Feita de Fumaça e Osso

Feita de Fumaça e Osso Laini Taylor

Resenhas - Feita de Fumaça e Osso

Fernanda França 25/01/2021

Confesso que no começo não estava muito empolgada com esta leitura, principalmente porquê ela me pareceu ter uma linguagem de fantasia adolescente/jovem adulta que já não conversa mais comigo. Mas, lá pela metade do livro, onde várias revelações acontecem, comecei a gostar mais da história e do rumo que ela estava tomando. Uma coisa que eu gostei muito de ver é a relação da Karou com o Brimstone e, na minha opinião, se o livro fosse só sobre essa quase relação de pai e filha, já estaria ótimo

Andréa 21/01/2021

Tive uma ótima surpresa!
Amei o livro! É envolvente, apaixonante e a única coisa que me deixa triste é não poder ter ele em livro físico... Que pena! Fiquei muito brava comigo mesma por não ter lido ele antes... mas de repente esse era o momento!

Babi 19/01/2021

Garotas tumblr de 2014 podem aparecer
E vamos lá, minha primeira experiência com Laini Taylor, por MINHA própria culpa, acabei enrolando demais com esse livro q infelizmente virou uma bola de neve e eu só queria terminar a leitura kkkk

Mas vamos lá, de cara percebemos que a Karou é a garoto tumblr 2014 de cabelo azul kkkk, adorei o início e achei que caminhava muito bem, bem desenvolvido. Gostei bastante da criação do mundo, e como foi a evolução da garota tumblr p uma guerreira quimera que se apaixonou por um anjo.

Helo. 16/01/2021

A história é muito boa, não esperava que fosse se desenrolar assim, AMEI a personagem principal, as vezes ficava perdida mas a própria história se explicava depois

Franciele283 15/01/2021

O famoso "legalzinho"
O livro tem seus pontos criativos e "fora da casinha", mas não me envolveu a ponto de dar mais estrelas.
O meio foi o mais difícil, ao contrário do começo e final da história, pois achei enrolado e pouco chamativo.
Mais um que até merece reconhecimento, porém não foi inteiramente feito para minha pessoa, no sentido de me agradar imensamente.
Gi Szott 17/01/2021minha estante
Vc leu o livro físico?

Franciele283 18/01/2021minha estante
Na realidade não, fui de ebook?

Gi Szott 30/01/2021minha estante
Ok obrigada

lua 15/01/2021

motivos pra ler feita de fumaça e osso:
𝟙 • 𝙱𝚊𝚐𝚊𝚐𝚎𝚖 𝚌𝚞𝚕𝚝𝚞𝚛𝚊𝚕 𝚎 𝚊𝚛𝚝𝚎:
O livro se passa em Praga, na República Checa! 𝙆𝙖𝙧𝙤𝙪, a personagem principal, fala 26 linguas: Inglês, Francês, Iorubá, Árabe, língua dos quimeras e muitas outras! Além disso, ela viaja pra diversos países. Essa historia vai te levar a conhecer novas culturas!

𝟚 • 𝙼𝚞𝚕𝚑𝚎𝚛𝚎𝚜 𝚏𝚘𝚛𝚝𝚎𝚜:
𝙆𝙖𝙧𝙤𝙪 é uma garota de 17 anos mas que, mesmo com a pouca idade, domina diversas artes marciais, empunha uma espada como ninguém e não tem medo de luta! O mais importante: não leva desaforo! Essa personagem contrabandeia DENTES de humanos e animais vivos e nem mesmo sabe o porquê!

𝟛 • 𝙰 𝙼𝚒𝚝𝚘𝚕𝚘𝚐𝚒𝚊 𝚍𝚘𝚜 𝙰𝚗𝚓𝚘𝚜 𝚎 𝙳𝚎𝚖𝚘̂𝚗𝚒𝚘𝚜 : Nessa fantasia você vais conhecer mais sobre os 𝙌𝙪𝙞𝙢𝙚𝙧𝙖𝙨: bestas animalescas e muito perigosas. E os 𝙖𝙣𝙟𝙤𝙨: seres inumanos que, apesar do que se pensa, não são nada misericordiosos! 𝙇𝙖𝙞𝙣𝙞 𝙏𝙖𝙮𝙡𝙤𝙧 CRIOU uma mitologia bem diferente, no começo do livro é até um pouco difícil de compreender tantos nomes e artefatos. Descobriremos mais sobre o surgimento da guerra dos 𝙌𝙪𝙞𝙢𝙚𝙧𝙖𝙨 𝙚 𝙎𝙚𝙧𝙖𝙛𝙞𝙣𝙨 e tenho certeza de que você se encantará pela magia criada pela autora!

𝟜 • 𝙿𝚎𝚛𝚊𝚘𝚗𝚊𝚐𝚎𝚗𝚜 𝚌𝚊𝚝𝚒𝚟𝚊𝚗𝚝𝚎𝚜:
𝙕𝙪𝙯𝙖𝙣𝙖 , a melhor amiga de 𝙆𝙖𝙧𝙤𝙪 é hilária e muito divertida (ri horrores com ela!). Super talentosas, essas duas estudam em uma escola de artes! Já os Quimeras são como uma família: 𝙄𝙨𝙨𝙖, uma quimera metade mulher e metade cobra é muito acolhedora. Já 𝘽𝙧𝙞𝙣𝙨𝙩𝙤𝙣𝙚 é severo e muito contido, mas nutre um carinho por Karou como se fosse sua filha. 𝘼𝙠𝙞𝙫𝙖 é misterioso, guerreiro e possui muitos conflitos internos...

𝟝 • 𝙵𝚒𝚗𝚊𝚕 𝚌𝚘𝚖 𝚐𝚘𝚜𝚝𝚒𝚗𝚑𝚘 𝚍𝚎 𝚚𝚞𝚎𝚛𝚘 𝚖𝚊𝚒𝚜: Se você viu meu post sobre o “DICIONÁRIO DO LEITOR” você vai saber que estou falando do famoso “Cliffhanger”, quando o autor deixa o leitor querendo saber mais da história e sedento pela continuação!

Monstros? Ressurreição? Portais? Dentes Mágicos? Tudo isso você encontra em FEITA DE FUMAÇA E OSSO!

site: https://www.instagram.com/readingtothemoon/

montenegro13 15/01/2021

Ok
Minha parte preferida, com certeza, foi acompanhar as memórias de Madrigal. Se a autora tivesse dividido o livro com capítulos entre passado e presente suponho que eu teria gostado mais. E sobre o casal? Permaneço sem total conexão, eles só se apaixonam? Não consegui acompanhar, foi repentina. Porém, amo o conceito de amor de outras vidas. Só expus pontos negativos mas é um livro muito bom e interessante pelo universo criado pela autora.

Kesya.Martins 14/01/2021

Bem louco esse universo e esse romance, fofo, mas doloroso.
Esse livro foi uma surpresa, pq a sinopse não revela quase nada e o que você espera ou acha que vai acontecer é completamente diferente da realidade.
Kauro e Akiva são inimigos e sentem uma ligação, não importa o que aconteça não conseguem deixar de pensar no outro, seja para vingança e morte, ou de como ele é bonito e ela é intrigante. Eles prendem a atenção um do outro.
A história é bem interessante, mas um pouco lenta, os flashback são bem descritos, mas eu estava tão curiosa pra saber o que iria acontecer que acabei não prestando muita atenção.
O final é surpreendente, pq eu pensei em várias teorias sobre quem a Kauro é, que a que eu descartei, pq não parecia tão legal, acabou sendo a verdadeira. Porém o jeito que a autora desenvolveu foi intrigante e bem feita, eu achei genial e incrível...

Pedro.Cirino 13/01/2021

LAINI TAYLOR, POR QUE?
Esse livro tinha tudo pra ser bom, mas foi HORRÍVEL.

Até 60% do livro, tava interessante, tava lento, mas eu tentei. Mas, não deu. O plot é ótimo e poderia ter sido trabalhado bem, mas não foi. A autora começou a se perder, jogou - literalmente - um romance, que quando foi explicado lá pra frente, não comprei, achei um porre.

Enfim, Karou e Zuzana gostei de vocês, mas não sei se a gente volta a se encontrar.

bianoog 13/01/2021

Fantasia está entre as minhas leituras preferidas. Gostei muito desse livro e me fez querer terminar a leitura o quanto antes. É fácil de ler, te prende e te faz querer saber o que acontece na continuação.

Porém, acho que faltou um pouquinho só de algo pra ser perfeito. Não foi um livro que me fez querer sair correndo e pegar o segundo logo de cara. Dá pra esperar até surgir um tempinho a toa pra querer continuando.

Recomendo.

Evonir 08/01/2021

Essa leitura foi bem do jeitinho que gosto; Teve ação, magia, fantasia e algumas, não poucas, reviravoltas que deixaram a história muito mais interessante e um pouco frustrante.

Nathi 03/01/2021

Excelente!
Senti junto com cada personagem, me emocionei e gente eu chorei no final Kkkkkk
Amei cada detalhe e cada pedacinho dessa fantasia incrível!

G. Constantino 03/01/2021

Li a outra série da autora (Um Estranho sonhador) e assim como essa, são irresistíveis. Adoro a escrita da autora e a criatividade para escrever. Tem criaturas sobrenaturais, mistério e romance = apenas coisas boas!