Não Há Dia Fácil

Não Há Dia Fácil Mark Owen...

Resenhas - Não há dia fácil

HSouza 05/03/2013

Curiosidade e Emoção
O livro Não Há dia Fácil, é um relato de um agente da U.S Navy Seals na operação lança de netuno. A operação lança de netuno, foi a operação que resultou na morte do terrorista Osama Bin Laden. Neste livro Mark Owen o agente da U.S Navy Seals, relata em mínimos detalhes o que aconteceu na operação, deis do planejamento até a execução do terrorista. Eu gostei muito deste livro porque eu sempre estive muito curioso para saber o que havia acontecido nesta operação. Eu recomendaria este livro para quem é curioso, e também para quem adora histórias com muita ação e emoção.

Marcus 13/01/2014

Não há dia fácil para um SEAL, nem para ninguém
A história de um dos homens que invadiu o reduto de UBL, e a operação que eliminou o responsável pelos ataques de 11 de setembro de 2001, é um prato cheio para quem curte histórias militares, mas também para quem a frase abaixo tem algum significado:
"Não se limite a estar vivo, mas viva por um objetivo maior do que você. Seja útil para sua família, sua comunidade, seu país.

- "Por Deus e pelo país, transmito Gerônimo".

Raffafust 09/04/2013

O Termo SEAL é explicado logo no início do livro, SE vem de SEA ( mar), A vem de AIR ( ar) e L vem de LAND ( terra!) , a chamada tropa de elite americana que estava no dia da captura de Osama Bin Laden no Paquistão em 2011 teve vários livros publicados sobre o tema, uns escritos por especialistas e outro por membros. Esse me chamou a atenção por ser escrito por um SEAL, Mark Owen é um nome fictício para um dos soldados que fazem parte do que eles chamam de Special Operate Forces, Mark relata desde sua infância até o dia que disse a seus pais que queria servir o país. Os pais contrários a vontade do filho, pediram que ele pensasse mais e que fizesse faculdade na esperança que mudasse de ideia.
Bem, pelo livro sabemos que de nada adiantou, no que muitos chamaram de "Guerra ao terror" após o dia 11 de setembro de 2011 , Mark teve sua vida focada na caçada ao terrorista número 1 do mundo!
O que impressiona no livro é a felicidade com que ele faz parte das coisas mais duras , dos treinamentos e viagens mais sinistros que eles enfrentam.
Não há moleza, na parte do livro em que ele descreve as amizades e perdas que teve antes do dia da captura senti um pouco de tédio, afinal por mais que me interessasse na vida de um SEAL o real motivo por comprar o livro era saber como foi a a captura de Bin Laden.
Por mais que já tenha visto quase todos os filmes e lido uma penca de livros, a visão de um SEAL me interessava, só a frase "O único dia fácil foi ontem" da contra capa já fez eu me interessar pelo livro.
Quando a equipe de Jen - acredito que a moça que fizeram o filme "A hora mais escura que planejou toda a captura do terrorista - o livro fica ainda mais interessante, achei bem legal as fotos no meio do mesmo explicando por mapas as áreas, fotos da região , dos equipamentos, das armas e da casa de Bin Laden .
Até o dia da captura vivemos junto com ele a apreensão até um dos SEALS achar Bin Laden e matá-lo , mesmo na frente da esposa e dos filhos pequenos, aliás uma das esposas dele, ele tinha 3!
Por mais que já saibamos do final, o relato das fotos que ele tirou do corpo , do rosto desfigurado pela bala até o encontro do corpo com Jen e a equipe e o encontro com Obama para felicitar pela operação bem sucedida.
Mark conta das fotos que tirou e que nunca chegamos a ver porque o governo americano não as liberou!
As fotos que o mundo queria ver como vimos Sadam, Kadafi e tantos outros líderes assassinados.
Um livro para quem tem interesse em saber a vida de um SEAL e o que eles passaram na captura de Bin Laden.

Jefferson 12/04/2013

Livro maravilhoso. Prende a sua atenção do início ao fim.

Marcio 28/04/2013

Esclarecedor
Descreve muito bem sobre essa operação e o que os soldados passaram para participar dessa, ação e também mostra coisas que os noticiários não mostraram como o acidente do helicóptero durante a missão.

Rodrigo 03/05/2013

O narrador do livro é um dos líderes de equipe que participaram da operação Lança de Netuno, responsável pela morte de Osama Bin Laden, no Paquistão no dia 01 de maio de 2011. O livro conta a trajetória de Mark Owen, nome fictício do autor do livro, desde o seu ingresso na marinha, até chegar a elite do mais treinado grupo de operações especiais do mundo, o DEVGRU, também conhecido como Grupo Seis do Seal. Uma vida de dedicação, entrega e renúncia. Um livro muito bem redigido, com um enredo bastante intrigante, que prende o leitor a cada página.

Ellen Macedo 16/05/2013

Concordo com o título!
Ótima leitura para quem pensa que tem uma rotina difícil. O foco, a disciplina e o poder de superação dos Seal é estimulante. Muito bem escrito. Um relato honesto sobre a maior caçada do século.

Só Sobre Livros 25/05/2013

A caçada a Bin Laden
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/04/a-cacada-bin-laden-renata-lima.html

Lincoln 26/05/2013

Cumpre com as expectativas legal
Adorei o livro. Conta boa parte da história do soldado protagonista que narra todo o evento; e esse fato de contar tudo deeede o princípio ajuda o leitor a se ambientar na vida de um Seal (soldado marinheiro) dos EUA. A verdadeira Tropa de Elite, na marinha.

SPOILER DAQUI PRA FRENTE:

Adorei mesmo a personagem mulher da inteligência, que venceu Bin Laden no campo intelectual, e nem sequer queria ver o corpo mas, num momento emocionante, seus colegas a levam para vê-lo.

E, claro, percebi que Bin Laden é um bundão meesmo, que nem defendeu-se do assalto à sua casa. Um líder de mentirinha.

Inlectus 24/06/2013

Ótima leitura.
Uma leitura interessante e muito efusiva.

RÔMULO. 02/07/2013

não há dia facil
livro muito bom, gostei principalmente da narrativa e a ousadia desse cara a revelar fatos que arriscaram ate sua segurança!

Jctomaz 24/07/2013

Realmente, não há dia fácil
Excelente livro contando como os membros do Seal Team six/DEVGRU, tropa de elite americana, conseguiram eliminar um dos terroristas mais procurados da história.

Livros com temáticas militares podem ser muito complicados, pois o cinema nos acostumou mal com todas aquelas batalhas em que não há tempo para respirar e onde tudo é sempre heróico e tão romantizado.
Aqui a coisa é diferente. A narrativa é feita por um membro real do Seal Team Six, que usa um pseudônimo para escrever o livro, contando com um razoável nível de detalhes o percurso, por ele trilhado, desde o início do seu treinamento nas forças especiais, até o dia da missão definitiva no encalço de Osama Bin Laden.

A leitura é bastante dinâmica e te impele a continuá-la, página a página. A princípio achei que era um exagero 264 páginas para dissertar sobre uma missão apenas, mas logo vi que estava enganado. O autor descreve inumeras outras missões nais quais o Team Seal Six é acionado, como o resgaste de reféns americanos por piratas somalis, além de outras incursões no Oriente Médio.

A abordagem de Mark Owen aos membros do Seal Six é muito interessante, pois ele não os descreve, e nem a si próprio, como super soldados, e sim como seres humanos competentes que treinaram com afinco, e dedicaram muito tempo de suas vidas, com o único intuíto de ajudar o seu país, mesmo sem serem reconhecidos por isso.