Feita de Fumaça e Osso

Feita de Fumaça e Osso Laini Taylor

Resenhas - Feita de Fumaça e Osso

Drik@ 22/08/2021

Amei esse livro pessoal!
Claro que no começo do livro foi um a pouco confuso né ?so que depois que termina o livro você foca completamente vidrado!
Super recomendo!?

Jenni Pradera 21/08/2021

Adorei a escrita é bem o meu estilo, mas a história? Não posso dizer o mesmo.
Quase desisti do livro, como faltava 30% para acabar (e também sou muito curiosa), decidi ler até o final.
As vezes acredito que gosto de me torturar. Hahhahaha
PS: Descobri que não gosto de histórias ou romances com anjos.

Leticia 20/08/2021

Comecei a ler esse livro a alguns meses e por pura preguiça não passava das primeiras páginas. Criei muita coisa na cabeça sabendo apenas sobre a vida de pintora de uma estudante, pra mim ela era uma fada mágica que falava com fantasmas.

Mas quando comecei a ler de fato e vi tudo acontecer... foi demais. Os personagens, a história. Coisinhas simples me deixaram empolgadas demais sobre o amor de outra vida da Karou e do Akira.

Tudo que preciso é ver as ilustrações da Karou e iniciar o próximo livro.

jojo 19/08/2021

não foi dessa vez
No início eu fiquei bem desanimada com o livro, tanto que larguei e só voltei a ler meses depois? Acho que o meu maior problema com o livro foi a linguagem meio poética e pouco objetiva, que eu gostei no outro livro da autora, mas achei q não combinou com esse. Mesmo o livro não sendo grande, ele é difícil e, ao mesmo tempo, parece q quase nada acontece. Tudo bem q é um livro introdutório para a triologia, mas esperava mais de uma história que é amada por tanta gente. No final eu até cheguei a me animar mais e talvez em algum outro momento eu fique com vontade de ler a série toda, sei que não seria uma boa continuar agora.

Liliane 19/08/2021

Perfeito, mil vezes perfeito. Bem escrito, bons personagens, reviravoltas lindas até (literalmente) as últimas páginas. Já vou engatar com a leitura do segundo.

Debora 16/08/2021

A autora tem uma incrível capacidade de criar universos diferentes, com regras próprias que fogem dos principais clichês a que eu estava acostumada em outros livros de fantasia.
Esse fato me prendeu durante todo o livro, tentar descobrir como tudo funciona e qual a história daquele mundo, foi uma das partes mais interessantes da leitura.

O ritmo é um pouco mais lento do que em outras histórias que li, em minha opinião isso não é um defeito é apenas o estilo de escrita da autora.
Todo o livro foi uma grande introdução ao universo e aos personagens, para alguns isso pode parecer algo ruim, mas não foi, eu amei juntar as pequenas peças desse grande quebra-cabeças.

Estou ansiosa pelo segundo livro e para onde a história de Karou irá me levar.

Lorraine.Dias 15/08/2021

Fantástico
Trama envolvente, história de amor, traição, redenção e muitas reviravoltas.
Uma leitura que nós faz viajar no romance e fantasia.

leticia_s2 13/08/2021

Vc acha q Rainha Vermelha te traumatizou? Kkkkkkkkkk
Vamos do início.

Karou é uma pessoa maravilhosa, que transborda de boas energias.

Os "monstros" que a criaram são uma verdadeira família, me senti acolhida por eles.

Zuzana, melhor amiga do mundo.

Aí começa a merda.

Casal emocionado dms pqp

"Ain mas eles tem um passado"

Eles nem sabiam disso, ent não vale.

Akiva, meu filho, só faz merda hein.

Eu ri muito, no começo, mas o final foi tão difícil que não consegui nem chorar.

Depois de tantas revelações, fiquei aliviada que deu tudo certo.

Quebrei a cara.

Karou é guerreira, merece o mundo. No lugar dela eu já teria pulado da ponte.

É isso, me fez sofrer pra crl, só n gostei do desenvolvimento do casal. (Akiva e Madrigal teve um desenvolvimento perfeito, o outro casal que babou tudo).

~Ka 12/08/2021

O começo do livro me prendeu bastante, mas a partir da metade eu acabei me desinteressando, achei que a história começou a ficar arrastada.
É um livro interessante, embora eu não vá continuar a ler os próximos livros eu recomendo esse, ele é bom pra passar o tempo.
Bigu 12/08/2021minha estante
Exatamente, na primeira metade tava perfeito pra mim na segunda foi ladeira abaixo

Pinho 08/08/2021

Este sem dúvidas e um dos livros que está há muito tempo aqui na minha estante no skoob. Acho que desde do lançamento aqui no Brasil.
Achei a história muito legal e entendi o porque dele ter sido um grande sucesso na época do lançamento. Gostei muito da construção da história, teve alguns momentos que não conseguir me conectar direito com algumas cenas, ficando meio perdida. Mas  no geral foi um bom livro.
Maisavila 11/08/2021minha estante
Oie qual eh a censura????

Purple1 07/08/2021

Melhor do que parece
Julguei o livro pela capa e pelo nome. Pensei que fosse uma fantasia boba e leve para passar o tempo.

Felizmente fui surpreendida com uma história cheia de mistério e uma protagonista forte.

Amei um monte de coisas no livro, desde o cabelo da Karou até seu jeito, as tatuagens, o nome, a relação dela com os quimera da loja.

Tão bom. Como não li antes?! Preciso de mais.
Maisavila 11/08/2021minha estante
Oiee sabe dizer qual eh a censura??? Eu comecei ele hj e to meio em duvida se ja posso ler

Purple1 16/08/2021minha estante
Ah! Desculpa! Só vi teu comentário hoje. Acredito que a censura seja de 12+. Não lembro de ter lido nada demais no livro.

Maisavila 17/08/2021minha estante
Ok vlwww

Natalia 02/08/2021

Perfeito
Que livro gostoso de ler, excelente para sair de uma ressaca literária! Anjos e Quimeras , leve e fluido um mundo de fantasia delicioso de conhecer. Um final não tão surpreendente mas que deixa o gancho para o próximo
Adorei!
Maisavila 11/08/2021minha estante
Oiiee sabe me dizer a censura do livro?

Natalia 15/08/2021minha estante
Não sei te dizer exatamente qual a censura do livro, mas qual a sua idade?
Não recomendo o segundo da série tem cenas de gatilho de estupro. Acho um pouco pesado

Maisavila 17/08/2021minha estante
Ok vlw...tenho 13

Nanda 01/08/2021

Um bom começo, mas um final blé
Pra mim o começo desse livro foi incrível, eu estava obcecada pelo ciclo social da Karou, principalmente pela família dela. Mas aí da metade pro final ficou meio blé a história, começou um romance que eu achei prematuro e sem muito desenvolvimento, sem contar que tinha um mega problema a ser resolvido, e a Karou meia hora enrolando, vivendo o romance dela, fiquei apreensiva com isso.
Não gostei do plot twist que teve no final, achei previsível e sem grandes novidades.
Maisavila 11/08/2021minha estante
Oieee sabe me dizer a censura?

Nanda 11/08/2021minha estante
Oii, quer dizer quanto a ter hot? Se for isso não tem, eu diria que a faixa etária é uns 12/14 anos

Maisavila 11/08/2021minha estante
Aaaah vlww....eh q eu comecei a ler so que nao vi se tinha hot antes dai queria confirma. Obrigadaaa

Mari Ribeiro @oqueamarile 28/07/2021

Que fantasia diferentona!
Vou dividir essa resenha em pontos para ficar mais fácil.
Pontos positivos:

Eu adorei a escrita da Laini Taylor, adorei a forma como ela construiu essa fantasia totalmente diferente do convencional sobre "anjos" que nós já conhecemos, porque aqui há também as Quimeras e toda uma mitologia que envolve esses seres fantásticos.

Amei o fato do livro se passar em sua grande maioria em Praga e as descrições a respeito da ambientação são muito imersivas.

Outro ponto positivo são os plots twist (reviravoltas) no meio do enredo, que ao longo do livro é destrinchado, desenvolvido e no fim a autora amarra todos os pontos e responde a maioria das perguntas, mas deixa um "cliffhanger" (traduzindo: joga uma BOMBA na sua cara e diz "lide com isso, trouxa") no epilogo que é impossível não ficar curioso para o próximo livro.

Achei a protagonista muito bem desenvolvida, mas eu sei que a Karou tem potencial para evoluir muito mais ao longos dos próximos dois volumes.

O único ponto negativo para mim, realmente foi o insta love, tem uma explicação para isso tudo, como para tudo se tem uma explicação aqui. Mas até a Laini resolver entregar as respostas, meus olhos reviraram umas 50 vezes por ler aquele negócio de " te conheci há um dia, queria te matar ontem, mas não consigo viver sem você".

Vale a pena ler? Sim! Vale muito a pena conhecer a escrita poética e fluida da autora e toda essa mitologia diferente de tudo o que a gente já viu.

Obs: as capas brasileiras são podres, mas queria muito que tivessem reimpressões.

Rayanne 27/07/2021

Eu estava quase desistindo desse livro, mas a partir da metade ele começa a ficar mais empolgante. Me surpreendi muito e rapidamente comecei o segundo livro em busca de mais explicações. Vale a pena dar uma chance para esse livro, mas isso requer paciência.