Feita de Fumaça e Osso

Feita de Fumaça e Osso Laini Taylor

Resenhas - Feita de Fumaça e Osso

Giulia.Chagas 13/03/2021

"A esperança pode ser uma força poderosa. Talvez não haja magia real nele, mas quando você sabe o que mais deseja e mantém isso aceso como uma chama dentro de si, pode fazer as coisas acontecerem, quase como mágica."

cecilia 10/03/2021

Melhor trilogia do mundo
No sexto/sétimo ano eu li esse livro pela primeira vez e me apaixonei
Agora na faculdade (cof cof ead cof cof) me apaixono de novo pela mesma história, com um novo olhar
Laini sua linda teus livros nunca são nada menos que perfeitos, tô chorando mas amando

Thaila 06/03/2021

Livro raro hoje em dia que demorei um século pra achar, mas que valeu super a pena. Uma fantasia que faz sua mente realmente funcionar pra imaginar esse monte de personagem diferente. Demorei um pouco pra realmente entender o que estava acontecendo, mas depois fluiu muito bem. Não sei nem como imaginar o Akiva gente de tão lindo que a autora descreve, mas me cativou muito, mesmo com todos os acontecimentos. Karou com seu cabelo azul também, se mostrou muito mais do que uma simples humana.

bi 05/03/2021

A capa...
NUNCA, jamais, em hipótese alguma se deixe julgar um livro pela capa! Adiei a leitura por meses e meses por conta da capa e de longe foi uma das melhores leituras do ano até agora!

Rafa 24/02/2021

Muito diferente do que achava que seria. Gostei muito do universo e achei o romance muito corrido, mas espero que isso melhore no próximo.

IsaMatos 24/02/2021

Feita de Fumaça e Osso
Eu adorei esse livro, ele é um pouco complicado de ler no início, mas logo se pega o jeito, ele é de fantasia!!

Tarcila 20/02/2021

Um mundo totalmente novo!!
Parabéns a Laini Taylor por construir esse universo completamente diferente das fantasias que já existem por aí.

Fiquei completamente envolvida com os personagens, com a história da Karou e Akiva, com Brimstone e toda sua sabedoria, enfim... Ansiosa para a leitura do próximo livro!

A versão digital está disponível para Kindle, mas o livro físico é extremamente difícil de conseguir. "Feita de fumaça e osso" li no Kindle e agora consegui aqui mesmo no skoob através da troca, "dias de sangue e estrelas" achei num sebo virtual e "sonhos com deuses e monstros" ainda tem versão disponível de livro físico na Amazon com preço super em conta. A trilogia ainda possui um conto extra disponível na versão digital.

Bom, é isso!!! Amei esse novo universo e estou aguardando os outros volumes chegarem pra poder concluir a leitura!

RENATA 18/02/2021

Levei quase um mês lendo esse livro, foi bem lento, por isso, não posso dizer que é um livro eletrizante e que nos prende do início ao fim, mas é um bom livro, e quero ler a continuação. Recomendo a leitura.

Tiffany 08/02/2021

SURTO!
Eu iniciei esse livro, curiosa para ver o que tanto elogiavam - tanto a obra, quanto a autora. E eu acabei descobrindo ao passar das páginas o que tinha de tão encantador.
É um mundo diferente, que pessoas fazem coisas que eu nunca havia lido antes e eu me apaixonei. Acho que foi o primeiro livro que eu mais torci pros demônios, do que para os anjos.
Fiquei confusa, mas também me surpreendi muito. No final, eu achei que tava no começo de tão perdida que eu me sentia, mas aos poucos tudo foi se encaixando. Ainda tenho alguns questionamentos que espero que sejam respondidos nos dois próximos livros.

Curiosa pela continuação!

Cleo 05/02/2021

Maravilhoso
No início achei que não fosse conseguir terminar , mas depois foi ficando melhor a leitura , mais fluida e acabei adorando por ser o tipo de rlivor que mais gosto que é fantasia com romance.

Carol.Camargo 03/02/2021

Leitura fluída, muito bem construída e gostosa ,meu primeiro contato com a autora, e gostei.

kescia.sousa 02/02/2021

Que capa feia para um livro tão especial! História linda de amor, universo fantástico e rico em detalhes...ansiosa para ler a continuação.

Evaldo7 27/01/2021

Um livro que no final você pensa: DROGA, ACABOU! PRECISO DE MAIS.
DLL21: Que seja o primeiro de uma série ou trilogia.

Sobre essa Obra Prima:

Laini, nos apresenta por meio desta obra um mundo totalmente novo de Quimeras e Serafins. Com foco narrativo na vida de Karou, uma adolescente de 17 anos, conseguimos desbravar um novo cenário com criaturas incríveis, lugares fenomenais e vários personagens que cativam pelo amor ou ódio.

Minha Opinião:

Sabe quando você atualiza o antivírus do seu computador e vem a mensagem: "AS DEFINIÇÕES DE VIRUS FORAM ATUALIZADAS" (QUASE ISSO!). Foi o que senti quando terminei de ler esse livro.

A primeira coisa que pensei foi: A MINHA DEFINIÇÃO DE LIVRO DE FANTASIA, FOI ATUALIZADA (droga!). Taylor escreve de uma forma tão sublime e natural que na qual tive a sensação de que estava inúmeras vezes dentro da história.

Sabe aqueles momentos que você chega numa parte da história que a protagonista vai fazer merda e você fala como se tivesse junto: GAROTA NÃO FAZ ISSO! Este livro tem a capacidade de causar isso nos leitores.

A escrita é fantástica, e o jeito que é contato a história também é. A narrativa não fica cansada, despertando o interesse de continuar e descobrir logo o que vai acontecer.

No entanto o que durante a leitura me chamou muita atenção, foi os questionamentos que a protagonista vai fazendo durante as suas aventuras. Questionamentos do tipo: Quem sou?

Do jeito que Laini joga essa temática no livro, acredito que ela consegue despertar em nós a angustia que a Karou (personagem principal) desenvolve enquanto tenta responder. Porque inicialmente é nos apresentado uma personagem que tem quase tudo (amigos, escola, consegue se sustentar e entre outras coisas), só que nesse interim de coisas que vão acontecendo, a gente percebe um espaço, talvez um lugar, de solidão.
Então, na minha opinião esse é um livro que tem a capacidade de fazer você mergulhar em várias temáticas junto com a Karou. A que eu destaco, é a questão de QUEM SOU EU? Talvez essa seja uma pergunta que muito de nós já fizemos em nossa pequena mas não ordinária existência.

"Karou desejava ser o tipo de garota completa em si mesma, que se sente bem com a solidão, serena. Mas não era."