
A princípio, a Karou é uma personagem bem cativante e o mundo de criaturas místicas é também muito interessante. Porém, pra um livro de mais de 300 páginas, teve muita enrolação e situações que não faziam o menor sentido e não acrescentavam em nada na obra. É mais coeso o livro ter entre 200-250 páginas e ter um conteúdo que faça sentido, do que ter mais umas 100 páginas de pura enrolação. O romance da Karou e do Akiva não tem química alguma, não teve nem tempo pra desenvolver algo tão "avassalador" como foi descrito. É literalmente um engole e segue, porquê outra vez não faz o menor sentido. É importante pro desenvolvimento dos livros que virão a seguir? Sim. Mas não foi desenvolvido o suficiente pra você sentir empatia pelo casal. Num momento eles não existem, e no outro você tem que aguentar que a Laini vai empurrar eles a sua goela abaixo. Ela enrolou muito todo o universo do livro até a metade, acho. E depois saiu correndo igual uma louca, jogando informação para todos os lados. Precisei me esforçar muito pra terminar de ler e não valeu a pena, e estou em dúvida se leio o segundo livro pra dar uma chance ou se desisto.

Luísa 18/02/2022

Melhor do que eu esperava
A história começa com Karou, uma personagem que vive em dois mundos, de um lado tentando manter uma vida normal e estudar artes na faculdade, no outro lado vive com monstros, que é a sua única família, e recolhe dentes de diversas espécies pelo mundo, apesar do serviço, ela não faz ideia de o pq realiza essas tarefas e tem muitas questões não respondidas sobre sua vida, como pq foi criada com monstros desde a infância, pq ela recolhe os dentes e por não saber o motivo de estar sempre se sentindo vazia e triste, até que surge um Anjo, Akiva, que finalmente a faz se sentir completa, mas que tenta constantemente matar sua família e que ela tem como considerar como inimigo. E o resto é história...
Apesar de ver muita gente reclamando do livro eu gostei da personagem principal que é forte e faz o que tem que fazer, a criação do universo da autora foi genial, o romance é gostoso de ler e tem um baita Plot Twist no final.
De pontos negativos eu achei o início meio arrastado, faltou representatividade no livro e eu também gostaria que o mundo e a história dele fosse mais detalhada.

Laura.Roberta 17/02/2022

Não foi o que eu esperava. Não sei se é porque é só o primeiro livro, mas depois de ouvir tantas recomendações eu esperava que fosse melhor. O livro não é de todo ruim, porém eu fui com a vontade de ler uma fantasia no nível de O Estranho Sonhador, ou seja, bem complexa e cheia de elementos fascinantes, mas apesar de ter alguns componentes fantásticos interessantes, a história foi completamente focada no romance entre os protagonistas. Não vou ser hipócrita a ponto de dizer que não gosto de romance nos livros, mas aqui ficou uma coisa meio amor a primeira vista (mesmo depois de todas as explicações no final) e uma dinâmica bem desinteressante entre o casal. Tinha colocado todos os livros na minha TBR desse ano, porém agora não sei se vou continuar a trilogia ou não. A história parece interessante e por se tratar de Laini Taylor eu realmente acredito que vai se desenvolver ainda mais, entretanto bateu um leve desânimo considerando o tamanho dos próximos dois livros e minha pequena decepção com essa abertura.

Mariângela 14/02/2022

Uma surpresa!
Esse é o verdadeiro: Não julgue o livro pela capa.
Essa fantasia me surpreendeu por vários motivos. Ele é uma fantasia que tem um mistério, a nossa protagonista Karou, uma humana que tem o cabelo azul natural que trabalha para seres estranhos comprando dentes! É isso que ela sabe sobre si mesma e é somente isso que sabemos!
Então a descoberta de Karou sobre quem ela é, sobre quem são os outros personagens estranhos e sobre o universo fantástico nós vamos fazendo juntamente com ela!
Então a construção de mundo, a descoberta da fantasia é revelada aos poucos e nos prende até o fim.
Temos um romance que é importante, mas não considero como sendo foco, por que através dele é descoberta as outras partes da trama!
Me prendeu do começo ao fim, muito bem escrita, todos os plots bem amarrados, universo mágico bem explicado e construção de mundo envolvente!
O final nos faz querer continuar imediatamente para o próximo livro!

lucyintheskies 11/02/2022

tomara que eu morra
que leitura maravilhosa, meus amigos. caramba. a laini taylor criou um universo incrível e tão imersivo que é difícil largar o kindle e voltar pro mundo real. a karou tem muito potencial de se tornar uma das minhas protagonistas favoritas da vida, simplesmente perfeita, e sem comentários pro brimstone que também se tornou um personagem que amo demais. simplesmente indescritível, pelo amor de deus leiam esse livro

eubrendamarcela 08/02/2022

Força pra quem quer ler isso em 2022
A mitologia do livro é bem interessante e tinha de tudo pra ser uma ótima fantasia, mas tem muita enrolação, não desenvolve bem os personagens a ponto de você não se sentir apegada a nenhum deles. Não existe profundidade nenhuma no romance, e nem motivo aparente pra eles estarem apaixonados (??). Não engoli esse amor avassalador deles nem quando a autora inventa uma explicação. Perdi tempo, não lerei o restante da série.
Ste 22/02/2022minha estante
Senti o mesmo que você! Fiz um esforço enorme para terminar o primeiro livro e não terminei a trilogia, apesar de ter comprado os dois primeiros livros juntos. Foi uma perca de tempo e de dinheiro.

Rose 02/02/2022

ofendendo minorias em 2013 e como não escrever um romance
Eu tinha pensado em fazer uma resenha toda bonitinha pra falar desse livro, mas não quero me estressar e nem perder tempo. Vou ser bastante sucinta.

Se esse livro tivesse sido lançado em 2022, ele seria automaticamente cancelado. Agora que tiramos isso do caminho, por que a Laini nunca escreve personagens não-brancos? O Estranho Sonhador é a mesma história e, apesar de eu gostar do livro, ele peca nos mesmos detalhes que esse (tirando a parte de ofender minorias). O romance é apressado, sem sentido e sem sal.

O desenvolvimento do mundo também foi muito raso e confuso, eu não sinto vontade nenhuma de conhecer melhor o universo. É uma repetição de um plot conhecido, mas mal escrito. Muito, muito fraco.

Só dei 3 estrelas porque me entreteve, e se eu dou 4 estrelas pra romances de época pelo mesmo motivo, decidi julgar esse da mesma forma.

Enfim? talvez eu termine a trilogia quando me odiar muito, quem sabe.

-natalia 30/01/2022

O esforço para ler valeu a pena
Eu já queria ler Feita de Fumaça e Osso faz tempo, e finalmente fiz isso. Inicialmente, o livro não estava me agradando muito: até cerca de 20% dele, por mais que fosse interessante, eu não havia visto a presença de um possível romance e nem entendido onde a história queria chegar. Pensei até em abandonar, mas me esforcei mais um pouco, e valeu a pena: a história fica bem legal depois que o Akiva aparece.
Gostei do universo criado pela autora (novamente, pois já li a duologia de Um Estranho Sonhador e também gostei da ambientação criada!), e adorei a Karou, o Akiva (eles têm muita química, na minha opinião), a Zuzana, o Brimstone e os outros. Ainda vou ver se sigo lendo a trilogia ou não, mas estou feliz de ter conhecido pelo menos até aqui.

Mayara Cardoso 30/01/2022

Não fazia ideia do que era a história, mas me surpreendi.

Demorou pra leitura engrenar, mas dos 20% do livro pra frente, foi muito mais rápido de ler.

É uma história surpreendente e o plot do final me deixou ansiosa para o próximo livro. Apesar de ser previsível algumas coisas, outras são bem surpreendentes, e com os mistérios que permeiam até o final do livro, você não consegue larga-lo antes de terminar.

Thai 27/01/2022

Me surpreendeu e eu amei
Neste primeiro volume da trilogia de Laini Taylor, vamos conhecer Karou, uma jovem estudante de arte de 17 anos que vive na cidade de Praga.

Karou pode ser chamada de tudo, menos de comum, com seus chamativos cabelos azuis, ela é um mistério até mesmo para sua melhor amiga Zuzana. O que sabem sobre ela é que não tem família,  some de repente e sem explicação para realizar tarefas de seu trabalho misterioso,  fala mais idiomas do que o imaginado, sem mencionar os seus cadernos de desenho que retratam monstros e demônios que não podem ser desse mundo.

Mas mesmo com uma vida tão agitada, a moça se sente sozinha e perdida, constantemente se perguntando quem ela é?, O que ela é?...

E quando em uma de suas missões ela se vê diante da morte pelas mãos de um serafim de olhos de chama, descobrirá que sua vida está prestes a mudar, e uma guerra que ela nem imaginava existir,  vai abalar o mundo e os seres que ela conhece e ama.

E pela primeira vez ela sentirá algo pelo qual sempre ansiou, e justamente por esse estranho, perigoso e lindo anjo, pois ele parece completar todas as partes incompletas dela.

*****

Um romance arrebatador que promete superar todas as barreiras para enfim florescer, mostrando que um sentimento puro e verdadeiro pode superar as diferenças entre os povos e também o tempo.

Só queria deixar claro que todo esse amor de pai do casca grossa do Brimstone acabou com meu coração. Torcendo demais pra que essa família tenha uma chance de se encontrar novamente.

Ranço desse Thiago e dessa irmã que é pior que muita inimiga, foi tarde essa invejosa.

Livro incrível que merece muito ser lido e panfletado. Laini tem uma criatividade fora de sério. Logo começarei a ler os demais volumes da trilogia.

Pedro.Araujo 27/01/2022

Introdução
Esse primeiro livro da trilogia é uma grande introdução.
Conhecemos os personagens, suas histórias e entendemos partes de suas motivações. A autora constrói bem a história dos personagens, deixando pequenas pistas no decorrer dos capítulos para que possamos encaixar as peças desse quebra cabeça, e no fim ela vai trazendo as resoluções.
É uma história sobre guerra, perda.... e esperança.

@IngridVerso 26/01/2022

Resenhas curtas LiD
Os dentes contam segredos e essa fada do dente está mais do que bem informada.
A seda azul de uma quimera humana atraiu o mais lindo passarinho para fora de sua gaiola.
O passarinho gosta de açúcar e perigo. Para ele, eles têm o mesmo gosto.

Sheila.Ferreira 22/01/2022

Feita de fumaca e osso
Este livro de fantasia é muito bom, é uma leitura fluída, gostosa euuto emocionante. Recomendo a leitura.