Dezoito Luas

Dezoito Luas Margaret Stohl
Kami Garcia




Resenhas - Dezoito Luas


226 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Le 26/01/2014

é assim que o mundo termina na décima oitava lua é assim que o mundo termina
"é assim que o mundo termina é assim que o mundo termina é assim que o mundo termina na décima oitava lua a décima oitava lua a décima oitava lua..."



Dezoito Luas é o meu favorito da série agora. Eu estou completamente apaixonada pelo livro! Margaret e Kami deram um show nesse livro! Depois de tantas críticas a Dezessete Luas -falando de Lena e John, Macon e Lila, Ethan romântico e perdido, o romance Ethan e Lena efria, etc-, o terceiro livro SAMBOU na cara da sociedade! Inteligente, envolvente e misterioso, superou o resto da série!

Os personagens secundários (leia-se Amma, Link, Sarafine, Macon, Ridley e tia Prue) marcam muita presença no livro. Todos os personagens tem grande participação, e a personalidade deles se torna mais detalhada. Em certo ponto do livro, Link e Ridley quase podem ser considerados principais -eles acabam aparecendo mais que Lena-. Liv continua aparecendo, embora menos que em Dezessete Luas, e a relação Liv-Ethan ainda me mata de rir! As histórias dos personagens são reveladas, apresentando ponto que você nunca imaginou!



Eu sempre tivera esperanças de que as coisas fossem mudar na minha cidade, até que elas começaram a mudar. Agora, queria que Gatlin voltasse a ser a cidade chata que tinha conhecido a vida toda. Do jeito que as coisas eram quando eu odiava o jeito como eram. Quando eu conseguia ver as coisas que iam acontecer, e nada acontecia, nunca.



O ritmo do enredo e completamente adoidado! Tudo acontece em ritmo frenético, você mal tem tempo para respirar. Margaret e Kami amadureceram tudo, fazendo a narrativa ficar mais adulta, com mais segredos, revelações, conflitos e mistérios. Você formula várias teorias, cada uma que, no fim, se prova mais absurda que a outra! Caso ainda não tenham percebido a "gravidade" da situação, o nome original do livro é Beautiful Chaos; "Caos" é a palavra certa para descrever esse livro.

Dezoito Luas tem elementos bem sobrenaturais; com coisas piores que Incubus, Succubus, Conjuradores das Trevas e -acredite se quiser- Tormentos. Algumas partes lembram cultura wicca e medieval, mas não deixando de lado a originalidade da série.

Porém, como nada é perfeito, eu senti muita falta de Marian e suas frases, e de Liv e seu selenômetro. A família de Lena também não aparece muito (com exceção de Macon e Sarafine), mas nada que estrague o livro. O início tem algumas partes confusas, mas isso melhora no decorrer do livro.

Enfim, Dezoito Luas foi uma leitura maravilhosa e eu recomendo a série a todos! Estou super ansiosa para Dezenove Luas, e espero que o fim da série seja tão bom quanto o resto!

"Ás vezes as coisas precisam ser quebradas para que se possa consertá-las."

site: http://not-anerd.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Victoria Regina 20/01/2014

Após ter sido Invocada e rompido com a Ordem das Coisas, Lena se sente culpada pelas mudanças ocorridas tanto no mundo Conjurador como no Mortal. Os poderes dos conjuradores não são mais os mesmos e o mundo mortal esta coberto de pragas de gafanhotos, seus rios estão secando e tudo parece estar dando errado. E a Roda do Destino acaba esmagando a todos, inclusive aos que não tinham aparentemente mais nada a perder. Além dessas mudanças, Ethan também tem que entender as próprias mudanças que estão acontecendo com ele. E como se já não tivessem problemas suficientes precisam restaurar a Ordem, e encontrar John que por algum motivo que eles não compreendem esta ligado a decima oitava lua e a tudo que esta acontecendo em Gathin, para uma cidade que nunca mudava, as mudanças agora eram inevitáveis.

Depois de ter lido Dezessete Luas, meio que perdi o encanto que o Dezesseis Luas tinha sobre mim. Uma coisa que descobri ao lê-li é que nunca se sabe quando as coisas podem piorar, por que elas pioram tanto a ponto de você começar a temer por seus personagens favoritos. No inicio como em todos os outros dois, somos apresentada novamente a cidade de Gatlin, porém só pelo começo já podemos ver que mudanças serias estão ocorrendo, algumas até definitivas...

site: http://ventodemudancas.blogspot.com.br/2014/01/dezoito-luas-vol-3-kami-garcia-e.html
comentários(0)comente



Benny Carvalho 27/03/2023

SENSAÇÃO DE IMPOTÊNCIA
Estou aqui boquiaberto até agora com o final do livro, pois era uma coisa que não esperava acontecer, via a situação seguindo o fluxo mais sempre imaginei que haveria como Amma desejaria, uma brecha nesse desfecho! (Aparentemente, não houve!).
Engraçado como todas as nossas ações causam consequências que nem imaginamos. Temos Sarafine, Lena, Macon, Ethan, Amma, Olivia, todos fazendo suas escolhas e elas criando um universo que não sabemos aonde vai dar, e a sensação de que depois de feito não há reversão é angustiante.... Foi assim que me senti angustiado! Acredito que dos 3 volumes lidos até agora, esse é o que tem a narrativa mais lenta (para alguns entediantes), vale a pena insistir e passar pelo tédio para poder conhecer um pouquinho mais desses personagens que acabamos nos apegando, nos afeiçoando e amando incondicionalmente, ou odiando... Escolha o que tu quiser!
Mas a ausência de felicidade é inerente a história, mais descobrir finalmente que a saga se revela para o Ethan é muito reconfortante, saber que ele não é apenas um Mortal apenas, porém, que tem relevância para a história acaba nos dando um gás ainda maior para encarar o final no volume 4, ansioso e iniciando...
Parabenizo e indico a leitura dessa série como diz a VOYA - de um romance gótico sobrenatural atraentemente complexa e cheia de ambiguidades entre o bem e o mal.
comentários(0)comente



Giulia218 23/08/2022

Okay
Apesar de arrastado, com certeza esse teve o final com maior gancho possível, eu tô doida pra ler o próximo!
comentários(0)comente



Laura3437 31/05/2023

Grandes reviravoltas, mistérios e peças do grande quebra cabeça da maldição lançada sobre a família de lena. Momentos emocionantes inesperados sobre personagens que inicialmente não eram tão... espertos?. Leia e se surpreenda com todas as reviravoltas contidas nessa história.
comentários(0)comente



Luciana 22/04/2023

Um menino que ama uma menina, metade da luz metade das trevas. Uma grande praga de gafanhotos toma conta da cidade. Macon não morreu, John é bom, Ridley perde os poderes e depois recupera sem deixar claro como.
Confuso, chatinho, não recomendo.
comentários(0)comente



Emily.Medina 22/09/2022

Assim como no livro anterior as autoras me surpreenderam com novos acontecimentos em um mundo onde acreditei não haver mais formas de me surpreender.
comentários(0)comente



Keila 26/09/2013

Meu preferido
O melhor livro da serie cheio de ação, aventura, romance, medo e mto mais.
As autoras me deixaram com um sorriso de orelha a orelha com esse livro, me cativou logo nas primeiras paginas e simplesmente amei, amei cada personagens e chorei mares por cada um deles.Recomendo para todos que já leram os outros livro da serie.
comentários(0)comente



Marcos.Detanico 29/12/2023

Depois do livro anterior que achei fraco e cansativo, a primeira metade do livro segue o mesmo caminho é chato, arrastado, da até vontade de desistir, mas do nada a segunda metade do livro fica muito interessante os eventos vai escalonando e o as últimas páginas são de tirar o fôlego que final de livro gostoso de ler.

Pois bem gostei muito de como as autoras foram construindo cada camada desta história, com o apocalipse de pano de fundo , assim como o grande mistério de saber quem é aquele que é dois, tudo muito bem desenvolvido.
comentários(0)comente



Igor Izard // @igorizard 24/12/2016

O final era para ter sido de tirar o fôlego, mas...
"O certo e o fácil nunca são a mesma coisa."

Em Dezessete luas Lena enfim se invocou, mas o que ninguém esperava aconteceu. A lua se partiu em duas. Um pedaço para a luz e um para as trevas. Lena agora é uma conjuradora da luz e das trevas. Com isso a ordem das coisas foi rompida. Um exército de gafanhotos negros se espelha por Gatlin. O rio secou, o calor está insuportável.

Ethan descobre que o pai anda escrevendo um livro chamado A Décima oitava lua. Seria uma novas lua conjuradora para Lena? Eles precisam descobrir. Novos segredos do passado das famílias Wate, Ravenwood e Duchannes não param de surgir.

Numa noite, Abraham Ravenwood, um poderoso incubus de sangue visita Ethan querendo saber onde está John Breed, mas Ethan não sabe. Então John aparece e muitas coisas começam a ser explicadas.

Ethan é o Obstinado e só ele pode encontrar a pessoa capaz de restaurar a ordem das coisas. A Décima oitava lua se aproxima. Algumas suspeitas indicam que John Breed, Lena ou até mesmo o próprio Ethan seja aquele que é dois, mas uma certeza não existe. A única coisa certa é que a nova lua decisiva será no dia do aniversário de John.

Abraham quer matar a pessoa que ao estabelecer uma nova ordem destruirá seus planos diabólicos, então quando tem certeza de quem possa ser, não perde tempo.

Como ter tanta certeza de uma coisa que só o Obstinado pode encontrar? Ethan é o único que pode conhecer aquele que é dois e tentar impedir que pessoas morram. Que Gatlin morra.

Aquele que é dois vai restaurar a ordem, mas para isso terá que se sacrificar. Deixar as pessoas que ama... e morrer!

Dezoito luas até agora é o volume menos cativante da série Beautiful Creatures. A narrativa se torna meio cansativa e quando chega no final você nem se surpreende tanto assim. Mesmo sendo um final plausível com a proposta e muito bem elaborado. Era para ter sido de tirar o fôlego, mas no meu caso não foi. A forma de escrita das autoras continua incrível, mas durante um longo tempo as revelações vêm e voltam ao nada. Senti falta da agilidade e encanto insuperável dos dois volumes anteriores.


site: instagram.com/igorizard
comentários(0)comente



Giovanna Lu 15/12/2017

Dezoito luas
Após o grande desastre de Dezessete luas, com muito tempo de recuperação depois de uma leitura tão ruim, Dezoito luas foi a prova mais marcante de que uma saga pode se reerguer majestosamente. E como pode!
Diferente do anterior, e mesmo do primeiro, a história conta com um clima de tensão constante que aumenta as expectativas cada vez mais. Formulei diversas teorias enquanto fazia essa leitura, e o final foi bem impactante!
Pontas soltas do primeiro romance da série foram seladas e todo esse drama exagerado de romance adolescente desapareceu quase que completamente.
Muitas páginas que se tornam rápidas demais com o suspense e interesse que o livro gera. Em minha concepção, até o momento, Dezoito luas salvou a saga Beautiful creatures!
Ansiosa por iniciar o próximo, e torcendo para que o nível se mantenha e os romances tenham o final digno que merecem!
comentários(0)comente



Nandinhalmendes 21/01/2024

Eu só estava pensando em uma coisa: LENA
O melhor da saga até agora. Uma leitura que te instiga do início ao fim. Acho que também o livro mais triste, mas que faz todo o sentido. Torcendo pra dezenove luas mudar esse final pra um feliz. Amei!!
comentários(0)comente



Cristina.Castellani 09/07/2019

Muito maravilhoso e intenso!

É incrível como livros de fantasia engolem a gente quando bem escritos, neste terceito livro eu me senti espectadora dos acontecimentos agora que sou íntima dos personagens, é bom vê-los crescer e amadurecer, se tornarem abnegados e com uma vontade de viver e vencer, adorei a evolução da história e embora o título brasileiro faça com que pareça ser mais do mesmo eu senti como se estivesse lendo uma nova história, essa saga me resgatou da fantasia, eu já estava migrando para outros estilos de literaturas mas Ethan me prendeu e disse "calma aí que tem muito mais".
Adoro a idéia dos túneis, dos espectros, da forma como vislumbram o passado, como se protegem e quem diria que Link se tornaria alguém realmente importante e relevante.
Dezenove luas me aguarde porque vou lhe devorar! 📖


site: https://www.instagram.com/p/Bzq_zuQjqLY/?igshid=1lyg30br8jak9
comentários(0)comente



Caiana 23/04/2020

Meh
Terminando a série na base do ódio, porque ta muito chata. É completamente previsível, o livro poderia ter facil umas 100 paginas a menos porque é tanta cena desnecessaria que não dá em nada. As autoras acham que a gebte tem amnésia, porque pelo mebos duas vezes EM CADA LIVRO o Ethan joga uma informação repetitiva que você fica: de novo, cara??? Vc ja mensionou isso 5000 vezes. Mas a parte que mais me incomoda e, infelizmente nao pode ser ignorada, é a cara de pau e discrepante coinscidencias com a saga Crepúsculo. Quem me conhece sabe que eu odeio fazer comparações de livro, pois assim vc nunca aproveitará nenhum livro pois tudo é copia de tudo. MAS aqui é tão cara de pau a formula de crepusculo que da até raiva. Vamos aos exemplos mais gritantes: essa historinha que quando os personagens se pegam eles sentem dor fisica e fica esse dilema "ai,nao podemos jos pegar", não faz nem sentido. No segundo livro da Lena vai embora (que coinscidencia, em???). Tem muito mais exemplos, mas eu tenho mais coisas pra falar e vai acabar o espaço.
O livro funciona muito bem como um volume único, mas como obviamente as autoras não são bestas, elas fizeram 4 volumes. Os personagens são chatos, a Lena é insuportavel e parece que nunca evolui. Enfim, é uma serie que pega carona no hipe de outra saga e copia sua fórmula mas de uma maneira rasa e superficial. Nota: dó .
comentários(0)comente



226 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR