Feita de Fumaça e Osso

Feita de Fumaça e Osso Laini Taylor

Resenhas - Feita de Fumaça e Osso

Amanda 18/04/2022

Muitoo bommmm
Meu Deus, q livro bom!!!! Serio, fazia um bom tempo q uma fantasia n me prendia assim, com uma mitologia interessante e um romance maravilhosoooo!!

Amei tudo, os plots twists, a personalidade da mocinha, os angsts, o romance (q apesar de ter sido instalove eu amei do msm jeito), toda a politica da guerra?.
A unica coisa q n gostei mto foi um detalhe sobre o mocinho( qm n quiser pegar spoiler n leia abaixo)
~SPOILER~
Oq me deixou assim :/ foi q pra mim, o lado errado da guerra sao claramente os serafins(talvez no 2 livro mostre q os quimeras tb tem seu lado mal e q os dois estao errados e blablabla), mas até agr dá sim pra colocar os serafins como viloes: eles usaram os quimeras pra fazer magia, escravizando e torturando eles, usando a dor deles. E por causa disso eles se rebelaram e destruiram a capital dos serafins, certissimos.
Agr me diga, o mocinho, Akiva, pode sim ter sido cego pra isso, n saber dessa historia (embora a escravidao ainda continuasse, fala claramente nos flashbacks), mas ao se apaixonar pela Madrigal e ter tdos aqueles sonhos de paz com ela ele deveria no minimo ter começado a ver como o povo dele era horrível e q as coisas q eles faziam na guerra n estavam certas. Ent dps q a Madrigal morre, oq acontece? Ele vê a escravidao e tudo de errado q ele deveria ter percebido enquanto estava com a Mad e faz algo certo? Mas naoooooo, ele continuou a ser o soldado perfeito, só q agr ele tava de coraçao partido, estoico e sem sentimentos e com vingança em mente. Mas vingança de qm? Dos quimeras, a qm ele matou a vida inteira. Tipo, ok q foram os quimeras q mataram a Mad, mas ele n aprendeu nada??????? Matar o cara q era praticamente um pai pra ela por vingança?????? VC É BURRO??????
Complicou o plot em 10000x (oq eu amo pq adoro um angst, mas seila, achei mto falta de desenvolvimento do personagem, pq normalmente nesses casos de amor entre lados opostos da guerra os personagens abrem os olhos pro outro povo sabe? Aqui ele n evoluiu nada dps de ter conhecido ela)

Enfim, n sei se deixei meu ponto claro ou se da pra entender mas é complicado pra minha pessoa personagens serem cegos pra escravidão simplesmente pq foram criados nesse meio. Acho sim q a consciência pode ser construída, mas tem q ser bem desenvolvida, n só como consequencia do romance, mas da própria moral do personagem (o romance pode dar o pontapé, mas ele tem q abrir os olhos e agir sozinho)
E nesse caso, q msm dps de se apaixonar ele n fez nada(o preconceito com os quimeras ainda continuou, como é possivel??????? Ele era apaixonado por uma!!!!!?.. é complicado
É o tipo de personagem q parece q vive em funçao da mocinha: concorda com oq ela pensa pq ela pensa, n pq ele pensa por si proprio, ela ta bem ent ele ta bem, se ela n ta bem ent ele perde toda construçao q ele teve com ela e vira uma casca vazia q só faz merda (e qndo ela volta ele magicamente sente culpa e ta bem dnv)

FIM DO SPOILER

Enfim, é complicado. Mas de resto, amei tudo.
(Achei algumas falas problematicas mas passo pano pq o livro é de 2012 e naquela epoca n tinha esse cuidado.)
Estou ansiosa pra ler o proximo!

h2l 13/04/2022

Mais uma vez, um livro que não dava nada devido à capa. No início da leitura achei um pouco confuso, mas depois as peças foram tudo se encaixando, nada é por acaso, muito bom. Os personagens por enquanto gostei de todos.

Poli 05/04/2022

O que eu achei de ?Feita de fumaça e osso?
Que história fantástica, maravilhosa. Estou de queixo caído e apaixonada pela forma como a autora escolheu contar essa hiatos e com a genialidade de sua abordagem.

Não consegui adivinhar a maioria dos acontecimentos, achei tudo de uma criatividade ímpar. Já li sobre anjos antes, sobre mostrou e batalhas, mas eu nunca conheci uma história tão rica assim.

Amei demais Karou e Madrigal.
E sabia que por trás da caramba de Brimstone ele era mais do que genial, sensível e maravilhoso.

Laini Taylor mais uma vez ganhou meu coração com a sua mente maravilhosa, capaz de criar um mundo todo.

flavinha 31/03/2022

não gostei
não pretendo ler o segundo pois não me impressionei com o primeiro
a história é basicamente uma menina que é criada por monstros e não sabe nada sobre si, se apaixona em dois dias pelo inimigo e no final do livro descobre quem é. fim.
Jeny 01/05/2022minha estante
SIIIM esse negócio de ela se apaixonar TÃO rápido pelo cara, me deixou incomodada (Sei q eles já tiveram um lance antes e papa) mas sla

urbickrobin 27/03/2022

Meu deeeeeus eu não dava nada pra esse livro. Já tinha tentado ler uma vez mas acabei abandonando temporariamente. Mas agr a leitura fluiu muito bem e MEU DEUS que estória incrível. Não estava esperando metade do que acontece aqui e adorei demais msm

Marí Amo 26/03/2022

Confuso e perfeito
Comecei extremamente perdida. Muita informação e pouco sentido. Aos poucos cheguei acreditar que era um romance bobo mas quando as pontas começam a se juntar... Fogo no porquinho, muita dor e aflição. Já estou louca pelo próximo pois preciso de respostas!

MahElisabete 19/03/2022

A mitologia perfeita!
Karou é uma garota com cabelo azul a tatuagens ao longo dos braços e das mãos. Sua vida inteira é um segredo para todos e para ela mesma. Não sabe onde nasceu, quem são seus pais biológicos, sua origem, e nem mesmo da onde vieram suas tatuagens. Ela apenas sabe que foi, e ainda é, criada por quimeras, as quais, para muitos humanos, são consideradas demônios e monstros.
Ela trabalha para o seu ?pai?, Brimstone, coletando dentes de todas as raças e em todos os lugares do mundo, através de portais que a levam para onde quiser. Karou não sabe para o que esse dentes servem, só sabe que podem ser trocados por desejos.

No entanto, o formato de uma mão apareceu em cada portal e, em um de seus trabalhos, Karou esbarra com um anjo, o qual fica muito intrigado do porque uma garota humana possui tatuagens de demônio. Após conseguir fugir desse anjo, Karou descobre que essas mãos entalhadas nos portais pegaram fogo e destruíram as passagens, assim, ela não poderia mais visitar as quimeras que a criaram.

O anjo, ainda sentido uma estranha atração por Karou, vai atrás dela, e ambos partem em uma busca para descobrirem quem Karou realmente é, e por que ela não se lembra de nada sobre sua origem.
____
? Pensa em uma mitologia perfeita! Anjos, demônios, quimeras, portais mágicos, segredos obscuros, ressuscitação?
? Os personagens desse livro são maravilhosos, nenhum enche o saco, todos possuem sua própria personalidade, uma melhor que a outra.
? As criaturas místicas são surreais, todas bem descritas.
? Os segredos são a melhor parte desse livro, são fatos que nem mesmo a protagonista sabe, ela e o leitor vão atrás para descobrir.
? Só não favoritei porque fui esperando um enemies to lovers e foi entregue um insta-love de almas gêmeas. Ele NÃO É ruim, mas foi uma quebra de expectativas muito grande kkkkkkk.
Daiana | @literalize.se 22/03/2022minha estante
????

Julia.Evelin 04/03/2022

CHOCADA
Um livro de fantasia INCRÍVEL, com personagens maravilhosos e bem construidos, um universo encantador e um mistério a ser resolvido?

Allyne 27/02/2022

Surpreendente
Esse foi um daqueles inúmeros livros que vc tem na biblioteca e vai postergando a leitura. Agora, depois de concluída a leitura, me pergunto pq demorei tanto a ler. É um universo totalmente diferente dos livros de fantasia que já li, tão diferente e tão incrível. Primeiro livro da Laini Taylor que leio, e achei maravilhosa a forma poética e imersiva que a autora tem de escrever. Quem gosta de fantasia e procura uma história fascinante, Feita de fumaça e osso, é uma ótima indicação.