Feita de Fumaça e Osso

Feita de Fumaça e Osso Laini Taylor

Resenhas - Feita de Fumaça e Osso

Pri/ Prix 30/12/2020

Trilogia esgotada!!
Finalmente consegui ler essa trilogia antiga que MTA gente quer e não acha mais.. é incrível a autora me surpreendeu bastante na história!

Priscila 29/12/2020

E estava na minha estante acumulando poeira...
O livro traz uma temática diferente e apaixonante. A autora conseguiu criar um mudo de fantasia paralelo ao mundo real do livro. É simplesmente esplêndido!
O livro esclareceu as primeiras grandes questões bem no final. Os últimos capítulos são cheios de carga emocional da personagem.
E já deixa o gancho pro próximo livro..
Recomendo pra quem gosta de fantasia e ficção.

Kisa 26/12/2020

Escritora favorita
Já tinha lido a duologia do Estranho sonhador e me apaixonado pelo universo e mitologia da história. Foi então que me indicaram Feita de Fumaça e Osso, pois tem a mesma mitologia. A história, o plot, a construção da história e o jeito que foi narrada. Adorei TUDO, e já peguei a continuação no mesmo dia que acabei o livro. Recomendo demais

Rafaela498 24/12/2020

Peguei um ritmo gostosinho desde o primeiro capítulo, a história me prendeu de primeira. É um universo mágico muito bom, abundante, cheios de mistérios, a mocinha é forte, independe e não é songa, tudo as mil maravilhas. Só que que chegou do meio para final, o pesadelo acontece. O livro foca num romance chato. Não teve química ! Nenhuma mesmo, talvez por ser tudo muito rápido e forçado. Enfim, foi frustrante ter desabado assim, nem fiquei com vontade de ler os próximos.

Van 23/12/2020

Atualmente, principalmente no campo político, é muito comum ver pessoas se dividindo em dois grupos por não conseguirem discutir suas diferenças de forma harmoniosa e construtiva.

É tendo como pano de fundo essa polarização – de um lado os Serafins e de outro os Quimeras – que a autora Laini Taylor constrói seu mundo fantástico no livro Feita de Fumaça e Osso – o primeiro de uma trilogia, que ainda conta com Dias de Sangue e Estrelas (volume 02) e Sonhos com Deuses e Monstros (volume 03).

Na trama somos apresentados a Karou, uma adolescente aparentemente normal que esconde segredos que a fazem viver de forma solitária. Sua única família são as quimeras Brimstone (o mais próximo de um pai), Twiga, Yasri e Issa que a faz cumprir missões bem peculiares – recolher dentes; o que gera conflitos em sua relação com sua amiga humana Zuzana.

Nessa primeira parte do livro, de ambientação, a leitura é um pouco amarrada. A narrativa fica presa a um drama meio adolescente, em que em alguns momentos flerta com a perca de interesse na história. Contudo, pela riqueza com que os personagens são detalhados, a curiosidade se sobrepõe e o leitor se pega querendo descobrir mais sobre Karou e sua família. Outro ponto de destaque, são os cenários escolhidos, as ruas de Praga e do Marrocos, lugares pouco visitados pelas literaturas fantásticas.

A história encontra um novo ritmo quando Karou se depara com uma grande ameaça em uma de suas missões. Akiva, um ser celestial aparece e por pouco não a mata. Tomada pela raiva e pela ausência de respostas, Karou briga com Brimstone e se despede de forma dramática da única vida que ela conhece. Sozinha e desamparada, aos poucos Karou fará descobertas que mudarão para sempre aquilo em que ela sempre acreditou e a colocará entre uma difícil escolha, que poderá definir para sempre o destino dos mundos.

Feita de Fumaça e Osso, da editora Intrínseca, é um romance sobre esperança e autodescoberta. Taylor também traz à tona discussões sobre o diferente e a tolerância, e faz de sua personagem principal, uma heroína moderna.

site: http://aartedelervan.blogspot.com/2019/12/resenha-feita-de-fumaca-e-osso-laini.html

yumi 20/12/2020

Mágico
É isso o livro, MÁGICO.
Nunca tinha lido um livro de fantasia assim!! Temos feiticeiros, quimeras, demônios, querubins, vampiros e uma porção de espécies que ainda vou ver...
Karou é uma adolescente, fora do comum, vive em ?outro? mundo, faz faculdade de artes e tem amigos humanos, que não fazem ideia da vida da amiga, porém não faz ideia de quem ela seja, no decorrer da história descobrimos seus segredos e o porquê ela viver em outro mundo, sendo uma humana.
Akiva é um anjo que aparece na vida dela, um inimigo, que quer matar seus familiares.

A escrita da autora é muito envolvente, não consegui parar de ler até descobrir o final, e já pegando o próximo para ler.

LetAcia 16/12/2020

"A esperança faz sua própria magia"
Literalmente "feita de fumaça e osso" KKK

Comecei esse livro sem nenhuma espectativa e me surpreendi muuuuito (só fiquei meio incomodada com o fato de tudo sempre convergir pra dar certo e ele ser um pouco previsível, mas faz parte).

A forma como a Laine Taylor pegou coisas que já existiam e jogou no liquidificador, fazendo um mundo mt louco e lindo, foi incrível kkk

Dani Lopes 16/12/2020

Era uma vez, um anjo e um demônio que se apaixonaram...
Não esperava gostar tanto dessa história, a escrita da autora é muito envolvente.
Até a metade do livro, a história estava incrível, contanto a convivência da Karou com os Quimeras e com a chegada do Akiva. Mas após os portais estarem fechados e focar na história da Madrigal e do Akiva, o livro se tornou um romance clichê, tornando assim a segunda parte do livro um pouco maçante.

Ana Elisa Dotta Maddalozzo 15/12/2020

Resenha Feita de Fumaça e Osso
Karou é uma jovem estudante de artes que cresceu em meio a demônios, também conhecidos por quimeras. Os corpos desses seres são feitos com partes de humanos e animais, tais como serpentes, leões e lobos. A mando de Brimstone, que a criou como uma filha, ela sai pelos quatros cantos do mundo em busca de dentes de variados tipos. Com eles, a criatura monstruosa é capaz de criar colares que atendem a todos os tipos de desejo que seu portador necessitar. Nesse contexto, Karou irá se deparar com um mundo onde serafins existem e ameaçarão a existência daqueles considerados sua única família.

Sou apaixonada por histórias de fantasia. Embora a temática anjos x demônios esteja saturada, posso garantir a vocês que Laini Taylor remodela esse gênero e nos traz um enredo diferenciado e envolvente. Não há heróis ou vilões, apenas indivíduos com pontos de vista diferentes que buscam o melhor para si e para seu povo.

Além disso, a ambientação da trama se passa em Praga, cenário que infelizmente não é largamente explorado na literatura. Temos vislumbres da arquitetura da cidade, bem como de seus costumes. Famosa por ser um centro cultural, essa localização é ideal para a protagonista Karou, exímia desenhista que retrata as quimeras em suas ilustrações.

O romance desenvolvido ao longo da trama passa longe de ser clichê, e o final do livro nos mostra uma revelação surpreendente acerca do relacionamento entre Karou e o anjo Akiva. Terminamos a leitura com aquele gostinho de “quero mais”, ansiosos por desbravar a continuação dessa narrativa!

Wilker.Dantas 15/12/2020

A escrita dessa autora e as descrições que ela usa durante o livro são incríveis, realmente mergulham o leitor em toda a fantasia que o livro traz, mas da metade para o fim a história infelizmente se torna um romance comum sem muitos atrativos, talvez até um pouco apressado para ser colocado de cara no primeiro livro.

xayane.silvarebousa 13/12/2020

Uau
Li indicado pela maravilhosa Tamires do Resenhando sonhos. E confesso q amei, ainda n tinha lido um livro sobre anjos e nem quimeras( tentei ler fallen mas abandonei).
O início é muito facil de ler pq estamos nos situando ainda e querendo saber mais e mais acaba passando bem rapido.
Mas confesso q do meio ao final foi cansativo. Por tentar explicar coisas do passado(que são essências) eu tive dificuldade pra terminar. Mas n desistam vale muita a pena. O romance logo de cara achei óbvio, mas depois dar uma explicada ai fica bom). Mas todo o contexto q se passa da guerra, de como os quimeras resistem a ela é incrivel e diferente.
SUPER INDICO.

heeyeve_ 09/12/2020

Não esperava gostar tanto assim
"Era uma vez, um anjo e um demônio que se apaixonaram.
A história não acabou nada bem."

Essa é uma história de fantasia sobre Serafins e Quimeras, num mundo que existe em paralelo com o nosso, mas que demora um pouco para se mostrar. Primeiro conhecemos Karou, nossa protagonista, uma jovem de 17 anos que estuda em praga e divide seu tempo entre a faculdade e Brinstone, quem a criou. Brinstone é um quimera que mora em um portal e isso é tudo que Karou sabe até boa parte desse primeiro livro.

Toda a relação entre os personagens é trabalhada magnificamente. O jeito como a Laini entrelaça as ligações, os detalhes, as amizades e os convívios familiares, é tudo tão lindo! A Karou e as quimeras, sua família, a convivência dela com a Zuzana, sua melhor amiga humana. Apelidada carinhosamente de fada raivosa e planta carnívora kskksk, ela é aquela personagem que te cativa na primeira fala
A Karou e toda a sua pose sarcástica, sua atitude, sua incrível habilidade de enfrentar tudo que precisa por aqueles que ama, fazer todo o necessário para ajudar aqueles que precisam. Eu amo TANTO ela, gente! E o fato de ela ter cabelo azul é só um super bônus pra ganhar mais amor

E o romance entre Akiva e a Karou. Entre reviravoltas e dor os dois vão se aproximando, numa relação bastante inusitada - porque neh, a humana criada por quimeras amando o anjo que é inimigo da sua família? Clichê que deu MUITO certo por causa de um detalhe, que é spoiler para quem não leu. Só digo uma coisa: Madrigal. Guarde este nome.

A escrita dessa autora é maravilhosa, ela te prende de uma forma que não consigo explicar, não é exatamente leve, é intensa mas não pesada.

Isabela 03/12/2020

Intrigante
A narrativa é muito boa e o universo é muito diferente. Eu não conhecia nada parecido como as quimeras e os anjos. Nunca tinha visto uma história assim e a maneira como as perguntas são respondidas é muito intrigante. Adorei muito.

Laissa 01/12/2020

Até que foi legal!
Gostei bastante da história, do mundo criado, apesar de as vezes ficar bugada com a configuração de muitos dos personagens divididos em três tipos de animais, gostei muito da protagonista, não foi chato acompanhar o desenvolvimento dela e até me emocionei em algumas partes, achei o final chocante (e triste já que queria que karou tivesse mais tempo com eles), mas eu gostei bastante pelo fato de se encaixar e fazer total sentido com o que nos foi apresentado, gostaria só de ver mais sobre os serafins e queria que Akiva tivesse tido um tempo maior com karou, mas no conjunto da obra foi ótimo.