Feita de Fumaça e Osso

Feita de Fumaça e Osso Laini Taylor

Resenhas - Feita de Fumaça e Osso

Kel 09/05/2021

Gostei!
Foi o primeiro livro que eu realmente consigui ler,depois de anos parada, é uma leitura fácil e super interessante, porém é um trilogia,oq eu não sabia que até lê-lo,porém super recomendo, inclusive para quem gosta de fantasia
Milena.Luiza 09/05/2021minha estante
Tu conseguiu ler ele físico??

Kel 09/05/2021minha estante
Não,comprei em ebook

Milena.Luiza 10/05/2021minha estante
Ataa, tem poucas edições físicas vivas por ai ksks

Kel 10/05/2021minha estante
Simm,as poucas que eu encontrei,estava um preço absurdo a trilogia,quem sabe mais para frente,eu consiga comprar eles físico.

Manassés Vieira 02/05/2021

Não julgue o livro pela capa
Por trás de seus cabelos azuis e braços tatuados, Karou vai além de uma estudante de artes que se destaca pelos seus desenhos monstruosamente perfeitos: ela foi criada por demônios e trabalha para eles coletando dentes.
Porém tudo parece mudar quando, cansada dos segredos e mentiras que sua família conta, Karou é emboscada em uma de suas missões atrás dos dentes. Até que ponto sua família era realmente boa? Até onde Karou podia confiar neles? Quais os significados de suas tatuagens ? até mesmo as que já nasceram em sua pele? E qual a utilidade dos dentes que ela coletava?

Feita de Fumaça e Osso é uma das fantasias jovem-adultas mais diferentes que eu já vi. Apesar das capas feias lançadas pela Intrínseca, não se deixe enganar: a história é sensacional. Nela, somos apresentados a personagens carismáticos e a narrativas incríveis.
A escrita da Laini Taylor é maravilhosa e poética, soando como se estivéssemos lendo fábulas. Mesmo nessa releitura não pude deixar de me surpreender e admirar o modo como ela desenvolvia a narrativa. O mundo criado por ela, por mais horrendo que seja, se torna belo através de suas palavras.
A habilidade que a autora tem de temperar em doses certas a fantasia, romance, mistério, ação e aventura é sem igual! Um ponto que só traz benefícios para a história que ela quer contar e as personagens nela presentes.
Karou é uma protagonista forte e que não toma decisões irritantes a todo instante, fugindo do estereótipo de algumas protagonistas da sua idade ? aliás, a idade dela ser 17 anos foi a única coisa que me incomodou, a história se beneficiaria mais caso ela e outros personagens já fossem adultos.
Os cenários criados pela autora são incríveis, toda a história, características e cultura são encatadores e muito bem explicados, mesmo que apareçam brevemente nesse primeiro momento. A autora conseguiria fácil escrever uma trilogia enorme caso quisesse demonstrar mais do seu universo.
Laini Taylor consegue nos prender de uma maneira sem igual nas páginas de Feita de Fumaça e Osso. Somos apresentados a personagens carismáticos e universos fantasticos. Deveria ser leitura obrigatória para todos aqueles que gostam de fantasias, ação, mistério, anjos e demônios.

annacê 01/05/2021

Um novo mundo adicionado com sucesso.
Me apaixonei real por esse livro, entrei de cabeça e a vezes esquecia que tava lendo um livro. Todos os segredos atiçaram a minha curiosidade e me manteve presa nesse livro. Se você colocar anjos na sua história pode ter certeza que você está me invocando para ler o seu livro.
Teve alguns plot twist que me impressionaram bastante, algumas poucas coisas eu consegui desvendar antes da hora. Achei o outro lugar muito bem criado e sem furos ou coisas impossíveis de imaginar. Definitivamente ansiosa para a sequência!

Mari 30/04/2021

Sinceramente, fiquei muito tempo pensando no que iria escrever sobre esse livro, mas posso começar com um: por que não li antes??? A cada capítulo eu me fazia essa pergunta.

O fato da personagem principal, apesar de ela não saber o que ou quem ela é, mas, mesmo assim, saber sobre o mundo em que está inserida foi o que mais me impressionou porque isso é difícil de achar em outros livros.
Apesar de eu ter achado algumas coisas difíceis de entender, a história vai se desenrolando ao longo dos capítulos.
Sobre as partes em que há uma volta no tempo: achei maravilhosol!! Eu simplesmente AMO quando a autora volta no tempo para contar sobre a história dos personagens, pois isso faz com que eu fique mais próxima e para que a gente possa entender mais sobre aquele personagem.
Incrível esse livro, simplesmente incrível!
Bru 30/04/2021minha estante
Eu tô lendo o segundo, achei ele mais lentinho que o primeiro

Mari 30/04/2021minha estante
Sério?? Eu vou começar o segundo ainda!

Juh 29/04/2021

Bem básico
Achei a trama no geral bem clichê e a história e personagens bem rasos
Apesar disso gostei bastante da forma como a autora criou tanto as quimeras quanto os anjos, mas novamente faltou explorar mais a natureza e costumes de ambos

Bru 29/04/2021

Surpreendente, não imaginei que fosse gostar tanto pelo começo meio lento, mas do meio pra frente deslancha e o final misericórdia. Só não gostei da Karou ser você sabe quem

Sarah @surtoliterario 28/04/2021

deveria ter lido antes!
Karou é uma garota de 17 anos que carrega tatuagens pelo corpo, um cabelo azul vibrante e um talento para a arte. Além disso, carrega um vazio na alma e diversos segredos, como o fato de ter sido criada por quimeras, os monstros que desenha em seus cadernos, mas que são sua família. Vive realizando missões para recolher dentes para seu "tutor", e mesmo sem entender muita coisa, isso é normal para ela. Até que marcas de mãos negras começam a surgir nas portas que unem o mundo humano com o lugar onde sua família quimera vive. É ao conhecer Akiva que sua vida vira de cabeça para baixo e ela irá descobrir muito sobre si, sobre anjos, sua família e o mal que a assombra.

“Não é de graça, Karou. A magia tem um preço. E o preço é a dor.”

Depois dessa leitura, só me arrependo de uma coisa: não ter lido antes! É um universo muito original, achei muito boa a construção e como a autora amarra bem. Não sabia que tinham anjos, é um tema meio batido, mas a Laini consegue trazer muita novidade pra algo que já foi muito falado.

Tirei 0,5 da nota porque senti uma pequena dificuldade para engatar no ínicio, já que falou da rotina da Karou, mas a história avançou e me envolveu. Outro ponto é que tem uma mudança cronológica, e sinto certa dificuldade com isso, mas não é algo que confunda.

Amei os personagens! Não consegui imaginar alguns de primeira, então recorri a fanarts e, meu Deus, quanta criatividade! São criaturas que não remetem a nenhuma outra que já li. Falando dos protagonistas: a Karou é f*d@, é maravilhoso ver ela enfrentando tudo para conseguir salvar a família. É destemida, apaixonada, fiel, forte e inteligente. Acho que estou apaixonada! O Akiva é o tipo que você não consegue ler de primeira. Ele te instiga e te faz querer saber mais. Depois que a gente entende quem ele é, e sua relação com ela, é impossível não abrir o coração para ele!

Uma pena que a editora não faz novas tiragens, é uma história que merece!

site: https://www.instagram.com/surtoliterario/

Ester.Rezena 22/04/2021

Surpresa
O final me surpreendeu bastante, apesar de achar o romance enjoativo em algumas partes. Estou ansiosa para saber o que aconteceu com o resto dos personagens, já que no início não gostava de alguns e depois passei a amar. Achei a escrita bem fluida e amei a maneira em que o passado foi descrito, com várias partes sendo conectadas, mesmo fora de ordem.

Nat.. 22/04/2021

Eu amo esse universo
Esse foi um livro que eu li a tanto tempo e tenho lembranças tão boas que decidi reler
O universo que a Laini criou é tão incrível e mágico e eu me senti como da primeira vez, conhecendo tudo de novo.
O motivo pra minha nota ter sido 3 (que eu não considero ruim) é que agora sendo mais velha eu senti falta de mais ação no livro, e não digo só de cenas de luta e sim uma trama de guerra sendo criada. Fora que o romance que acontece no presente (qm leu sabe) foi um pouco nada a ver, acontece muito rápido, agora o romance do passado da até pra vc curtir o casal.

Admitindo com muita dor, nesse livro não acontece nada de muito incrível, acho que a história merecia mais, até pelo universo que foi criado. Claro que eu não posso esperar uma trama digna de Guerra Dos Tronos em um livro juvenil.

De qualquer forma eu continuo amando esse livro e recomendando.

Tuísh 20/04/2021

Um dos meus livros favoritos! Amo essa historia, e como ela me surpreendeu varias vezes com suas peculiaridades. Aahh A Madrigal ??

caua 16/04/2021

Não tenho palavras!
Um livro perfeito, tem fantasia romance e outro mundo o que otimo para mim.
A leitura dele foi um pouco demorada por que eu gostei tanto do livro que eu não queria acabar de ler ele.

ORDS 15/04/2021

Finalizado em 14/04/2021.
Ainda não tenho exatamente uma opinião formada.
Tudo aconteceu em um espaço de tempo muito curto e teve muita informação pra assimilar, mas no geral o livro é bom.
Espero que o segundo seja melhor.

LilyQuinlan0 14/04/2021

A escrita da Laini Taylor é tão suave que faz esse livro cheio de informações e características novas fluir muito rápido

Nanda 10/04/2021

Eu fui ler esse livro sem saber de nada, só para me distrair. No começo fiquei muito perdida, até porque esse livro possui um mundo muito amplo e diferente. Mesmo que a autora tenha conseguido renovar a histórias de anjos, ainda há muito clichês envolvendo o casal e a história. Não tenho certeza se continuarei lendo.