Feita de Fumaça e Osso

Feita de Fumaça e Osso Laini Taylor

Resenhas - Feita de Fumaça e Osso

Ana 18/01/2022

adorei esse livro.
não achei que ele seria tão centrado na história romântica dos personagens e me surpreendi positivamente.
amei a história e toda a descrição e os termos que a autora usava, poucas vezes consegui visualizar as personagens e paisagens como lendo esse livro. achei muito criativo e o desfecho me deixou com muita vontade de ler a continuação.
tive um problema no começo do livro pq tava com uma dificuldade de entender onde a autora queria chegar mas isso passou quando cheguei em uns 20% da história.
só não vou dar 5 estrelas pq o plot twist era previsível, fora isso uma fantasia ótima
"Nunca se arrependa da sua própria bondade, criança. Permanecer leal diante do mal e um feito de força"

Bia 17/01/2022

Um livro sobre ser bom e o poder da esperança!
Gostosinho de ler pra passar o tempo então não espete coisas muito profundas.
Amor Sedex (como li em outras resenhas) não me agrada muito...
Mas depois desse final realmente preciso saber o que vai acontecer a seguir.
Bora pro segundo!!!

Andrezza 09/01/2022minha estante
Nossa eu amo esse livro!!

ArianehM 09/01/2022minha estante
Eu adorei tbm, tô começando o 2 agr

Laura 08/01/2022

Mais uma vez a escrita da Laini Taylor me prendeu! Não por me agarrar completamente na história (o que não aconteceu), mas por me encantar com a criatividade para a fantasia e me fazer gostar do romance!

O início do livro tem uma vibe bem fantasia urbana e mistério, com muitas peças de um quebra cabeça que vão fazendo sentido aos poucos. No entanto, acredito que a extensão disso até um pouco mais da metade do livro me desanimou um pouco, me fazendo ficar um pouco tediosa.

Mas a Taylor não fica por aí, depois desse momento mais arrastado, veio uma revelação e mudança de cenário que se encaixou perfeitamente em tudo que a história vinha entregando!!!

O que mais absorvi desse livro foi a mensagem profunda sobre esperança! Não é atoa que a frase a seguir aparece (literalmente) duas vezes durante a leitura:
"Esperança? A esperança pode ser uma força poderosa. Talvez não haja magia real nele, mas, quando você sabe o que mais deseja e mantém isso aceso como uma chama dentro de si, pode fazer as coisas acontecerem, quase como mágica".

Menção honrosa pra essa frase, que é perfeita:
"Nunca se arrependa da sua própria bondade, criança. Permanecer leal diante do mal é um efeito de força".

maah 06/01/2022

Onde eu arrumo um serafim para casar?
A escrita da autora fluiu muito bem para mim, recomendo a quem procurar ler uma Fantasia leve e prática. O relacionamento do casal principal me encantou, principalmente o personagem masculino, Akiva. Entrei não esperando nada e sai amando ele. Só não dei 5? pois achei o plot twist previsível, mas o mundo, personagens, histórias e lendas foram impecável.

Atena | @olimpoliterario 05/01/2022

Era uma vez uma garotinha que foi criada por monstros..
Até pouco mais que 50% eu achava com certeza que ia favoritar esse livro. Ele não fica ruim depois de 50%, mas tomou um rumo que não me agradou.

O universo, a fantasia e os personagens são incríveis. Karou é uma protagonista que vou levar no coração e foi exatamente por isso que detestei o rumo que esse livro tomou.

?? SPOILER a partir daqui..

Não gostei desse lance de vidas passadas. Apesar de já ter previsto que isso aconteceria e ter ficado bem animada, a execução não foi como imaginei e, no fim, isso de vidas passadas estragou minha experiência com esse livro.

Não vejo Madrigal e Karou como a mesma pessoa. Elas tiveram vidas diferentes, experiências diferentes, portanto, são pessoas diferentes, certo?

Senti como se a Madrigal tivesse tomado posse do corpo da Karou, isso me frustrou demais. Karou era tudo o que eu gosto em uma protagonista, e não gostei de como ela voltou como Madrigal no fim de tudo.

Nem preciso falar que esse romance foi super apressado e o primeiro livro, diferente do que pensei, girou em torno dele, isso também não me agradou.

Fiquei muito desanimada pra continuar a trilogia.. ?
Tempestade 23/02/2022minha estante
Eu concordo demais. Foi como se eu amasse a Karou, e não gostasse tanto assim de Madrigal, e parece que ela tomou a personalidade de Karou no final, apagando a protagonista???? O romance foi apressado em ambas as vidas, tanto com Madrigal quanto com Karou, eu gosto da interação do casal, mas acho que faltou construção e desenvolvimento para o romance deles. Eu me irrito com vidas passadas, não sou fã, pelo fato de geralmente fazer com que duas pessoas se torne uma só

Atena | @olimpoliterario 23/02/2022minha estante
Depois dessa experiência de vidas passadas com esse livro acho que entendo o motivo de você detestar, acho com certeza eu detesto essa trope agora também. Uma amiga falou comigo que nas sequências a Karou continua sendo ela mesma, que a Masdrigal foi só uma vida passada literalmente, mas ainda tô com o pé atrás de continuar

Kira 04/01/2022

"A única esperança... é esperança."
Que livro enrolado, misericórdia.
A mitologia do livro é até legal, mas a "enfeitação" das coisas estragou um pouco pra mim. A autora gastou mais tempo descrevendo o risco numa lajota de marfim (um exemplo exagerado) do que elaborando mais da fantasia do universo, bem enfadonho.
Ou então o fato de repetir algum detalhe várias vezes como: "a Madrigal é linda e blabla" duas páginas depois "a Madrigal é linda blabla", eu fiquei esperando o momento que iam soltar um: "não, mas a Madrigal é linda mesmo heim? Já falei isso antes? Linda demais, confia".
Tem uns furos na história, mas acontece.

Chega ao final cheio de um drama desnecessário e poxa que original heim? Criar aquele plot ali, porque quem poderia imaginar que a falta de comunicação poderia gerar fatalidades não é mesmo?

O romance do livro é muito blé.

Não recomendo, vou terminar a série porque eu já comprei os e-books mas achei decepcionante.

Ter esperança de que os próximos melhorem...
Carolina.Gomes 05/01/2022minha estante

Thalita @desabafoliterarioo 15/01/2022minha estante
Não me fale isso kkkkk paguei caro nesses livros para ler kkkkk

Kira 15/01/2022minha estante
Hahaha vc tem eles físicos? Sei que é bem difícil achar eles físicos.
Olha o segundo melhora bastante, já o terceiro fiquei assim "tirou essas coisas de onde querida?" e eu achei o final bem fraquinho.

Thalita @desabafoliterarioo 15/01/2022minha estante
Tenho kkkkk agora quero ler

Kira 15/01/2022minha estante
Boa sorte hahaha

Thalita @desabafoliterarioo 15/01/2022minha estante
Agora quero ler logo, caso eu não gostar vendo logomkkkk

Bianca 01/01/2022

Incrível. Uma narrativa totalmente nova e surpreendente. Eu amei todo o ambiente da história, todo o mistério envolvendo a personagem principal. Um livro de fantasia que trás um mundo totalmente novo, com um enredo incrível. Simplesmente maravilhoso.

André Fiamoncini 31/12/2021

Uma grata surpresa
Cheguei a essa fascinante história após ler a Um Estranho Sonhador. Me conquistou do primeiro capítulo. E o final deixando vontade de mais.

Eduarda 31/12/2021

esse foi um livro q eu terminei de ler só por terminar mesmo.
achei bem chatinho pq tava com muita expectativa para ele e não foram atendidas.
Não foi uma leitura que me prendeu e fiquei sem entender boa parte do livro ??

Lalauvirtuall 19/11/2021

Entregou tudo!!
Universo perfeito e personagens incríveis!!!! Adorei os quimeras, a magia e o mistério em torno dos dentes. A autora conseguiu criar algo totalmente diferente do que estamos acostumados nas fantasias! Tirei uma estrela pelo romance que deu uma pesada. Em alguns pontos voce se pega pensando ?ok ja entendi, move on? kkkkk e eles se entregaram muito rápido, mas depois tem uma explicação plausível pra isso. Esse primeiro livro foi mais uma introdução do universo e dos personagens e deu a entender que o segundo focará mais na guerra. O final te devasta e voce nao pode ler sem ter a continuação em mãos. Me apeguei demais a tudo e nao to entendendo essas avaliações negativas kkkkk (julgando quem nao gostou) rsrsr

Lalauvirtuall 19/11/2021minha estante
achei que ia ter spoiler do primeiro e nao da trilogia ??? #desler

Saan0 17/11/2021

Felicidade
Essa foi uma releitura que eu adorei fazer. Eu lembrava apenas de dois ou três pontos na história. E eu me surpreendi, pois da primeira vez que eu li, confesso que não estava preparada para a escrita da autora, lembro que estava começando e não estava acostumada com o modo que ela descreve as cenas. Hoje eu posso afirmar que eu adoro o modo como ela faz isso. Acabei o livro rapidamente exatamente porque eu estava super envolvida na leitura.
Eu acredito que tudo na história aconteceu no tempo certo, não sobrou nem faltou conteúdo ou informações... os personagens bem contruidos e cada um com sua personalidade marcante. Tudo tem um porquê. Mas isso não faz a história ficar cansativa, nem maçante demais. As explicações são pontuais e super importantes pra responder cada uma das dúvidas que surgem ao decorrer do livro e, pelo menos na minha visão, acredito não ter ficado nenhuma pergunta sem resposta. Estou muito feliz de ter relido esse livro. A intensidade dele é maravilhosa, na medida certa!